A Testemunha Ocular do Crime

A Testemunha Ocular do Crime Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime

Vívian 02/11/2023

O livro é muito bom, me fez imaginar quem era o assassino e me senti dentro da história. Como estava de ressaca literária, tive problemas para terminar o livro, mas mesmo assim tive uma experiência ótima.
Não estava acostumada com o gênero, então me perdi várias vezes em quem estava falando, não sei se isso é comum em romances policiais ou não. Recomendo este livro, apesar de não ter gostado muito do desfecho da história, acho que falta um "tchan".

Natalia 01/11/2023

Outro livro em que Agatha Christie nos surpreende (quanta criatividade!!). Cheguei a cogitar mais de uma vez quem poderia ser o responsável pelos crimes e no final estava certa de quem seria, mas aí o desfecho foi completamente inesperado.
Ler um novo caso com Miss Marple também foi ótimo. Adoro os livros com ela!

Edilaine 19/10/2023

Uma boa leitura
Gostei bastante da leitura. Agatha tem uma escrita fluida e gostosa de acompanhar. Vale muito a pena.

luisa806 19/10/2023

Não esperava esse final! é o segundo livro que leio da agatha christie e gostei bem mais desse do que do outro, achei que teve mais ação e a revelação foi mais chocante do que ?o corpo na biblioteca?. acredito que a maioria dos livros dela sejam assim, mas parece que faltou saber um pouco mais sobre os personagens? eu não entendi também uma das atitudes tomada pelo assassino? especialmente no final, queria ver o que acontece com eles depois da descoberta do assassino. diálogos bastante engraçados também, gostei disso! me ajudou a sair dessa reading slump

Eduardoow 15/10/2023

Nada que a Miss Marple não possa resolver
Achei a história bem envolvente, gosto muito dos livros que têm a Miss Marple, esse foi um dos meus favoritos.

Vini 30/09/2023

Testemunha Ocular
Gostei bastante. Que os livros de Agatha são uma leitura conforto para mim, já não é novidade. Gosto muito também das histórias de Miss Marple, apesar dessa não ter sido a minha favorita.
A premissa do livro é simples e muito bem desenvolvida, e como sempre, a autora consegue me levar ao erro, tentando solucionar o caso antes dos seus protagonistas.
Ler/reler Agatha é sempre um prazer!

Igor 25/09/2023

Padrão Agatha
Vou fazer uma resenha direta: O livro é bom como todos os outros que li da Agatha Christie, mas me empolgou menos que os outros. Dei 5 estrelas pra todos que li da Agatha, mas esse vai ficar com 4 porque achei mais normalzinho.
Também me incomodou o fato da Miss Marple, que deveria ser a detetive principal, mal aparece e quem conduz tudo é a Lucy Eyelesbarrow e o Mr. Craddock; fica difícil de dizer quem é o real detetive aqui, diferente dos do Hercule Poirot.
Mas é um livro muito bom e continuo recomendando. A Agatha consegue nos enganar o livro inteiro (como sempre), dando uma boa revelação que faz bastante sentido.
8/10

Natasha 24/09/2023

Brilhante
Agatha Christie incrível como sempre, o livro é leve, bem escrito e prende do início ao fim, me tirou de uma longa ressaca literária.

Terezinha.Clepf 12/09/2023

MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA
MINHAS CONSIDERAÇÕES
A trama inicia-se com um trem em movimento e ao cruzar com outro é presenciado um crime de estrangulamento por Elspeth.

Mesmo com as denúncias apresentadas por Elspeth, não houve a credibilidade necessária pelas autoridades competentes. Mas ao relatar o caso à sua amiga Miss Marple, a mesma acreditou prontamente pois mesmo sua fala sendo confusa e/ou vaga, seu intelecto era claro e arguto.

Miss Marple após ouvir a amiga resolve contratar Lucy, uma jovem de 32 anos de intelecto aguçado para investigar o caso.

Lucy ao infiltrar na família Crackenthorpe, em sua grande propriedade, se depara com a triste realidade de uma família desajustada, onde não há amor entre seus membros e ainda há disputa por herança.

Assim, temos um verdadeiro mistério, diante do assassinato no trem, com muitos suspeitos e delirantes revelações.

Minha avaliação: QUATRO ESTRELAS

Paula 07/09/2023

Miss Marple...
Gostei demais desta história de Miss Marple, ela está simplesmente incrível! A trama é muito envolvente e instigante, não tem como descobrir a verdade até ler as últimas páginas. Para mim está entre as melhores obras da nossa Rainha do Crime. Vale a pena começar a ler Agatha por este livro.

Pâm 30/08/2023

Impecável
Simplesmente perfeito.

Como os outros que li da Agatha, esse me prendeu do início ao fim, sou amante de romance e não senti a mínima falta de um romance na história, de tão perfeito que é!
O livro é intrigante do início ao fim, se surpreendeu demais, os plots foram impecáveis e o final foi de matar.

Preciso ler mais dela, gostaria de esquecer a história só para ler com a mesma emoção de novo.

Emilly 29/08/2023

Miss marple rainha
Esse é o segundo livro que eu leio com a querida miss marple, e ela é um achado e tanto. adorei o desenvolvimento desse livro, e fiquei vidrada do início ao fim. falando em fim, fiquei morrendo de curiosidade para saber com quem a lucy acabou casando.