O Cão dos Baskerville

O Cão dos Baskerville Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Alex215 16/05/2023

Mistério e aventura em dose alta.
A escrita desse livro é pesada pro que eu era acostumado na época que li. Eu tinha 12 anos e não sabia direito o que algumas palavras significavam, então sempre tinha que andar com um dicionário do lado.
Narrativa sem igual, é o livro que fez eu me apaixonar por mistérios investigados. Pretendo ler outros do Sherlock, ouviu Caro Watson?

Vinicios0 15/05/2023

Mais Watson que Holmes
Não sei se por o livro ter sido escrito no século XIX, ou se foi algo na tradução e revisão, ou se por se passar na antiga Londres, mas a linguagem da escrita utilizada é muito formal/coloquial o que faz com que até os diálogos fiquem chatos, as vezes dando até sono.

Boa parte do livro falta ação e demora em capítulos grandes com descrições enormes que talvez não fizesse falta a estória, Holmes é introduzido no início do livro e depois só reaparece da metade pro final já praticamente com o caso solucionado, tornando Watson o grande protagonista por bastante tempo...

É uma boa estória, mas houve mais contras que prós.
Lukas_Gabriel 15/05/2023minha estante
eu particulamente gosto muito de "um estudo em vermelho", tenho o box de sherlock e depois de ler tudo confesso que nenhum dos contos me prendeu tanto quanto.
fica a dica se você quiser continuar se aventurando na velha londres kkk

Dieneffer 15/05/2023

Mt bom
Sherlock Holmes é maravilhoso casa, um dia ainda vou reler esse livro dnv.
O dono do bicho é mt 🤬 #$%!& mn, tenho dó do bichin

Clara 14/05/2023

Sherlock Holmes O cão dos Baskervilles
Esse é o segundo livro de Sherlock Holmes que eu leio. Eu gostei MUITO, dos acontecimentos, os mistérios a serem desvendados, foi muito boa a leitura, eu adorei e achei super interessante. No final eu fiquei um pouco perdida e curiosa, eu provavelmente deixei algo passar, mas o Stapleton morreu? Eu não vi eles falando sobre isso, mas vou procurar depois, não posso deixar essa curiosidade passar. Foi divertido essa grande aventura de mistérios, e eu espero que eu possa me aventurar mais a elas...
??

Marcos774 06/05/2023

Divertido porém mediano se comparado aos outros.
Dos livros do Sherlock que li até agora, esse foi o que eu achei mais mediano. Não que o livro seja ruim em si, mas acho que a forma como a história foi contada não meu agradou bastante.

Pra mim o ponto alto dos livros do Sherlock, é vê-lo trabalhando. Esse, porém, tem um enfoque maior no próprio o Watson. Não que ele seja um personagem ruim, mas senti falta do Sherlock no livro. No final do livro, essa ausência é explicada e isso aliviou um pouco a minha frustração, e por isso eu recomendo a leitura do livro.
Thay262 20/05/2023minha estante
Compreendi perfeitamente sua frustração com esse volume, mas por motivo distinto, afinal gosto mais do Watson que do Sherlock então logicamente amo esse onde Watson tem protagonismo, é o único volume onde isso acontece inclusive. Quem tem predileção pelo Sherlock e tem o deleite em vê-lo investigar não vai gostar muito desse se estiver esperando por ele, aqui a graça é investigarmos o caso junto a Watson sem o gênio do Sherlock por perto. É compreensível esperar pelo Sherlock, até eu que estava bem com a narrativa focada no Watson fiquei "mas o Sherlock não vai aparecer pra investigar esse negócio não?".

Sandro70 23/04/2023

Watson roubando a cena
Esse livro é ótimo pra quem quer começar a ler, a trama realmente prende do início, mas tente não aumentar as expectativas ao decorrer da leitura.
Aliás, o Watson deveria ser considerado o grande protagonista desse livro. Ele narra, e faz a trama ir pra frente.

VinAcius49 21/04/2023

O cão dos baskerville
Muito bom, ótimo pra quem tá começando a ler agora, te prende muito, cada coisa que vc acha que não tem importância chega no final e buuumm!! O plot foi perfeito mas o final me decepcionou um pouco.

Viccesar 16/04/2023

O verdadeiro potencial do personagem
Gostei muito do primeiro livro e odiei o segundo. Desde o início achei Sherlock Holmes super interessante, mas ainda não tinha conseguido ver toda a "mitologia" que o personagem tem, ou que pelo menos aparenta ter, na cultura pop e nas adaptações para filmes e séries. Mas, em "O Cão dos Baskerville", ela finalmente apareceu.
O raciocínio aguçado de Holmes e a força de vontade de Watson mais uma vez são elementos principais na trama. Mas, agora, além do mistério e da ação, outra coisa se destaca na história: o sobrenatural. Um crime envolvendo uma maldição de uma família dona de um casarão em um interior afastado e cheio de vizinhos estranhos fez com que o tom da história fosse muito mais sombrio do que de costume, diferente dos outros livros, onde o caso a ser investigado era algo muito mais palpável, e isso é uma agradável mudança.
Essa é com certeza a melhor história das três até aqui, e, para meu alívio, ela conseguiu tirar o gosto amargo que "O Signo dos Quatro" deixou.

julia.marzullo 16/04/2023

Li pela escola, só to escrevendp pra contar pro desafio de leirura.
Mas enfim, eu achei até bom. O plot twist foi previsível, mas o suspense fica legal as vezes

skuser02844 16/04/2023

Os cães de basckerville
Eu gostei muito da história,só achei o livro um pouco cansativo de ler,a cada página que eu lia eu ficava com sono,mas o livro em si é bom

cessie 15/04/2023

4.0
Eu gostei bastante do livro! Achei fácil de ler, embora seja re mistério, não me senti perdida na trama. Os personagens - principalmente o Sherlock - são bem desenvolvidos e construídos, tive de fato um apego emocional e estive torcendo pelos heróis.
Comecei a saga fora de ordem porque este foi aquele que mais me chamou atenção, não sei se é o melhor, mas avalio positivamente.

Fygiir 14/04/2023

Gostei do Livro em geral só achei que o Sherlock Holmes iria parecer mais. Fiquei com dó da mulher que o homem maltratava ?
Castilhooo 14/04/2023minha estante
Nos outros livros da coleção ele aparece mais,o melhor de todos é "Um estudo em vermelho"

Fygiir 15/04/2023minha estante
Amo esse

Adriano.Marthi 11/04/2023

Sir Arthur Conan Doyle é qualquer coisa de genial! Sempre com uma história intrigante e que captura toda atenção do leitor, vale cada segundo!