L.A. Candy

L.A. Candy Lauren Conrad

Resenhas - L.A. Candy

estantedogabs 22/02/2022

Nunca tinha ouvida falar desse livro ou autora mas, quando peguei ele por acaso, li a sinopse e achei que seria bem interessante? Engano meu.

Num geral, eu gosto bastante de umas historinhas mais rasas que me divertem bastante sem me fazer pensar demais, mas esse extrapolou. Mesmo com a proposta interessante ali da menina que fica famosa e se perde no meio, não consegui me prender ao que acontecia e nem gostar dos personagens.

Pode parecer meio contraditório, mas a escrita da autora não me desagradou não, só achei que a história podia ser melhor aproveitada. Vou tentar ler mais alguma publicação dela pra ver se gosto.

Esse não é um livro que recomendo. Ele foi publicado aqui no Brasil com o mesmo título e sua sequência também foi traduzia (posso estar sendo chato e implicando com ele).

Sthaelle 28/10/2011

Em L.A Candy, conhecemos Jane e Scarlett, duas amigas desde infância que vieram tentar a sorte em Los Angeles. Scar veio para cursar a faculdade e Jane veio para estagiar junto de uma grande produtora de eventos, já que é seu sonho se tornar uma também. A grana é curta, elas dividem um apê e as despesas, mas ambas sempre saem para conhecer a badalada noite de L.A e é em uma dessas saídas que que Trevor, as encontra. Ele é um dos maiores produtores de L.A e está com um projeto de um novo realit show que promete ser um sucesso. Ele, logo demonstra interesse pelas duas que logo aceitam a proposta imposta. Na verdade, Scar aceita mais pela sua amiga, que fica super empolgada, sem contar que o cachê é muuuito bom! O realit funciona da seguinte forma: Além de Jane e Scar, o "elenco" é formado por mais duas outras garotas: Madison (a típica garota riquinha e mimada) e Gabi (a que tem QI a menos) onde, as camêras a seguiram em seu dia-a-dia: trabalho, casa, faculdade, festinhas e etc.
Logo em seu primeiro episódio, L.A Candy alcança os maiores níveis de audiência e Jane, cai na graça dos expectadores por ser a garota simples e meiga, sem precisar forçar a barra.
Mas, a cada gravação, Jane e Scar vão percebendo o quanto é ruim ter uma câmera sempre atrás de você. Apesar de terem lhes dito para agirem da forma mais natural possível, elas se sentem pressionadas e sem o minimo de privacidade

“- (...) Enfim, acho que nunca descobrimos quem realmente somos sem nos colocar em um ambiente completamente diferente. Somos quem somos por causa do lugar em que crescemos e com quem crescemos. Quis escapar disso, para descobrir quem sou quando estou sozinha.” – Página 217

Mas, nem todo mundo parece estar feliz com toda essa purpurina que ronda Jane. Claro! Estamos em Los Angeles onde todo mundo quer ter os seus cinco minutos de fama. É um tipo de sentimento bem natural, que vemos por ai em qualquer que seja a situação.
Tudo é muito bem detalhado, e apesar de L.A Candy ter sido seu primeiro livro, Lauren fez um excelente trabalho! Mesmo se tratando de realit show que é algo que não me atrai muito, gostei muito da trama dela, a narração das situações são bem verdadeiras, nada forçado.
Jane, é meiga, simpática, mas ao mesmo tem é aquela típica garota que é fácil manipular. Sempre aceita tudo, tá tudo lindo, apenas achei isso um ponto fraco. Mas talvez a Lauren tenha colocado isso de propósito. E para compensar isso, temos Scar, que foi a minha personagem favorita! Ela não se deixa levar fácil e tem uma personalidade forte e determinada que como ponto positivo, sempre ajuda Jane.
Há momentos de tensão que realmente nos deixam encabulados, mas também há momentos que são muito amor e outros que nos fazem morrer de rir. E como sempre, há aquele persongem que é bem tipico para odiarmos. Outra coisa: Apesar de ter sido comparado com Sex in the City, L.A Candy não têm nada de sexo não rs é bem tranquilo em relação á isso!

Sou Superficial, Mas você é feio.(Pag 17)

O final, apesar de nos fazer surta, é também aberto demais. Por se tratar de uma sério, a autora esclareceu demais e, nos deixa apreensivos em relação á continuação da história. Isso pode ser bom ou ruim. Quero muito conferir, os livros dois e três já foram lançados lá fora e espero que a Galera Record publique-os logo. A capa deste livro é maravilhosa e o livro é de uma leitura rápida e que prende bastante a atenção. L.A Candy é um chick lit pra lá de divertido e fofo, que pode ser tudo, menos doce.
Recomendadissímo!

Mais resenhas em: Thataeoslivros.blogspot.com

Vanessa Vieira 28/10/2011

L. A. Candy_Lauren Conrad
O livro L. A. Candy, de Lauren Conrad, nos conta a estória das amigas Jane e Scarlett. Elas se mudam de Santa Barbara para Los Angeles buscando melhorias de vida. Jane consegue estágio em uma badalada produtora de eventos e Scarlett ingressa na faculdade USC.

As amigas dividem um pequeno apartamento e estão felizes e radiantes, pois tudo o que elas sempre sonharam para as suas vidas está acontecendo. E logo na primeira semana da estadia delas em Los Angeles, elas são abordadas em uma boate por Trevor, um produtor de TV. Trevor as convida para fazerem parte do elenco de um reality show que está produzindo, uma versão light de Sex and the City.

A princípio, as meninas ficam relutantes ao saberem que terão o seu cotidiano exibido sob os holofotes. Porém elas percebem que é uma ótima chance para conseguir mais dinheiro e de quebra, dar uma guinada em suas vidas. E elas enfrentam todos os sabores e dissabores da grande produção L.A. Candy.

L. A. Candy conseguiu me ganhar, logo de início, pela capa que é sensacional! A estória é divertida e bem diferente e nos mostra os bastidores de um reality show de uma forma bem abrangente, retratando a fama, prestígio, superexposição e falta de privacidade que os participantes enfrentam. Creio que esses detalhes foram bem acentuados graças a experiência de vida da autora, Lauren Conrad, em reality shows e como apresentadora da MTV.

Os personagens são super engraçados e a estória flui de uma maneira intensa, mantendo o mesmo ritmo até a última página. O final me deixou angustiada, já que deixa um gostinho de quero mais e sobretudo, um gancho para o próximo volume, pois L. A. Candy é o primeiro volume de uma trilogia. Amei o livro e recomendo, com certeza!

Joao.Esteves 07/02/2011

-Acho que esse livro pode ser considerado um chick-lit, a leitura foi tão leve e fácil. O livro é o primeiro de uma série, escrito pela estrela de um reality show dos EUA, mas para mim nada disso importava, apenas a capa linda desse livro.

Já sabia mais ou menos sobre o que era, mas o livro me surpreendeu. Mas antes, um breve resumão da história porque o Skoob estava com uma sinopse muito ruim.

O livro conta a história de duas amigas (Jane e Scarlett) que se mudam para Los Angeles, cada uma tem seu motivo e a relação das duas é bem legal. Elas são totalmente o oposto uma da outra, enquanto uma é doce e calma a outra fala o que se passa na cabeça sem medir as consequências. Ao contrário do que muitos podem pensar, elas não foram para LA pensando em se tornar atrizes ou coisas do tipo, Jane quer ser uma produtora de eventos, enquanto Scarlett começou a fazer faculdade. É assim que um produtor oferece uma chance imperdível, as duas participarem de um Reality Show - que por sinal, se chama L.A. Candy. E quando elas pensam que a única coisa que elas precisam fazer é agir normalmente e continuar vivendo suas vidas é que elas percebem que nada é tão simples como elas achavam.

Agora sim me sinto melhor, com o que eu escrevi acima dá para se ter uma ideia do que é o livro. Parece clichê, mas a escritora faz o livro continuar muito bom até o final. Como já tinha dito, a história é típica chick-lit - leitura rápida e fácil. Fiquei surpreso como a autora escreve bem, ela deixa o suspense exato para você ter aquela vontade de ler o próximo capítulo e não me decepcionou em nenhum momento.

O livro tem o tipo de fórmula que eu adoro, mostrando o ponto de vista de vários personagens. Ou seja, nada de monólogos chatos que te deixam sem paciência.

Estou bem curioso para saber o que vai acontecer no próximo livro. O final termina de uma forma tão inesperada que não aguentei e já li o primeiro capítulo do próximo - Sweet Little Lies.

Não tem como não pensar que a história pode ser um pouco biográfica. A autora também participou de um Reality Show e pela caracterização da personagem principal, acho que ela tem bastante da Jane.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com

Gêmeas 07/07/2010

Resenha postada em http://gemeasthings.blogspot.com/2010/07/resenha-la-candy.html

Quanto terminei esse livro, não sabia o que pensar. Mas pensando bem até que o livro é bom. Quem gosta desses realitys shows como The Hills, Keeping up with the kardashians e afins vai gostar do livro. Gostei bastante do jeito que a Lauren escreveu o livro, achei uma leitura bem leve e gostosa de ler. Então você deve estar se perguntando por que eu não sabia o que pensar quando acabei o livro. É porque o livro não tem final. Ele acaba em uma parte que finalmente vai ter uma briga boa. Então, se você quiser descobrir o que vai acontecer com a Jane, você tem que comprar o segundo livro. (Sweet little lies). Achei o nível do inglês bem fácil de enteder. Agora vamos a história.

Esse livro é meio que uma biografia da vida da Lauren Conrad, contado todos os detalhes de se viver com cameras 24 horas por dia. Como meu sonho é morar em Los Angeles, adorei o fato de que a Lauren conta dos clubes mais legais de L.A, de algumas butiques, e alguns restaurantes.

Gostei também de como ela retrata exatamente da vida glamurosa hollywodiana dos artistas. Papparazzis, editoras de revistas sedentas por fofocas, ''amigos'' querendo tirar uma lasquinha da fama, etc.

Não tem nenhuma parte picante, então recomendo pra todas as idades.

Se alguém quiser ler, recomendo que compre o sweet little lies também, para não ter que esperar para saber o que vai acontecer com a Jane. L.A Candy vai ser publicado pela Galera Record e sai ano que vem. Não tem previsão do segundo livro. O terceiro ( Sugar and Spice) vai sair em outubro nos EUA.

Henrique Nascimento 07/07/2010

Não se deixe enganar pela capa bonitinha de "L.A. Candy"; a coisa é feia nesse livro. E eu digo "feia" no bom sentido, é claro.

Tudo é flores pra Jane e Scarlett, recentemente mudadas para Los Angeles, até receberem um convite para se juntarem à outras duas garotas, Madison e Gaby, em um reality show baseado em "Sex and the City", onde câmeras irão segui-las por todos os lugares documentando tudo o que elas fazem. Elas aceitam, mesmo sem saberem exatamente no que estão se metendo.

A partir daí, tudo começa a se complicar. A vida amorosa de Jane vira uma bagunça e sua amizade de longo tempo com Scarlett começa a mudar. Madison faz de tudo pra chegar ao topo e Gaby... Bem, Gaby é só Gaby. Ela só está lá e quer se divertir.

"L.A. Candy" é ótimo pra quem gosta desse tipo de reality show, como "The Hills", mas não se limita a essas pessoas. O livro é realmente bom e até quem nunca ouviu falar da Lauren Conrad e não conhece a sua história, vai gostar.

Iris Figueiredo 06/07/2010

Originalmente publicada em: www.literalmentefalando.com.br
L.A. Candy será lançado no Brasil pela Galera Record ano que vem, mas eu me apaixonei pela capa e não consegui sair da Saraiva sem levar ele.
O livro conta a história de Jane e Scarlett, duas amigas de infância que vão morar em Los Angeles sem pretensões de ficarem famosas. Jane quer mesmo é trabalhar para Fiona, a maior organizadora de eventos da cidade. Já Scarlett vai para a cidade para estudar. Porém, ninguém vai para Hollywood para ser ninguém. Em uma noite quando elas saem para se divertir, um olheiro as encontra e chama para uma entrevista. Elas podem se tornar as novas estrelas da TV americana!
Jane e Scarlett são convidadas para fazer parte de um reality show... E tudo que elas tem que fazer é levar a vida que levam normalmente, ser seguidas por câmeras algumas horas do dia e ganhar dois mil dólares por episódio. Claro que elas aceitam!
Mas nem tudo são flores... Ser seguida por câmeras durante o dia-a-dia pode ser algo incômodo. E com a fama, vem inveja e os paparazzi... E Jane e Scarlett notam que a vida não é tão doce assim.
O livro tem um quê de realidade. Você pensa que Jane e Scarlett realmente passam por tudo aquilo... Afinal, Lauren, a autora, estrelou The Hills na MTV, um reality show bem parecido com "L.A. Candy". Confesso que não tinha grandes expectativas com a história. Comprei só por causa da capa mesmo. Mas o livro tem uma linguagem rápida, simples e uns personagens masculinos no mínimo adoráveis.
Com fofocas e intrigas, o livro não chega a ser um Gossip Girl, é mais leve, mas eu gostei muito. Com o decorrer da história, você vê como as pessoas que antes não ligavam para elas se tornam interesseiras apenas pelo fato de serem filmadas. Isso pode ser levado ao nosso dia-a-dia, onde muitas pessoas se aproximam de nós pelo que podemos oferecer.
Quando Jane se torna a estrela principal do reality show, isso causa inveja nas outras duas meninas que também fazem parte, Madison e Gaby. A Madison é completamente insuportável e sem escrúpulos, daquele tipo de pessoa falsa que sempre quer ser o centro das atenções. Já a Gaby é só um rostinho bonito - e zero cérebro.
Os meninos, Jesse e Braden, vão fazer você suspirar. Cada um com seus defeitos e qualidades, são bons pelo jeito que são. Sem mais. Não sei com qual dos dois torço para a Jane ficar. Pode ser os dois?
A Scarlett é completamente diferente de qualquer outra personagem, mas genuína em suas atitudes e amiga verdadeira. Ela é capaz de matar um leão pela Jane - pelo menos, é essa a sensação que tive durante o livro. Scarlett é o tipo de amiga que desejaria para mim.
O Diego é adorável, a Veronica faz tudo por uma capa escandalosa para a Gossip e a Fiona só quer que sua empresa de eventos seja sempre bem promovida. O pessoal da PopTV é ótimo, mas sempre desejando que sua audiência vá às alturas.
Por último, Jane é uma pessoa super ingênua e acredita que todo mundo é do bem. Ela deve amadurecer no decorrer dos livros. Isso em Hollywood é um perigo, pois todo mundo faz o que bem entende com ela. E quantas Jane's nós temos por aí?
O livro possui vários núcleos e você tem o ponto de vista de todos eles, pois o livro é narrado em terceira pessoa. Apesar do foco principal ser na Jane, você conhece a história de cada personagem. Adorei. O final te deixa desejando por mais e não é um mar de rosas. Preciso de Sweet Little Lies para agora!
Recomendo para quem quer fugir dessa vibe sobrenatural e adora um livro sobre essa vida (nada) glamourosa.

Bella 28/06/2010

Todo mundo tem sua vergonha alheia, e a minha é gostar de Reality Shows não-tão-reais assim. The Hills, The City, America's Next Top Model, Project Runaway e afins. Sabe? Aqueles programas que não acrescentam absolutamente nada na sua vida? Pois é.
Quando eu descobri que a Lauren Conrad escreveu um livro, fui correndo comprar.
Achei um primeiro livro ótimo, com tiradas sarcásticas e uma história legal.