A Fúria e a Aurora

A Fúria e a Aurora Renée Ahdieh

Resenhas - A Fúria e A Aurora

vivi 25/03/2021

Leve e gostosinho de ler, além de ser sobre uma cultura diferente!
Nada melhor que uma fantasia sobre uma cultura que não seja a europeia (como normalmente costuma ser). O cenário é a arábia, sendo uma recontagem das "1001 noites" e eu fiquei apaixonada por todo o enredo e os personagens. Super leve de ler e o romance é uma graça de acompanhar!

"Shazi,
I prefer the color blue to any other. The scent of lilacs in your hair is a source of constant torment. I despise figs. Lastly, I will never forget, all the days of my life, the memories of last night—
For nothing, not the sun, not the rain, not even the brightest star in the darkest sky, could begin to compare to the wonder of you.

- Khalid"

marina 19/06/2022

QUE LIVRO
Eu amei tudo nesse livro, o desenvolvimento da história, dos personagens e desse universo de magia.
Indico muito, para os fãs de fantasia e também aqueles que gostam de A seleção e do filme Aladim.

Isa_Andradre 30/06/2022

Confesso que comecei essa leitura não dando nada, mas como sou apaixonada por recontos fui de cabeça. E não poderia ter me surpreendido mais, a história é simplesmente apaixonante e arrebatadora, tanto a história quanto a Sherazade e o Khalid. Me apaixonei pelos dois Kkkkkkkkkkk.
Eu, que não sabia o que esperar da obra, fui arrebatada e surpreendida de tal forma que A Fúria e a Aurora entrou para minha lista de favoritos, me deixando completamente ansiosa para sua continuação.
Simplesmente amo cada clichê que foi apresentado, uma mocinha teimosa e forte, um ex bonitão e insistente e um vilão incompreendido.
Super recomendo a leitura, fluida e nem um pouco maçante

Nadine.Sayuri 03/06/2021

NSM Resenha
Esse foi o meu primeiro livro de Renée, a escrita é leve, com um toque de romance e mistério, se trata do primeiro livro de uma duologia e infelizmente não me sinto tão engajada a ler o segundo livro.

Renée descreve em seu livro a história de Sherazade, uma menina linda e que ao mesmo tempo em que se torna forte, ela também se apaixona, em paralelo temos a história de Khalid um califa amargurado e Khalid um homem que perdeu o amor de infância para outro homem, a história dos três são interligadas, criando muitos suspiros de amor, preocupação e mistério.

Terminei o livro com a sensação de que o amor é difícil, mas ao mesmo tempo ele traz a paz quando estamos com nosso amado (a), o amor é um sentimento arrebatador.

Alícia 01/06/2021

Não sei por que demorei para ler...
Uma delícia de história, personagens cativantes (incluindo os secundários), um enredo que em diversos momentos te prende, e um romance que te deixa com gostinho de quero mais.

Ansiosa para ler o segundo, comecei a leitura sem saber que tinha uma sequência e acabei ficando com o coração apertado no finalzinho.

**Para quem assim como eu estava adiando essa leitura, aconselho que não procrastine mais!**

"Algumas coisas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós as devemos deixar seguir para iluminar outro céu." - A fúria e a Aurora

cris.leal 26/06/2017

Inspirado no clássico As Mil e Uma Noites...
Para escrever "A Fúria e a Aurora", Renée Ahdieh, se inspirou no clássico As Mil e Uma Noites. Segundo uma lenda da antiga Pérsia, a bela e inteligente Sherazade fascinou o rei Sharia ao contar histórias fantásticas por mil e uma noites. Seduzido, o rei poupou sua vida e ainda lhe devotou amor eterno.

A escrita de Renée Ahdieh é de alta qualidade. Ela desenvolveu personagens incríveis pertencentes a uma cultura exuberante e a um mundo repleto de intriga política e uma maldição terrível.

A Sherazade de "A Fúria e a Aurora" é destemida, intuitiva e fascinante. Ela planeja se vingar, depois que sua melhor amiga foi morta pelo misterioso e apaixonante califa Khali. Aos poucos, entretanto, Sherazade descobre que ele não é um monstro, e o afeto substitui o desprezo e o amor substitui o ódio.

Quem gosta de personagens fortes e releituras de contos de fadas vai se encantar com o livro. Eu gostei e recomendo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2016/08/eu-li-furia-e-aurora.html

Aninha Schimidt 22/04/2021

Sem ar
"Não há ninguém além de você com quem eu gostaria de ver o sol nascer"

A Fúria e a Aurora é, sem sombra de dúvidas, um livro arrebatador. Desde as primeiras palavras, Renée Ahdieh segura nossa mão e nos faz mergulhar nas areias de Khorosan e nos aventurar pelas torres de marfim do palácio de Rey sem nem pedir licença. A ambientação é extremamente vívida e torna uma velha história conhecida e passada há gerações em algo novo e emocionante!

Nós somos apresentados a personagens fortes, carismáticos e memoráveis sem perder tempo. Sherazade é uma força da natureza, Khalid um mar de emoções veladas, Despina um fogo independente, Jalal um grande guerreiro protetor, Tariq um homem de convicções, e assim por diante. Você sente na pele todas as dúvidas e frustrações deles, suas alegrias e paixões. E, caramba, quanta emoção! Cada palavra transborda um cuidado imenso com a história e os relacionamentos, de uma sensibilidade e significados que vão além. Acredito que talvez seja necessário uma segunda leitura para captar todas as nuances (nem sei quantas vezes parei para reler capítulos anteriores com o conhecimento do futuro por esse mesmo motivo)

Por mais que desde o primeiro momento nós tenhamos alguma noção de que os eventos que antecedem a história bem como as razões por trás deles não são tão preto no branco como alguns personagens acreditam ser, o desenrolar e o descobrimento da verdade ainda é surpreendente e extremamente bem feito. A única coisa da qual eu reclamaria é que senti que o começo foi um tanto rápido demais. Podia ter dado um pouco mais de espaço para os relacionamentos se desenvolverem e tanto nós quanto os personagens processarem melhor seus sentimentos, pensamentos e ações, mas ao mesmo tempo também entendo o quão frágil e pesado é esse momento tanto para o contexto quanto para os envolvidos, então após refletir mais durante a leitura chego à conclusão que a autora lidou com isso da melhor maneira que pôde. De qualquer forma, nem os erros na tradução para pt BR foram o bastante para apagar a genialidade e o tato com que ela escreveu.

Uma coisa que vejo reclamarem muito e que acho que seria bom comentar são as cenas dos Tariq. Confesso que no começo também ficava meio assim quando ele narrava porque a história que tínhamos em mente ao comprar o livro se passa no palácio, então é o que esperamos ver. Porém, a parte dele no plot é super relevante para estruturar a personalidade do livro e as ações dele no ponto de vista dele fazem total sentido. Qualquer pessoa que tivesse perdido o que ele perdeu, e para quem ele perdeu, se desesperaria e agiria como ele, principalmente quando não se tem nenhuma explicação do que está acontecendo. A própria Sherazade vai para o palácio com sangue nos olhos por perder alguém precioso sem explicação. Com o tempo, ao tirar aquela percepção primária de só querer saber do palácio, pude aproveitar muito mais os outros pontos de vista que agregam, sim, à história.

Aliás, os subplots também são muitíssimo interessantes! Você se pega torcendo pelos secundários e querendo entender o que está se passando com eles quase tanto quanto os protagonistas! Por isso estou tão ansiosa para ler o livro extra de contos, com suas histórias, quanto estou para ler a continuação A Rosa e a Adaga! (Sem falar na série de tv que anunciaram!!!!)

Se você está se perguntando se deveria ler, se vale a pena, se vai ter algo diferente, acredite em mim: VAI! Renée Ahdieh criou uma história própria, que se estende para além das Mil e Uma Noites mas sem apagá-las.

sarah.bianchin. 21/08/2022

Não tenho palavras
A mistura perfeita entre magia, romance, e um universo pouco explorado, que é o da cultura árabe.
Vou ser sincera que logo no começo da leitura eu adivinhei o motivo de o Khalid matar todas as esposas, mas isso não diminuiu nem um pouco o gosto da leitura. Foi lindo ver a relação dele e da Sherazade se desenvolvendo, e também amei as cenas de magia e luta, no melhor estilo Aladdin rs.
Mal posso esperar pra começar o próximo livro!

Jaque ð¸ 29/08/2020

Faltam palavras
É assim que me sinto em relação a este livro, sem palavras para traduzir o encanto que senti pelas histórias, pelos personagens tão bem detalhados e tratados com toda a dedicação que uma grande história merece. Todos os detalhes sobre o povo, os costumes, a cidade e as lendas são de uma grandeza impressionante e levam o leitor sentir gratidão por autores maravilhosos como Renée Ahdieh.

LT 24/09/2020

Olá pessoal!
Hoje trago para vocês a resenha de um livro cheio de encanto e magia, com reviravoltas que me deixaram completamente embasbacada com o desenrolar da trama.

Venham conhecer Sherazade e Khalid, numa época em que todo sonho de uma moça é casar com seu príncipe encantado, mas esse casamento arranjado pode trazer muitas tragédias. Vamos dizer que o casamento é uma forma de vingança contra o rei.

Sem mais delongas, vamos a resenha?!

Quando comecei a ler esse livro estava saindo de uma ressaca literária, no começo não me encantei tanto quanto as outras pessoas falavam. Cogitei até de dar um tempo, mas persisti e aí me conectei, me vi envolvida com a trama, não consegui parar mais. O encantamento que o enredo me trouxe quando comecei a descobrir o que realmente estava acontecendo, com toda a magia e o resplendor do enredo, larguei o livro só quando cheguei a última folha.

Sherazade é uma moça bonita de cabelos negros compridos e olhos cor de avelã, que se voluntariou para ser a nova noiva do rei, mas sua intenção era entender o porque todas as suas noivas morriam ao alvorecer do dia seguinte, assim como aconteceu com sua melhor amiga, Shiva. Ela estava ali para conseguir sua vingança contra o rei-monstro e aplacar a dor dentro do seu coração.

Khalid é o califa de Khorasan, de cabelos escuros, olhos castanhos claros, herdou o reino de seu pai, casou-se cedo, teve problemas em administrar o reino e sua vida familiar e isso o levou a negligenciar sua vida pessoal. Ele tinha responsabilidades com seu povo que dependiam dele e está pagando por suas transgressões até hoje.

De repente apareceu em sua vida Sherazade, no começo era uma moça como as outras, no entanto, conforme a conversa evoluiu ele sentiu algo diferente, ela estava trazendo luz para sua escuridão, como ela poderia mudar seu destino? Será que tinha escolhas?

Sherazade arquitetou um plano para sobreviver até descobrir o segredo do rei, seduzi-lo e planejar a vingança que tanto estava procurando. Mas para isso tinha que pensar em alguma coisa na intensão de impressiona-lo, para manter seu interesse nela, e foi assim que começou a contar histórias.

Só que o mais impressionante foi que Khalid ficou encantado por ela e de repente se viram envolvidos em uma intimidade e cumplicidade, mas a morte a todo alvorecer rondava os pensamentos de Sherazade, até que o rei tomou a decisão de mantê-la, mas a que preço?

Sherazade encantou a todos com sua língua afiada, humor e vontade de viver, só que estava entrando em uma espiral de contradições, queria descobrir o mistério que rondava todo aquele castelo e começou a simpatizar com o rei. No entanto, ele era um monstro que matava todas as suas noivas, como poderia pensar em apaixonar-se?

Neste livro percebi que as tradições são muito presentes no enredo, a interação entre os personagens eram poucas, as conversas mínimas, mas os olhares cheios de emoções e significados, em que muitas vezes só assim conseguiam demonstrar o que estavam pensando ou sentindo.

Com os corações atormentados pelas decisões impostas, Sherazade e Khalid desejavam ter uma posição que favorecesse a todos, mas tinha muita coisa em jogo e o que seria mais importante que o amor que estava florescendo entre os dois?

Familiares e amigos tem muita importância tanto para o bem quanto para o mal, a responsabilidade maior, claro, recai sobre os protagonistas e quando começam as revelações me vi presa a cada palavra e a cada conceito. Se você optar por ler esse livro deixe a mente aberta, pois se trata de uma história mágica com vários elementos místicos e muitas vezes a obediência tinha que ser aceita, apesar de não se gostar.

O caminho é muito estreito ainda, mais com a bagagem que vem junto com o mistério e as peculiaridades de cada personagem, destaque para Tariq, Jalal e Despina, vale a pena conferir a obra. Sherazade e Khalid são os protagonistas dessa trama, eles amadurecem e crescem juntos, são fortes e sensíveis quando tem que ser, fiquei totalmente impressionada e arrebatada com essa história.

A capa dá asas a nossa imaginação, a leitura é fluida e nos leva ao mundo dos sonhos e de desejos. As páginas são amareladas e isso deixa a leitura mais confortável, não notei erros, os capítulos são curtos e a autora nos deixa vidrados a cada virar de páginas. A narrativa da história ocorre na terceira pessoa, possibilitando para o leitor uma visão mais ampla de todos os acontecimentos.

Indico esse livro por ser inspirado no clássico de "As mil e uma noites", também para quem gosta de sedução e mistério, com muitas intrigas e um clima recheado de surpresas viciantes. Tem mais, não consegui ler só o primeiro, tive que partir rapidamente para a leitura da continuação e por isso aviso: tenha em mãos a continuação, "A Rosa e a adaga".

Já leram "A fúria e a aurora"? Deixem um comentário a respeito da experiência de leitura de vocês. Ainda não conhecem esse livro? Estão perdendo tempo, pois é uma aventura inesquecível, para lá das arábias – risos –.

[Quote] "Você nunca entendeu Khalid. Não se trata de força. Trata-se de integridade. O que se seguirá vai destruir o que resta da sua integridade, deixando apenas uma casca, um espectro do que ele foi um dia." [...]

[Quote] "Sherazade observou a tensão sendo liberada, com um turbilhão de emoções contraditórias em seu peito e um vazio desolador na cabeça." [...]

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com

Luci 09/02/2022

Surpreendente
No início eu achei a leitura arrastada e chata, provavelmente porque eu não estava entendendo nada, entretanto, persisti na leitura e, cara, eu me apaixonei. Várias partes da história eu achei, sinceramente, inovadora, embora sejam um tanto clichê. Acontecimentos integrantes acontecem, reviravoltas emocionantes, um mocinho que parece ser vilão, mas tem um passado problemático e uma maldição, uma mocinha vingativa e indecisa, enfim, diversos elementos incríveis tem na história. Sem dúvidas, essa duologia deveria ter mais visibilidade!

PS: final muito interessante, ansiosa para o próximo

Bianca D. Macário 01/11/2020

“Sei que o amor é frágil. E amar alguém como você é quase impossível. Como segurar algo quebrado através de uma furiosa tempestade de areia.”

Inspirado no clássico Mil e Uma Noites, A Fúria e a Aurora pode ser considerado um livro de tirar o fôlego, e quase impossível querer parar de ler.
Khalid, um jovem Rei de Khorasan é considerado um monstro por matar todas as suas noivas. Em todo nascer do sol, sua noiva é encontrada morta com o fio de seda amarrado à garganta. Após a melhor amiga de Sherazade ser uma das vítimas de Khalid, ela decreta vingança, e o ódio toma conta do seu coração. Sherazade se voluntaria a ser a próxima noiva do Rei de Khorasan, mesmo sabendo do risco de ser a próxima vítima dele, mesmo amando e sendo amada por Tariq. Porém, o maior objetivo dela é fazer vingança, conhecer os pontos fracos do Rei e sobreviver até a próxima aurora. Com seu dom de persuasão, Sherazade conta histórias a Khalid pela noite, e termina só ao nascer do sol. Deixando a história incompleta e fazendo com que a curiosidade de Khalid desperte, é o meio que Sherazede encontra para que se mantenha viva.

Eu estou tão apaixonada por essa história que não vejo a hora de ler a sequência. Sério, não existe início bom e final bom nesse livro, ele é incrível por inteiro. Todas as partes prendem a atenção e você não sente vontade de parar de ler. Sei que estou impactada com tudo o que aconteceu e principalmente com o final. Eu estava querendo esse livro faz bastante tempo, e tinha uma expectativa em cima dele só por causa da capa, lendo a história então, confesso que ele não decepciona. Conhecer o Khalid de perto, seus segredos e razões foi incrível. Sherazade é uma personagem muito forte, decidida, persuasiva. Jalal e Despina foram fundamentais para a história, me lembrei da Lucy e do Guarda em alguns momentos (quem leu A Seleção vai entender). Tariq com sua determinação me conquistou. Enfim, todos os personagens são cativantes e a história extremamente incrível. Indico muito!

Melyssa61 12/01/2022

olha cara, assim, dessa vez não vou vir aqui pra falar do quão bom é o livro, por que sinceramente eu esperava MUITO mais, eu comecei com muitas expectativas e não foram nada atendidas. o começo não te prende, até a história começar a se desenrolar já passou da metade do livro, tem umas descrições chatas e desnecessárias, e principalmente, o final é terrível, você desenvolve o livro inteiro pra fazer um final totalmente incerto? sério, muito ruim. mas tirando tudo isso, as partes que se desenvolveram são muito bacanas, se a autora tivesse pelo menos feito um final mais fechado teria sido um pouco melhor.

gabi 28/11/2020

Mágico e envolvente
Eu terminei esse livro em dois dias. Que escrita, que universo, que construção de personagens e de diálogos. Eu amei, simplesmente. O jeito que a autora te envolve página por página, você sempre fica querendo saber mais.

Eu tenho essa duologia na minha estante há um tempinho. Nunca tinha parado pra dar uma chance, mas depois de finalizar o primeiro, eu me arrependo de não ter lido antes.

E posso afirmar, tudo que as pessoas falam em resenhas sobre esse livro é real. Ele é mágico, envolvente, fascinante, muito bem escrito, com personagens únicos e decididos, de opiniões fortes. Já vou logo começar o segundo de tanta ansiedade.

Fany 28/12/2020

A fúria e a aurora - Renée Ahdieh
Para este livro tinha grandes expectativas, infelizmente somente algumas delas foram supridas outras nem tanto. O livro é narrado em terceira pessoa, pessoalmente tenho um pouco de difículdade em engrenar em leituras escritas dessa maneira, o começo da história é muito confuso, diversas cenas em pedaços jogadas de qualquer maneira com o intuito de criar mistérios, mas só funcionou para me deixa irritada pelo esforço que fiz para compreender o que raios estava acontecendo, felizmente a história passa a ter uma coerência e a leitura finalmente flui, e começa o que me fez da 4 estrelas para este livro, o casal principal e seu maravilhoso romance, meu Deus, é maravilhoso, a força da Sherazade e a quebrar de perspectiva em relação a Khalid, assim como a protagonista a gente vai quebrando com o passar da leitura os preconceitos que já tínhamos formado em nossa cabeça que ele não passava de um monstro, mas isso vai sendo deixado de lado e assim junto com ela vamos nos apaixonando pela sua força e doçura, e a maneira que o romance vai crescendo, eles vão se envolver é tão gradativo tão simples e sincero, amei, todas as cenas deles juntos são maravilhosa! Mas nem tudo são flores, as cenas que menos gostei de ler foram com o personagem Tariq, achei ele chato e suas passagens eram confusas, creio também que a autora podia ter se dedicado em mostra mais a relação entre a Sherazade e sua melhor amiga até mesmo para justiça a sede de vingança da protagonista, mas tudo bem somos presenteados com bons coadjuvantes no lugar, menção honrosas a camareira Despina e o capitão Jalal, recomendo esse livro para amantes de romance e cultura árabe, ambientada em desertos.