O Cão dos Baskerville

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Filipe425 30/06/2023

Demorei mais acabei.
A história foi muito boa juro, no início ela é meio chata e parada mais o final me prendeu muito, as pequenas tramas que vai acontecendo ao decorrer do livro é ótimo pra manter o leitor entretido já que tudo acontece verdadeiramente apenas no final, hommes foi muito perspicaz como sempre mesmo quando coloca os outros em perigo, e a história contada pelo ponto de vista de seu amigo sempre é interessante, já qhe mostra como ele vê hommes agindo também.

rhay 29/06/2023

ótima história
"Não existe nada tão enganador como a distância da luz sobre o negror de uma noite e, às vezes, a luminosidade parecia estar longe como se no horizonte, e, às vezes, parecia estar a alguns metros de nós."

Considero a escrita de Arthur Conan Doyle como aquela que deve ser prestada muita atenção para compreender, entretanto no momento em que você passa a compreende-la a história fica interessante e te prende até o final. Quando eu era mais nova li "Um estudo em vermelho" e não tive uma experiência proveitosa, logo, estava com um pouco de medo dessa leitura. Acabou que gostei muito e acredito que a minha idade tenha influenciado a não gostar da outra obra, portanto quero lê-la novamente. Sobre "O cão dos baskerville", o autor foi muito genial em criar todo o universo e o próprio crime tão meticulosamente, o que faz com que Sherlock Holmes seja tão aclamado. É um ótimo enredo que recomendo a todos aqueles que gostem desse foco criminal no universo literário.

Fernanda 27/06/2023

Demorei muito pq nao curto muito suspense
mas o linda é muito bom
bem leve até, pra um suspense
nunca imaginaria esse final
surpreendente!

Alessandro56 23/06/2023

Uma das, senão a melhor história de Sherlock Holmes
A escrita de Conacri Doyle me prende demais, me prende demais seus livros

Karlla29 14/06/2023

Demorei muito pra ler por pura bobeira, super curtinho e fluido.
Só tenho a reclamar de mim mesma, tenho 0 neurônios pra acompanhar o livro e várias vezes durante a leitura tive q parar pra me situar.
Muito legal, recomendo ??

Rafael1445 14/06/2023

Não é o mesmo livro que eu li, pois essa versão tem menos páginas mas recomendo o livro porque é um livro do Sherlock Holmes

Juuu 13/06/2023

O CAO DOS BASKERVILLE
Achei muito arrastado e um pouco confuso. Mas o desenvolvimento do mistério foi maravilhoso, não imaginei esse final.

NatalNaLua 09/06/2023

Bom!
Segundo livro do Sherlock que leio. Mesmo o primeiro não tendo me agradado muito, dando 2 estrelas, decidir fazer outra leitura para ter certeza que não pegaria mais nada sobre. Achei O cão dos Baskervilles melhor que o vale do medo, mas não tanto, por seguir uma narrativa mais linear e consistente.

Jamerson.Alves 07/06/2023

Ora, ora, parece que temos um Xeroques Rolmes aqui
"Um dos defeitos de Sherlock Holmes, se é que realmente se pode chamar isso de defeito, era o fato de ser excessivamente avesso a comunicar os seus planos completos a qualquer outra pessoa até o momento da sua execução."

Conan Doyle >>>>>>>>>>>

Italo139 02/06/2023

Se esta lendo resenhas pra descobrir se vale apena ler serio sai daqui e vai ler essa maravilhosa obra

Bruna 31/05/2023

Achei uma leitura ok, como sou tiete da agatha christie, acabei comparando muito com as obras dela (que eu prefiro) e achei o livro um pouco previsível por se tratar de um mistério

Diogo Crema 29/05/2023

Bom livro
Bom livro, porém não gostei muito do fato do Holmes descobrir o assassino, com uma informação totalmente fora da trama.
Mesmo assim, a astúcia, a elegância do livro é inegável.
Leitura muito agradável

NOTA 8,5/10,0

DeniseSC 26/05/2023

Um caso sob um novo olhar
Depois de terminar a leitura entendi porque esse é uma das histórias mais famosas de Sherlock Holmes, apesar de ter os elementos que o caracterizam, como um caso sem muitas pistas, Sherlock escondendo seus segredos e um final surpreendente, este tem o Dr. Watson como protagonista, tanto pela sua já conhecida narração dos eventos como por parte do livro ser puramente por suas cartas e memórias quanto pelas suas próprias investigações.
Não somente essa característica escrita, quanto a ideia de misturar a superstição e fatos, com uma pitada de terror e suspense que os outros contos não possuíam.
Realmente um livro que merece sua fama!