Amor, otário amor.

Amor, otário amor. Léo Luz




Resenhas - Amor, otário amor.


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Larissa1255 15/09/2023

Sou viciada...
Sempre que entro em ressaca literária leio este livro, ele me fez gostar de ler e ele é meu engov que me cura das ressacas e me reencanta na leitura.
comentários(0)comente



Laura2574 11/09/2023

Ótima escrita! Diversas crônicas que ora fazem rir, ora fazem refletir, tratando, especialmente, do amor romântico. Amei e recomendo
comentários(0)comente



mmarcela 15/04/2023

São contos que levam questões como traição, ciúmes e derivados de um amor de forma divertida e descontraída.
comentários(0)comente



Ana 30/03/2022

Sim, eu li romance e gostei!
Sim galerinha, eu li romance.
Vocês sabem que não é o meu estilo e que eu sou uma mulher trevosa, por assim dizer. Mas meu amigo do RPG colocou o livro dele na Amazon e vocês sabem que eu sou cadelinha de autor nacional, e se for meu amiguinho sou mais ainda. Então não pude deixar de ler esse apanhado de histórias românticas e engraçadas e, vou te falar parceiro, eu ADOREI!
Ele começa o livro agradecendo às suas 11 ex-namoradas e eu achei isso incrível! Como um compilado de histórias de amor ele não se esqueceu ou invalidou todas as experiências que teve, e vou te falar, parece que é realmente isso: contos autobiográficos.
Outro ponto importante são os prefácios e introdução. Sim, senhoras e senhores, esse livro tem 2 prefácios, um escrito por ninguém menos que Luiz Fernando Veríssimo (suscinto, por assim dizer) e um do incrível Hélio de La Peña. Além de dois prefácios, tem uma introdução. Achei exagerado? Talvez, mas nada que estrague a experiência, muito pelo contrário.
Sobre o livro em si. É engraçado, fofo, romântico, e muito autobiográfico. Ri, chorei e fiquei com dó do Léo, porque realmente a impressão que tive o tempo todo foi de que ele estava desabafando. Sei que muitos dos textos são baseados em sua vida, por exemplo, Iguaba, que é a cidade que ele mais ama e onde passava as férias de verão na infância, está muito representada nos contos.
São quase quarenta contos incríveis e vale muito a pena a leitura! Me agradou demais, mesmo sendo do gênero que eu menos gosto. Léo conseguiu me prender, me emocionar e me chocar com ROMANCE! Senhoras e senhores, isso é inédito! Por essas e outras eu vou 5 estrelas! Queria das 10 mas não posso.
Leiam!

site: https://anarosaautora.wordpress.com/2022/03/30/amor-otario-amor-leo-luz/
comentários(0)comente



Camila 13/03/2022

“Quando estão lidando com o ser amado ou desejado, as pessoas se desarmam.”
Em Amor, Otário Amor é traçado um panorama bem-humorado e um pouco pessimista de relacionamentos que tem a tecnologia como terceiro elemento presente.

❤ O escritor, diretor e roteirista Léo Luz nos convida para um passeio de montanha-russa chamado Amor, Otário Amor. São 48 crônicas que fazem a gente rir, suspirar e apaixonar.

❤ Foi meu primeiro contato com a escrita do Léo e que grata surpresa. São crônicas de diferentes formatos que deixam o livro mais dinâmico, com uma escrita leve e envolvente.

❤ Conhecemos neste livro diversos tipos de relacionamentos e situações que trazem várias reflexões, do pedido de namoro até o término.

❤ São 159 páginas que passam voando. Esse é um daqueles livros que você vai querer ler e reler. Recomendo demais a obra, ótima pedida para esse feriadão prolongado de Carnaval. Você encontra Amor, Otário Amor na versão física e em e-book na Amazon e Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/p/Caa6MqPsEDm/
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 07/03/2022

Um livro perfeito para quem gosta de crônicas. Vamos navegar em crônicas sobre relacionamentos: traição, ciúmes, primeiro amor, loucuras de amor, romantismo e um pouco mais. A ideia do livro é mostrar como cada relacionamento pode ser diferente e especial ao seu modo.

Cada pessoa leva as coisas de um jeito e achar o jeito do casal pode ser um desafio bom ou não.

Um livro leve e divertido para ler em uma tarde. Somente alguns capítulos me incomodaram, pois eram mais uma conversa do autor conosco do que as crônicas divertidas.
comentários(0)comente



laviedealine 27/02/2022

A leitura é super rápida e fluida, você vai se identificar com algumas histórias, vai rir e até refletir com ?isso já aconteceu comigo?.

É uma ótima dica para quem está tentando sair da resseca literária, são 160 páginas que passam voando!
comentários(0)comente



Tempo de leitura 25/02/2022

??Resenha #amorotarioamor ??

O livro conta com 48 crônicas sobre relacionamentos, traições, ciúmes, loucuras de amor, medos, incertezas, romantismo, enfim tudo que envolve o mundo dos apaixonados nesta época moderna no qual nas redes sociais tudo é perfeito, mas na vida real nem sempre é assim. Os relacionamentos eram bem diferentes antigamente, você já parou para pensar como era conhecer alguém sem essa quantidade de informações que temos hoje?

Em meio a leitura você vai encontrar situações que por muitas vezes você já passou e alguns sentimentos que já experimentou.
Ele fala de tudo um pouco, mas de um jeito leve e divertido, em meio a tantas situações inusitadas com certeza a gargalhada é garantida.
Léo escreve de uma maneira simples, divertida e com temas bem variados ele mostra a realidade de como nos comportamos quando estamos apaixonados.
Um livro daqueles que não dá vontade de parar de ler, então recomendo para quem quer ler algo leve, divertido ou até sair de uma ressaca literária.

O livro conta com o prefácio de Luis Fernando Verissimo, Hélio de la Penã e Fred Elboni.
Para quem não conhece o autor Léo Luz , além de escritor, ele é roteirista da terceira temporada do ?Vai que Cola? e colaborador de roteiro do filme ?Até que a Sorte Nos Separe 3?.


??A vida não é um filme. Você não vai conseguir fazer as pazes com a ajuda de uma rosa vermelha minutos depois de ter vomitado impropérios e verdades inconvenientes na cara da outra pessoa.??

??Ninguém é feito para ninguém. O mundo não é uma enorme caixa com milhões de pares de sapatos com somente dois de cada número, nos levando a uma busca incessante e insana por encontrar o par certo.??
comentários(0)comente



Amanda.Contiero 24/02/2022

Amor, Otario Amor.
Recomendo a leitura para todos que gostam de crônicas leves e bem humoradas sobre as expressões do amor. Aqui, a vulnerabilidade ganha espaço em novas danças e formas.
Tal como o sentimento, sua pluralidade é a expressão mais bonita.
Resenha completa disponível em: @psicologaliteraria
comentários(0)comente



livv 22/02/2022

Incrivelmente divertido e envolvente.
Esse é um livro perfeito para dar boas risadas, cheio de crônicas supercurtas que te prende do início ao fim. É muito levinho e fácil de fluir. E é incrível a forma como o Autor expressa a sua visão do " Amor moderno" comparado com o de antigamente. Eu super recomendo para quem gosta de aquecer o coração com boa e dar boas risadas. ?
comentários(0)comente



Karini.Couto 21/02/2022

O livro Amor, Otário amor - História da vida a 2.0 vem com uma narrativa descontraída, sarcástica e um tanto pessimista sobre casais que parecem incrivelmente felizes nas redes sociais e no dia a dia mal se falam.

"Para você, liberdade é poder fazer o que quiser, sem ter que dar satisfação ou se preocupar com ninguém. Para mim, não. Para mim, liberdade é sabe que, mesmo tendo que dar satisfação ou me preocupar, eu posso fazer o que eu quiser."

Quantas vezes olhamos para um feed do "casal badalado da Internet" e pensamos: "Nossa, quanta sintonia!", "Quanto amor!", "Como eles parecem terem sido feitos um para o outro!", mas a realidade pode ser bem diferente da postada, é sobre isso que Léo Luz fala em seu livro.

Um enredo que nos faz refletir sobre como os relacionamentos que vemos afetam o nosso próprio relacionamento ou a visão de um possível relacionamento, nos fazendo criar algum tipo de expectativas, ou idealizar algo para nossa vida, com base em algo que vimos por aí?

"Ninguém é feito pra ninguém. O mundo não é uma enorme caixa com milhões de pares de sapatos com somente dois de cada número, nos levando a uma busca incessante e insana por encontrar o par certo. O mundo está mais para uma enorme caixa com milhões de meias - não sapatos -, e, mesmo que você pegue o par do número errado, é só esticar um pouquinho o tecido ou usá-la um pouco que ela vai se moldar ao seu pé. No fim das contas, você pode escolher qualquer meia, porque, com boa vontade, ela vai te servir. Apertada ou larga, vai servir."

Com diálogos certeiros, divertidos esse livro traz histórias que lembram algum casal facilmente, e aquele velho ditado brega: "Será mesmo que a grama do vizinho é mais verde?".

Esse livro foi lido em uma sentada e não apenas por mim, Karini, mas pelos meus filhos, e está passando de mão em mão, e todas as opiniões são idênticas, "é exatamente isso!", "Aquele casal!", "Putz, como o Léo foi certeiro!", "Nossa! E eu pensando que deveria ser assim!".

Se você, assim como eu curte uma leitura bem humorada, e realista, a ponto de te fazer refletir sobre seu próprio umbigo, essa leitura é para você!

"A vida não é filme, você não entendeu. O final feliz não é garantido, pra começo de conversa. Você não vai convencer a mulher da sua vida entrando de cabeça baixa em um elevador que vai enguiçar."

O livro conta com prefácio de Luiz Fernando Veríssimo, Hélio De Lá Pena, Fred Elboni e Léo Luz é escritor e roteirista, para quem não sabe.

"..Ser [*****] todos entendiam ele aceitar. Uma mulher que não lava, não passa e não cozinha, quem se importa? Mas errar a vírgula duas vezes na mesma frase e escrever 'de mais' separado? Isso não tem perdão. Tudo tem limite."

comentários(0)comente



Feh @mil_e_uma_historias 18/02/2022

Divertido
O autor tem uma escrita leve, divertida e enquanto lia nem percebi o tempo passando, foram muitas risadas e em alguns momentos eu achei o pessoal bem maluquinho nas situações que protagonizaram.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Léo, mas não se engane se você já assistiu "Vai que Cola, Até que a Sorte nos Separe e Parafeenalha" saiba que ele foi roterista e colaborador dessas obras, então já imagina a leveza e risadas que dará ao longo da leitura.

?Ser [*****] todos entendiam ele aceitar. Uma mulher que não lava, não passa e não cozinha, quem se importa? Mas errar a vírgula duas vezes na mesma frase e escrever ?de mais? separado ? isso é não tem perdão. Tudo tem limite.
comentários(0)comente



Ray 18/02/2022

Então...
Sei lá, a necessidade de ficar falando do corpo das mulheres nas histórias me deixou um pouco desconfortável. O livro é legar e tem um ótimo potencial, mas isso em específico acabou estragando um pouco a experiência pra mim.

De resto, é bem engraçado.
comentários(0)comente



Gabriella.Thomaz 17/02/2022

Leve e divertido
O livro traz várias crônicas sobre relacionamentos. Algumas engraçadas, outras reflexivas. Inclusive me identifiquei com várias.

A leitura é envolvente e fluida. Ri horrores nas primeiras crônicas e as últimas me fizeram refletir bastante. Teve também algumas que não me cativaram tanto, mas nada que apagasse o brilho do livro em si.

É gostosinho e ótimo para sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Carol 17/02/2022

Uma leitura leve, para rir e também refletir
"De nada adianta você achar que encontrou a sua alma gêmea e não se esforçar para fazer dar certo."

? Um livro para ser lido em um dia ou um final de semana. É leve, divertido e fluído. Aqui teremos a reunião de quarenta crônicas que tratarão da vida a dois, relacionamentos. Alguns são mais divertidos e recheados de diálogos, outros são mais reflexivos e descritivos.

? O autor soube trazer tudo com muita leveza e bom humor, foi uma leitura prazerosa e que me agradou bastante. Por que eu não dei 5 estrelas? Alguns contos me cativaram mais, outros menos. Apenas. Indico demais a leitura para quem está em busca de uma leitura leve e divertida.

? Com certeza você será cativado por essas histórias e poderá se identificar com algumas situações apresentadas.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR