En los Zapatos de Valeria

En los Zapatos de Valeria Elísabet Benavent

Resenhas - En los Zapatos de Valeria

cristina21 22/05/2023

Tudo que promete
Sim, comecei a desejar esse livro ao ver a serie de Netflix, sou fluente em espanhol, então resolvi ler o original, e amei, nossa, eu amei, dessa trilogia não é o meu favorito, mas adorei ler cada aventura de Valeria, de Nerea, de Lola e de Carmen, e sim, sem duvidas me apaixonei pelo Victor.

Mar 29/11/2021

O livro é muito leve, divertido e cativante desde as primeiras páginas. Foi impossível não ter me apegado as personagens e a cada página querer saber mais e mais sobre elas.
Amei muito e já estou ansiosa para começar a ler o próximo livro da saga.

Letícia.Felix 10/09/2021

Que livro gostoso de ler!
As personagens são muito cativantes e a leitura muito tranquila.
Apesar de ter algumas diferenças do livro pra série, gostei muito do rumo das 2 histórias.

Carol Luques 16/08/2021

Resolvi ler o primeiro livro da saga, por causa da estreia da segunda temporada da série “Valeria”, da Netflix. Já começo dizendo que a série é BASEADA no livro e, por essa razão, são diferentes. Eu tinha alguns objetivos linguísticos envolvidos (aprimorar meus conhecimentos no espanhol coloquial da variedade peninsular, por exemplo) e, apesar de demorar um pouco a me conectar com a história, que era bem diferente do que eu imaginava, resisti a vontade de abandonar a leitura.

O livro conta a história de quatro amigas: Valeria, Lola, Nerea e Carmen. O foco principal da trama está em Valeria, uma jovem escritora que está passando por uma crise criativa depois da publicação da sua primeira novela. Além disso, seu casamento de quase 10 anos com Adrián também não anda muito bem. As histórias de Lola, Nerea e Carmen são contadas pela perspectiva da Valeria (o livro do livro).

Gostei muito das quatro personagens, que são completamente diferentes, mas se complementam. O livro mostra que elas não têm uma vida perfeita, que tomam atitudes erradas, se arrependem, aprendem... Ou seja, são bem realistas! E, confesso que gosto mais da Valéria do livro, pois me parece muito mais decidida e corajosa.

Elisabet Benavent escreve de uma forma bem leve e cômica. Eu demorei mais para ler pela falta de hábito com essa variedade do espanhol. Mas, depois que me acostumei, a leitura fluiu. Vale comentar que o livro, além da comédia, tem uma pegada bem picante.

site: https://www.instagram.com/instabookdacarol