O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Cão Dos Baskervilles


752 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

O cão dos Baskerville, Arthur Conan Doyle – Nota 7,5/10
A primeira leitura do #desafiobookster2018 concluída foi também a primeira obra de Sherlock Holmes que li! Quando disse que havia escolhido esse livro, recebi várias mensagens de opiniões positivas. Nessa obra, Holmes, e seu companheiro Watson, precisam desvendar o mistério por trás da morte de Charles Baskerville e da lenda de que teria sido assassinado por um cão fantasma que assombra a família Baskerville há várias décadas. No todo, gostei do livro, mas confesso que estava esperando um enredo mais complexo e um aprofundamento maior dos personagens. Comparando com outros romances investigativos contemporâneos, não achei que O cão dos Baskerville tenho algo que se destaque. No entanto, a análise dessa obra deve levar em conta a época em que foi publicado – 1902 - o que justamente é uma das intenções do #desafiobookster2018. De fato, Sir Conan Doyle foi um marco no gênero de literatura policial, Sherlock Holmes foi o primeiro investigador do romance policial que usou o método científico e a lógica dedutiva para desvendar os crimes. Por isso, é evidente que naquela época a obra deve ter tido um impacto muito maior nos leitores. Também é importante lembrar que O cão dos Baskerville foi publicado em partes, em uma revista, o que deveria criar nos leitores uma grande ansiedade pela próxima edição. Além disso, não tem como negar a capacidade que o autor tem de trazer o leitor para participar da história, tentando desvendar o mistério na medida em que novas informações são apresentadas. A escrita é instigante e bem fluída, com uma grande quantidade de diálogos. Na minha opinião, um dos pontos mais interessantes dessa obra foi a áurea de sobrenatural que paira ao longo de toda narrativa. Resumindo, é um clássico da literatura policial, gostoso de ler, mas que ficou aquém das minhas expectativas. Talvez eu precise ler outros livros do Sherlock Holmes para concluir se o “problema” foi a história em si ou se a escrita de Sir Conan Doyle não me empolga tanto.

site: https://www.instagram.com/book.ster
comentários(0)comente



caroline 27/09/2021

Uma leitura leve, envolvente e bastante satisfatória!
"Quanto mais fora do comum e grotesco um incidente, com mais cuidado deve-se examiná-lo, e o próprio detalhe, que parece complicar um caso, torna-se, quando analisado com a devida atenção e zelo científico, o que tem maior probabilidade de elucidá-lo." ? Sherlock Holmes

Nessa história, haviam poucos suspeitos, então a surpresa ficou por conta dos detalhes e dos arranjos que os criminosos utilizaram em seus planos. Tão genial era a mente do vilão quanto a mente de nosso querido Sherlock: um vilão à altura do herói (e vice-versa).

Vale a leitura!
Dyonathan 27/09/2021minha estante
Sempre um clássico.




Maria1691 25/10/2021

Henry fazendo terapia depois dessa.
Caras, estou sem palavras. Leitura misterioso e envolvente, recomendo demais, você se sente preso na narrativa do começo ao fim! Sempre buscando por saber mais, é incrível. Amei a escrita e como tudo se desenvolveu e como as peças foram se encaixando. Os personagens são cativantes, você ri, se estressa e as vezes até chora por eles kkk. O mistério do cão possui uma tensão tão gostosa, que eu digo fácil que é um dos melhores que li! Enfim, apesar da demora, eu gostei muito da leitura, e até comprei outro livro do Doyle!
comentários(0)comente



dani 21/05/2021

Simplesmente maravilhoso
O livro é super interessante e super bem escrito. Ele prende sua atenção e te deixa viciado na história, além de determinado a saber o que aconteceu. Sherlock Holmes sempre nos surpreende com seu intelecto e habilidades de dedução.
comentários(0)comente



Charly.nunes 15/02/2023

Um dos meus contos favoritos de Sherlock, é muito bem feito. Apesar de não vermos muito o sherlock em ação o resto dos outros personagens são muito bem desenvolvidos, o mistério com um ar de terro se casaram muito bem, a narrativa foi bem construida. E quando começa a aparição do Sherlock da mais desenvolvimento para ele e o John
comentários(0)comente



Julyana 28/07/2021

O livro que me mudou como leitora.
Lembro que peguei esse livro da biblioteca da escola e me apaixonei !

Foi simplesmente uma jornada, depois li todos os livro do Sherlock Holmes, e se tornou meu livro e personagem favorito!
comentários(0)comente



Wbecca 03/04/2024

Foi o primeiro livro que li de Sherlock Holmes e gostei muito foi um dos primeiros livros de mistério que realmente me surpreendeu no final
comentários(0)comente



RaiBm 31/08/2020

Muito agradável
Esse é o primeiro contato que eu tenho com as aventuras de Sherlock Holmes, amei conhecer esse detetive um tanto quanto diferente e intuitivo. Apesar de ser uma edição reduzida senti que as informações de rodapé complementaram muito a minha leitura, resultando em uma experiência incrível..
A história se tornou ainda mais especial quando eu soube que o Arthur Conan Doyle colocou um pouco de si e de seu apreço ao sobrenatural na trama.
Esse livro me despertou uma vontade de conhecer as outras obras do autor e pesquisar mais sobre.
comentários(0)comente



herbert.goncalves 17/09/2023

Sensacional
Quando está chegando no final do mistério fiquei mt tenso , é incrível. puta livro foda e bem escrito.

site: https://letterboxd.com/herbertcinema20
comentários(0)comente



Felipe 20/05/2020

Apesar de não ter se tornado um livro favoritado como eu esperava, foi um experiência de leitura muito boa e que me deu vontade de querer ler mais sobre.
Em relação a história em si, temos relatos de um caso que envolve toda uma questão de herança, onde depois da morte de determinado personagem, que não possui nenhum herdeiro direto, toda a fortuna dessa família, que não é pouca coisa, é passada para o único herdeiro da família Baskerville ainda vivo e que se tem conhecimento, que veio do Canadá, pois morava lá desde jovem. Ao assumir a herança da família, Henry que é esse parente, passa a morar na casa que também pertencia a sua família, e partir disso ele acaba conhecendo a história de um cão que vem assombrando todas as suas gerações anteriores.
Na parta da investigação, eu cheguei a pensar que quem teria investigado quase tudo era o Watson, mas chegou a certo ponto da história que o Sherlock Holmes entrou em ação e, claro que com a ajuda do Watson, ele já sabia de tudo praticamente, e muito mais. Chega a ser inacreditável que ele teve tempo de investigar tudo o que já tinha sido investigado e ainda ir mais a fundo nos detalhes, para poder solucionar o mistério.
Na conclusão, não foi algo tão surpreendente, mas como já citado anteriormente, teve tanto detalhamento de cada pista, que tudo se fechou muito bem, apesar de não ter me impressionado.
comentários(0)comente



Juuu 13/06/2023

O CAO DOS BASKERVILLE
Achei muito arrastado e um pouco confuso. Mas o desenvolvimento do mistério foi maravilhoso, não imaginei esse final.
comentários(0)comente



Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 06/07/2020

Ótimo e sinistra leitura
O melhor de fato está nos detalhes. De fato, a história nos traz essa máxima de forma bem ampla. Com uma leitura rebuscada, vemos como a visão de Holmes não deixa passar nada. Um simples detalhe como uma marca numa bengala pode dizer muito sobre a pessoa. E esse dito cão dos Baskerville, um ser sobrenatural, acaba sendo um mistério muito bem revelado.
comentários(0)comente



jilua. 25/04/2021

aventura, coragem e genialidade!!
essa é só mais uma das maravilhosas histórias do sherlock. certamente eu não esperava me decepcionar com a leitura, mas não pensava que ia me apaixonar tanto assim! eu fiquei completamente maluca com essa escrita do ponto de vista do watson. talvez não fosse o mesmo se fosse pela perspectiva do sherlock, o que de fato é muito interessante, e eu preferi esse estilo de narrador-personagem que o watson nos oferece com tanto profissionalismo e destreza. o john tem toda essa cordialidade, bravura, senso de ação e principalmente bastante sensibilidade ao retratar todos os fatos que ocorrem na leitura. fora que, nesse livro em específico, ele foi bastante criativo, observador e um bom detetive. arrasou demais na investigação e na apuração dos fatos envolvendo toda a trama da maldição da família. e a aventura narrada, então? sem palavras! é uma história que realmente prende o leitor do começo ao fim, que instiga, que te faz querer saber qual a solução do caso da vez. é simplesmente apaixonante! quando chegou no final, minha mente simplesmente explodiu ao ler todos os pontos sendo ligados. a genialidade do sherlock é realmente admirável (bem como seu narcisismo haha), e é agradável ver toda a dinâmica que ele tem com o seu parceiro, watson. sem dúvida uma dupla e tanto! espero futuramente poder ler todas as outras obras, porque valem a pena demais, é uma leitura extremamente cativante e aventureira!
comentários(0)comente



Heidi Gisele Borges 30/07/2021

Esse é um livro que sempre está em várias lista dos melhores, como adoro uma lista e gosto muito de Conan Doyle, juntei o útil ao agradável e li.

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa."

Aqui, Sherlock Holmes é contatado para mais um caso, dessa vez um com toques sobrenaturais.

Sir Charles Baskerville, um homem muito bom para todos e muito rico, morre e tudo indica que uma lenda que atravessa gerações é a responsável: um cão infernal que vai atrás dos Baskerville.

"De uma maneira modesta, combati o mal, mas enfrentar o próprio Pai do Mal seria, talvez, uma tarefa ambiciosa demais."

Como há apenas um herdeiro do homem, Sir Henry Baskerville, o dr. Mortimer, responsável por contatar Holmes, o encontra no Canadá, e pede que o detetive investigue o caso.

Acontece que enquanto está em Londres, Sir Henry recebe um bilhete anônimo, muito estranho, escrito a partir de recortes de jornal.

"Os agentes do demônio podem ser de carne e osso, não podem?"

Porém Holmes não pode atender diretamente o seu cliente, pois precisaria viajar para a casa dele e isso o tiraria de outras investigações, assim, escala Watson para acompanhar Sir Henry e o dr. Mortimer até sua nova casa herdada. Lá coisas estranhas começam a acontecer. Watson é, como sempre, quem escreve as histórias de Holmes, dessa vez ele conta parte através de cartas, pois o amigo não pôde ir de imediato acompanhá-los.

"A mesma Justiça que pune o pecado pode também misericordiosamente perdoá-lo, e que nenhuma condenação é tão pesada que não possa, mediante a prece e o arrependimento, ser suspensa."

A história me prendeu de tal maneira que abandonei todos os demais livros - gosto de ler vários ao mesmo tempo. Consegui adivinhar algumas coisas, outras suspeitei... É interessante ler literatura policial porque mostra como os autores são inteligentes em suas tentativas de nos despistar e, também, de contar aos poucos o que o detetive descobre.

Traz o clima dos romances góticos, com o medo do desconhecido.

Essa edição de bolso em capa dura de O cão dos Baskerville (1902, 264 páginas, Editora Zahar) traz algumas notas e muitas ilustrações clássicas. A história foi publicada orginalmente em folhetim entre 1901 e 1902. Arthur Conan Doyle (1859-1930) escreveu diversas histórias com os personagens Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Watson. Leia sobre a sequência no Beco do Nunca.

http://www.becodonunca.com.br/lista-de-livros/lista-a-sequencia-dos-livros-de-sherlock-holmes-de-arthur-conan-doyle/

site: http://www.becodonunca.com.br/
comentários(0)comente



GuiCalvin 30/12/2021

Quw grande mistério
O melhor livro do sherlock holmes para mim. Um ministério complexo e envolvente. A emoção não permite ler devagar.
comentários(0)comente



752 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR