A Fúria e a Aurora

A Fúria e a Aurora Renée Ahdieh

Resenhas - A Fúria e A Aurora

Isis Viana 03/02/2021

Khalid, meu malvado favorito ??
Um romance baseado no conto árabe " As mil e uma noites". Um cenário de tirar o fôlego. Uma menina que jura vingar a morte de sua amiga, mas acaba se apaixonando pelo assassino (não, não é um romance dark). O califa, rei dos reis, com um grande segredo: nenhuma mulher que casa com ele vê o dia amanhecer. Mas Sherazade sua atual esposa não pretende morrer quando o dia chegar e para iss
o ela precisará colocar um plano em prática. Amei cada segundo dessa leitura ??

Luci 09/02/2022

Surpreendente
No início eu achei a leitura arrastada e chata, provavelmente porque eu não estava entendendo nada, entretanto, persisti na leitura e, cara, eu me apaixonei. Várias partes da história eu achei, sinceramente, inovadora, embora sejam um tanto clichê. Acontecimentos integrantes acontecem, reviravoltas emocionantes, um mocinho que parece ser vilão, mas tem um passado problemático e uma maldição, uma mocinha vingativa e indecisa, enfim, diversos elementos incríveis tem na história. Sem dúvidas, essa duologia deveria ter mais visibilidade!

PS: final muito interessante, ansiosa para o próximo

ClaraCordeiro 02/04/2021

Bem
A história é bem escrita, os personagens achei bem desenvolvidos e tô apaixonada neles, esperando o próximo

Milena Araujo 07/04/2021

Falar a verdade, tinha zero expectativa pra esse livro, ele foi aquele tipo de livro que desdenhei e me arrependo MUITO. Ele fala sobre magia, amor e Redenção e tem uma pegada árabe que pra quem ama Aladdin como eu vai amar. Sério, não seja como meu eu do passado, leia o livro.

Jess 10/10/2016

Maravilhoso
Khalid, 18 anos, rei/califa de Khorasan. Teve que aprender a governar muito cedo, teve que crescer através de perdas. Conhecido também como um monstro! Khalid mata todas suas esposas na aurora após a noite de núpcias.

Sherazade, uma menina em busca de vingança. Ela se voluntaria para ser a próxima noiva com o objetivo de fazer Khalid pagar por ter matado sua melhor amiga.

Tariq, amor de infância de Sherazade. Tenta mover céus e terra para resgatar sua amada.

Lá no palácio Sherazade acaba encantando. Contando histórias para Khalid, ela adia a própria morte e descobre que por trás daquele monstro, existe algo mais sombrio, uma maldição.

Estou morrendo de amores por esse livro. História dentro de história, fantasia e romance, a bela e a fera com nomes difíceis. Demorei um pouco pra me acostumar com a narrativa e os nomes dos personagens, mas depois acabei lendo tudo no mesmo dia.

Sherazade é uma personagem forte. Uma menina em um ninho de cobras que não tem medo de ser quem é. Os personagens são muito maduros. Em muitas ocasiões eu achei que ia desenvolver com muito drama mas me surpreendi e acompanhei uma jornada de confiança e descobertas.

Quando a pessoa nasce pra escrever, a gente só lê e admira. Renée tem o dom! O livro é belo e envolvente de uma forma encantadora. Até o agradecimentos da mulher ficou bonito kkk

Me apaixonei! O livro faz parte de uma duologia e a continuação chega por aqui ano que vem. Não vejo a hoooora de ler! Se nesse já sofri, imagina no próximo?! Aaaah 💕

site: www.instagram.com/saymybook

Fany 28/12/2020

A fúria e a aurora - Renée Ahdieh
Para este livro tinha grandes expectativas, infelizmente somente algumas delas foram supridas outras nem tanto. O livro é narrado em terceira pessoa, pessoalmente tenho um pouco de difículdade em engrenar em leituras escritas dessa maneira, o começo da história é muito confuso, diversas cenas em pedaços jogadas de qualquer maneira com o intuito de criar mistérios, mas só funcionou para me deixa irritada pelo esforço que fiz para compreender o que raios estava acontecendo, felizmente a história passa a ter uma coerência e a leitura finalmente flui, e começa o que me fez da 4 estrelas para este livro, o casal principal e seu maravilhoso romance, meu Deus, é maravilhoso, a força da Sherazade e a quebrar de perspectiva em relação a Khalid, assim como a protagonista a gente vai quebrando com o passar da leitura os preconceitos que já tínhamos formado em nossa cabeça que ele não passava de um monstro, mas isso vai sendo deixado de lado e assim junto com ela vamos nos apaixonando pela sua força e doçura, e a maneira que o romance vai crescendo, eles vão se envolver é tão gradativo tão simples e sincero, amei, todas as cenas deles juntos são maravilhosa! Mas nem tudo são flores, as cenas que menos gostei de ler foram com o personagem Tariq, achei ele chato e suas passagens eram confusas, creio também que a autora podia ter se dedicado em mostra mais a relação entre a Sherazade e sua melhor amiga até mesmo para justiça a sede de vingança da protagonista, mas tudo bem somos presenteados com bons coadjuvantes no lugar, menção honrosas a camareira Despina e o capitão Jalal, recomendo esse livro para amantes de romance e cultura árabe, ambientada em desertos.

Thainara Teles 08/01/2021

Espero que Maya jan não fique sabendo disso, mas as minhas expectativas para esse livro eram baixas, o livro não parecia trazer algo novo, seria a moça indo atrás de vingança e acabar se apaixonando, foi aí que houve o equivoco.... O livro
é tão complexo, ao mesmo tempo em que você quer amar o personagem, não consegue o perdoar, quando você começar a gostar de algum personagem, ele vai te trair. Nada é o que parece ser e isso é loucura, igual o final desse livro, então sim, esse é mais um livro que me tombou e superou tudo que eu poderia imaginar.

mv 23/12/2020

Esse foi meu primeiro contato com uma história
que se passa no deserto, e nunca tinha lido o clássico as mil e uma noites, mas já havia assistido a nova turca, que passava na band (amei a propósito). Então imaginava que eu irei gostar do livro também (já que é algo inspirado). Também foi minha primeira experiência com a escrita da Renée Ahdieh, para mim ela deixa a desejar em alguns detalhes, queria mais sobre algumas coisas, então tenho a impressão que ela só passou por cima, isso me incomodou um pouco, mas ok. Amei me aventurar no mundo destes personagens e também da sua cultura, que eu pouco conhecia, então o glossário no livro vem bem a calhar.

Me apaixonei pelo misterioso khalid, e pela nossa protagonista forte Sherazade!
Alguns capítulos sobre outros personagens não me agradou tanto kkk mas ok, eu entendo que é necessário para a história fazer sentido e andar.

Houve alguns acontecimentos aqui que não entendi muito bem, mais acredito que venha uma explicação no segundo livro.

Foi uma ótima leitura e vou ler os próximos.

Melyssa61 12/01/2022

olha cara, assim, dessa vez não vou vir aqui pra falar do quão bom é o livro, por que sinceramente eu esperava MUITO mais, eu comecei com muitas expectativas e não foram nada atendidas. o começo não te prende, até a história começar a se desenrolar já passou da metade do livro, tem umas descrições chatas e desnecessárias, e principalmente, o final é terrível, você desenvolve o livro inteiro pra fazer um final totalmente incerto? sério, muito ruim. mas tirando tudo isso, as partes que se desenvolveram são muito bacanas, se a autora tivesse pelo menos feito um final mais fechado teria sido um pouco melhor.

Tayslla, do @literariatay 06/12/2020

Me surpreendi com a leitura
Foi o primeiro livro que li da autora e a escrita dela é completamente cativante. Sherazade e Khalid são apaixonantes e nos faz torcer para que dê tudo certo no final.
Super recomendo, principalmente para quem gostou de A Rebelde do Deserto.

Aninha Schimidt 22/04/2021

Sem ar
"Não há ninguém além de você com quem eu gostaria de ver o sol nascer"

A Fúria e a Aurora é, sem sombra de dúvidas, um livro arrebatador. Desde as primeiras palavras, Renée Ahdieh segura nossa mão e nos faz mergulhar nas areias de Khorosan e nos aventurar pelas torres de marfim do palácio de Rey sem nem pedir licença. A ambientação é extremamente vívida e torna uma velha história conhecida e passada há gerações em algo novo e emocionante!

Nós somos apresentados a personagens fortes, carismáticos e memoráveis sem perder tempo. Sherazade é uma força da natureza, Khalid um mar de emoções veladas, Despina um fogo independente, Jalal um grande guerreiro protetor, Tariq um homem de convicções, e assim por diante. Você sente na pele todas as dúvidas e frustrações deles, suas alegrias e paixões. E, caramba, quanta emoção! Cada palavra transborda um cuidado imenso com a história e os relacionamentos, de uma sensibilidade e significados que vão além. Acredito que talvez seja necessário uma segunda leitura para captar todas as nuances (nem sei quantas vezes parei para reler capítulos anteriores com o conhecimento do futuro por esse mesmo motivo)

Por mais que desde o primeiro momento nós tenhamos alguma noção de que os eventos que antecedem a história bem como as razões por trás deles não são tão preto no branco como alguns personagens acreditam ser, o desenrolar e o descobrimento da verdade ainda é surpreendente e extremamente bem feito. A única coisa da qual eu reclamaria é que senti que o começo foi um tanto rápido demais. Podia ter dado um pouco mais de espaço para os relacionamentos se desenvolverem e tanto nós quanto os personagens processarem melhor seus sentimentos, pensamentos e ações, mas ao mesmo tempo também entendo o quão frágil e pesado é esse momento tanto para o contexto quanto para os envolvidos, então após refletir mais durante a leitura chego à conclusão que a autora lidou com isso da melhor maneira que pôde. De qualquer forma, nem os erros na tradução para pt BR foram o bastante para apagar a genialidade e o tato com que ela escreveu.

Uma coisa que vejo reclamarem muito e que acho que seria bom comentar são as cenas dos Tariq. Confesso que no começo também ficava meio assim quando ele narrava porque a história que tínhamos em mente ao comprar o livro se passa no palácio, então é o que esperamos ver. Porém, a parte dele no plot é super relevante para estruturar a personalidade do livro e as ações dele no ponto de vista dele fazem total sentido. Qualquer pessoa que tivesse perdido o que ele perdeu, e para quem ele perdeu, se desesperaria e agiria como ele, principalmente quando não se tem nenhuma explicação do que está acontecendo. A própria Sherazade vai para o palácio com sangue nos olhos por perder alguém precioso sem explicação. Com o tempo, ao tirar aquela percepção primária de só querer saber do palácio, pude aproveitar muito mais os outros pontos de vista que agregam, sim, à história.

Aliás, os subplots também são muitíssimo interessantes! Você se pega torcendo pelos secundários e querendo entender o que está se passando com eles quase tanto quanto os protagonistas! Por isso estou tão ansiosa para ler o livro extra de contos, com suas histórias, quanto estou para ler a continuação A Rosa e a Adaga! (Sem falar na série de tv que anunciaram!!!!)

Se você está se perguntando se deveria ler, se vale a pena, se vai ter algo diferente, acredite em mim: VAI! Renée Ahdieh criou uma história própria, que se estende para além das Mil e Uma Noites mas sem apagá-las.

cris.leal 26/06/2017

Inspirado no clássico As Mil e Uma Noites...
Para escrever "A Fúria e a Aurora", Renée Ahdieh, se inspirou no clássico As Mil e Uma Noites. Segundo uma lenda da antiga Pérsia, a bela e inteligente Sherazade fascinou o rei Sharia ao contar histórias fantásticas por mil e uma noites. Seduzido, o rei poupou sua vida e ainda lhe devotou amor eterno.

A escrita de Renée Ahdieh é de alta qualidade. Ela desenvolveu personagens incríveis pertencentes a uma cultura exuberante e a um mundo repleto de intriga política e uma maldição terrível.

A Sherazade de "A Fúria e a Aurora" é destemida, intuitiva e fascinante. Ela planeja se vingar, depois que sua melhor amiga foi morta pelo misterioso e apaixonante califa Khali. Aos poucos, entretanto, Sherazade descobre que ele não é um monstro, e o afeto substitui o desprezo e o amor substitui o ódio.

Quem gosta de personagens fortes e releituras de contos de fadas vai se encantar com o livro. Eu gostei e recomendo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2016/08/eu-li-furia-e-aurora.html

Rafaella Avelar 04/04/2021

A escrita da autora é super fluida, dá pra ler o livro facilmente em um dia. Achei que faltou aprofundar um pouco no quesito magia, mas, acredito que na sequência venha a ser mais abordado. A história dá umas paradas, não é um livro com muita ação. Mas, no geral, é um bom livro é uma leitura muito gostosinha de ser feita.