O Ladrão de Cadáveres Robert Louis Stevenson
Robert Louis Stevenson

Resenhas - O ladrão de cádaveres

kelly.brekker 10/12/2023

"não há descanso para os ímpios"
Muitoo BOMMM

"o caixão era forçado, as mortalhas rasgadas, e as relíquias melancólicas, embaladas, depois de ter sido sacudidas por horas em caminhos sem a luz da lua, eram longamente expostos à extrema humilhação ante uma turma de rapazes boquiabiertos."

Firuliruliru 21/08/2023

Eu não gostei muito da história do livro, mas para quem gosta de contos de terror ou suspense imagino que seja uma boa opção de leitura pois o conto é bem curtinho

Bia 17/03/2023

Leitura fácil, tem um mistério legal e gera várias reflexões sobre a realidade dos cursos de medicina, adorei!

Caio 03/02/2023

Para os amantes da literatura de Stevenson
Assim que terminei de ler o conto, gênero textual que muito me agrada por sua forma e conteúdo, senti uma enorme similaridade entre essa obra e os trabalhos de Lygia Fagundes Telles, de quem sou grande apreciador, tanto os elementos de suspense, mistério e até o final com o gostinho de desejar mais são muitos similares, o que demonstra a grande influência de Robert Louis Stevenson na literatura ocidental.
Sobre a obra, se trata de um grupo de amigos em um bar teorizando sobre o passado sombrio de um dos integrantes, o antigo estudante de medicina Fettes, história está que o autor se inspirou no caso criminal do anatomista Robert Knox para escrever.

_Du_ 24/01/2023

Ahhh esses finais...
Não gosto muito desses finais em aberto, erre te deixa terminar a história com sua própria imaginação. Fora isso, muito bem escrito. A leitura te prende.

Caroline Meirelles 30/12/2022

Conto bem escrito, bem ambientado também, muito vibe Poe assim, uma coisa de cemitério assim, bem terrorzinho! Uma história boa pra ler e passar o tempo

Malu 29/12/2022

O Ladrão de Cadáveres
O conto se trata de história de médicos que roubam corpos para suas aulas de anatomia..
Tudo corre a contento, mas eles não sabem que não devem brincar com os mortos..
Ótimo conto.. bem ambientado..

Beatriz Mendonça 08/11/2022

O Ladrão de Cadáveres
Um leitura muito rápida, mas um tanto confusa e nem tão envolvente.

Confesso que a trama é até instigante, mas nenhum dos personagens me despertou simpatia. Terminei o livro surpresa, mas após alguns minutos, vários detalhes já haviam desaparecido da mente.

Rejane Melo 08/09/2022

baseado em fatos reais
Recomendo a leitura deste conto de Stevenson, que nos prende da primeira à última página. Dizem que esta história foi, na verdade, baseada em fatos reais, nos assassinatos encomendados pelo anatomista Dr. Robert Knox (lembrando que o personagem de Stevenson é identificado apenas como K...). Devido à falta de cadáveres para dissecação e estudo, Dr. Knox encarregava os imigrantes William Burke e 🤬 #$%!& mplice, William Hare, a roubar cadáveres. Eles venderam 16 corpos ao renomado doutor. Este caso ficou muito conhecido na época (1828). Em seu julgamento, Burke foi sentenciado à morte, e Hare e Knox foram liberados, para o ultraje da população.

Marcelo Duarte 29/08/2022

Muito tenso
Curto e fantástico! O final me surpreendeu. Ouvindo de madrugada com fones, confesso que foi um pouco tenso, principalmente o final. Recomendo!

Camijuv 15/08/2022

Curto e sinistro. Para que está acostumado a escrita de aventura desse escritor, vai se surpreender com este conto sinistro. Não leia de madrugada.

Rafaela.Cruz 05/05/2022

Uma história doida, porém legal.
É um conto muito interessante. Dá uma curiosidade danada em saber o que realmente aconteceu, ainda mais depois das reações de Fettes e MacFarlane.

Alberto 24/08/2021

Curto e macabro
Este é um curto e levemente macabro conto de Robert Louis Stevenson, bem conhecido pelas suas obras A Ilha do Tesouro e O Médico e o Monstro. A história é envolvente e chega a parecer um conto inacabado, pois deixa uma vontade de saber mais sobre o que poderia ter acontecido após o inesperado final.

É curioso que O Ladrão de cadáveres pode ser baseado em uma história real. Em 1828, na Grã-Bretanha, o anatomista Dr. Robert Knox (que seria o Dr. K do livro), devido à falta de cadáveres para dissecação e estudo, encomendou a dois imigrantes que roubassem cadáveres para ele. Ao que parece, não se tratou de um caso isolado na época, e sim de uma atividade comum, pois a falta de corpos para estudo levou a saques de túmulos e assassinatos de indigentes.

Heloisa 03/07/2021

Gostei, mas não amei
Final, eu: "ué?"
Bem curtinho, dá pra distrair e passar um tempinho agradável