Ônix

Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

Ana - @Corações_de_Quimera 31/05/2017

Neste novo livro da série Lux , Ônix começa exatamente de onde Obsidiana parou. Após ter sido curada por Daemon, Katy perceber que agora é possível sentir sempre que ele esta por perto. Ele por sua vez finalmente assume seus sentimentos por ele e esta disposto a fazer de tudo para que Kat perceba que ele realmente gosta dela. Porém Kat acredita que ele só esta interessada nela devido a conexão alienígena. E para complicar ainda mais as coisas eis que surge Blake, um surfista de Santa Mônica, que vive se mudando com seu tio. Ele imediatamente se interessa por Kat, e ela por achar que eles tem tanto em comum começam a sair. Quem não gosta da novidade é Daemon que fica com ciumes da amada, e logo presente que a algo de errado com Blake. Mas Kat não acredita , ainda mais quando ela descobre que ele possuem mais coisas em comum do que poderiam imaginar e com isso passam ainda mais tempo juntos. Mas Dameon não desisti e continua tentando convencer Kat de seus sentimentos por ela e tentando convence la a assumir seus sentimentos por ele. Até que ela encontra uma pessoa que deveria estar morta e eles descobrem mais uma vez que as aparências enganam.

RESENHA COMPLETA NO BLOGGER - CORAÇÕES DE QUIMERA

site: http://coracoesdequimera2.blogspot.com.br/2017/05/resenha_28.html#more

Camila | Book Obsession 12/06/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
A história dessa saga continua exatamente onde parou Obsidiana.

Agora Katy e Daemon convivem com o fato de estarem ligados, após matarem o Arum e tendo como consequência a cura da jovem, tornando a ligação deles mais forte e porque não dizer estranha.
Katy precisa lidar com as transformações que seu corpo está sofrendo, principalmente com os poderem recém adquiridos e que ela ainda não os domina. E apesar dela não querer tanta proximidade com Daemon, seus sentimentos por ele são inquietantes e a cada vez que ela quer recuar, mais difícil se torne, já que ele marca em cima.

O carinho, o sarcasmo de Daemon continuam, mas ele também sabe que precisa proteger sua família e ajudar Katy em sua nova condição.

"As pessoas buscam repostas e nem sempre gostam do que encontram. De vez em quando, a verdade é pior do que a mentira."

As aulas retomam e agora um novo aluno, Blake Sanders, surge chamando atenção das garotas, porém o rapaz não demora a mostrar seu interesse por Katy. Ele quer ajudá-la a administrar tudo o que está acontecendo com a jovem e mesmo a contragosto de Daemon, ela insiste em passar horas treinando com esse desconhecido.

Blake guarda alguns segredos, mas diante de alguns episódios uma ligação com outro personagem muda o rumo das coisas, deixando um Daemon atento aos sinais e cada vez mais próximo do verdadeiro paradeiro de seu desaparecido irmão Dawson.

Em meio as loucuras de Daemon e Katy, vamos percebendo que a ligação deles vai além de uma transformação. Seus sentimentos são reais e juntos são imbatíveis para qualquer inimigo.

“— Nunca senti isso por ninguém. Quando estou perto de você, é como se minhas pernas ficassem bambas, como se eu não conseguisse respirar, e me sinto viva… não apenas parada observando a vida passar por mim. Ninguém nunca me fez sentir nada parecido.”

Ônix é repleto de reviravoltas. O leitor é transportado para dentro do olho do furacão tamanha a desenvoltura e envolvimento da escrita da autora. Uma sequência ainda mais eletrizante. É impossível não torcer pelos Luxen, se irritar com as decisões malucas da Katy que colocam todos em perigo e pelo temperamento do Daemon.

Agora preciso dizer que já emendei o terceiro livro da Saga Lux, Opalla, já que minha curiosidade após um final surpreendente, estava a mil.

Sem dúvidas recomendo essa história que vai além de um romance sobrenatural. Ação, suspense e uma boa dose de ficção científica, vão te atrair para essa espetacular obra.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/06/resenha-onix-saga-lux-2-jennifer-l.html

BookTherapy 02/07/2017

PRE-PA-RA! O segundo livro da Saga Lux veio com tudo!!!
Um parêntese aqui miudinho: que dedicatória linda essa da Jen (sente a intimidade): "Dedicado a amantes de livros e blogueiros literários de todos os cantos e tamanhos." Autor que ama seus leitores/blogueiros é outro nível.

site: http://wp.me/p7mYmm-jy

Arca Literária 03/08/2017

disponivel a partir do dia 13/08/2017 no link http://www.arcaliteraria.com.br/saga-lux-jennifer-l-armentrout/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/saga-lux-jennifer-l-armentrout/

Steph 03/10/2016

Livro ótimo, porém totalmente previsível, tanto a história quanto os personagens, mas a história ainda é de tirar o fôlego, vale super apena ler.

Taila 05/05/2017

Sem palavras
Termino essa leitura em plena perplexidade. O livro me fez sentir tantas emoções diferentes e agora que acabou, me deixou abandonada sem saber como prosseguir. Mesmo assim, amei. Foi melhor do que o primeiro.

Bia 19/04/2017

“Eu conseguia entender os livros. Eu não conseguia entender os garotos – especialmente garotos alienígenas.”
Antes de mais nada, Ônix começa exatamente onde Obsidiana parou. Sem saltos temporais, sem enrolação. Só que agora temos uma Katy diferente. Antes ela era apenas uma menina normal. Porém, graças aos poderes de cura de Daemon, ela se tornou algo mais. Agora, ela mesma está desenvolvendo seus próprios poderes de Luxen. Como? Ah, isso ninguém sabe explicar (ou quase ninguém).

Então as aulas recomeçam e BAM! Temos um novo aluno: Blake, alguém que está muito interessado em Katy. E é claro que disso nasce um lindo triângulo amoroso. Só que Flake, Bimbo ou Biff (nomes que Daemon chama Blake, porque claro que ele não vai acertar o nome do rapaz) também não é um estudante comum. Ele e Katy tem muito mais em comum do que Damon possa imaginar. Então ela ganha um novo professor, alguém que pode ajudar ela a entender o que está acontecendo com si mesma.

[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/09/05/resenha-onix-lux-2/

sosocastilho 01/06/2024

Achei bem chato, chegou uma hora que a história parecia não se desenvolver o casal continua sendo extremamente fofo depois de muito porre pra virarem um casal "normal", gosto muito dos personagens, mas a escrita desse não me pegou. Mas continua sendo muito bom.

Paula Juliana 23/07/2016

Resenha: Ônix - Série Saga Lux # 2 - J. Lynn

Uma continuação surpreendente!
Ônix é aquele tipo de livro que te deixa grudadinha na história e pensando o tempo inteiro em seus personagens. Quando conheci a história de Daemon e Katy logo percebi que iria me apaixonar completamente! Enredo energético, rápido, envolvente e com aquele pegada sobrenatural de fantasia que tanto amo, fui completamente abduzida para esse mundo.

Outra constante na história é claro, é o romance, daqueles que te fazem degustar cada diálogo, cada interação do casal, cada momento fofo, mas nada, nada, supera essa mitologia diferente e original! Obrigada J. Lynn!!!

Recapitulando o primeiro volume:

Terminei Obsidiana apaixonada! (Volume UM)
Fazia um tempo que não lia um romance sobrenatural fofo, e simples assim que me tirasse da face da terra. Realmente um livro para se curtir, para se entrar na história, mergulhar nos dramas, na aventura, nessa louca perseguição e torcer loucamente pelo romance!
Um romance bonitinho, simples, engraçado e não sei como, Meu Deus, é quente! E olha que é um romance tecnicamente juvenil, só que com um mocinho desses não tem como não esquentar essa jornada! Raios e trovões a parte... AMEI Daemon!
Na primeira página já consegui sentir como o romance iria seguir e como iria me pegar pra valer!

Nossa garota é Katy!
Katy é nova em uma pequena cidade, ela é como nós minha gente! Uma blogueira, que vive em sua toca, lendo seus livros, não tem muito tempo para o social, porém, quando seu pai faleceu de câncer e ela e sua mãe que é super para frente se mudam, Katy logo conhece seus novos vizinhos! Seres muito especiais!

Kat e Daemon vivem literalmente entre tapas e beijos, ou farpas e muita, muita química! Daemon perdeu pessoas importantes então TUDO na sua vida é cuidar e proteger sua irmã Dee que é sua família! Dee insiste em tentar ter uma vida normal e amizade com seres humanos, mas Daemon é contra, o que não vale de muito, pois a amizade entre Dee e Kat acontece e é muito bonita e divertida! Porém, o mocinho torto tem uma certa razão pois É MUITO PERIGOSA essa amizade tanto para Dee, quanto para Kat, fazendo ambas correrem perigo de serem mortas por forças que não são mesmo desse mundo!

É um livro misterioso, uma história que vai como água, que quando vemos já terminou, vou confessar que é clichê, sim, é! E por mais forte que eu tentasse ser, não teve como não terminar a obra aos suspiros! Daemon não é o mocinho convencional, vou dizer que ele é sexy, mas é também metido, insuportável! E irresistível quando conseguimos o ver de verdade por baixo de todo aquele sarcasmo e prepotência! Desculpem mocinhos fofos, me apaixonei pelo alienígena gato! E NUNCA pensei que iria dizer isso!

Em Ônix:

Daemon e Katy estão conectados após o evento do livro final. Isso trás uma ligação surpreendente entre ambos. A relação que antes era conturbada - ainda continua assim, porém, agora necessitam um do outro por uma questão de vida ou morte. Entre os grandes vilões Aruns, os Aliens do mal, o DOD, governo que ''busca ajudar a humanidade'', ''proteger as pessoas'', a vida do casal fica bem agitada, ainda para ajudar Katy começa a desenvolver ''poderes'' que não ajudam em nada sua vida e sobrevivência!

Nesse volume encontramos também personagens novos, um concorrente para o mocinho, que na minha modesta opinião nunca nem chegaria aos pés do protagonista! Geralmente eu como leitora, quando não gosto de um personagem, não há nada nesse universo que mude isso. Blake é o perfeito exemplo disso, desconfiei dele desde o início, quando apareceu na vida da mocinha, muito normal, fofo e convidativo, achei meio forçado, mas, enfim, acredito que cada um vai ter uma opinião sobre esse ser em especial.

Dee não apareceu tanto quanto gostaria, amo a amizade das meninas, o enredo foi bem focado na ação, na aventura e no romance e ligação entre Daemon e Katy. O que eu também curti muito. A escrita da autora continua muito gostosa, muito envolvente, me fazendo suspirar e torcer muito! E simplesmente babei por seus diálogos espirituosos!

Ônix assim como Obsidiana foi um livro para se degustar. É uma indicação perfeita para os amantes dos romances sobrenaturais, que amam fantasia e ação. Com personagens apaixonantes, um mocinho que vale totalmente a leitura e um enredo de outro planeta! Me envolvi a cada página, a cada cena, a cada linha dessa história! Recomendadíssimo!!!!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Kris Monneska - Conversas de Alcova 06/09/2016

Saga Lux 2
Hello people, hoje eu estou aqui pra trazer pra vocês a resenha de Ônix que é o segundo livro da série Lux da autora Jennifer L Armentrout e que está sendo publicada aqui no Brasil pela Editora Valentina e como sempre acontece por aqui podem ficar frios que essa vai ser uma resenha completamente Spoiler Free, ou seja, não terá spoiler de nenhum dos dois volumes e se você ainda não começou a acompanhar a série, mas tem interesse pode ler sem medo.

O Primeiro volume da série é Obsidiana e você pode conferir a resenha clicando aqui (Resenha -Obsidiana) e Ônix começa exatamente do ponto onde ele parou. Por isso não demoramos nada pra nos conectarmos com a trama e engatarmos na leitura. Nos já conhecemos a maioria dos personagens e temos a completa noção do que está acontecendo e do que os nossos mocinhos devem temer. Devo ressaltar que no fim do livro anterior aconteceu uma coisa, que eu não vou dizer o que foi, que acabou ditando completamente o rumo dessa sequência, pois criou uma conexão sobrenatural (porque outro tipo de conexão já existia) entre a Kate e o Damon. E paralelamente a isso acontece um certo amadurecimento no nosso mocinho que acaba mudando radicalmente. Ele para de agir como um completo idiota, com a desculpa de tentar omitir os seus sentimentos e mostra-se um cara mais aberto a demonstrar o que está sentindo, lógico sem perder o charme do menino mau que sabe o que quer. Só que isso parece que desperta uma faceta da Kate que nós não conhecíamos e ela que no livro anterior mostrou-se uma mocinha foda, destaca-se em Ônix por sua insegurança e por um belo complexo de inferioridade, onde ela assume para si a culpa de tudo de errado que acontece. O maior problema é que isso acontece quando a personagem tem tudo nas mãos para se mostrar mais forte.

Pausa dramática e 'Roll eyes' especialmente pra Kate

Retomando a resenha...

Não é que eu não ache que a Kate estava errada de desconfiar do Damon e questionar esses sentimentos dele depois dele ter sido babaca tantas e tantas vezes, nisso ela tá mais que certa, o chato foi que a insistência dela em não acreditar, simplesmente por insegurança foi irritante. E também não foi só isso, achei meio vergonhoso para uma blogueira literária ela ter sido enganada tão facilmente durante o livro duas Fucking vezes, quando a verdade estava ali na cara e acabando por facilitar o acontecimento de uma tragédia. Então, mesmo adorando a personagem, tive bastante raiva dela em alguns momentos durante a leitura, porque ela acabou se tornando um pouco de tudo o que eu elogiei que ela não era na resenha anterior, mas ainda a amo e tenho esperança que ela voltará a ser a blogueira literária fodona do livro anterior.

Agora deixando de lado essa parte passional da trama, vamos falar um pouco sobre o resto. Esse volume acaba por explicar melhor todas as intrigas que acontecem envolvendo o governo e os extraterrestres. Como é mencionado na sinopse a Kate acaba vendo uma pessoa que ela não deveria ver e isso causa uma reviravolta imensa na história, nesse volume também são acrescentados alguns personagens que apesar de coadjuvantes acabam sendo de grande importância para o desenvolver da história. A Obra é mais uma vez narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Kate e isso faz com que o foco da trama recaia sobre ela e o Damon, consequentemente sobre a relação entre eles, mas essa sequência também trás muitas cenas de ação, acho até que mais do que no livro anterior. A escrita da Jennifer continua com a mesma pegada moderna e faz com que a história se desenrole num ritmo frenético que torna a leitura bem dinâmica do inicio ao fim. Assim como no livro anterior, gostei dos argumentos que a autora utilizou para embasar o enredo, e também das particularidades que ela acrescentou a tornando original e muito bem elaborada. O Final do livro foi eletrizante e o gancho usado vai me prender na expectativa pelo próximo volume da série até o lançamento.

Não posso deixar de falar da edição da Editora Valentina que assim como a anterior continua muito bonita, com a capa completamente condizente com o enredo e uma diagramação também característica e fabulosa. Ah, quase esqueci de mencionar que a revisão também está impecável.

Então é isso minha gente, espero que vocês tenham gostado da minha resenha, desculpem se eu acabei sendo meio subjetiva em algum momento, é porque os dois livros são bastante interligados e eu não poderia falar demais, sem acabar revelando coisas importantes do livro passado. Acredito que o principal vocês perceberam, que a obra é envolvente e eletrizante, que eu amei e que sem dúvidas recomendo a leitura, principalmente para os fãs de fantasia sobrenatural e de young adults.

Beijooos seus lindos :*

site: http://www.conversasdealcova.com/2016/09/resenha-onix-serie-lux-2-jennifer-l.html

Nathy 13/09/2016

Ônix – Jennifer L. Armentrout – #Resenha
Eu adoro essa série. Nunca fui fã de livros com alienígenas, mas essa série da Jennifer me conquistou. No primeiro volume fiquei apaixonada pelos personagens. E pelo modo que a história finalizou mal podia esperar pelo segundo. Quando chegou comecei a devorar. Porém, chegou uma parte do livro que comecei a fiar bem irritada. A mocinha estava me dando nos nervos. Vontade de bater muito nela. Não estava esperando por várias coisas. Principalmente no final que fiquei com o coração partido. Mas, a história continua sendo muito bem trabalhada. E fazendo você ficar na expectativa dos próximos volumes. Espero que não demore a sair pela a editora. Porque essa série é muito amor.

Ônix continua relatando a história de Daemon Black e Katy Swartz. O segundo livro inicia exatamente no ponto que finalizou o primeiro. Agora Katy e Daemon tem uma conexão mais forte. Daemon está disposto a fazer qualquer coisa para mostrar como se sente. Mostrar para Katy que ele vale a pena. Que os dois juntos pode ser algo maravilhoso. Mas, ele terá obstaculos maiores para enfrentar além da teimosia da garota. A chegada de um novo garoto na cidade mexe com a estrutura de todos. Ele também parece disposto a ir até as últimas consequências pela atenção da Katy. Como se não bastasse ter que lidar com esses problemas. Daemon se vê diante de um desafio muito maior quando alguém de seu passado retorna. Agora Daemon e Katy te que se unir para enfrentar todos seus adversários. Mas, será que o amor e a confiança de ambos irão sobreviver no final?

A narrativa sendo em primeira pessoa me incomoda demais. Principalmente quando tem apenas um lado da história. Tudo bem que a escrita da Jennifer é muito boa e instigante. Em alguns momentos não me importava com esse detalhe. Porque conseguia compreender exatamente como os outros personagens estavam se sentindo. Meu maior problema era que quanto mais estava lendo. Mais estava ficando com raiva da Katy. Fora meus momentos de raiva a leitura fluía de uma maneira muito boa. Os melhores momentos definitivamente eram quando o Daemon estava presente.

Recusei-me a pensar no que o Daemon faria quando me visse chegando com o Blake.

No primeiro livro tinha ficado encantada com a Katy. Sua força de vontade e o modo que enfrentava o Daemon. Deixava claro que ela tinha uma personalidade muito forte. Aquela mocinha que te encanta do começo até o final. Isso até chegar nesse livro. Eu tentava entender cada uma das ações dela. Tentava me colocar em seu lugar. Porém, chegou em um ponto que não dava mais. Ela estava sendo muito teimosa. Tomando algumas decisões importantes sozinha. Pior de tudo não confiando no Daemon. Que mesmo em seus momentos mais babacas demonstrava que podia confiar nele. Isso fez com que causasse um estrago muito grande na família. Eu fiquei muito irritada com ela. Escrevendo a resenha eu sinto a raiva retornando. Espero mesmo que ela volte a ser forte, determinada e, principalmente, esperta nos próximos volumes.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/07/onix-jennifer-l-armentrout-resenha.html

Coração Papel 15/09/2016

Resenha no Blog Coração de Papel
No primeiro volume, eu comparei bastante a história com Crepúsculo, porque vi semelhanças demais com a Saga, mas instrui vocês a darem uma chance, pois apesar das semelhanças, a história era genial! Ônix veio para tirar qualquer sensação de fanfic e para Jennifer mostrar que sabe criar uma trama complexa e pouco previsível.
Daemon é um idiota no primeiro livro e a Katy é uma sonsa nesse segundo. Acho que se os protagonistas, ao menos um deles, não for sonso em livros de fantasia, não temos trama, ne? Porque é sempre uma sonsice que os coloca em situações difíceis de resolver, por isso eu relevo, sempre haha.

Vou tentar contar a trama com o mínimo de spoilers possível, mas, se você não leu Obsidiana e não gosta de spoiler, pare por aqui e vá ler! Obrigada.

Em Obsidiana acontece uma situação que faz com que o Daemon precise salvar a Katy da morte (desastrada nível Bella Swan!). Essa “coisa” que ele faz os liga carnalmente, ou seja, eles sentem a presença um do outro e se um morrer, o outro morre também.
Em Ônix temos as consequências desse ato mais aprofundadas, porque, apesar do sentimento de amor e ódio que permeia esses dois, cada mínima emoção fica ainda maior com a ligação que possuem agora.
Eu fiquei torcendo pra Katy virar um ET ou descobrir que era meio-ET, só que a explicação que a autora dá é muito melhor e mais interessante.
Descobrimos que o Governo ajuda os ETs a se misturarem com os humanos, lhes dão dinheiro, comida e recursos, não porque são bonzinhos, mas porque tem segundas intenções! Não vou comentar o que o governo ganharia com os ETs confiando tanto neles, mas vou repetir a palavra porque é a única que conheço para descrever: é genial!
Entre desencontros amorosos, brigas infinitas, desconfianças e personagens divertidos, Katy se vê no meio de uma aventura sem igual! O DOD os está caçando e os Arum também! E ela precisa descobrir como se defender, pois a ligação a deixou – de novo – como um holofote gigante indicando aonde eles estão, o que coloca toda a família de Daemon em perigo.
Blake é um personagem novo, ele me deixou desconfiada desde o início, principalmente porque parecia não se impressionar com nada do que a Katy fazia sem querer (ah sim, ela tem poderes agora!!), ou parecia não perceber que ela os usava. Isso me deixou com uma pulga atrás da orelha e, no decorrer da leitura, fiquei na dúvida se ele queria ajudar ou não. Com o final a dúvida meio que continuou, e depois que reli, acabei simpatizando mais com ele.
Apesar da minha desconfiança, Blake, de certa forma, ajuda a Katy a aprimorar seus novos dons e a descobrir o que realmente o Governo quer com os ETs.
Foi um personagem muito importante para a história acontecer e deixou o Damon puto de ciúmes, o que é bem legal de ler!

Leia completa: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/08/resenha-onix.html

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/08/resenha-onix.html

Vicky_v 21/09/2016

Então vamos lá. Ônix começa com uma cena que a autora nos acostumou a encontrar nessa história: Daemon cutucando as coisas de Katy com uma caneta durante a aula (e eu confesso que os diálogos nessas cenas são sempre uns dos meus preferidos). Pouco tempo se passou desde que deixamos esses personagens no livro anterior e as coisas não estão melhores do que estavam naquele momento. Ou talvez elas estejam melhores mas de uma forma que os personagens ainda não saibam.

De forma geral, gostei bastande dessa sequência. Jennifer Armentrout sabe como conduzir uma história de forma maravilhosa e não me decepcionou nisso ao explorar outras facetas dos personagens, acrescentar mais detalhes e expandir ainda mais esse universo já bem complexo. Não esperava nenhum dos acontecimentos que ela trouxe (na verdade, esperava mais cenas com Daemon e Kitty Kat, aliás, senti falta das cenas em que eles ficavam se irritando), e o rumo da trama foi em uma direção incrível e cheia de possibilidades.

"Você é o do tamanho de uma daquelas bonequinhas fofoletes" - Daemon para Kat

Algumas coisas, no entanto, me deixaram inquieta. A primeira delas foi o personagem novo, Blake Saunders. Desde sua primeira aparição eu sabia (tinha certeza) de que ele iria causar problema -- qualquer tipo de problema, eu estava esperando quase tudo, menos o que ele faz. Além de atrapalhar os progressos de Daemon para convencer Kat de que seu amor é sim de verdade, Blake escondeu muitas informações que teriam feito toda a diferença se nossa mocinha soubesse antes (e se ela não fosse tão teimosa também). E aí vamos ao meu próximo item da lista.

Katy. Não sei o que aconteceu com ela nesse volume, não sei. Sua personalidade ainda é a mesma, mas seu brilho não. Em vários momentos encontrei a personagem que tanto me conquistou em Obsidiana eclipsada por uma versão insegura quanto a si mesma e quanto a uma das poucas pessoas em quem ela pode realmente confiar. Entendo sua dúvida quanto a mudança repentina na atitude de Daemon, mas depois do que aconteceu no final do primeiro livro ela deveria saber que esse alien não mentiria numa questão como essa. É claro que isso não me fez gostar menos dela -- até porque essa blogueira ainda é uma bookaholic enlouquecida como nós e faz ótimos comentários sobre as tramas dos livros que tenta ler. Mas durante toda a trama tive a impressão de que ela queria provar a si mesma e aos outros que era forte e acabou fazendo uma série de escolhas ruins -- incluindo Blake e ao afastamento de Dee. O que me leva ao próximo item,

Por que, de toda as coisas que poderiam ter acontecido, as cenas com a Dee tinham que diminuir? [insira um emoji sofrendo aqui] E é isso, vou deixar essa pergunta aqui e seguir em frente.

"As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes subestimadas. Elas podiam curar. Ou destruir."

Mas um livro não é feito apenas de inquietações. Por isso temos Daemon. Todas as cenas desse personagem são muito preciosas. Sério. Mas sem momento fangirl agora: o desenvolvimento e amadurecimento dele é visível já nas prímeiras páginas da narrativa, ainda que seu humor continue (e ainda bem que continua com tudo o que pode), é possível perceber que ele verdadeiramente se preocupa com a Katy de um forma nova -- o "me preocupo porque você é amiga da minha irmã" ficou para trás. Aliás, ele continua lendo o blog da Kat -- "Vocês, bookaholics, adoram uma amostra, certo?" ❤ Daemon, migo, adoro uma amostra! -- e está cada vez mais determinado.

Antes de acabar essa resenha, preciso falar sobre o Departamento de Defesa. Não posso contar muito senão poderia estragar o enredo, mas tudo o que vou te contar é: eu não imaginava. Tinha uma leve suspeita de que as pessoas do governo não estavam tão no escuro quanto os Luxen pensavam, mas Armentrout levou a minha suposição para outro nível. Eu queria contar muito mais sobre a trama de Ônix, mas como este é o segundo volume da saga Lux, vou me segurar um pouco mais e começar a escrever mais detalhes sobre a trama no próximo volume, porque, acredite em mim, as coisas estão prestes a mudar ainda mais e de formas irreversíveis.

Ainda gosto muito dessa saga e de seus personagens, a trama continua a envolver -- mesmo com os poréns necessário -- e cada reviravolta e descoberta te pega de surpresa de um jeito que tudo o que você conseguirá fazer é ler. E ler. E ler mais um pouco. Tenho um sentimento de que no próximo volume voltaremos a ter uma Katy mais do que incrível e de que todos os personagens novos que apareceram vão mostrar ainda mais de seus segredos. Afinal, temos mais do que Luxen lá fora -- e, apesar de assustador, isso nunca foi tão empolgante quanto agora.

site: http://www.vickydoretto.com/2016/09/doki-livros-onix-jennifer-l-armentrout.html