Superinteressante 359A 2016-05 25 Grandes Gênios da Humanidade

Superinteressante 359A 2016-05 25 Grandes Gênios da Humanidade Salvador Nogueira

Resenhas - 25 Grandes Gênios da Humanidade

Iasmin 19/02/2023

Somos mais gênios do que imaginamos...
Leitura obrigatória! Muito bem escrito, muito bem dividido e muito edificante. Livro gostoso, rápido e motivador. Vale muuuito a leitura

Iris.Damasceno 28/03/2022

genial
fiquei suuuper interessada em me aprofundar no assunto e vou buscar saber mais, a forma como o autor abordou o assunto me prendeu demaaais!!

Sara 21/04/2020

25 Grandes Gênios da Humanidade
Livro muito gostoso de ler e muito instrutivo.
Muito bom conhecer um pouco da história dessas figuras tão importantes, ouvimos seus nomes o tempo todo no meio academico e às vezes não sabemos as dificuldades e as lutas que eles passaram para chegar até lá.

Igor.Silva 24/03/2020

Muito bom o autor...
O livro é ótimo poderia ter mais personagens.. o grupo ficou um sucesso de bom tamanho

Renata 01/10/2018

Neste livro o jornalista Salvador Nogueira aborda brevemente a vida de 25 grandes gênios da humanidade - da área da ciência - dividindo-os em 5 categorias: mestres da visão, observação, intuição, superação e abstração. Em cada um deles, destaca os momentos mais marcantes desses gênios e quais lições podemos retirar para nossa vida dos seus atos.

É um livro muito fácil de ler e que me trouxe muita reflexão. Isso porque a maioria dos gênios incluídos nesse livro passaram por grandes dificuldades durante a vida, como preconceito, guerras e regimes políticos onde moravam.

Dentre os cientistas abordados, destaco aqui a história do padre brasileiro Roberto Landell de Moura, um dos precursores da invenção do rádio (houve até suspeitas de testes bem sucedidos antes da invenção de fato por Guglielmi Marconi), mas por conta da sua posição na igreja e pela ignorância na época - não aceitavam a mistura entre a ciência e religião, sofrendo preconceito por conta disso - não conseguiu o apoio necessário no Brasil para que suas ideias fossem concretizadas.

Histórias como essas, me fizeram pensar na quantidade de pessoas que foram brilhantes em sua época, mas por conta da sua cor, sexo ou religião, não conseguiram concluir seus feitos e acabaram no marasmo. Mas ainda bem que temos esses gênios para nos contar a história e nos ensinar a ser mais corajosos, humildes, questionadores, menos cínicos e mais observadores no mundo em que vivemos.

Portanto, se você tem interesse em saber e ser inspirado por esses cientistas, recomendo muito a leitura, que com certeza te deixará com um "gostinho de quero mais". :)

Darceno 19/11/2016

Um bom livro
Concentra os principais gênios da humanidade e cada um com breves biografias (que conhecendo a limitações de pags por personagem, ainda deixa a desejar). Apresenta figuras/desenhos ótimos e uma ótima organização. Mas acho que por R$30 (preço que comprei) há materiais mais produtivos, mas é uma boa fonte de entretenimento.

dssilveira 06/07/2016

Inspirador
Terminei de ler o livro com a impressão de que precisava mudar algo em minha vida imediatamente! Não por causa de um texto sensacionalista ou emergencialista, mas justamente porquê o livro é escrito de forma tão apaixonada e simples, que tudo que é apresentado e debatido, é possível de ser aplicado em nossas vidas sem grandes malabarismos, precisando apenas de iniciativa e perseverança. O Salvador Nogueira demostra grande sensibilidade e equilíbrio em isolar exemplos e atitudes que podem ser reproduzidas por nós, dos episódios de genialidades e intrínsecos aos personagens apresentados.