Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1962 encontrados | exibindo 166 a 181

sabrina758 01/06/2020

confesso q eu tava esperando q a escrita fosse entediante mas acabou q eu gostei bastante, com certeza vou ler os outros

Marcos5813 30/10/2021

Vinhas da vingança
Livro formidável da primeira aventura de um dos detetives mais famosos da ficção policial, Sherlock Holmes e de seu assistente Dr. Watson. O romance "Um Estudo em Vermelho", precipita do ápice das deduções lógicas que a mente faz de forma analítica, por comparações, para desvendar e solucionar os mistérios. Sir Arthur Conan Doyle, escritor escocês, criador do detetive e que praticamente inaugura o gênero literário policial, leva nesse romance de estréia, a força das ideias e da vontade humana, que transforma a vingança que levou uma vida virar um estudo, onde os sarmentos da vinha se apoiam de forma brilhante na ordem do caos, a árvore do conhecimento. Excelente leitura!

Julia4894 18/01/2023

Primeiro livro q leio de Sherlock
Li rapidamente. A escrita é fluída, tem capítulos curtos. O livro é bom para quem quer iniciar o hábito de leitura. Indicaria para adolescentes de 12/13 anos. Queria ler Agatha christie, mas os do Sherlock foram mto bons para começo. Gostei. Não é um livro com um hiperplot, mas é legal.
Charlie.Mavey 18/01/2023minha estante
Assim que terminar de ler todos de Sherlock (caso queira), recomendo um livro da Agatha Christie chamado "convite para um homicídio" ele irá te surpreender!

Taís!! 29/09/2020

Eu já tinha assistido o episódio "um estudo em rosa" da série, mas o livro ainda assim surpreendeu, já que é muito (muito mesmo) diferente do episódio. Não leio muitos livros com a mesma temática, então gostei de dar uma diferenciada. A leitura de Sherlock Holmes foi uma ótima experiência, espero conseguir outros livros sobre o mesmo em breve.

Edi 10/05/2022

A priore, o Sherlock é retratado como um lunático e caraca, o cara é muito inteligente e esperto!! Adorei o suspense e a curiosidade que a história me despertou. Gostei do desfecho e da escrita fácil.

Mariana Colleone 22/01/2021

Desgastante mas bom
Tive dificuldade de ler esse livro, a leitura pode demorar um pouco mas quando a ação começa você devora o livro sem perceber.
Recomendo que tenha paciência para ler e dê uma chance para no Sherlock Holmes, nao vai se arrepender.

mafê 05/04/2022

Um estudo em Vermelho
Comecei a ler porque a escola mandou. Confesso que achei que não ia gostar, sendo que nunca tinha lido uma obra do Sherlock Holmes. Mas me enganei, achei muito legal e fácil de ler! Uma leitura que valeu a pena?

Matheus Bonfim 15/02/2020

Uma excelente introdução
Um Estudo em Vermelho é a primeira aventura do detetive mais querido, uma história super divertida e envolvente. A escrita do Conan Doyle é mágica, te prende desde o início e você quer mais do Holmes!

maysabz 14/05/2023

Simplesmente encantada com essa leitura!
Sherlock Holmes é um detetive e tanto, ele enxerga os mínimos detalhes e antes do que você imagina o caso já está resolvido. Gostei muito desse primeiro livro e passei pano pra o criminoso kkkkkk teve algumas descrições na história que foram bem monótonas e longas sem necessidade, acabou sendo chatinho e por isso tô dando quatro estrelas e não cinco. Mas recomendo demais...

Paula1735 17/03/2023

Sinopse:

O detetive mais famoso do mundo usa suas célebres habilidades de dedução neste livro, em que o Dr. John Watson é apresentado. Recentemente dispensado do serviço militar, Watson ocupa um quarto com um jovem incrível: o arrogante especialista em investigação criminal, Sherlock Holmes. E o acontecimento de um crime bizarro prova ser um começo promissor de uma das mais ilustres parcerias de todos os tempos.

Sherlock Holmes é um detetive britânico enigmático e pedante do final do século XIX e início do século XX. Ele utiliza a metodologia científica e a lógica dedutiva para solucionar seus casos e conta com a ajuda de seu fiel amigo e parceiro dr. Watson. Em Um estudo em vermelho Holmes é chamado para solucionar o caso de um homem que foi encontrado morto, com uma expressão de terror, mas que não apresenta ferimentos, apenas manchas de sangue pelo corpo.

Sobre o autor:

Arthur Ignatius Conan Doyle nasceu em Edimburgo, Escócia, em 1859. Foi médico, jornalista e escritor. Enquanto exercia a profissão de cirurgião em Southsea, Inglaterra, começou a escrever contos. Em 1887, publicou pela primeira vez na revista de bolso Beeton’s Christmas Annual o texto Um estudo em vermelho, o qual apresenta o detetive Sherlock Holmes ao público, que passou a acompanhar suas aventuras, tornando-se conhecido mundialmente. Ao todo ele escreveu 60 histórias sobre Sherlock Holmes. Em 1930, sofreu um ataque cardíaco e faleceu em Crownborough, Inglaterra.

Opinião:

Um livro que mostra dois pontos de vista, o de Dr. John Watson (Parte Um) e o do assassino (Parte Dois), nos mostrando as pistas e teorias sobre o caso e os motivos do assassinato ter acontecido. Nele não é possível descobrir quem é o assassino, mas o enredo continua sendo envolvente e nos faz ler durante muito sem nem ver o tempo passar.

Foi um livro que demorei um pouco pra ler, já que em algumas parte a história ficava um pouco lenta, porém isso aconteceu poucas vezes. No geral é uma história em que ficamos chocados por descobrir quem é o assassino e qual foi o motivo por trás pra ter feito o homicídio, e quando finalmente é revelado a gente fica mais preso ainda na história e nos personagens que ficam prestes aparecer e os que já foram apresentados. Foi o meu secundo contato com Sherlock Holmes e foi MUITO melhor que o primeiro livro que li de Doyle.

Todos que tiverem oportunidade de ler, recomendo!

O livro é capa dura, tem pintura trilateral, tem diagramação boa, e tem uma história MARAVILHOSA e é de alta qualidade

Frases que gostei:

''Tenha certeza, chega um momento que, para cada adição de conhecimento, é preciso esquecer algo que já era sabido antes. É da maior importância, pois, não ter fatos inúteis chocando-se com os úteis.''

''A visão da bela menina, tão franca e vivaz como as brisas da Sierra, mexera até as profundezas com seu coração vulcânico e indomável.''

''O amor que lhe surgira no coração não era súbita fantasia volátil de um menino, mas a paixão selvagem e feroz de um homem de vontade e carácter imperioso. Estava acostumado a ter sucesso em tudo o que ele realizava. Jurou em seu coração que não falharia se o esforço humano e a perseverança humana pudessem fazê-lo bem-sucedido.''

''Então ela entrou de novo em casa, sentindo-se a moça mais feliz em todo o Utah.''

''Espere até Jefferson Hope vir, e logo vamos dar um jeito. Nesse meio-tempo, não se desespere, minha queridinha, e não deixe esses olhos ficar inchados, ou então o rapaz virá para cima de mim quando a vir. Não há nada a temer, e não há perigo algum.''

''Estava claro demais que algum desastre súbito e terrível acontecera durante sua ausência, um desastre que tinha abraçado a todos e, mesmo assim, não tinha deixado vestígios para trás.''

''Se não lhe restava mais nada, ele poderia pelo menos dedicar sua vida à vingança. Com paciência e perseverança indomável, (...) possuía também um desejo de vingança contínuo''

''Havia percorrido alguma distância quando coloquei a mão no bolso no qual costumava manter a aliança de Luc e descobriu que não estava mais ali. Fiquei estupefato, pois era a única lembrança que eu possuía dela.''

''Populus me sibilat, at mihi plaudo Ipse domi simul ac nummos contemplar in arca¹
1 O povo me vaia, mas em casa eu me aplaudo ao contemplar meu dinheiro no cofre. (N.T.)

'' 'Rache' é a palavra alemã para 'vingança' ''

Frases com spoiler:

''Deixem-me lhes apresentar o sr. Jefferson Hope, o assassino de Enoch Drebber e de Joseph Stangerson.''

''John Ferrier
Anteriormente, de Salt Lake City,
Morreu em 4 de agosto de 1860.''

''A previsão do mórmon cumpriu-se muito bem. Se foi a morte terrível do seu pai ou os efeitos do casamento odioso ao qual ela era forçada, a pobre Lucy nunca ergue a cabeça e novo, definhou e morreu dentro de um mês.''

''Hope foi encontrado pela manhã, estendido no chão da cela, com um sorriso plácido no rosto, como se tivesse conseguido, em seus momentos finais, repassar uma vida útil e um trabalho bem-feito.''

Classificação Indicativa: +12

Nota: 5/5

Bianca.Ribeiro 28/06/2023

Muito bom!
Sou suspeita para falar de histórias de Sherlock Holmes, amo o jeito que o dr Watson narra tudo, muito bom!

Jooj 26/05/2021

O início de ?elementar, meu caro Watson?
Já li outros livros de Sherlock Holmes e me deparei com o livro que inicia toda essa trajetória contada pelo Watson, seu mais novo parceiro na solução dos casos.
Logo no primeiro caso, nos admiramos juntamente com o doutor Watson a habilidade de Sherlock solucionar a causa dos crimes "facilmente".
Li tão rapidamente e, como sempre, deixando uma vontade de ler mais!

monique.marquesini 28/04/2021

Início de um personagem e histórias icônicas!
Eu amei demais esse livro! Foi o livro que me fez voltar a gostar de ler, sempre gostei muito de Sherlock Holmes, mas realmente ler sua história e ver o início da construção do personagem e da sua amizade com o Watson é incrível! A resolução desse assassinato é muito muito boa!

1962 encontrados | exibindo 166 a 181