Ônix

Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

mandacerq 22/01/2022

Então, Katy!
Começo lento, arrastado, é poderia dizer, até chato.
Nesse segundo volume, a história continua exatamente de onde o primeiro parou, um novo personagem é inserido é muitas perguntas surgem.
É realmente irritante a forma como a Katy mente para sim mesma é tenta acreditar nessas mentiras e fazer as pessoas ao redor acreditar também.
Muitas coisas surgem para nos fazer questionar é ao mesmo tempo ampliar o universo da trama, é instigante.
Por fim, várias reviravoltas e acontecimentos realmente importantes, vou pra o próximo volume com expectativas altas, baseado em tudo que acabamos de descobrir.
Sui 02/02/2022minha estante
A katy chega a ser insuportável às vezes, mas fazer oque ela tem meu amorzinho

Sopa 20/08/2021

Melhorzinho
Para ser sincera, eu não gostei muito do primeiro, e fui ler esse apenas para ver se valia a pena ou não continuar a saga, e provavelmente continuarei sim! Nas primeiras 150 páginas nada de mais acontece, é meio entediante, mas depois começa a ficar mais interessante.Os acontecimentos me prenderam bastante, porém a forma que é narrado e o romance que poderia ser melhor desenvolvido, deixaram um pouco a desejar.
Lari Lobato 20/08/2021minha estante
Continua a saga, pfvr !! Os próximos livros são, simplesmente, PERFEITOS

Luisa 01/12/2020

Péssimo do começo ao fim
Minha opinião claramente é minoria aqui, mas gente alguém me explica como uma protagonista pode ser tão chata e cansativa como a Katy?
O livro é basicamente um jogo de cão e gato entre Daemon e ela... Mas os diálogos, discussões e todos os problemas que os dois tem SÃO SEMPRE os mesmos! Ela é tão cabeça dura que tornou a história muito cansativa e arrastada. Além de ser totalmente previsível em todos os aspectos!
Natalia.F 30/12/2020minha estante
Concordo com vc. Tive que parar a leitura e vim aqui para vê se alguém tinha a mesma opinião que a minha. As atitudes de Katy neste segundo livro me lembrou a enrolação do livro After, que acabei largando a leitura no 3 livro.

Nicoly Mafra 27/07/2016

Resenha - ônix
Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers de Obsidiana!

Ônix, escrito pela Jennifer L. Armentrout e publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina, é o segundo volume da Saga Lux, tendo o primeiro livro intitulado de Obsidiana. Relembrando um pouco do início da nossa aventura, como nós, nossa personagem principal, Katy possui um blog literário e é amante de livros. Depois de três anos após a morte do pai de Katy, sua mãe decide ir embora da Flórida e começar uma nova fase da vida em West Virginia. O que Katy não esperava era que Daemon e sua irmã gêmea Dee, seus novos vizinhos, iriam mudar completamente sua vida, principalmente depois de descobrir que eles na verdade são seres muito especiais.

Ônix inicia exatamente onde terminou Obsidiana; agora, Katy e Daemon, que vivem entre tapas e beijos, estão conectados após os eventos finais do primeiro livro, o que é um grande incômodo para Katy. Nesta continuação é visível que os sentimentos entre os dois personagens está à flor da pele; Katy muitas vezes não consegue se controlar, e Daemon está um amor com Katy (sério, que homem!).

Ainda tendo que tomar cuidado para não encontrar os Aruns, inimigos mortais para seres como Daemon e sua irmã, e ter que lidar com o DOD, parte do governo que mantém os aliens escondidos para proteger a humanidade, o que já é bastante coisa para lidar, Katy ainda começa a desenvolver alguns poderes, o que a leva a passar por situações muito perigosas. Tudo isso ainda tendo que lidar com um novo personagem, Blake, que aparece para tentar roubar o coraçãozinho de Katy para ele, mas também possui muito conhecimento deste universo que é escondido dos humanos.

Ônix é uma aventura maravilhosa! Foram tantos acontecimentos e tantas reviravoltas que fiquei completamente presa ao livro, li tudo em praticamente um dia. O final do livro deixou meu coração na mão e estou super ansiosa para ler a continuação, Opala. Super indicado para os amantes de leituras paranormais. A Editora Valentina arrasou demais trazendo está série para o Brasil e caprichou demais nesta edição, muito amor!

site: www.instagram.com/nickmafra
Ana 27/07/2016minha estante
Preciso ler esse livro!

Tai 15/03/2019

Livro entediante e protagonista chata
Super me empolguei com o primeiro livro da saga e fui cheia de expectativas para ler a continuação. Foi uma tremenda decepção, o tempo inteiro querendo abandonar o livro e partir pra outro. A protagonista irrita com seus questionamentos sobre o amor que Daemon sente ou não por ela. Enfim, não me instigou a continuar a ler a saga.
Tonco.books 26/06/2019minha estante
Também abandonei a saga depois de ler esse treco

Elisa.Gabriela 15/08/2020

Quem vê essa capa brega e a sinopse ruim nem imagina COMO ESSE LIVRO CONSEGUE SER TAO BOM!!!!!
Eu fiquei com muita raiva de Katy no começo do livro pq era um saco isso de "aí ele não gosta de mim é só por causa da ligação" e tbm fiquei mt decepcionada pq ela se afastou de Dee.
O meu ritmo de leitura foi igual ao primeiro: IMPOSSÍVEL PARAR DE LER.
Fiquei mt revoltada com algumas coisas, TAVA TUDO MT EVIDENTE E KATY NÃO SOUBE SOMAR 1+1.
Nenhuma reclamação sobre Daemon ele foi perfeito, n gostava tanto dele no primeiro livro mas sabia que tinha potencial.
Isabel.Burigo 29/12/2020minha estante
To gritando com o teu comentário ?com essa capa brega? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK moça se salvou minha noite

Vanny 23/03/2022

Alguém por falar pode me falar o que o Daemon escreveu no bilhete para a Katy? Estou surtando de curiosidade, mas parece que só quem leu o livro do ponto de vista dele (que está em inglês) sabe o que ele falou.
Bella Swan 28/04/2022minha estante
Eu fiquei com tanta raiva por nao mostrar ? achei que tinham ate esquecido de escrever essa parte.

Tonco.books 04/07/2019

Lastimável...
Foi depois desse livro que abandonei a série, havia potencial porém foi uma história mal escrita e mal desenvolvida, personagens de 18 anos que se comportam como crianças, muito drama, Katy consegue ser insuportável o livro inteiro, Daemon diz pra ela não fazer algo, ela vai e faz e ferra com tudo, o livro se torna insuportável por culpa dela.
Jessie 24/08/2019minha estante
Também tô achando a Katy um saco, no começo, o Daemon falava as coisas de um jeito insuportável e eu entendia a recusa dela, isso lá no primeiro livro. Agora, ela só parece uma criança birrenta. Quero bater na cabeça dela toda hora com o desespero para que o cara mostre que ama ela, O QUE VOC? QUER, GURIA?

Samara.Silva 08/06/2021

Resenha
Achei melhor que o primeiro, me prendeu bastante na leitura, já estou iniciando o próximo hihihi
Myla 08/06/2021minha estante
Mds essa saga é perfeitaaaaaa

Bekaah Tv 23/01/2022

De longe umas das melhores leituras do início de Janeiro
Como todo livro esse tbm tem seus defeitos, mas focando apenas nas coisas boas.... Que livro meus amigos.

O romance te prende, tem personagem que tu quer entrar no livro e arrastar a cara do asfalto, tem personagem que tu quer abraçar e cuidar...

No final do livro eu ja tava desesperada... Não queria parar de ler, mas não queria que acabasse.
Só não dei sequência na continuação porque não consegui superar os últimos capítulos ainda
Sui 02/02/2022minha estante
Eu todinha ao mesmo tempo que quero acabar muito rápido, não quero sair do mundo desses alienzinhos

nat 12/02/2022

que protagonista insuportável
foi uma releitura, mas não lembrava mais de nada, então tive quase que uma experiência de primeiro contato. mas lembro que na primeira vez eu tinha amado, dessa vez só consigo me irritar por causa dessa protagonista insuportável, dramática, imprudente, irritante e que precisa urgentemente de uma terapia.

e digo mais: se o casal fizesse terapia ou simplesmente CONVERSASSEM, certeza que o livro não tinha chegado nem até o segundo volume.

é o típico romance clichê adolescente, então bleh.
Rafa 14/02/2022minha estante
Exatamente!!!
To lendo o terceiro e só consigo ver "como essa personagem é imatura"

Paula Juliana 23/07/2016

Resenha: Ônix - Série Saga Lux # 2 - J. Lynn

Uma continuação surpreendente!
Ônix é aquele tipo de livro que te deixa grudadinha na história e pensando o tempo inteiro em seus personagens. Quando conheci a história de Daemon e Katy logo percebi que iria me apaixonar completamente! Enredo energético, rápido, envolvente e com aquele pegada sobrenatural de fantasia que tanto amo, fui completamente abduzida para esse mundo.

Outra constante na história é claro, é o romance, daqueles que te fazem degustar cada diálogo, cada interação do casal, cada momento fofo, mas nada, nada, supera essa mitologia diferente e original! Obrigada J. Lynn!!!

Recapitulando o primeiro volume:

Terminei Obsidiana apaixonada! (Volume UM)
Fazia um tempo que não lia um romance sobrenatural fofo, e simples assim que me tirasse da face da terra. Realmente um livro para se curtir, para se entrar na história, mergulhar nos dramas, na aventura, nessa louca perseguição e torcer loucamente pelo romance!
Um romance bonitinho, simples, engraçado e não sei como, Meu Deus, é quente! E olha que é um romance tecnicamente juvenil, só que com um mocinho desses não tem como não esquentar essa jornada! Raios e trovões a parte... AMEI Daemon!
Na primeira página já consegui sentir como o romance iria seguir e como iria me pegar pra valer!

Nossa garota é Katy!
Katy é nova em uma pequena cidade, ela é como nós minha gente! Uma blogueira, que vive em sua toca, lendo seus livros, não tem muito tempo para o social, porém, quando seu pai faleceu de câncer e ela e sua mãe que é super para frente se mudam, Katy logo conhece seus novos vizinhos! Seres muito especiais!

Kat e Daemon vivem literalmente entre tapas e beijos, ou farpas e muita, muita química! Daemon perdeu pessoas importantes então TUDO na sua vida é cuidar e proteger sua irmã Dee que é sua família! Dee insiste em tentar ter uma vida normal e amizade com seres humanos, mas Daemon é contra, o que não vale de muito, pois a amizade entre Dee e Kat acontece e é muito bonita e divertida! Porém, o mocinho torto tem uma certa razão pois É MUITO PERIGOSA essa amizade tanto para Dee, quanto para Kat, fazendo ambas correrem perigo de serem mortas por forças que não são mesmo desse mundo!

É um livro misterioso, uma história que vai como água, que quando vemos já terminou, vou confessar que é clichê, sim, é! E por mais forte que eu tentasse ser, não teve como não terminar a obra aos suspiros! Daemon não é o mocinho convencional, vou dizer que ele é sexy, mas é também metido, insuportável! E irresistível quando conseguimos o ver de verdade por baixo de todo aquele sarcasmo e prepotência! Desculpem mocinhos fofos, me apaixonei pelo alienígena gato! E NUNCA pensei que iria dizer isso!

Em Ônix:

Daemon e Katy estão conectados após o evento do livro final. Isso trás uma ligação surpreendente entre ambos. A relação que antes era conturbada - ainda continua assim, porém, agora necessitam um do outro por uma questão de vida ou morte. Entre os grandes vilões Aruns, os Aliens do mal, o DOD, governo que ''busca ajudar a humanidade'', ''proteger as pessoas'', a vida do casal fica bem agitada, ainda para ajudar Katy começa a desenvolver ''poderes'' que não ajudam em nada sua vida e sobrevivência!

Nesse volume encontramos também personagens novos, um concorrente para o mocinho, que na minha modesta opinião nunca nem chegaria aos pés do protagonista! Geralmente eu como leitora, quando não gosto de um personagem, não há nada nesse universo que mude isso. Blake é o perfeito exemplo disso, desconfiei dele desde o início, quando apareceu na vida da mocinha, muito normal, fofo e convidativo, achei meio forçado, mas, enfim, acredito que cada um vai ter uma opinião sobre esse ser em especial.

Dee não apareceu tanto quanto gostaria, amo a amizade das meninas, o enredo foi bem focado na ação, na aventura e no romance e ligação entre Daemon e Katy. O que eu também curti muito. A escrita da autora continua muito gostosa, muito envolvente, me fazendo suspirar e torcer muito! E simplesmente babei por seus diálogos espirituosos!

Ônix assim como Obsidiana foi um livro para se degustar. É uma indicação perfeita para os amantes dos romances sobrenaturais, que amam fantasia e ação. Com personagens apaixonantes, um mocinho que vale totalmente a leitura e um enredo de outro planeta! Me envolvi a cada página, a cada cena, a cada linha dessa história! Recomendadíssimo!!!!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Vicky_v 21/09/2016

Então vamos lá. Ônix começa com uma cena que a autora nos acostumou a encontrar nessa história: Daemon cutucando as coisas de Katy com uma caneta durante a aula (e eu confesso que os diálogos nessas cenas são sempre uns dos meus preferidos). Pouco tempo se passou desde que deixamos esses personagens no livro anterior e as coisas não estão melhores do que estavam naquele momento. Ou talvez elas estejam melhores mas de uma forma que os personagens ainda não saibam.

De forma geral, gostei bastande dessa sequência. Jennifer Armentrout sabe como conduzir uma história de forma maravilhosa e não me decepcionou nisso ao explorar outras facetas dos personagens, acrescentar mais detalhes e expandir ainda mais esse universo já bem complexo. Não esperava nenhum dos acontecimentos que ela trouxe (na verdade, esperava mais cenas com Daemon e Kitty Kat, aliás, senti falta das cenas em que eles ficavam se irritando), e o rumo da trama foi em uma direção incrível e cheia de possibilidades.

"Você é o do tamanho de uma daquelas bonequinhas fofoletes" - Daemon para Kat

Algumas coisas, no entanto, me deixaram inquieta. A primeira delas foi o personagem novo, Blake Saunders. Desde sua primeira aparição eu sabia (tinha certeza) de que ele iria causar problema -- qualquer tipo de problema, eu estava esperando quase tudo, menos o que ele faz. Além de atrapalhar os progressos de Daemon para convencer Kat de que seu amor é sim de verdade, Blake escondeu muitas informações que teriam feito toda a diferença se nossa mocinha soubesse antes (e se ela não fosse tão teimosa também). E aí vamos ao meu próximo item da lista.

Katy. Não sei o que aconteceu com ela nesse volume, não sei. Sua personalidade ainda é a mesma, mas seu brilho não. Em vários momentos encontrei a personagem que tanto me conquistou em Obsidiana eclipsada por uma versão insegura quanto a si mesma e quanto a uma das poucas pessoas em quem ela pode realmente confiar. Entendo sua dúvida quanto a mudança repentina na atitude de Daemon, mas depois do que aconteceu no final do primeiro livro ela deveria saber que esse alien não mentiria numa questão como essa. É claro que isso não me fez gostar menos dela -- até porque essa blogueira ainda é uma bookaholic enlouquecida como nós e faz ótimos comentários sobre as tramas dos livros que tenta ler. Mas durante toda a trama tive a impressão de que ela queria provar a si mesma e aos outros que era forte e acabou fazendo uma série de escolhas ruins -- incluindo Blake e ao afastamento de Dee. O que me leva ao próximo item,

Por que, de toda as coisas que poderiam ter acontecido, as cenas com a Dee tinham que diminuir? [insira um emoji sofrendo aqui] E é isso, vou deixar essa pergunta aqui e seguir em frente.

"As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes subestimadas. Elas podiam curar. Ou destruir."

Mas um livro não é feito apenas de inquietações. Por isso temos Daemon. Todas as cenas desse personagem são muito preciosas. Sério. Mas sem momento fangirl agora: o desenvolvimento e amadurecimento dele é visível já nas prímeiras páginas da narrativa, ainda que seu humor continue (e ainda bem que continua com tudo o que pode), é possível perceber que ele verdadeiramente se preocupa com a Katy de um forma nova -- o "me preocupo porque você é amiga da minha irmã" ficou para trás. Aliás, ele continua lendo o blog da Kat -- "Vocês, bookaholics, adoram uma amostra, certo?" ❤ Daemon, migo, adoro uma amostra! -- e está cada vez mais determinado.

Antes de acabar essa resenha, preciso falar sobre o Departamento de Defesa. Não posso contar muito senão poderia estragar o enredo, mas tudo o que vou te contar é: eu não imaginava. Tinha uma leve suspeita de que as pessoas do governo não estavam tão no escuro quanto os Luxen pensavam, mas Armentrout levou a minha suposição para outro nível. Eu queria contar muito mais sobre a trama de Ônix, mas como este é o segundo volume da saga Lux, vou me segurar um pouco mais e começar a escrever mais detalhes sobre a trama no próximo volume, porque, acredite em mim, as coisas estão prestes a mudar ainda mais e de formas irreversíveis.

Ainda gosto muito dessa saga e de seus personagens, a trama continua a envolver -- mesmo com os poréns necessário -- e cada reviravolta e descoberta te pega de surpresa de um jeito que tudo o que você conseguirá fazer é ler. E ler. E ler mais um pouco. Tenho um sentimento de que no próximo volume voltaremos a ter uma Katy mais do que incrível e de que todos os personagens novos que apareceram vão mostrar ainda mais de seus segredos. Afinal, temos mais do que Luxen lá fora -- e, apesar de assustador, isso nunca foi tão empolgante quanto agora.

site: http://www.vickydoretto.com/2016/09/doki-livros-onix-jennifer-l-armentrout.html

Nikolle - Paradise Books 19/06/2016

KATY FEZ MERDA HEIN
Em Onyx, irá permanecer a narração em 1° pessoa com a Katy, que depois de ser curada por Daemon no ultimo livro, passa a estar ligada ao alien . Então, além de continuar como um letreiro luminoso chamando atenção para os inimigos dos Luxen, a protagonista terá que passar muito tempo com Daemon, para descobrir modos de apagar o rastro que ficou nela, por causa da última batalha.

Nós vamos nos deparar com um Daemon mais presente e romântico, utilizando todas as suas investidas em cima de Katy, porque ele é o único que passou a aceitar que eles tem tudo para ficarem juntos, e decidiu que não quer mais afastar ela, e sim tê-la. Então encontraremos uma Katy que quer totalmente o contrário, pois para ela o motivo de Daemon finalmente querer uma relação é porque estão ligados, e não por sentimentos reais. vai entender esse povo, neh?

Um novo garoto irá entrar na escola - Blake, e já de cara Katy se dá super bem com ele, e vê alguém para poder ocupar sua mente, sendo um humano normal sem problemas de outro mundo para lidar. Mas será que toda a perfeição que Blake aparenta ter vai convencer todo mundo? NOP! Ele não me convenceu e nem ao ciumento Daemon, que sente que o novato guarda segredos demais, e não é tão perfeito quanto parece.

Neste livro a protagonista levou minha paciência ao nível máximo, perdemos um pouco da Katy aberta e divertida, e nos deparamos com uma garota com atitudes infantis e impulsiva. Ela passa a esconder coisas de Daemon e tomar decisões sem pensar antes, o que vai prejudicar muita gente a sua volta, mas ela só poderá ver as consequências depois. O incrível mesmo, é como Daemon está maduro e compreensivo em Onyx, a autora só nos dá mais motivos para amá-lo, sempre perdoando a merdas que a personagem vai fazendo no decorrer do enredo. eu queria mesmo era que ele xingasse ela

Jennifer L. Armentrout me surpreendeu MUITO com esse livro, apesar das desavenças que eu tive com a Katy. Além do novo garoto na escola, teremos o Departamento de Defesa mais ativo na história, poucas aparições da Dee, pois Kat passa a deixa-la mais afastada por causa de muito segredos que mantem, e adicionamos MAIS inimigos na lista, além dos Arum, e já não sabemos mais em quem confiar. E por fim um desfecho que me deixou chocada, porque não sabia se acreditava ou não. Definitivamente esta série só vai tomando mais espaço no meu ♥

Coração Papel 15/09/2016

Resenha no Blog Coração de Papel
No primeiro volume, eu comparei bastante a história com Crepúsculo, porque vi semelhanças demais com a Saga, mas instrui vocês a darem uma chance, pois apesar das semelhanças, a história era genial! Ônix veio para tirar qualquer sensação de fanfic e para Jennifer mostrar que sabe criar uma trama complexa e pouco previsível.
Daemon é um idiota no primeiro livro e a Katy é uma sonsa nesse segundo. Acho que se os protagonistas, ao menos um deles, não for sonso em livros de fantasia, não temos trama, ne? Porque é sempre uma sonsice que os coloca em situações difíceis de resolver, por isso eu relevo, sempre haha.

Vou tentar contar a trama com o mínimo de spoilers possível, mas, se você não leu Obsidiana e não gosta de spoiler, pare por aqui e vá ler! Obrigada.

Em Obsidiana acontece uma situação que faz com que o Daemon precise salvar a Katy da morte (desastrada nível Bella Swan!). Essa “coisa” que ele faz os liga carnalmente, ou seja, eles sentem a presença um do outro e se um morrer, o outro morre também.
Em Ônix temos as consequências desse ato mais aprofundadas, porque, apesar do sentimento de amor e ódio que permeia esses dois, cada mínima emoção fica ainda maior com a ligação que possuem agora.
Eu fiquei torcendo pra Katy virar um ET ou descobrir que era meio-ET, só que a explicação que a autora dá é muito melhor e mais interessante.
Descobrimos que o Governo ajuda os ETs a se misturarem com os humanos, lhes dão dinheiro, comida e recursos, não porque são bonzinhos, mas porque tem segundas intenções! Não vou comentar o que o governo ganharia com os ETs confiando tanto neles, mas vou repetir a palavra porque é a única que conheço para descrever: é genial!
Entre desencontros amorosos, brigas infinitas, desconfianças e personagens divertidos, Katy se vê no meio de uma aventura sem igual! O DOD os está caçando e os Arum também! E ela precisa descobrir como se defender, pois a ligação a deixou – de novo – como um holofote gigante indicando aonde eles estão, o que coloca toda a família de Daemon em perigo.
Blake é um personagem novo, ele me deixou desconfiada desde o início, principalmente porque parecia não se impressionar com nada do que a Katy fazia sem querer (ah sim, ela tem poderes agora!!), ou parecia não perceber que ela os usava. Isso me deixou com uma pulga atrás da orelha e, no decorrer da leitura, fiquei na dúvida se ele queria ajudar ou não. Com o final a dúvida meio que continuou, e depois que reli, acabei simpatizando mais com ele.
Apesar da minha desconfiança, Blake, de certa forma, ajuda a Katy a aprimorar seus novos dons e a descobrir o que realmente o Governo quer com os ETs.
Foi um personagem muito importante para a história acontecer e deixou o Damon puto de ciúmes, o que é bem legal de ler!

Leia completa: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/08/resenha-onix.html

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/08/resenha-onix.html