As Sociedades Secretas mais Perversas da História

As Sociedades Secretas mais Perversas da História Shelley Klein

Resenhas - As Sociedades Secretas mais Perversas da História

@vcdisselivros 12/01/2022

O título que aborda quinze grupos secretos passa por nomes conhecidos como os Iluminati, Ku Kux Klan e Camorra, mas são as mais ?desconhecidas? que se tornam menos maçantes devido ao menor conteúdo ?aula de história?.

É impossível ler e não se perturbar com o conteúdo, por aqui a que mais chocou foi Os Muti, que envolve sacrifício ritual em Londres.

Aos poucos nos perguntamos como o ser humano é capaz de seguir ou pensar em algo do tipo, em busca de perfeição e objetivos tão brutais e sem sentido.

Por fim uma boa leitura, mas que deve ser intercalada com outra para não prevalecer o ar monótono.

Tiago Queiroz 29/12/2020

Um livro interessante como passatempo
O livro segue a mesma linha das demais obras dessa coleção: uma coletânea de fatos sobre uma série de sociedades secretas. Apesar de constarem algumas sociedades bem mequetrefes, como os Iluminati e o Clube do Fogo do Inferno, é uma boa leitura para quem gosta de conhecimentos gerais.

Antonio Maluco 25/04/2018

Violência
o livro mostrou as histórias de sociedades violentas do mundo e algumas dessas sociedades eu conhecia e algumas sociedades eu conheci lendo o livro e não podemos culpar as novas sociedades secretas do mundo atual por que antes tinha e tem sociedades que prega coisas ruins como a violência e todas as sociedades tem em comum a violência entre membros e adeptos e a sociedade em geral...

Ricardo1z 11/04/2016

Conhecimentos gerais 4
Conta a origem e as características de algumas das sociedades não tão "secretas" mais perversas que existiu e que ainda existe. Algumas cuja origem se perde no tempo como as Tongs, também chamada de Triade ou máfia chinesa, os Hashishims da época das Cruzadas e os Thugs praticantes de assassinato ritual da Índia. Outras foram criadas por fanáticos insanos como a Ordem do Templo Solar e Aum Shinrikio, além de outras cuja origem e objetivos são bastantes obscuros.