Noturnos

Noturnos John Connolly

Resenhas - Noturnos

lari 16/10/2022

razoável
Não achei nenhum conto realmente bom. Alguns contos foram totalmente tediosos, outros poucos foram interessantes. Gosto muito de contos de terror e achei que esse livro seria um pote de ouro, mas acabei me decepcionando.

KeityBarros - UniversosDePapel 12/04/2022

Amei outros livros desse autor, por isso, peguei esse livro para ler, com muitas expectativas. Mas a minha experiência de leitura não foi das mais agradáveis. Não me senti envolvida por nenhum dos contos.

bella_czm 08/12/2022

bacaninha
não é meu gênero favorito de livro, me arrisquei nele saindo da zona de conforto, as histórias são bacanas, pra quem gosta de suspense eu recomendo ele

Carolina.Gasai 27/01/2022

Os diversos medos da humanidade
Noturnos é um livro sobre o medo nas suas mais diversas formas.

Cada conto brinca com um tipo diferenre de medo. Temos o inferno, bruxas, fadas malvadas, vampiros, monstros gigantes e até palhaços.

De um modo geral, os contos são muito bons e conseguem manter o seu interesse. Justamente pela diversidade de temas, não se torna cansativo, visto que o autor não segue uma fórmula única todo o tempo.

Alguns chegam a ser angustiantes, principalmente se você for sensível a determinados tópicos ou tiver medo de alguma das coisas mencionadas acima, mas é uma boa leitura para os fãs do terror.

Eu diria que este é um livro que nos faz revisitar os velhos medos da infância e lembrar por que tínhamos medo dessas coisas. É uma sensação de "não tenho medo porque sou adulto e já sei que essas coisas não existem".

Mas e se existissem?

Lulu 29/01/2022

Nuturnos
Uma boa coletania de terror leve, óbvio q tem contos melhores q outros nele ,mas n me arrependo de ler nenhum, minha primeira leitura de 2022

Bruno1108 24/04/2022

O livro que quebrou minha ressaca literária!!
Depois de anos sem uma rotina agradável de leitura,esse livro despertou meu lado leitor de uma forma incrível!! Eu adoro um suspense sobrenatural e essa obra trabalha muito bem em cima dessa categoria,0 arrependimento!!!

Batman gay 24/05/2022

Aiai uiui
Meu deus esse livro atendeu muito minhas expectativas e foi incrível ler cada conto. Conseguiu me surpreender e ver um grande potencial em livros que eu pago barato, muito bom, leiam

Moonlight Books 29/01/2017

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Excelentes contos

São ao todo dezesseis contos e não posso dizer que tenha um que não me agradou. Claro que alguns são mais marcantes e empolgantes. Mas todos se equiparam no clima sombrio e sinistro e isso com certeza foi o que mais gostei na coletânea. Eu estava imaginando algo leve, bem juvenil e encontrei histórias maduras e densas.

Você não vai encontrar situações comuns, mas a forma como Connolly nos leva por dentro de suas histórias é bem convincente e envolvente, ao ponto de o leitor se ver mergulhado nos mais bizarros cenários e situações. Ele é objetivo e não coloca panos quentes em nada. Os contos são vivos e cercam você sem permissão. Não vejo outra forma de descrever a sensação que tive. É como se cada personagem, cenário e afins tivesse entrado sorrateiramente na minha casa e me abraçado de surpresa, me carregando para dentro de suas aventuras.

É uma leitura fluida e causa uma agonia gostosa. Estranho? Sim! Mas, mesmo com receio de virar a página, você não larga.

Recomendo para quem quer conhecer o trabalho do autor e aprecia bons contos, daqueles com finais redondinhos e coerentes.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2017/01/resenha-noturnos.html
Pri 22/05/2021minha estante
Me convenceu ?

Kotowari 16/02/2023

Tem histórias diversas, a coletânea de contos prendem o leitor, a leitura é boa e flui facilmente. A única coisa que me incomodou num geral foram algumas frases envolvendo alusão a pedofilia e algumas frases desconfortáveis.

Mari 18/10/2023

Comprei esse livro por conta de uma promoção da amazon. Confesso que não esperava gostar pois ja tentei ler contos de terror e n gostei mas alguns contos são bem legais, outros mais chatos

Lidiane 08/12/2016

Happy halloween
Bem me prometeram passar medo, medo eu não tive! Mas me diverti muito! Não de sorrisos, mas de contentamento pelas estórias que eu li. Fiquei muito bem acompanhada... E tinha bruxas, cowboy canceroso, lobisomem, vampiras, palhaços, aranhas enormes... De tudo um pouco, o que uma mente bem fértil do terror pode criar. Realmente foi no momento e clima certo que esse livro foi lido por mim.
Alê 23/12/2016minha estante
Concordo com você! Medo realmente é algo que faltar ser incitado nesse livro, uma pena que tal sentimento não foi muito relevante.

Jaqueline 23/05/2022

A ESCRITA DO JOHN CONNOLY É PERFEITA
Boy, é um conto melhor que o outro e que escrita boa, te prende dms, te faz pensar sobre a vida. Nunca pensei que choraria lendo contos de terror, fora que eu fiquei com medo real, duas da manhã tava eu trancada no quarto lendo contos de terror, super recomendo inclusive

o jornaleiro 30/07/2022

Terror dos bons
Bom demais! De fazer arrepiar e ficar com medo com cada capítulo. Histórias variadas dos mais diferentes gêneros de terror.

Angelica236 07/11/2021

Noturnos
Esse livro foi recomendação da minha melhor amiga de toda a vida.
Sempre tive medo de me aventurar em histórias de terror, por que eu sou muito cagona, mas me foi dito que esse livro era bom, então eu comprei.
Realmente, as histórias são boas, a maioria não me deu tanto medo, talvez por eu tomar a precaução de ler durante o dia, recomendação que é dada ao leitor pelo livro.
Mas o que eu me atrevi a ler durante a noite, O daemon do Sr. Pettinger, esse me fez ter pesadelos, e não dormi em paz por alguns dias. O do palhaço, também, me causou alguma perturbação, e também o do fantasma estuprador de criancinhas.
Meu favorito, é Srta. Froom,vampira. A vampira mais adorável. 😊
Esse livro foi uma leitura que comecei no início do ano, mas os contos que li na época ainda estão vívidos, Sr. Pettinger quem o diga. Noturnos foi lido incluso no tema de uma leitura que iniciei e não dei continuidade.