Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios Quentin Tarantino

Resenhas - Bastardos Inglórios

Suelli.coelho 18/02/2023

Igualmente satisfatorio igual a ver o filme,apesar de tudo dar errado tudo da certo tambem,adorei muito

ZeusTruqueiro 03/09/2021

Show
O roteiro do filme trás um vislumbre da mente de Tarantino, com detalhes sobre personagens e cenas, mostra a perfeição dele entre o roteiro e o filme, mostrando o respeito a reproduzir cada palavra exatamente como foi escrita. Para fãs de Tarantino e do filme, é uma leitura obrigatória!

Rafa 05/03/2015

Escalpos a vista

O filme Bastardos Inglórios se passa na f
França durante a ocupação alemã na época da segunda guerra mundial em 1941
Esse filme relata duas histórias diferentes,porem fictícias, uma a dos próprios bastardos inglórios e a segunda é a de Shoshanna Dreyfus. Baseado nas façanhas do soldado Fredrick Zoller, todo o drama do filme acaba girando em torno da noite de estreia da película na França, contando com a presença dos mais altos comandantes do Terceiro Reich. E é aí que entra a missão mais importantes dos chamados Bastardos.

um grupo de judeus, americanos e alemães que são deixados na França, durante a Segunda Guerra Mundial com o intuito de matar nazista, tudo comandado pelo Tenente Aldo Reine.Tarantino fez algo interessante: quando os nazistas estão sendo espancados, alvejados, escalpelados ou outra coisa violenta, isso é feito de forma divertida. É bastante caricato e com trilhas sonoras não de tensão, mas de pura diversão. Quando é ao contrário, quando algum nazista está sendo violento com outro personagem, o clima de tensão e terror já é muito maior, digamos que fica um pouco de sentimento de justiça do diretor na matança dos nazistas.

E no final, Adolf Hitler morre?? As missões são bem sucedidas?? Leiam e descubram!!
Boa leitura.

Su Alves 06/10/2010

Um livro que,confesso, não dei muita atenção. Nunca me interessei em ler roteiro fílmico, ainda mais se tratando sobre a 2ª Guerra Mundial.Me supreendi no modo como a história foi retrada,como foi realizada a "Operação Kino" pelos Bastardos(judeus americanos).
O roteiro mostra a vida injusta dos judeus numa época onde a Alemanha era dominada por nazistas cruéis, frios e calculáveis. A Operação Kino foi justamente um manifesto dos judeus americanos contra isso, e o lema era "mate todo nazista que ver na sua frente".
Nunca li livros de Quentin Tarantino, e estou admirada pelo jeito dele contar fatos sem se tornarem cansativos.

A leitura é maravilhosa, os adicionais nos finais das páginas realmente nos trazem uma visão que às vezes o filme pode não passar...
Imaginar os movimentos das câmeras, os close-ups, os cortas, os fade on... é fantástico! Recomendo, e aguardo anciosa para ver o filme.

Ma 22/08/2010

Vale a pena
Nunca fui muito fã de filmes de guerra e muito menos de filmes de Quentin Tarantino. Entretanto foi com esse livro que, pela primeira vez, li um roteiro de filme. E como ler é diferente, em muitas vezes, de assistir a um filme, eu afirmo que esse foi uma das boas leituras que fiz. Acompanhar o enredo da história, imaginando como ficaria a cena com informações de como estaria a câmera, as tomadas de cena e descrição dos detalhes [já que até esse momento não assisti ao filme]. Recomendo a todos.

Marcos Bassini 18/11/2009

Assista o livro. Leia o Filme.
Num filme de ação, você repuxa o estofado da cadeira quando um homem, o mocinho, foge da morte e do antagonista mau. Num filme de Tarantino, a ação se passa em outro plano: depois de devorar as unhas, tenso, você percebe que, durante a cena, os dois personagens (um em fuga, o outro caçando-o) estiveram o tempo todo sentados à mesa, dialogando.
Mila 14/12/2009minha estante
Oi, Marcos, não li o livro, mas vi o filme. Achei muito boa sua visão do estilo Tarantino. Parabéns pela resenha!

Chris 30/10/2013minha estante
Gostei demais da tua resenha!