Mere Christianity

Mere Christianity C. S. Lewis

Resenhas - Mere Christianity

JulianoBooks 08/04/2024

Cristianismo Puro e Simples
A proposta do livro é ser simples/????. Isso fez muito bem. Não exatamente no sentido de linguagem ou tópicos, mas de foco. É sobre o que o Cristianismo quer fazer ao homem.

Há partes que passam um grande senso de profundidade. Pequenos tesouros de se ler.

Gostei muito.

Acelora 06/10/2023

Comecei a ler este livro sem muita empolgação, mas logo após os primeiros capítulos tornou-se cativante.
Neste livro o autor aborda de forma inteligente e lógica não apenas as bases do cristianismo, mas também nos entrega conselhos claros sobre como o viver que traz alívio ao coração e desejo de conhecer cada vez mais a Deus.
Uma das leituras que mais desfrutei esse ano.

Paty 24/02/2022

Must read and must have it.
Lewis descreve o cristianismo de forma simples, direta, teológica e prática de forma perfeita. Enquanto mts discutem as diferenças entre denominações (zZZz) ele acerta em cheio ao escrever sobre as crenças que temos em comum e aquilo que nos une. Tornando por esse motivo um must have na estante de todo cristão.

(Eu mesma nunca liguei para denominação e não tenho problema algum de ir de uma para outra desde que esteja em concordância com aquilo que Cristo e a Bíblia ensinam).

Além de explicar o cristianismo com simplicidade sem perder a profundidade.

Essa perfeição é um compilado das mensagens transmitidas através da rádio BBC durante a segunda Guerra mundial pelo próprio Lewis.
*ansiosa para procurar no youtube*
Durante um período tão obscuro ter essa oportunidade e privilégio realmente demonstra que mesmo das piores circunstâncias algo de bom, incrível e maravilhoso como essa própria obra surge. Esse é um dos livros para ter, reler e presentear.

Pablo 03/06/2021

Leitura essencial para cristãos e curiosos
Cristianismo Puro e Simples é uma obra que reúne, de maneira simples e de fácil leitura, as questões essenciais do que é o cristianismo.
Como cristão, já havia tido contato com a maior parte dos temas, mas a obra me ajudou a entendê-los melhor e de uma maneira mais simples, além de me lembrar de focar na mensagem central que o cristianismo passa.
A leitura foi muito rica e edificante para mim, e mudou até mesmo a visão que tenho de diversas passagens da Bíblia. C.S. Lewis é um autor brilhante e busca abordar os assuntos de maneira simples e clara, com analogias e parábolas que auxiliam na compreensão da maioria dos capítulos.
É uma obra simples, mas serve como um consistente ponto de partida para os cristãos e para não-cristãos que desejam entender o cristianismo.
É um dos melhores livros que já li, e certamente recomendo a leitura.

DryBooks 05/12/2020

Extremamente intrigante
E um livro com senso de humor e inteligência. Argumentos cheios e paixao pela fé cristã sem tirar em nada o respeito pelas outras religiões. Recomendo a todos q são cristãos ou gostariam de entender mais sobre o cristianismo em geral.

Guto 01/12/2010

O livro da minha vida. Ponto.