Invocadores do Mal

Lorraine Warren

Resenhas - Invocadores do Mal

tatyrcm 12/02/2021

Gostei muito de ler!
Se vc cê, assim como eu, também adora os filmes em que o casal Ed e Lorraine Warren aparecem, vai gostar também de ler este livro.

No início, ele narra como o celebre casal se conheceu e começou a série de investigações paranormais.

Encerrada está parte, alguns casos investigado s por eles são apresentados. E sou obrigada a dizer que entre eles está o de Amityville.

"Invocadores do Mal" é uma leitura bastante interesante para quem quer conhecer um pouco mais sobre Ed e Lorraine Warren e seus casos pelo mundo.

Bruna Costenaro 16/01/2021

Bom livro ^ ^
Um ótimo livro sobre o tem, enora com uma abordagem católica da qual não sou adepta. Têm relatos bastante detalhados e que valem a leitura!
O capítulo sobre o pé grande já vale a leitura!

iammoremylrds 04/01/2021

adorei principalmente a divisão do livro em cinco seções, desde a apresentação do casal, oq eles fazem, alguns conceitos básicos até estudos de casos bem interessantes!!

Fabiana657 29/12/2020

Incrível
Este livro conta um pouco sobre a vida dos demonologistas, Ed e Lorraine Warren. Eles contam o que aprenderam e nos passam por meio deste livro muitos de seus conhecimentos, para que possamos compreender com mais afinco o que eles vivenciaram durante seus 50 anos trabalhando com paranormalidade.

Tha@cheiro.de.livros 08/10/2020

Nesse livro, Ed e Lorraine Warren nos mostra, como é, investigar, solucionar, e conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas. Nos contam detalhes sobre encontros com seres demoníacos e também a verdade por trás do caso Amityville.
Perfeito para quem gosta do assunto, fiquei presa no livro, e em alguns momentos me deu certo medinho...

Santos81 07/10/2020

Eu sou suspeitíssima pra dar minha opinião, pois amo demais os Warren. Tenho os livros lançados pela Darkside, e venho namorando esse pra suprir essa necessidade de mais dos Warren.
Invocadores do Mal, tem uma capa nada glamurosa e nada atraente, não condiz com a polidez dos Warren. Esse título tbm não soa bem pra mim. Dito isso, vale muito a pena, para fãs, como eu. Passada a primeira má impressão pela edição duvidosa, o conteúdo é incrível! Fiquei com medo de ser repetitivo ou relatar casos que já li nos outros livros, mas não, é perfeito! Novos casos, alguns bem assustadores. Gosto de ler depois da meia noite, e me vi tendo que trocar de livro, deixar esse pras horas mais claras do dia. Mas não é tão assustador, é na medida certa.
Dentre muitos casos relatados nesse livros, destaco uma maior ênfase do caso de Amityville, que nos outros livros do casal é bem rasa, até pq tem um livro dedicado só a esse caso. Mas como não tenho ;-; adorei ler mais a respeito. Destaco também um caso que me surpreendeu muito ter sido tratado pelos Warren, nunca imaginei eles envolvidos com esse tipo de "aparição", porém eles tratam com muita seriedade e embasamentos científicos.
Enfim, se amam essa temática de livros, se gostam de um estilo mais de entrevista. Vão curtir muito esse livro, assim como eu que aprendi a amar depois de ler Demologistas da Darkside. Esse livro poderia muito bem ser um complemento. Um livro da serie lançada pela editora, não deixa nada a desejar, só a edição, mas como comparar?! Darkside é sem igual. Fica a dica pra editora relançar uma nova edição desse livro incrível que merecia muito um carinho e brilho maior.

Elyene 07/08/2020

Não convide más companhias
Essa é uma temática que sempre chamou a minha atenção. Engraçado, porque nunca presenciei algo paranormal e sempre busco explicações lógicas para qualquer evento não compreendido. Mas ainda assim, é um assunto que me fascina e não me sinto no poder de negar a existência de um além. Achei o livro super interessante, com explicações didáticas e exemplos fantásticos. Apesar de não ter as mesmas convicções religiosas de Ed e Lorraine, não me senti ofendida ou dei menos importância ao que foi exposto. Relato de experiências riquíssimo e quase um guia de como evitar convidar o mal pra sua vida!

Cláudia 15/07/2020

Relatos de experiências
Bom livro para quem acredita ou tem interesse em conhecer um pouco sobre a história desse casal que passou a vida investigando o paranormal.

Ronaldo 09/07/2020

Resenha – Invocadores do Mal
Terminei hoje o audiobook, “Invocadores do Mal”, lançado em 2016 pela escritora Cheryl A. Wicks.
A autora escreveu a obra tendo como fonte vários relatos do casal Ed e Lorraine Warren, os mais famosos especialistas do sobrenatural no mundo.
Um dos relatos mais intrigantes do livro é o caso Amityville, várias questões foram levantadas ao longo das décadas, desde Ronald Defeo Júnior matou a tiros de carabina toda a sua família, diversas acusações de fraude e charlatanismo, e dezenas de livros e filmes depois, apenas uma questão não consegue ser respondida por ninguém! Por que até hoje, uma casa que vale mais de 4 milhões de dólares não consegue ser vendida nem por 600 mil?

Nalí 21/05/2020

Um livro muito bom!
“Invocadores do Mal” traz o relato de alguns casos de fenômenos paranormais ao redor do mundo estudados pelos Warren. Ed Warren é um respeitado demonologista e sua esposa Lorraine Warren é uma médium clarividente.
O casal ganhou notoriedade no mundo após alguns de seus casos ganharem adaptações cinematográficas, tais como: Invocação do mal; Annabelle e Amityville.
O livro é dividido em cinco seções, a primeira, “Conheça os Warren”, apresenta uma biografia do casal.
Na segunda seção, “Fantasmas: Fato ou ficção? Inofensivos ou perigosos?” os Warren relatam assuntos e teses abordadas com seus alunos referente a fantasmas e poltergeist. E exemplificam com quatro casos que estudaram: O caseiro fantasma do comandante, A inquietação de um garoto assassinado, Uma entrevista espectral e O poltergeist da água.
Na terceira seção, “O mal: a besta ou comportamento?” Ed e Lorraine abordam casos de possessões. Como exemplo nos é apresentados os casos: Assombrados pelo mal, Como alguém que está possuído e o já mencionado, Amityville.
A quarta seção, “O inexplicável: real ou ridículo”, mostra a dificuldade de identificar os casos reais ou fraudulentos. Tendo mais dois relatos: Pé grande no Tennessee e Hotel assombrado de Highlands.
E por fim a quinta seção, “Pesquisa paranormal: charlatanismo ou ciência”, é abordado como a parapsicologia é vista pela ciência.
Esse post não tem o intuito de levantar debates religiosos, mas indiferente de religião ou ceticismo, o livro é uma leitura interessante e expõem os casos com seriedade e respeito. Apesar de ser um assunto especifico e bastante controverso, o livro pode ser lido por qualquer um que queira conhecer um pouco mais dos assuntos sobrenaturais. A linguagem é clara e simplista. Por mais pesado que os assuntos sejam, a forma que o casal os explanam é informal, tendo até algumas piadas de Ed sobre comida para “aliviar o clima”.

Maria Cláudia 11/05/2020

O demônio não é um maldito idiota, ele é um anjo maldito. E pode fazer de você um maldito idiota." Invocadores do Mal é mais um livro que conta um pouco sobre esse casal espetacular e seus mais de 50 anos realizando trabalhos a cerca do sobrenatural. Ed e Lorraine, se tornaram populares após os filmes Invocação do Mal e Annabelle estourarem nos cinemas. Em seus trabalhos ao redor do mundo eles presenciaram e relataram milhares de casos em que trabalharam, onde puderam ajudar pessoas afligidas pelo mal invisível que nos rodeia neste mundo.
Neste livro, iremos encontrar alguns desses casos. Uns famosos como o da famigerada casa de Amytiville e outros nem tanto como o do Pé Grande do Tenessee. Mesmo em alguns momentos o livro ficando repetitivo em vários aspectos e em dizeres de nosso amado casal, não nos deixamos de nos surpreender e nos prender às habilidades de Lorraine e na inteligência e sensibilidade de Ed. Acredito que para os fãs dos dois e de histórias sobrenaturais, saber pela única clarividente que teve permissão e real acesso à Amytiville, sobre os fatos que ali ocorreram será algo emocionante e assustador.

E nunca se esqueça, o mal está a espreita esperando o convite para entrar.

Mary 22/04/2020

Tinha um tempo que eu queria ler esse livro, e fiquei ainda mais tentada depois que li Horror em Amityville. Ed e Lorrane foram os únicos investigadores sobrenaturais que tiveram autorização para entrar na casa.

Em Invocadores do mal vamos conhecer um pouco mais sobre Ed e Lorrane Warren e também sobre o trabalho que fazem.

O livro é dividido em cinco sessões, começando com um breve relato sobre a vida do casal, e explica como Ed se tornou um demonologista. Mas sessões II, III e IV, são alguns estudos de casos que os Warren fizeram ao longo desses anos. Falam brevemente sobre Annabelle, mas tem um estudo completo sobre a casa de Amityville. A última sessão é explicando um pouco da pesquisa paranormal.

Fiquei impressionada com todos os casos relatados, alguns de arrepiar todos os cabelos do corpo, e um que foi até engraçado. Senti falta de mais detalhes sobre Annabelle, mesmo já conhecendo a história, queria saber mais da boneca na visão deles. E queria mais informações também sobre o Museu do Ocultimos dos Warren, talvez algumas fotos com breves relatos, ia ser interessante.

No entanto, o foco do livro é explicar sobre as atividades paranormais, possessões, e revelar a diferença entre fantasmas e aparições.

Enfim, foi uma leitura muito prazerosa e aterrorizante. Claro que, segui aquele esquema de ler somente durante o dia e antes de dormir recorria a algumas páginas de um romance bem leve. E o medo de passar a noite em claro imaginando coisas?! Haha.

Livro recomendado para quem gosta do gênero!

site: http://www.jornadadeumaleitora.com.br/2020/04/resenha-invocadores-do-mal-cheryl-wicks.html#.XqDQnmhKjcc

@vcdisselivros 27/03/2020

Você pode não acreditar em Deus, mas o Diabo acredita!
Ao ver o casal Ed e Lorraine Warren você deve se perguntar quem foram eles. No Brasil, ambos são conhecidos pela franquia de filmes Invocação do mal, bem como os derivados, Annabelle, A Freira e A maldição da chorona.

Na vida real, o casal Warren desempenhou um papel importante na investigação de fenômenos paranormais, reunindo provas, ministrando palestras e ajudando pessoas que não sabiam a quem mais recorrer.

No currículo do casal, mais de 3 mil casos investigados e quase 700 exorcismos organizados.

Contado em forma de documentário, o livro Invocadores do Mal apresenta ao leitor o início, como Ed e Lorraine se conheceram, a primeira família que ajudaram, os principais casos investigados e um conteúdo rico em pesquisa paranormal, complementada com a vivência do casal.

QUEM SÃO OS WARREN

Casados por mais de 50 anos, Ed e Lorraine tinham residência fixa na Nova Inglaterra. Ele, demonologista conceituado, era regularmente indicado pela igreja católica para autenticar fenômenos paranormais antes do envolvimento de líderes religiosos. Ela, clarividente de transe médio, era capaz de visualizar o espectro de pessoas mortas e sentir o intuito das entidades.

Lado a lado, os dois juntavam forças para concluir da melhor forma os casos para os quais eram chamados.

“ISTO É O MAIS PERTO DO INFERNO QUE EU QUERO CHEGAR”

Apesar do livro começar apresentando casos com fantasminhas camaradas, o conteúdo vai se aprofundando e chega aos mais pesados, como Amityville e Annabelle.

O relato envolvendo a boneca demoníaca é breve se comparado ao da casa assombrada. Com mais de 30 páginas, o dossiê traz uma entrevista completa de Ed com George Lutz, segundo morador do imóvel que foi palco de um crime hediondo.

RELAÇÃO COM OS FILMES

No longa Invocação do Mal 2, a atriz que interpreta Lorraine Warren é vista na casa dos Lutz, em Amityville, guiada por espíritos de crianças até o porão onde se encontra a Freira.

No livro, Lorraine conta que enquanto estava na casa, uma sombra negra foi vista no local, onde mais tarde o espírito de um menino com olhos vermelhos foi registrado.

Em outro caso, Lorraine relata que durante a investigação de um mosteiro assombrado, freiras se mostraram ajoelhadas em bancos de igreja enquanto um monge permanecia em pé lendo um grande livro.

Especulando um pouco mais, é possível associar o conto ao que foi retratado no filme A Freira, quando as irmãs foram atacadas pela entidade.

ACREDITE OU NÃO

Invocadores do mal se mostra uma experiência válida se você gosta de ler sobre isso e saber mais sobre como foi a vida dos Warren. Com relatos ricos, o livro ilustra tudo o que o casal enfrentou, apresentando ao leitor uma ampla pesquisa dos casos investigados, bem como, o avanço do meio parapsíquico.

site: https://instagram.com/vcdisselivros.oficial?igshid=1v9n3mjhk65xr

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Em Invocadores do Mal, Ed e Lorraine Warren contam como se conheceram, como descobriram seus dons e como lidaram com eles desde a infância.⁣
O livro também conta sobre a diferença entre fantasmas e espíritos. E alguns de seus casos mais famosos narrados por Ed.⁣ 💀 ⁣

Sou suspeita para falar afinal desde que me conheço por gente sou fascinada pelo mundo de Ed e Lorraine.⁣
Confesso que não curto os filmes inspirados nas investigações porque eles nem sempre são fiéis aos fatos então ter o próprio Ed narrando me deixou muito satisfeita.⁣

Para mim foi um livro fácil e tranquilo de se ler, mas se você fica impressionado/a facilmente com algo da temática aconselho a ler de dia rs.⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/