Escrevendo romances

Escrevendo romances Eldes Saullo

Resenhas - Escrevendo romances

Livros e Pops 15/08/2023

Muitas dicas úteis, mas algumas são repetitivas de livros anteriores
Sim, isso foi o que me chamou atenção neste livro. Muitas das dicas são repetidas de outro livro do autor que li. Literalmente ele copiou e colou a dica(inclusive os exemplos para que fique mais visível o que o autor quer dizer com a explicação).
Apesar dessas repetições que foram muitas, ainda sim é possível tirar algumas informações bastante úteis do livro. Confesso que gostei mais do outro livro do autor que explica como se escrever uma história de fantasia.

site: https://www.instagram.com/livrosepop/

Gabriela 14/03/2022

Mais ou menos
Achei razoável. Não leria novamente e não indicaria ele. Não chega a ser perda de tempo pois tem uns insights interessantes mas não vale a leitura

angeskoober 17/02/2021

á tinha lido o livro sobre escrever terror e me foi bem útil, fiz muitas anotações, o conteúdo eu achei bem completo.
Então, como também gosto muito de escrever romances românticos (vai entender esses gostos opostos kkk) e estava com um esquematizado para escrever, resolvi pegar esse guia do Eldes para conseguir algumas dicas.
Gostei muito do conteúdo desse livro também. Acho que, mesmo que eu já tenha escrito várias histórias de amor, esse livro me abriu os olhos para alguns aspectos que vemos em romances românticos.
Recomendo muito para quem já escreveu e principalmente para quem pensa em escrever. O autor dá dicas do que funciona nos best sellers, também do que você pode fazer para esquematizar sua história, como por exemplo, montar uma escaleta mais específica para esse tipo de história.
Ele dá dicas também para quando você terminar de escrever o livro. O conteúdo é leve e dinâmico, rápido de ler. Ah, e em cada final de capítulo tem um resumo do que foi passado e às vezes algum exercício para você fazer, caso queira. São bem interessantes e podem ajudar a evoluir a história, ou ajudar a desbloquear as ideias.

PieDaDe 27/11/2020

Quel 11/04/2020

Muito válido
Eu achei muito interessante as dicas, para muitos podem parecer simples, mas, para quem não tem noção de escrita ajuda muito, no meu caso não irei escrever, mas sim, ajudar uma amiga com seu livro com o meu feedback.