Flaps!

Flaps! João Marcelo Furlan

Resenhas -

Henrique Morais 27/05/2021

Espetacular
Simples, prático e direto. Com certeza lerei novamente! Um livro que poderia ser inserido como leitura recomendada para toda pessoa que quer ser um bom líder!

Santos 29/08/2016

Maravilhoso

Renato.Fontana 22/07/2016

Deveriam dar um desse para todo novo gerente na empresa
O livro é tão fácil de ler quanto um artigo da Exame com apoio de Infográficos para cada novo pensamento.
Apresenta a Estrutura de Liderança com um Canvas em 6 passos e oferece uma plataforma online para aplicar seu canvas e convidar seu time para participar e melhorar seu entendimento sobre quando e como seu time realmente precisa de seu apoio.
Diferente e livros de grandes líderes que falam muito de conquistas e biografia, mas não dão ferramentas nem ensinam como liderar, este estruturou em uma ordem genial como liderar, com conceitos, cases e ferramentas de domínio publico, como inteligência emocional, DISC, liderança situacional, entre outras. O que torna ele um grande livro de cabeceira.
Bom para ler e reler a cada novo desafio no dia a dia.
O autor é jovem e está muito presente em revistas como Exame, o que facilita encontrar materiais complementares e atualizações dos assuntos do livro.

site: http://flaps.enora.com.br

Paulo Henrique 21/05/2016

Um livro que ajuda a entender a Liderança
Conheci pessoalmente o autor do livro, João Marcelo em uma palestra e me impressionei o quão jovem ele é para tratar de um assunto que muitas vezes nos levam a buscar alguém com experiência. O livro não tem como base pesquisas com a maioria dos livros de liderança, mas sim tenta juntar um punhado de teorias e ordená-las de maneira a tornar mais didático o processo de se tornar um líder. Você vai gostar do livro, afinal ele é prático, com vários testes para serem realizados na internet e que permite traçar um plano em como construir uma liderança melhor. Outro ponto positivo é que permite enviar testes para sua equipe e assim ajuda você a entender como pensam e que ferramentas utilizar para conversar com cada um. O FLAPS é um acrônimo para o processo criado pelo autor, que trata de 6 passos, comendo com ter uma visão e terminando por liderar efetivamente. Um ponto relevante é que o autor fez o livro com base em sua vida a procura do que é ser líder, incluindo viagens para o oriente por exemplo. Enfim, vale a pena, principalmente para iniciantes no processo de liderar.