Missing You

Missing You Meg Cabot

Resenhas - Missing You

Gabi 03/06/2012

Goodbye, Lightning Girl (uma resenha em homenagem à série)
"Jess Mastriani não é uma garota de 16 anos qualquer. Ela usa o cabelo mais curto que muitos garotos e está quase sempre em detenção por defender seu (estranho) irmão mais velho. Mas a vida dela pode ficar ainda mais diferente: uma tarde, voltando do colégio com sua melhor amiga Ruth, Jess é atingida por um raio... E adquire o poder de encontrar pessoas. QUALQUER pessoa no mundo."
Nossa, quando eu li isso fiquei "A Meg deve ter se superado, é demais!". Então procurei o primeiro livro da série e não parei mais. É digno da Meg: tem o fator acão, que eu amooo em A Mediadora; o fator encrenca, na personalidade de Jess (corajosa, destemida, parecida com a Suzannah); e tem o amor, com o misterioso Rob Wilkins, um garoto que está em "probation" (que é mais ou menos supervisão policial, pelo que interpretei) por algo que fez no passado.
Com esse poder,Jess logo vira alvo da mídia e do governo dos EUA: afinal, ela poderia encontrar os fugitivos mais procurados do mundo. Muitas historias acontecem por esses poderes: desde a investigação do assassinato de uma colega até a procura de um menino no acampamento.
Mas por causa dos seus poderes, Jess vai para a guerra e fica um ano fora. Isso quebra ela e faz com que nao seja a mesma. Ela perde os poderes e tem pesadelos toda noite. Pior ainda é quando ela volta e encontra seu quase-namorado beijando uma loira que tem "os-peitos-maior-que-a-cabeça". Jess decide deixar a cidade e vai para Nova York.
O livro 5 começa assim: Jess, Ruth, Mike e Skip nas férias no apartamento das duas. A heroína ja perdeu o contato com Rob, eles ja nao se falam mais. Por isso ela fica muito surpresa quando ele bate no seu apartamento, vindo da sua cidade natal, pra conversar com ela. Rob precisa que Jess encontre sua irmã mais nova, Hannah, que ele descobriu ter há pouco. Mas a garota do raio nao tem mais seus poderes... E agora?

É muito legal o fato de Meg mostrar o lado mais sensível da Jess, mostrar que aquela garota forte e corajosa teve o coracao despedaçado e nao sabe o que fazer da vida... Como uma adolescente normal, apesar de toda a personalidade diferente dela. Aquelas perguntas que todo mundo se faz quando chega na hora de decidir a vida também são feitas por uma heroína americana. Nao é tudo perfeito sempre.
O amadurecimento de Jess tambem é incrivel, como é esperado de alguem quando tem 16 anos e quando tem 19.
Enfim, falei demais. Adorei o final, nossa Lightning girl merece.

Ellie 18/07/2011

Belo Final
Uma palavra: MARAVILHOSO
Assim que descrevo este livro.
Para a série eu achei um final perfeito, com doses certas de ação e romance e... Bem, final feliz!
Eu adorei a série porque os livros são curtihos (nada contra os grandes, eu também adoro livros com mais de 700 páginas... E os de 200, 300, 400, 500, etc.) e também são dinâmicos. Você mal percebe que acabou o livro até que você chega no fim.
Adorei a série, é bem simples e incrível. Tudo bem, sou suspeita para dizer alguma coisa porque são raríssimos os livros que eu não gosto.
Enfin, como diria Hercule Poirot, recomendo o livro avidamente com apenas um porém: leia os primeiros livros, (são quatro), pois eles farão você se apaixonar ainda mais pelo final.

larys 15/06/2011

PE-E-E-E-E-R-FE-E-E-I-TO! Nada mais, nenhuma palavra. Simplesmente chorei do começo ao fim! MegDiva que eu amo demais

Vanessa Sueroz 03/02/2011

Mtooo Bom
Novamente a Meg arrasou!!

A série inteira é maravilhosa. Tenho que admitir que no começo não gostei mto, Jesse é bem parecida com Suze(Mediadora), mas Rob... Uau!! Rob é mto loko!!

Nesse último livro Jess já esta maior de idade e mora em nova York com sua amiga Ruth, tudo estava indo relativamente bem, pelo menos Jess pensava que sim, até Rob aparecer na sua porta pedindo ajuda!

Mto bom!!

Adoreiii o livro do começo ao fim!! Mal vejo a hora de ter a coleção inteira em português em casa :D

Marina Kock 13/07/2010

Nossa que final perfeito, esse concerteza foi o melhor livro da série *-* ain a Meg se superou /) ah muito lindos o Rob e Jess /) Ruth e Mike *-* Doug e Tasha *-* tudo muito perfeito eu amei o livro, vale muito a pena ler *-* eu recomendo /)
MyBooks 13/09/2010minha estante
eu tbm recomendo *-* esse foi o livro mais perfeito da série toda *O* muito bom,mto bom msm

Alice Mattos 21/03/2010

Esse livro é MUITO perfeito O Rob é super-fofo, e eu achei super romantico o fato dele guardar as fotos dela, e esperar ela fazer 18 pra ela e a mãe não brigarem, e que ele já estava planejando pedir ela em casamento antes dela voltar da guerra, e que ele melhorou daquele jeito só pro se fazer "digno" dela. E como ele ficou depois que ela disse sim *-*
Se essa série tiver o sexto - o que eu acho dificil, por que sempre quando chega nesses finais perfeitos acaba a série - por favor me avise.
Rob (LL) Jess

mônica 16/03/2010

o melhor da série
A segunda melhor série da Meg !
Esse é o melhor livro da serié, sem dúvida =)
O livro é lindo ao extremo,não tenho nem palavras pra dizer como eu amo esse livro !
Muito fofo, o desfecho final no relacionamento conturbado de Jess e Rob.

Recomendo muuuito..Vale a pena *-*

Nii. 31/01/2010

Amei a série! A Meg sempre cria personagens maravilhosos com histórias divertidas e com uma trama legal!
Adorei a Jess e lógico me apaixonei pelo Rob(eu quero um)! ;)

Lu 03/09/2010minha estante
Essa é a melhor série da Meg, sem dúvidas. E Rob Wilkins é um sonho.

Nii. 04/09/2010minha estante
Nem fale Lu!
Rob é o meu mocinho favorito da meg!
perdir as contas de quantas vezes eu relir essa série. rss..
E essa série, sem dúvida, é a melhor!