A Canção de Tróia

A Canção de Tróia Colleen McCullough
Collen Mccullough




Resenhas - A Canção de Tróia


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Juliana 03/01/2015

Apaixonei-me por Aquiles. Amei Briseis. Quem não amou ? Ri de Menelau. Senti pena de Pátroclo. Lutei com Heitor. Entendi as motivações de Helena. Odiei Príamo por seu orgulho. Não conseguirei esquecer Ulisses, nem tampouco Agamenon. Como me entristeci por Ajax ! Eu lutei por anos na guerras de tróia ao lado de cada Grego e de cada troiano.
Um livro excelente que me fez ir à guerra em minutos.
Jean Felix 08/12/2016minha estante
Li o incêndio de tróia, agora vou ler esse, pelos comentários, parece ótimo!


Dani 28/11/2021minha estante
Lhe indico um lindo q segue esse mesmo tema:o incendio de tróia




Denis Job 03/05/2021

Um livro pra guardar na memória!
Com certeza faz parte da pequena lista dos melhores livros que já li. Que maravilha! É um daqueles livros que quando terminamos a última página ficamos com aquela sensação estranha de saudade dos personagens.
Honra, glória, heroísmo... palavra já tão distantes do homem moderno. Um livro maravilhoso!
Dani 28/11/2021minha estante
Lhe indico um que vc gostara tmb:o incendio de troia




Shaftiel 06/02/2009

Canção de Tróia é um livro peculiar sobre a Guerra de Tróia. Adota uma versão mais histórica do que mitológica sobre a narração da Ilíada. Aqui os deuses não aparecem nunca diretamente, mas surgem como afirmações ou até insanidades dos personagens.

Cada capítulo é tratado como em um ponto de vista, narrado em primeira pessoa por personagens importantes da história. As tragédias, paixões e batalhas são bem descritas apesar de que em alguns momentos a autora não diferencia bem os pontos de vista na primeira pessoa. Esses momentos são poucos, no entanto.

É um livro bom com uma narração interessante sobre a Guerra de Tróia. Uma leitura recomendável, ainda que não seja uma descrição vívida quando se trata de cenas de batalha. Para esse termo, melhor procurar outros autores como Pressfield ou Cornwell.
comentários(0)comente



Kadi 30/01/2009

Amei. É um livro que deu certo na formula de vários personagens.
comentários(0)comente



Fábio 29/03/2009

O Melhor
Até agora A Canção de Troia foi disparado o melhor livro que eu li sobre a Guerra de Troia, ele trás uma versão mais realista e histórica do que foi a mais famosa guerra da antiguidade.

O livro consegue ser cativante e dinâmico, realmente pra quem gosta de historia é um prato cheio.
comentários(0)comente



Bea 12/04/2011

o livro é maravilhoso e já é a quarta vez que o leio ><
minha mãe me deu e eu simplismente apaixonei cada um dos personagens
cada história e cada fala prontamente falada com a alma de cada um
e virei amante de Aquiles pois neste livro que a Colleen juntou todos os detalhes e as versões mais graciosas fez deste livro único e jamais terá uma versão tão magnifica da guerra de tróia como este livro nos mostra
comentários(0)comente



Ceconello 08/11/2011

A Canção de Tróia é um livro para quem quer conhecer o lado mais humano da história tão conhecida, descrita principalmente por Homero, onde descreve de forma agradável as tramas, conspirações e reações dos 10 anos de luta entre gregos e troianos, contados pelo ponto de vista dos principais hérois dessa trama. Um livro que realmente vale ler.

http://afterpages.blogspot.com/
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 24/05/2013

Gregos X Troianos e um pouco mais
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/12/gregos-x-troianos-e-um-pouco-mais-carla.html
comentários(0)comente



Lucas 03/04/2014

Sinopse
Este livro recria a trágica e terrível saga da Guerra de Tróia, numa história repleta de traição, vingança e ódio heróico, e impregnada de realidade.
Jamais as conseqüências do romance entre Páris e Helena foram narradas de forma tão fascinante e compreensível. A narrativa deste épico é contada da perspectiva dos diversos personagens: Príamo, rei de Tróia, condenado a tomar decisões erradas pelos motivos certos; a princesa grega Helena, uma beldade escrava dos seus desejos e que abandona um marido enfadonho pelo amor de outra beldade, tão escravo dos seus desejos quanto ela - o príncipe Páris; a máquina de guerra perseguida por uma maldição que é Aquiles; o heroicamente nobre Heitor; o sutil e brilhante Ulisses; Agamêmnon, o Rei dos Reis, que consente o horror com o intuito de lançar ao mar os seus mil navios e que, por isso mesmo, atrai a amizade da sua mulher Clitemnestra.
Sem abandonar sua natureza heróica eles não perdem seu caráter semidivino e fascinam o leitor, levando-o a sentir empatia ora pela Grécia, ora por Tróia, à medida que cada uma envereda inexoravelmente para um desfecho que nem mesmo os Deuses podem evitar.
comentários(0)comente



Eder Ribeiro 27/01/2017

Fascinante
A Canção de Tróia é o tipo de livro que ao correr os olhos pelas suas páginas, as mesmas abrem-se em uma tela grande, transformando as palavras escritas em imagens e sons. Como tenho fascínio pela cultura grega, esse livro não decepcionou. Recomendo.
comentários(0)comente



henrique 17/11/2019

A escritora Colleen McCullough, autora de Pássaros Feridos, usa o recurso da narração em primeira pessoa para recontar a Guerra de Tróia do ponto de vista histórico. Cada capítulo é contado por um personagem: Príamo, rei de Tróia; Helena, esposa de Menelau; París, filho de Príamo e príncipe de Tróia; Aquiles, predestinado a glória; o nobre Heitor, também filho de Príamo e príncipe herdeiro do trono; o astuto e ardiloso Ulisses; e o rei supremo Agamenon.
Nessa versão da história os deuses são citados, mas nunca aparecem. Existe uma explicação lógica para os fatos, apesar de surgirem as lendas. A autora conseguiu criar um romance digno de Homero.
comentários(0)comente



Gabriela 08/01/2021

Livro maravilhoso, recria de forma leve e viciante a tragédia de Tróia. Um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Linda Oliveira 25/01/2021

Um dos melhores livros que já li.
Quem gosta de mitologia, vai amar esse livro. Primeiro de tudo que ele é em primeira pessoa e segundo que a cada capitulo um personagem dessa guerra, mostra pra você o seu ponto de vista na historia.
Eu amo Aquiles desde meus doze anos, então sou muito suspeita para falar. De longe um dos heróis mais valentes e complexos da história da Grécia. Esse livro te abre uma porta no passado onde você pode viver a cultura grega da epoca, chora, rir e se emocionar com tudo que os dois lados passaram. Tanto Grecia como Troia. Dos dois lados existem vilões e mocinhos.
Livro lindo, escrita envolvente, historia rica em detalhes, enfim, só tenho a elogiar.
Tenho ele na estante a anos, eu comprei no lançamento ( hahah to velha)
Fiz minha família inteira ler! Indico muito
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR