Mais do Que Isso

Mais do Que Isso Patrick Ness




Resenhas - Mais do que isso


118 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Luan 16/02/2018

Isso é muito Black Mirror
Mais do que isso, de Patrick Ness, é, sem dúvida, um livro que divide opiniões. Certamente se ama ou se odeia a obra. O autor lançou mão de escolhas e caminhos que muitos leitores podem não aceitar por serem diferentes e fora da zona do conforto para um gênero como o Young Adult, onde este livro se encaixa. Se você for deste tipo, certamente não vai gostar. Já se você for um leitor aberto a novidades e escolhas que tiram um pouco da tranquilidade, certamente vai gostar de Mais do que isso, que é um senhor livrão - não em tamanho, mas em qualidade.

A excentricidade desta obra começa pela sinopse. A única coisa que o leitor pode e precisa saber é que o livro conta a história de um jovem de 16 anos, prestes a completar 17, que morre afogado. Mas em seguida, acorda em um lugar diferente e sozinho, forever alone, sem entender o que está acontecendo – assim como nós, leitores. Depois disso, tudo é uma constante descoberta. A gente começa sem saber o motivo da morte, como, quando e até mesmo o nome dele é, inicialmente, "escondido".

Algo que chama atenção em Mais do que isso é que o leitor vai rapidamente se identificar com o protagonista, uma vez que assim como o rapaz, o leitor não entendo o que está acontecendo e nem as razões. Juntos, ambos vão vivendo os acontecimentos para tentarem descobrir o que está acontecendo ali. Os primeiros momentos depois que ele acorda são interessantes. Mas as páginas seguintes se tornam um pouco repetitivas já que o protagonista está sozinho e passa o tempo tentando descobrir o que aconteceu. O único diferencial são as lembranças que ele tem da vida antes da morte, que nos leva de volta ao mundo dele para descobrir mais sobre a história.

O livro é dividido em quatro partes. Ele, que para mim já estava interessante, mesmo que um pouco repetitivo ou sem evolução, se torna ainda melhor quando a primeira parte chega ao fim e inicia a fase de descobertas. A partir daí, da segunda parte até o fim, o leitor junto com o próprio protagonista vão ser surpreendidos com muita ação e muitas revelações, que às vezes não passam de especulações, e outras podem ser uma dura realidade. A leitura se torna quase insana.

E eis que a gente chega ao principal ponto de discussão. Sem revelar os mistérios e, especialmente, a grande explicação para o que está acontecendo ali, o que acontece mais ou menos um pouco antes da metade do livro, é preciso dizer que eu fui totalmente surpreendido e não esperava para as explicações dadas por Patrick Ness. No entanto, é justamente aqui que muitos fãs de YA podem não aceitar direito os rumos que o livro segue, porque a gente se dá conta de que é ele é uma mistura de gêneros: além do YA, é possível dizer que tem um pouco de distopia e até ficção científica. E foi isso que me pegou tanto (positivamente).

O problema, no entanto, para mim – e para muitos leitores – residiu no fim da obra. Depois de uma série de explicações ousadas, mas interessantes, o autor acrescenta algumas mudanças e ainda deixa o fim meio que em aberto. O problema não é exatamente o encerramento aberto, pois alguns encaminhamentos antes dele até justificariam alguns fatos. Mas o problema é a soma do "fim sem fim" com a mudança que o autor acrescentou que resultou em algo que ficou muito amplo e carente de mais explicações.

Outra coisa que quero comentar sobre o livro é que ele poderia facilmente ser, quem sabe, uma duologia ou uma trilogia. Eu sou um grande fã de livros únicos, mas a história criada pelo autor é tão ampla e profunda que abre uma brecha para isso. Isso serviria, inclusive, para corrigir a falta de um final em Mais do que isso. Mas, de forma geral, o livro se satisfaz. Principalmente pela boa escrita, que já é uma característica do autor presentes nos outros livros dele que já li. Os diálogos, que sempre preso muito, soam naturais e não artificiais. A leitura, depois da primeira parte, voa, e a vontade é devorar as páginas rapidamente.

Mais do que isso é um livro cheio de significados. É uma young adult que trata de vários assuntos que, numa primeira olhada, estão "escondidos". Fala sobre sexualidade, sobre abusos, sobre guerras, sobre suicídio, sobre preconceito. São temas cada vez mais pertinentes nos dias atuais e o autor tratou de uma forma sutil, mas certeira. O leitor precisa se esforçar um pouco mais para entender qual o objetivo do autor ao escrever essa história abordando estes temas muitas vezes implícitos ali dentro. Esta é mais uma das grandes sacadas de Patrick, que conseguiu construir um livro sensível, arrebatador, reflexivo, com muita ação e um pouco de Black Mirror. Não consigo dar menos do que cinco para Mais do que isso, mesmo com alguns problemas como os já citados. Seria favorito, não fossem eles.
Ander 18/02/2018minha estante
ahh :)


Luan 18/02/2018minha estante
ahhh o q? hahaha


Ander 19/02/2018minha estante
haha que gostei =)


Luan 19/02/2018minha estante
ah sim haha


Lucas 12/03/2018minha estante
undefined




spoiler visualizar
Nathy215 26/07/2021minha estante
Falar dos outros personagens é spoiler, até um certo ponto achamos que o protagonista está sozinho.


Andreia.Kohut 27/07/2021minha estante
Pronto! Já identifiquei a resenha como spoiler.




Wesley 18/05/2017

Simplesmente Perfeito
Depois do sucesso que foi Sete Minutos depois da Meia-noite, que ganhou até um filme, que atualmente está disponível na netflix, foi lançado agora no Brasil o livro Mais do Que Isso, Ambos escritos por Patrick Ness e lançados pela Editora Novo Conceito, autor que vem se consolidando como um grande escritor de livros Young Adult. Mas você se engana se acha que esses os únicos livros dele, pois ele tem diversos outros livros lançados no Brasil e também escreveu um conto para uma coletânea de Doctor Who.

Sabe aquele livro que vem devagarzinho e de uma página pra outra “BUM” te joga numa trama cheia de conspirações, teorias r mudanças drásticas. “Mais do que isso” conseguiu fazer isso perfeitamente.

Em Mais do que isso, temos contada a história de Seth, um Jovem de 17 anos que se afogou em um rio Nos Estados Unidos e acorda na Inglaterra, em sua cidade natal. Se vocês estão achando que isso é muito estranho, nem imaginam que esse lugar aonde ele acordou não há mais ninguém, somente ele e nada mais. Só que o livro traz muito mais do que isso…

“Se é a manhã que parece ser, as pessoas deveriam estar saindo de suas casas, entrando nos carros, indo trabalhar. Ou, senão, deveriam estar levando os cachorros para passear, entregando correspondência, indo para a escola.
As Ruas deveriam estar cheias. As portas da frente das casas deveriam estar abrindo e fechando.
Mas não há ninguém. Nem carros, nem trens, nem pessoas.”
P.23

A história inicia com Seth acordando na Inglaterra e com vários mistérios ecoando em sua mente sobre os motivos de ele estar sozinho do outro lado do oceano.Mais do que isso começa em ritmo lento, algo que pode fazer as pessoas desistirem, pois mesmo com um bom mistério envolvendo Seth, não temos um início avassalador. Mas para aqueles que conseguirem passar da parte 1 do livro, tenho certeza que serão totalmente fisgados pela odisseia da segunda parte em diante.

O livro é dividido em 4 partes, em todas elas temos 2 pontos de vistas, O presente do Seth após sua suposta morte, e lembranças de sua vida nos Estados Unidos. Se posso falar algo sem dar nenhum spoiler sobre essas lembranças, é pra ficar atento na cronologia, ela podem te dar uma bela dica do que que está por vir. Uma coisa posso garantir: Quando chegar à segunda parte do livro, tenho certeza que vocês irão se surpreender e vão devorar o livro em questão de horas.
Vou confessar que na primeira parte do livro, achei muito monótono, mesmo com alguns mistérios que te intrigam, nenhum deles consegue te prender totalmente, pois o que dá pra imaginar que aconteceu com ele, é que ele morreu e está vagando no limbo. que mais consegue te prender nessa primeira parte são as lembranças que ele tem quando dorme.

“ — As pessoas veem histórias em tudo — Regine diz. — Meu pai costumava dizer isso. Pegamos eventos à toa e os colocamos juntos em um padrão para que possamos nos confortar com uma história, não importa quanto aquilo não seja, obviamente, verdade. — Ela olha novamente para Seth. — Temos que mentir para nós mesmos para viver. Senão, ficaríamos loucos.”
P. 189

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Patrick Ness conseguiu trazer em Mais do que Isso uma trama que te envolve, te cativa, te faz parar pra pensar nos erros que cometeu, que as escolhas que fazemos podem mudar toda sua história, e também te faz refletir sobre ter uma segunda chance, se nessa segunda chance você faria diferente, se cometeria o mesmo o mesmo erro.

Com certeza eu mais do que indico a lerem Mais do Que Isso e caso tenham alguma dúvida, ou queira conversar, pode deixar um comentário aqui em baixo ou nos mandar mensagem em uma de nossas redes sociais.

E mais uma coisinha: quando chegarem ao final do livro, tenham em mente que o epílogo veio antes, bem antes…

” — Ah, coitadinho do Seth, com seus pais que não o amaram. Você disse que todos nós queremos que seja mais do que isso! Bem, sempre vai haver mais do que isso. Talvez seus pais não tenham te amado o bastante, e isso é uma droga, uma droga mesmo,mas talvez não tenha sido porque você era mau. Talvez tenha sido só porque a pior coisa do mundo aconteceu com eles, e eles não foram capazes de lidar com isso.”
p. 329


site: http://www.mundodasresenhas.com.br/resenha-mais-do-que-isso-patrick-ness/
Katarina 21/05/2017minha estante
Começando a ler já!


Katarina 08/06/2017minha estante
Uma grande perda de tempo!




mayara.marinheiromartinelli 16/07/2019

Que bagunça!!
Mais um ex de começou ótimo e terminou numa presepada!! A partir do memento q apareceram os outros dois personagens além do Seth no mundo ?real? e o exterminador do futuro o livro foi de mal a pior!!
Jade 09/10/2019minha estante
nossa, achei exatamente a mesma coisa. o livro tinha um potencial enorme e foi se perdendo demaaais


Dilalilac 08/04/2020minha estante
Foi por essa Parte 2 do livro que abandonei. Não consegui avançar quando vi que ia tomar esses rumos..m




spoiler visualizar
Fernanda.Rettore 10/08/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler ?


Taiane.Caldas 10/08/2023minha estante
Leia mana, apesar do final ele é muito bom




spoiler visualizar
Tatá 02/04/2023minha estante
Ainda quer conversar sobre esse livro?


linedslima 27/06/2023minha estante
Quero simm, mil desculpas a demora




Gleicy 08/07/2019

Raso... ( sem spoiler)
A mim pareceu que o autor entrou de cabeça numa história fantástica e não soube desenvolve-la.
O começo é ótimo envolvente e cheio de mistérios porém o final é maçante e não trás explicações suficientes para explicar essa situação fantástica a qual passa o protagonista. Esperava mais.
aaburrsir 21/03/2020minha estante
Exatamente! Eu to aqui lendo as resenhas pra tentar entender como que as pessoas gostaram desse livro kkk Eu detestei, sinceramente. Tava super empolgada no início mas o final estragou tudo. Terminei justamente com a palavra "superficial" pra descrevê-lo. É bem isso que vc disse.




spoiler visualizar
Bruna @parafraseando.livros 07/03/2019minha estante
resenha topissima, ADOREI




Veigarzinho 23/11/2021

Há sempre mais...
Amei demais esse livro, a história , os personagens e como ele me tocou de forma profunda...
O livro fala sobre a vida de Seth oscilando entre passado e presente. Ele simplesmente acorda em um mundo o qual não é o seu e tenta descobrir onde e por que está lá, seja onde for este lugar que ele acordou. Uma história de suspense, ficção científica e bem humorada. Fiquei apaixonada nos personagens muito fofos, sério. Esse livro te faz ficar refletindo por horas é muito bom , crise existencial é garantida KKKKKKK. Recomendo ele muito mesmo ele é incrível. Só o final que te deixa meio sjabahska.
books.and.books 23/11/2021minha estante
?




Victoria 08/05/2021

Longo, lento e chato
Meu pai amado que livro ARRASTADO!!! Pensei que não ia sair da primeira parte nunca, muita enrolação, são quase 150 páginas apenas de descrição do lugar.
Nunca li nada tão lento, enrolado, arrastado e chatoooo
Só não desisti pq já tinha perdido meu tempo lendo até a metade do livro e estava curiosa pra saber das revelações, que só são acontecer realmente na TERCEIRA parte do livro! Tem noção disso?? Tem que ler 300 páginas pra o livro começar a ficar interessante.
A história em si é desinteressante, o plotwist não é ruim, mas a questão é que o conceito da história não é instigante, é uma distopia bem ruinzinha, parece um estilo de *SPOILER* Matrix e Jogador N°1, só que muito mal desenvolvido.
Estou muito triste pq tinha muitas expectativas para essa leitura, até porque AMEI "Mundo em caos", que é escrito pelo Patrick, mas esse livro foi uma tortura de chatice.
Enfim, perdi meu tempo
Nathy215 26/07/2021minha estante
Me identifiquei muito, concordo total com tudo que disse.




Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

MAIS DO QUE ISSO
Patrick Ness é um daqueles autores que todo mundo fala bem, mas que eu li muito pouco. Meu primeiro contato com ele foi no começo do ano com Sete Minutos Depois da Meia Noite, que foi uma história escrita por ele, mas não concebida. Desde então fiquei ainda mais curiosa por entender tamanho buzz em volta de seu nome. Quando a Novo Conceito anunciou Mais do Que Isso, mesmo sem saber ao certo o que iria encontrar, resolvi apostar.

E, realmente, foi bem diferente de qualquer coisa que eu pensei. Primeiro imaginei que seria uma leitura mais lenta, como acontece comigo com Neil Gaiman, por exemplo, e não, o livro é muito fluido e fácil de ler. A escrita é jovem e há uma leveza na condução da história. Segundo, o rumo, contexto e moral da história foi longe do que eu imaginei quando comecei a ler, ou com o que a sinopse passa, e isso é muito curioso.

Na hora de fazer uma resenha todo esse mistério não ajuda muito, confesso. Pois, quase tudo que eu possa falar sobre condução de história pode ser um spoiler e eu não quero estragar a experiência pra ninguém. Então, ao invés de eu falar sobre aspectos da trama que me marcaram, vou falar sobre como eu me senti lendo.

Acho que o primeiro sentimento pra todos vai ser curiosidade, afinal é uma situação bem peculiar. O livro começa com Seth se afogando e ninguém que morre espera acordar. Tudo no cenário em que ele desperta é confuso e nesse momento há uma abertura para cogitarmos muitas coisas e teorias. Quando as memórias começaram eu achei interessante, mas em certos momentos do livro, apesar de elas serem importantes pra compreender o porque de Seth morrer, achei cansativo e preferi estar na trama principal do presente.

Por uma boa quantidade de páginas ele vai conduzir a narrativa sozinho, mas não permanecerá assim pra sempre. Ai, eu fiquei mais curiosa, porque queria mais explicações e aquele momento do “senta aqui que vou lhe contar uma história” parecia que não ia chegar nunca. Parece que nunca as coisas vão fazer completo sentido.

Quando um pouco é explicado eu fiquei: ok, isso é bacana. E eu digo a vocês que não tinha pego nenhuma diga da edição física do livro – máximo que vocês vão arrancar de mim – e não havia cogitado aquela possibilidade. Porque mesmo já tendo visto em outros livros, pareceu bem bizarro na situação exposta aqui.

“É ruim e pesado demais culpas a si mesma, então ela coloca a culpa em você.”

Há questionamentos super fortes aqui sobre como escolhemos conduzir nossa vida, homossexualidade e outros fatores que não quero spoilear ninguém – mais uma vez. Mas me peguei pensando que algo que o autor quis passar como extremamente ruim o tempo inteiro, provavelmente devido a situação em que o narrador estava inserido – e para ele, portanto, era ruim -, se analisado, não é assim tããão horrível. São escolhas e, quando há livre arbítrio, as pessoas tem o direito de decidir o que querem, certo?

E eu acho que o livro tinha todo o potencial pra desenvolver algo magnifico, mas quando o fim chegou eu fiquei apenas pensando que acreditava se tratar de um livro único. Mas, se realmente for, não faz sentido, pois não tem final. E eu não achei nenhum indicativo de que vai haver uma continuação, o que deixa a situação ainda mais confusa. E se tivesse um final, um ou outro ajustezinho, poderia ter virado algo realmente incrível. Fui até ler outras reviews depois da minha leitura, coisa que não faço, pra ver se eu tinha perdido algo, mas não, realmente há uma confusão geral sobre o rumo das coisas e provavelmente é isso que corta a vibe de quem ta lendo, levando de surpreendente a ok em uma escolha de desfecho.

Mesmo assim, admiro toda a construção feita em volta do enredo, o mistério e a forma quase sufocante como tudo foi sendo, aos poucos, revelado. Sigo intrigada pelas obras do autor e quero muito ler a Trilogia Mundo em Caos e The Rest of Us Just Live Here, esse último ainda não publicado no Brasil. Eu teria um perfil específico para recomendar esse livro, mas pra isso teria de entregar a cereja do bolo sobre o que ele realmente fala, então vou encerrando por aqui, esperando que tenha despertado a curiosidade nas pessoas certas ;)

site: http://resenhandosonhos.com/mais-do-que-isso-patrick-ness/
Rozangela 23/09/2020minha estante
A trilogia mundo em caos é definitivamente muito melhor e o final não fica tão aberto quanto nesse.




Dilalilac 08/01/2024

Esperava Mais do que Isso
A parte 1 é ótima, com muitas possibilidades.
A parte 2 não, lenta e parada demais na maior parte dela.
A 3 e 4 são lentas e não boas o bastante pra reerguer o livro...
Acho que se fosse um livro de 200 páginas ele seria muito melhor, porque as páginas são mais gastas com nada acontecendo de fato ou descrição de cenário do que com aprofundamento e desenvolvimento de personagem.
O final aberto, apesar de gostar de vários tipos de finais abertos, não me agradou.
Carolina165 08/01/2024minha estante
Adorei o título da resenha ????




Na y 04/05/2022

Muito mais do que isso.
Ganhei esse livro de presente de uma pessoa muito especial para mim e gostei muito.
A leitura te prende muito, fiquei impressionada pois foi o primeiro livro de ficção científica que eu li e simplesmente devorei ele.
A história começa logo que o personagem principal morre e ele acorda em outro lugar, mas ele não sabe aonde esta e nem por que esta ali, assim sai em busca de respostas e durante o livro todo ele tem flashbacks que acabam nos prendendo ainda mais na história, nesse livro conhecemos personagens cativantes e cada um com uma personalidade única, me apaixonei por todos.
E MEU DEUS QUE FINAL FOI ESSE FIQUEI ------- AAAAAAAAAAAAAAAA
Para quem gosta ou quem ainda não teve o contato com ficção científica é um ótimo livro para começar e conhecer um pouco mais, amei e recomendo para todos.


Obrigada will do meu hannibal, eu te amo.
petitprincekai 06/05/2022minha estante
te amo meu tao xu




Cláudia.Borges 17/08/2017

Mais do que isso
Sinceramente o livro é fraco. Tem umas questões humanistas e existenciais envolvidas misturadas com ficção cientifica, então penso que não sou muito filosófica , porque perdi o fio da meada várias vezes e decepcionei geral com o final.
O protagonista Seth é muito divagador na maior parte do livro.
Bom eu esperava mais por ter gostado muito da primeira história do autor, então criei uma mega expectativa que, no meu caso, foi totalmente infundada.
Então se alguém mais leu ou lerá e tiver uma opinião diferente por favor compartilhe.
Ana 24/03/2018minha estante
Tô aqui, miga! Concordo! Fiquei triste pq esperava mais...




spoiler visualizar
monic011 06/02/2018minha estante
Adorei sua resenha!!! Acredita que não entendi aquele final? Realmente pra mim foi sem sentido(assim como quase todo o livro). ;-;




118 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR