Anohana #02

Anohana #02 Cho-Heiwa Busters...

Resenhas - Anohana #02

Tamara Ferraz.As3Artes 24/02/2024

História triste e linda
Anohanna é uma história triste e linda ao mesmo tempo. Essa história é ideal para quem quer entrar nesse mundo dos mangás.

Daniela.Kamer 28/03/2021

Eu amo essa história, muito fofinha!
Da até um quentinho no coração quando eles estão reunidos ^-^

Cris 08/05/2021

Uma explosão delicadeza e melancolia
Nesse volume conhecemos, mais a fundo, os cinco amigos de Menma. As dores que os amigos carregam por não terem salvado a amiga de sua grande tragédia. É prazeroso lê-lo, apesar de ser uma temática pesada. Emocionante, em tanto momentos, especialmente, com o modo bizarro que Yukiatsu soube lidar com a morte de seu primeiro amor.

Kevin.Ferreira 27/12/2021

Emocionante!
É muito legal ver toda a construção desses personagens, em poucos capítulos a história consegue dar espaço pra todo mundo ter o seu momento de brilhar e amadurecer!

Dear_poirot 08/08/2023

Perfeição em forma de mangá
Livro: Anohana
Autora: Cho-Heiwa Busters e Mitsu Izumi
Nota: 5 de 5

Anohana é uma obra-prima do mundo dos mangás que transcende as fronteiras entre realidade e espiritualidade. Com uma narrativa delicada e emocionalmente carregada, o mangá nos convida a explorar as complexas conexões entre as almas, a vida após a morte e a busca por redenção.

A história se desenrola em torno de um grupo de amigos de infância que, devido a um trágico incidente, se separaram e perderam o contato ao longo dos anos. No entanto, o destino os reúne quando o espírito de Menma, uma das integrantes do grupo, retorna para assombrar Jinta, o protagonista. Com sua presença invisível, Menma conduz gradualmente seus amigos a enfrentarem as mágoas e ressentimentos que haviam sido enterrados por tanto tempo.

É nesse ponto que o elemento espiritual entra em jogo. Assim como os personagens buscam reconciliação entre si, também são compelidos a confrontar suas próprias limitações emocionais. O processo de aceitar a presença de Menma e entender a sua ligação com o mundo espiritual simboliza a crença no poder da comunicação entre os vivos e os que partiram.

O mangá nos guia por um caminho tocante, repleto de momentos de intensa introspecção e uma profunda exploração das emoções humanas. Cada personagem é cuidadosamente desenvolvido, e suas histórias individuais se entrelaçam com a da Menma de maneira orgânica e comovente. Através dessas ligações, somos lembrados da efemeridade da vida e da importância de valorizar os relacionamentos que moldam nossa existência.

A história é um convite para a autorreflexão e uma meditação sobre a importância de perdoar a si mesmo e aos outros. Através de sua narrativa comovente e ressonante, ela nos lembra que o amor e a amizade têm o poder de transcender até mesmo as barreiras da vida e da morte em um mundo onde as relações, muitas vezes são deixadas inacabadas e os sentimentos não expressos persistem.

Anohana é uma jornada emocional que toca nossos corações e nos faz acreditar que, no final, a essência de quem amamos permanece viva dentro de nós, alimentando-nos com amor e lembranças.

Anny Rached 15/03/2024

Gostosinho
Essa edição aborda a maneira com que cada personagem lida com o luto. É bem bacana ver eles se reaproximando por um bem maior. Leitura bem gostosinha

Nia 04/09/2023

Compreensão
À medida que os amigos vão se aproximando novamente, as várias faces do luto são exploradas. Na maioria das vezes, o luto é um processo extremamente doloroso, ainda mais se é passado sozinho.

i93hope 21/04/2022

Só melhora!
Conforme fui me aproximando dos últimos capítulos do volume 2 já comecei a ficar triste por me despedir da Menma. Ela é única! Fofa, carismática, tem empatia pra dar e vender, é uma jóia rara. Preciosa demais!

Natalia1880 12/09/2017

RESENHA: Anohana 2 | Mitsu Izumi| JBC | 5/5 ⭐️ + fav ❤️
Nesse volume os antigos amigos de infância se juntam mais uma vez para tentar descobrir e realizar o desejo de Menma. Eles vão até a sua casa para tentar descobrir seu desejo, o que só deixa o espírito dela triste pois sempre que alguém se lembra dela sofre. Como a mãe de Jintan era doente, eles acreditam que o desejo era enviar uma carta para o céu dentro de um foguete, pedindo para que ela fosse curada. Yukiatsu não acredita que o espírito da Menma realmente apareceu para Jintan e acha todo mundo patético, mas a verdade é que nem mesmo ele superou a morte dela. Ao longo desse volume descobrimos que todos se sentem culpado pela morte de Menma de alguma forma. E um dos personagens do grupo também sofre de forma muito dolorosa. Os amigos se juntam para arrecadar dinheiro para o lançamento do foguete.
Neste volume conhecemos melhor cada personagem e como ele era na sua infância no grupo “Super Peace Busters”. Entendendo sua personalidade e se apegando mais a eles. Aqui descobrimos um ponto na personalidade de Menma que é muito triste. Apesar de estar magoada e sofrendo, ela só pensa nos outros. Não deseja que ninguém fique triste por sua morte. Mesmo magoada ela sempre sorri como se nada tivesse acontecido. Apesar de todo o afastamento do grupo, o espírito da Menma está fazendo com que todos se juntem de novo.

vevew 18/03/2020

Simplesmente perfeito
Moonlight Books 22/03/2020minha estante

Lucas Canabarro 14/02/2021

Esse volume foi importante pra desenvolver mais os personagens, meio que situar o que cada um deles está sentindo. Gostei.
Mas, e os mistérios que vão ficando pela história? E a última página??? Minha nossa, to curioso para saber como acaba essa história.

Daniela.Kamer 28/03/2021

Eu amo essa história, muito fofinha!
Da até um quentinho no coração quando eles estão reunidos ^-^