Ônix

Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 02/08/2016

Estava muito ansiosa para ler Ônix , já que Obsidiana foi uma leitura de um dia, e muito boa por sinal.
Nesse segundo volume, temos as mesma brigas entre Katy e Daemon. Só que agora eles possuem uma ligação estranha ,desconhecida e mais forte até do que eles imaginam.
Tem também um cara novo, Blake, que chega na escola envolto de mistério que os envolve em um triangulo amoroso.
Tem também o pessoal da DOD, que cuidam dos extraterrestres, onde procuram restringir ao máximo o relacionamento de humanos com os Luxens e extraterrestres no geral.
Achei bem legal, mas curti mais o primeiro.Muitos estão dizendo que ficaram surpreendidos com os desfechos lá para o final, mas achei bastante previsíveis... Não sei se lerei o próximo da saga...
Carol Rodrigues 20/12/2016minha estante
Tambem achei previsivel e me desanimou a ler a continuação. Toda a teimosia da Katy me irritou, principalmente a desconfiança que levou à morte de um personagem tao bonzinho. Katy quis proteger todo mundo e acabou fazendo bem o contrario disso. Nessas horas eu concordo com o Daemon de Obsidiana, ela deveria ter ficado longe deles kkk

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 20/12/2016minha estante
Hahaha,Sim, pura verdade. A historia é bem legal, mas está caminhando por um caminho bem tortuoso para nós leitores. =P

Adrya.Ribeiro 24/07/2018

Me divertir no primeiro, e corri logo para a continuação! Ai, como me irritou a tabacuda da protagonista. Da mesma forma que o Daemon me irritou no primeiro com suas idiotices, a menina lá me irritou com a mania de achar que ele não ama/quer de verdade... Ou trepa ou sai de cima pra dar a oportunidade pra outra. Menina chata do c@rai!
Outra coisa, bora melhorar as coincidências neh, só porque um dos personagens ficou com suspeitas logo no inicio sobre determinada coisa, terminou acontecendo. Aff, bem que poderia colocar os mocinhos mais inteligentes do que os vilões pra variar neh..rsrs
Adorei que a mocinha mesmo chata pra p#rra, estava bem fodona!
Pinny 21/01/2019minha estante
Além de chata essa Katy é muito burra!

Adrya.Ribeiro 22/01/2019minha estante
Hrhehhehe, é mesmo Pinny

Maria 24/11/2021

O enredo é legal e a escrita boa, mas o romance é uma lenga lenga insuportável que mds! Sem contar as traições ÓBVIAS que aparentemente a única que não percebe é a protagonista.
Bandeira5 24/11/2021minha estante
Mandei DM

Bandeira5 24/11/2021minha estante
Mandei DM

Hisabela 19/03/2023

Naquele momento, tudo mudou? para melhor e para pior.
O início do livro é bem cansativo. Mas quando vai chegando perto do fim, as coisas começam a mudar de ares e o livro vai ficando bem instigante. Me surpreendeu eu ter gostado de verdade kkkk. Pq eu já tava pensando em dropar a saga. Mas bora pro próximo.
junirou 19/03/2023minha estante
a capa

Hisabela 20/03/2023minha estante
De luxo

Roberta Maruki 30/11/2020

Achei a continuação um tanto quanto fraca, se comparada ao primeiro livro.
Nessa continuação, achei a personagem principal irritante, tinha horas que dava vontade de agarrar ela pelos ombros e chacoalhar.
Flavinha 30/11/2020minha estante
Eu tbm achei isso , mas ao longo dos livros eu fui gostando mais , pra mim o quarto é o melhor

Roberta Maruki 30/11/2020minha estante
Que bom saber disso!!

Thea.Marchesi 16/06/2022

Simplesmente engoli o livro
Antes de tudo: é possível ler o livro em um dia.

Seguimos com a história e agora, definitivamente, Kat não tem mais chances de viver uma vida normal. Depois de quase morrer no livro anterior (mais de uma vez), as consequências dos eventos caem sobre todos os personagens, principalmente a protagonista. Assim como fiz com o primeiro, não li a sinopse do livro e acredito que tenha melhorado muito a minha experiência.

O livro é um pouco mais lento que o primeiro, principalmente pelo draminha do casal, mas depois passa. Muitas coisas me deixaram curiosa para o próximo livro e adoro como a autora resolve os problemas do livro e já coloca outro pro próximo, não nos deixando angustiados esperando vários livros para uma pergunta que apareceu no primeiro volume.
Bela 23/06/2022minha estante
A pergunta é: é possível qualquer pessoa ler o livro todo em um dia? Pq vc n conta, é draga de livros! 5 livros em 1 semana ???? kkkkkkkkkkk

Thea.Marchesi 24/06/2022minha estante
KAKAKKAAK É SIM TÁ. É curtinho e leve

Thayná S. 07/07/2021

Decepção
Essa continuação me decepcionou, muito. Um dos motivos foi a desconstrução de alguns personagens, como a Dee e a mãe da Katy, pois no 1° livro, a Dee era muito extrovertida e nesse ela estava mais retraída e foi meio que excluída da história; já a mãe da Katy, mds, ficou muito "normal", pq no primeiro ela era muito divertida, liberal e tudo o mais, nesse ela foi apenas uma mãe normal.
Outra coisa q me incomodou, foi esse lenga lenga da Katy com o Daemon, sinceramente, um problema que poderia ser resolvido APENAS com um conversa e se a Katy não fosse tão chata e burra, pq tem mais essa, ELA FICOU BURRA NESSE LIVRO. No 1°, a Katy era muito inteligente e decidida, impulsiva as vezes, sim, mas inteligente também. Nesse, ela foi uma bocó, pq, LITERALMENTE, todas as coisas q o Daemon disse para ela NÃO FAZER, ela foi lá e fez, se tornando a responsável por TODAS as cagadas do livro e eram coisas que claramente iam dar merda.
Não sei se vou continuar a série.
Larinha || @nefelibatando_ 08/07/2021minha estante
Estou lendo ele agora, 57% lido e posso dizer? Concordo super, saudades da Dee (agora só aparece para dizer que está transanso) e a Kate me irritou MUITO, ao EXTREMO!! Meu deus, até eu percebi que esse Blake é esquisito e só quero ver a merda que vai dar

Thayná S. 08/07/2021minha estante
Oh mulher, se prepare para a raiva que você vai passar kkkkk

lettyreads 10/03/2021

Katy cega e Daemon bipolar isso foi a maior parte do livro.
Analu. 19/04/2021minha estante
Você resumiu toda minha revolta kkkk

Luisa 01/12/2020

Péssimo do começo ao fim
Minha opinião claramente é minoria aqui, mas gente alguém me explica como uma protagonista pode ser tão chata e cansativa como a Katy?
O livro é basicamente um jogo de cão e gato entre Daemon e ela... Mas os diálogos, discussões e todos os problemas que os dois tem SÃO SEMPRE os mesmos! Ela é tão cabeça dura que tornou a história muito cansativa e arrastada. Além de ser totalmente previsível em todos os aspectos!
Natalia.F 30/12/2020minha estante
Concordo com vc. Tive que parar a leitura e vim aqui para vê se alguém tinha a mesma opinião que a minha. As atitudes de Katy neste segundo livro me lembrou a enrolação do livro After, que acabei largando a leitura no 3 livro.

Nicoly Mafra 27/07/2016

Resenha - ônix
Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers de Obsidiana!

Ônix, escrito pela Jennifer L. Armentrout e publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina, é o segundo volume da Saga Lux, tendo o primeiro livro intitulado de Obsidiana. Relembrando um pouco do início da nossa aventura, como nós, nossa personagem principal, Katy possui um blog literário e é amante de livros. Depois de três anos após a morte do pai de Katy, sua mãe decide ir embora da Flórida e começar uma nova fase da vida em West Virginia. O que Katy não esperava era que Daemon e sua irmã gêmea Dee, seus novos vizinhos, iriam mudar completamente sua vida, principalmente depois de descobrir que eles na verdade são seres muito especiais.

Ônix inicia exatamente onde terminou Obsidiana; agora, Katy e Daemon, que vivem entre tapas e beijos, estão conectados após os eventos finais do primeiro livro, o que é um grande incômodo para Katy. Nesta continuação é visível que os sentimentos entre os dois personagens está à flor da pele; Katy muitas vezes não consegue se controlar, e Daemon está um amor com Katy (sério, que homem!).

Ainda tendo que tomar cuidado para não encontrar os Aruns, inimigos mortais para seres como Daemon e sua irmã, e ter que lidar com o DOD, parte do governo que mantém os aliens escondidos para proteger a humanidade, o que já é bastante coisa para lidar, Katy ainda começa a desenvolver alguns poderes, o que a leva a passar por situações muito perigosas. Tudo isso ainda tendo que lidar com um novo personagem, Blake, que aparece para tentar roubar o coraçãozinho de Katy para ele, mas também possui muito conhecimento deste universo que é escondido dos humanos.

Ônix é uma aventura maravilhosa! Foram tantos acontecimentos e tantas reviravoltas que fiquei completamente presa ao livro, li tudo em praticamente um dia. O final do livro deixou meu coração na mão e estou super ansiosa para ler a continuação, Opala. Super indicado para os amantes de leituras paranormais. A Editora Valentina arrasou demais trazendo está série para o Brasil e caprichou demais nesta edição, muito amor!

site: www.instagram.com/nickmafra
Ana 27/07/2016minha estante
Preciso ler esse livro!

Juhð³ï¸âð 24/02/2021

Resenha Ônix -por Júlia Guerra
Não gostei da forma que a autora dividiu os livros, parece que eu estou lendo um livro de uma vez em vez de 5 livros de uma saga, acho que vários acontecimentos são desnecessários e só fazem a historia se enrolar. Em geral achei esse livro desnecessário para a historia da saga. Poderia muito facilmente pegar os fatos mais importantes desse livro (que são mt poucos) e colocar no 3° livro.
desajeitado 10/04/2021minha estante
Nossa eu super concordo com vc, chocada somos mts gêmeas

Sopa 20/08/2021

Melhorzinho
Para ser sincera, eu não gostei muito do primeiro, e fui ler esse apenas para ver se valia a pena ou não continuar a saga, e provavelmente continuarei sim! Nas primeiras 150 páginas nada de mais acontece, é meio entediante, mas depois começa a ficar mais interessante.Os acontecimentos me prenderam bastante, porém a forma que é narrado e o romance que poderia ser melhor desenvolvido, deixaram um pouco a desejar.
Lari Lobato 20/08/2021minha estante
Continua a saga, pfvr !! Os próximos livros são, simplesmente, PERFEITOS

Samara.Silva 08/06/2021

Resenha
Achei melhor que o primeiro, me prendeu bastante na leitura, já estou iniciando o próximo hihihi
Myla 08/06/2021minha estante
Mds essa saga é perfeitaaaaaa

Valentina.RebouAas 04/12/2021

segundo livro dessa coleção e gostei demais! único lado negativo foi q foi uma história bem arrastada, muita coisa acontecendo em um livro só
Joao.Pedro 06/12/2021minha estante
ninguém te perguntou nada

Susy 17/01/2021

O tanto que Obsidiana me deixou com calorzinho no coração, Ônix me deixou com muita raiva, simplesmente me arrastei na leitura. Nesse volume a Katy ficou muito chata, tendo atitudes muito burras. As coisas acontecem com muitas coincidências, na cara dela e ela simplesmente ignora, mesmo sabendo que o DOD está por toda parte. Tirando as atitudes da personagem principal, o livro foi bom e o final me deixou curiosa quanto ao desenrolar da história.
leticia.moreira 18/01/2021minha estante
Tenho vontade de dar na cara dela kkkk