O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Valerya insta @leslivres_ 11/04/2021

De carne e osso...
Sensacional essa continuação de Rizzoli & Isles!
Nossa querida Jane mostra ser tão frágil como qualquer ser humano, mas também uma fortaleza qdo tem q derrotar o Dominador e o cirurgião conjuntamente
Adrenalina pura ????aa
Dani Sousa - @eulieulerei 15/04/2021minha estante
meu preferidoooooooo

Valerya insta @leslivres_ 24/04/2021minha estante
Também adorei Dani!

Dani Sousa - @eulieulerei 27/03/2021

Você precisa ler esse livro!!!!
Aqui temos o segundo livro da série "Rizzoli & Isles" a continuação perfeita de o Cirurgião, estou super apaixonada pela escrita da Tess, ela é muito fluída e ao mesmo tempo instigante, te faz querer devorar cada capitulo para descobrir o desfecho final. (acho que já falei isso na outra resenha...kkkk)
Continuamos com a Detetive Jane Rozzoli como chefe da investigação, com todos os seus dilemas e medos de se mostrar sempre corajosa e superior aos homens com que ela trabalha, mesmo sem necessidade, agora ela conta também com o trauma vivido em outra investigação no qual foi preso o famoso cirurgião, e com isso conhecemos o dominador. Este assassino frio e calculista acaba meio que copiando algumas particularidades do cirurgião e incrementando a maldade e a loucura.
Aqui também somos apresentados a médica legista Maura Isles, com uma curta participação mas que mostra muito potencial. Outra surpresa para mim nesse livro foi o agente do FBI, Gabriel Dean, que chega meio misterioso, esbanjando charme, inteligência e suspeitas... kkkkkkk
Eu só posso dizer que eu amei o livro, posso até falar que para mim ele foi melhor ainda que o primeiro é que eu estou super ansiosa pelo terceiro... Se você curte esse gênero, eu te pergunto: o que você está fazendo da sua vida que ainda não leu Tess???

Ghuyer 12/03/2021

O Cirurgião 2
Embora a prosa de Tess Gerritsen não seja particularmente grandiosa, incluindo passagens um tanto medíocres, seu estilo de escrita é muito próprio e facilmente identificável. A autora vai direto ao ponto, apresenta as informações necessárias sem rodeios e, assim como em uma investigação, a cada capítulo fornece uma nova pista ao leitor, dando-lhe ânsia de continuar lendo. As suas tramas são muito bem construídas e esta aqui não é exceção. “O Dominador”, inclusive, apresenta uma considerável evolução em relação à narrativa da qual é continuação direta (“O Cirurgião”). Há elementos de suspense espalhados por todas as páginas, e mais de um mistério a ser revelado. Gerritsen se preocupa até em aprofundar as características psicológicas de sua impetuosa protagonista, que aqui precisa enfrentar a persistência do trauma que lhe afligiu no final de sua aventura anterior. É gratificante ver a autora interessada não apenas em entregar um bom thriller ao leitor, mas um povoado com personagens críveis e tridimensioais. Ainda assim, nem tudo são flores. Algumas decisões de estilo de Gerritsen eu considero particularmente desnecessárias, ou pelo menos inconsistentes. A pontual narração em primeira pessoa do vilão de “O Cirurgião” pode pretender soar incômoda, mas para mim ela apenas tira parte do mistério e da ameaça representada pelo personagem, além de quebrar o ritmo de leitura. Outras coisas que me desagradaram incluem o esquecimento de um personagem lá pela metade da leitura, após este sofrer um ataque cardíaco, e o pequeno rascunho de romance a surgir no terço final do livro. Apesar desses detalhes, “O Dominador” é uma leitura difícil de largar, com excelente desenvolvimento dos mistérios que percorrem a narrativa, boas reviravoltas, e uma conclusão satisfatória.

Brnprado 06/03/2021

Apreensivo
Novo serial killer e uma nova protagonista porém ja conhecida, Jane Rizolli ganhou seu devido papel neste livro, assim como outro personagens do livro "o cirurgião", Warren Hoyt ainda tem sua voz nesse livro, deixando claro sua obsessão pela Rizolli.

Sem grandes reviravoltas, mas é um livro que te deixa apreensivo, com raiva e intrigado.

Aninha Lu 01/03/2021

Incrivelmente pertubador
A história acompanha uma nova investigação da Detetive Rizzoli e nos apresenta a médica legista Isles. Esse novo assassino faz com que Jane se lembre dos crimes do verão passado. Ela da seu sangue pra desvendar o mistério ao mesmo que se esforça para manter a imagem de invencível que preço ter para cumprir seu trabalho.
Tess Gerritsen continua se superando no sentido de produzir uma imagem hipnotizante, foi difícil não devorar o livro.
Sinto que a série ainda vai dar muito o que falar.

Adilson 27/02/2021

O Dominador
O livro "O Dominador" é a continuação direta da história do livro "O Cirurgião". A detetive Jane Rizzoli se depara mais uma vez com um serial killer que assassina suas vítimas de forma brutal. Seu prazer é atacar casais e incapacitar seus maridos para que possa assistir ele realizando seus atos mais perversos com as suas esposas.
As cenas são fortes, mas a leitura é muito intrigante.

Nayra 24/02/2021

Ótima continuação...
A história se desenvolve bem, a partir dos acontecimentos do primeiro livro.

Algumas atitudes da Jane me tira do sério (apesar de ser compreensível o porquê dela agir assim) o que deixou a história um pouco irritante em alguns momentos.

O final deixa um gostinho para o próximo livro. E um sentimento de raivinha, hahah

Mirian.Lima 15/01/2021

Você vai dar trabalho hein.
Digno de releitura. Não esperava algo diferente. Ver que o ser humano cada vez é especialista em mostrar o seu pior.

Marilia 29/12/2020

O Segundo livro da Saga Rizzoli & Isles.
Nessa a detetive Rizzole se depara com um imitador, e a caçada da vez é a própria detetive.

AJ 28/12/2020

Não recomendo tanto assim.
Esperava que o segundo volume seguisse o suspense inebriante de O Cirurgião, o que não foi o caso, mas a trama é bem legal. Na minha opinião o primeiro volume terminou de forma majestosa, não sendo necessária uma continuação, mesmo que a história tenha sido voltada exclusivamente à detetive. O final foi bem legal e a forma como se desenvolveu o desfecho foi um pouco surpreendente, mas não impactante.

Claire Scorzi 15/12/2020

Jane Eyre em Contexto Policial
Sequência de O Cirurgião, a trama gira em torno do novo caso investigado pela detetive de Boston, Jane Rizzoli, que aponta perturbadoramente para os crimes e o criminoso do livro anterior. Mas como, se Warren Hoyt, o cirurgião, está encarcerado em uma penitenciária de segurança máxima? O novo caso também tem suas peculiaridades, e a menor delas não é a presença inesperada de um agente do FBI, o belo e pouco comunicativo Gabriel Dean. Isso sem mencionar o fato de seus colegas de farda, além do próprio Dean, acharem que Jane está exagerando ao ver o dedo de Hoyt nos crimes de agora. Será que ela não está simplesmente traumatizada, e enxergando seu assustador inimigo em toda parte?

Nesta segunda aventura da série, Tess Gerritsen introduz a patologista Maura Isles, que depois se tornará fixa e uma grande amiga de Jane Rizzoli. Aqui, a autora consegue acertar o tom ao compor sua personagem detetive: ela não fica soando antipática e por vezes cansativa como no livro anterior, mas, sim, como aquilo que é: uma mulher numa profissão predominantemente masculina, que precisa lidar com o machismo que resulta disso - e que parece frágil e forte ao mesmo tempo, numa luta constante para provar seu valor. Muitas mulheres em profissões semelhantes podem se identificar decerto com Jane, esperta, corajosa, intuitiva, que é levada por vezes pela frustração e o ressentimento, mas, aqui, mais bem delineada e ganhando nossa simpatia.

O defeito maior do romance me parece estar em alguns diálogos excessivamente técnicos a propósito de ciência forense que podem cansar o leitor pelo detalhismo; excetuando isso, a trama é excelente, o desenho dos personagens - em particular Jane, Dean e o próprio serial killer, Hoyt, cujos pensamentos frequentemente acompanhamos - convincente, e o ritmo, ágil.

Um dos melhores da série Rizzoli & Isles, e um dos maiores momentos de Jane Rizzoli como uma espécie de Jane Eyre contemporânea: quase esquecemos que nossa heroína não é bonita, mas que, como a heroína de Charlotte Brontë, está bem cônscia do quanto as mulheres lutam por seu lugar - ainda.
Magasoares 15/12/2020minha estante
Ainda não acabei de ler o meu, mas sabe o que fiquei com mais pena? É de não ter lido eles seguidos, O Cirurgião e esse a seguir. Penso que esse "fala mt do primeiro e não estou gostando muito. Parabéns pela resenha ???????

Claire Scorzi 15/12/2020minha estante
Obrigada :)

Nathiele Bonani 18/11/2020

O segundo livro é tão bom quanto o primeiro (o cirurgião), Tess Gerritsen consegue nos prender do começo ao fim... A forma como Hoyt é o obcecado pela Jane nos faz querer saber o que se passa na cabeça dele e qual vai ser a próximo passo. O desfecho do livro foi ótimo! Sigo viciada nos livros da autora...

@joaozinhomarcos 16/11/2020

Final infelizmente deixou a desejar...
Mais uma leitura incrível, não tem como negar
Amei o desenvolvimento da Rizzoli na história, mas não consegui dar uma boa nota por alguns motivos
1- Achei que faltou mais introdução da doutora Isles no livro, afinal é aqui que meio que se iniciou a saga das duas

2 - o final???? Eu achei tudo jogado... (contém spoiler a partir daqui) como que o dominador simplesmente morre? Não tem uma investigação? Nada mais? Quem era ele? Nossa fiquei decepcionado real aqui pq ele era o ?antagonista? mas o cara n teve nem uma fala no livro todo?????

Enfim... tenho alguns outros livros pra acabar a maratona de 2020 então provavelmente só vou ler os outros da Tess no ano que vem

Espero muito que os próximos livros o(a) assassino(a) seja alguém entre eles é que a gente tenha que descobrir, afinal eu duvidei muito do Gabriel Dean nesse livro hehe

Cibelli.Gianjope 02/11/2020

Segundo volume
Segundo volume da série Rizzoli & Isles e o que dizer, S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, tá eu sei que disse a mesma coisa no primeiro volume é que a Tess Gerritsen é surpreendente. Nesse segundo volume o início é meio cansativo, mas depois como no primeiro, te prende até o final.

mirna 11/10/2020

Lido:
???

Achei muito previsível e a investigação toda não levou ao assassino (não vou explicar para não dá spoiler). Já estou ficando cansada de protagonistas metidas a fortes, que não precisam de ajuda, que podem resolver tudo sozinhas, metidas a duronas e acabam se ferrando. Ser forte é admitir medos e fraquezas, é reconhecer o momento certo de aceitar ajuda. É um bom thriller policial, mas tem outros nessa série que são bem melhores.
@joaozinhomarcos 17/11/2020minha estante
Nossa eu fiquei decepcionado com o final, o dominador teve duas falas só no livro durante a limosine e só... achei o final muito jogado

mirna 18/11/2020minha estante
Eu também não gostei muito. Ainda bem que os outros livros da série são muito melhores que esse.

Nayra 24/02/2021minha estante
Acredito que o dominador não teve tanta presença na história, pq no fim das contas não era a história dele. Eu vi ele como um coadjuvante, só um meio de levar a Jane e o Hoyt a se confrontarem de novo. Não sei, pra mim fez sentido ele não ter uma aparição maior.