O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack




Resenhas -


285 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


souza263 23/05/2024

Bagunçado
O livro começa de forma muito lenta e demorar DEMAIS pra chegar no ponto principal que ele quer discutir. As ?memórias? das vidas passadas na maioria das vezes são desnecessárias e só servem pra encher linguiça visto que não interferem tanto na historia principal. As pinturas também não possuem tanta relevância.
Toda a parte espiritual do livro é bem legal e tem seus pontos positivos. O livro começa a ficar bom e acaba, o final é muito apressado e parece que estavam faltando capítulos.
O livro tinha bastante potencial, mas esse potencial ficou perdido em meio a tantas historias paralelas e personagens aparecendo do nada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



phalange 16/05/2024

Um dos meus fav, me surpreendeu demais, daria tudo pra esquecer ele e ter a sensação de poder ler tudo pela 1ª vez dnv
comentários(0)comente



leobalarin 07/05/2024

O PINTOR DE MEMÓRIAS
Um grande mix de muitas coisas como ciência, história, romance, mistério e isso faz com a história se tornasse bastante interessante.
Bryan é um personagem que possui muitas camadas, ele é um pintor e que ele passa a retratar sonhos em suas pinturas, e que a cada sonho que ele tem ele desenvolve novas habilidades, como falar outras línguas. A história conta que sua mãe tentou levar ele quando mais jovem em médicos para entender se ele tinha algum problema, já que não era normal ele simplesmente sonhar e acordar com novas habilidades sem mesmo ter praticado/estudado.
Linz aparece e se encontra casualmente com ele em uma exposição e depois eles jogam xadrez em uma praça, porém ao decorrer da história, Linz se depara com um quadro que Bryan (ainda sem saber que é esse homem que ela se sentiu atraída) pintou que é exatamente como um sonho recorrente que ela possuí.
Sem dar tanto spoiler, pois perderia toda a graça a leitura, a autora trás um ponto que os personagens questionam que na verdade todos os sonhos de Bryan e principalmente entendendo a forma que Linz aparece em sua vida, na verdade são memórias de vidas passadas.
E o final trás um plot twist que não era nada óbvio!
Um ponto que pode ser confuso é que os sonhos e histórias desses sonhos são trazidos na história como capítulos também, então pode ser um pouco estranho se acostumar com essa jogada da autora, mas com a leitura e a importância desses fragmentos, fica mais fácil o entendimento.
Recomendo demais.
comentários(0)comente



Lindiane Nascimento 07/05/2024

Encontros de vidas
Este livro me surpreendeu. Comecei a ler sem muitas expectativas, no início fiquei um pouco confusa com o enredo, mas logo peguei jeito. Além de conhecermos a vida presente de Bryan e Linz o autor tem cunho histórico quando os mesmos personagens vivem (lembram) de vidas passadas. Pode ter interpretações diferentes, como vidas em mundos paralelos, reencarnação, ilusões entre outras.
comentários(0)comente



Victoria 07/05/2024

Tão bom
Terminei querendo que tivesse continuação dessa história e desses personagens, porque foi simplesmente muito gostosinho entrar nesse universo e ir fazendo as descobertas junto com eles, foi como uma imersão pra mim, muito bem escrito e desenvolvido, romance fofo, suspense, ação, drama, fantasia, plot imprevisível... Perfeição.
comentários(0)comente



MiQ 06/05/2024

Gostei, mas achei denso, tipo enche muita linguiça, mas é muito interessante a forma como foi tratado o assunto do livro
comentários(0)comente



Giovanni.Ostemberg 02/05/2024

Fragmentado...
Confesso que ao terminar o livro fiquei com aquela crise de identidade, depois parei pra identificar se o livro é sobre amor, se é ficção científica, se é ficção histórica se é um conto esotérico... a verdade é que o livro tem um pouco de tudo e não se aprofunda em nada.
A parte da ficção científica é uma mera justificativa (sem embasamento e sem sentido), que te faz pensar que a explicação real é algo mais esotérico (o famoso karma/destino). Na parte histórica, espero que vc goste do tema e tenha um background pra entender muitas das vidas que aparecem aqui, sendo que os cenários e contexto são pouco (quando nada) descritos e são inserções quase em formato de conto, interessantes, mas que pecam por não conter detalhes importantes para que o leitor entenda o contexto da época. Por exemplo: você conhece o contexto do Japão feudal, como funcionava a política e a organização da sociedade? Tirando uma ou outra linha de detalhes mais específicos, pra aproveitar o "conto", vc precisa ter um conhecimento prévio para ser teletransportado praquela época e relamente se conectar ao que está sendo narrado.

Senti falta de uma conexão mais sólida entre as diversas vidas que são contadas, parece que apenas 3 delas importam realmente pra narrativa principal, enquantos outras ficam soltas e servem apenas para encher a linha temporal.
Sinto que se a autora investisse um pouco mais nos "contos" de cada época e nos diferentes personagens com os quais temos contato ao longo da narrativa, é muito provável que eu me importasse um pouco mais com o desfecho de cada um.

Por fim, algumas decisões narrativas me agradaram e outras me soaram meio piegas. É uma ideia muito boa que poderia ter uma execução melhor... ou simplesmente me decepcionei porque gosto de romance, de ficção científica, de ficção histórica, de fantasia e de bons plot twists, mas aparentemente não gosto muito quando vc só joga tudo isso no liquidificador e bate sem a dosagem correta.
comentários(0)comente



brenda r. 11/04/2024

Necessito da continuação
é um livro extremamente complexo, tanto que demorei mais de um mês para ler porque não estou no meu melhor momento como leitora mas valeu muito a pena, a história é fantástica, uma mistura deliciosa entre fantasia, história e romance. não irei entrar em muitos detalhes porque esse é aquele tipo de livro que merece ser lido sabendo o mínimo, foi o que aconteceu comigo e fui tão surpreendida, preciso de uma continuação pra ontem!! mal posso esperar para saber os próximos passos de Bryan e Linz.
Victoria 07/05/2024minha estante
exatamente!




Cínthia samm 09/04/2024

Confuso
Um amor que atravessa o tempo, sempre se reencontrando.
A premissa do livro é interessante mas para mim não funcionou . Mistura fatos históricos com ficção (coisa que gosto bastante) mas infelizmente a quantidade de personagens e informações não convence, só confunde.
O casal não tem química, não me apeguei a nenhum dos protagonistas e personagens secundários.
comentários(0)comente



folkbizz 02/04/2024

"Entre começo e fim, esta vida é apenas um momento."
Para mim, a história foi incrível e me prendeu desde o início. Eu adorei a ideia de envolver tantas vidas em uma mistura espiritual, científica, histórica e artística, abordando tantos assuntos e culturas diversas. Decidi ler o livro pois quando li a sinopse , achei parecido com "A biblioteca da meia-noite", e acabei me deparando com algo super diferente. Acompanhar AS histórias de Bryan foi surpreendente, viajar com ele por todos os lugares do mundo, desde o Egito antigo até a Terra Nova, cada capítulo te faz querer montar as peças do quebra-cabeça, como Linz gostava de fazer.
Apenas digo que vale a pena ler, se aventurar nesse amor de outras vidas. Vale a pena ficar maluquinha com o Bryan sonhando e tentando desvendar o mistério que é a sua mente e os seus sonhos.
Li alguns comentários dizendo que era ruim e que as "coincidências" eram chatas e tolas, mas é um livro, não há como ser diferente, eu achava o máximo todas as ligações com as vidas passadas. É um ótimo livro, com uma história super original, cheia de mistério e com um ótimo plot.
Leiam a história desse pintor de memórias, porque eu vou panfletar esse livro por muito tempo, a autora merece tal reconhecimento.

"A vida sempre devolve o que tira de nós."
comentários(0)comente



liaentrelivros 31/03/2024

De um sonho eu acordo, como um portador do destino
Esse é daqueles livros que eu nem tenho vontade de escrever a resenha, mas, só dizer: EU E MINHA CASA SERVIMOS À GWENDOLYN WOMACK!

Bryan sofre com crises mentais que trazem memórias de vidas passadas e através dessas lembranças ele recebe habilidades até então desconhecidas, como línguas já extintas, jogar xadrez e até pintar quadros.

Sua mãe o leva a vários psiquiatras para tentar descobrir o que ele tem, mas ele acredita não haver outra pessoa no mundo que sofra o mesmo problema que ele, até encontrar Linz, uma neurocientista que estuda códigos genéticos para tentar descobrir como o cérebro armazena as memórias.

Linz o conhece por acaso e descobre que ele está por trás de um quadro que ela jura ter saído de um sonho recorrente que tivera durante a infância e, então, começa a temer que ele saiba muito mais da vida dela do que ela esperava.

O livro pode parecer piegas no início, mas conforme vão surgindo as vidas passadas baseadas em mitos egípcios, lendas japonesas, personagens reais do renascimento e até personalidades vikings conhecidos na História, fui me encantando com a escrita de Gwendolyn Womack e queria descobrir mais sobre cada uma dessas histórias! Sonhei várias vezes com passagens desse livro, achei incrível! E cantei a pedra antes da hora achando que as peças estavam se encaixando, pois o desfecho foi melhor do que eu imaginava!

Me indiquem demais romances que misturem folclore, fatos históricos e suspense! Eu amo! ?

_____

?Entre o começo e fim, esta vida é apenas um momento.?
comentários(0)comente



Jaque 30/03/2024

Ciência, história, arte e misticismo
Eu não fazia ideia do que esperar desse livro, mas fiquei fascinada em como essa história me surpreendeu positivamente.
O enredo foi algo totalmente inédito pra mim, com abordagens científicas, históricas e espirituais, a trama ainda é regada de suspense, aventura, misticismo, ficção científica e muito mistério. Fui fisgada pela leitura já nas primeiras páginas. A escrita da autora é bastante dinâmica e fluída, conseguindo instigar o leitor o cada capítulo à medida em que vamos descobrindo que os sonhos do pintor Bryan e da neurogeneticista Linz, são na verdade visões de vidas passadas de ambos, em diferentes culturas e contextos da história da humanidade e que podem mudar os rumos do futuro. Como peças de um quebra-cabeça, os sonhos do casal nos conduzem numa viagem a diversos lugares e épocas, entre eles o Império Romano, o Japão Feldal e o Antigo Egito 10.000a.c.
A narrativa em terceira pessoa se alterna de acordo com a perspectiva dos protagonistas ou do retorno ao passado nas visões de cada um. Essa alternância pode ser um tanto cansativa e até confusa inicialmente, porém, vai se mostrando essencial na construção da trama. Um dos pontos altos, é a maneira com que a autora conseguiu inserir personagens não-fictícios deixando o enredo ainda mais envolvente.
A poucas páginas do fim somos pegos de surpresa por um plot twist que muda toda a dinâmica e percepção da história. Uma pena que após essas revelações, um final com tanto potencial não tenha sido bem trabalhado. Os pontos chaves são bem amarrados e solucionados, no entanto, restantam alguns mistérios que ficam por conta da imaginação do leitor ou que poderão servirem como gancho numa futura continuação (que não se faz necessária).
De modo geral, foi uma leitura bastante agradável. Gwendoly Womack mostrou em seu livro de estréia que sabe escrever enredos originais e cativantes.
liaentrelivros 31/03/2024minha estante
Jaque, amei de um tanto esse livro! Obrigada por me lembrar que ele tava na fila! ?


Jaque 01/04/2024minha estante
Ah que legal Lia! Eu também gostei muito ?




AnaLi3 23/03/2024

O pintor de memórias
Em breve comentário pela falta de tempo, esse livro apresenta uma história extremamente original. É uma mistura de ficção científica, sobrenatural, romance e suspense. (Tudo que eu amooo) Uma pena eu não ter conseguindo ter um grande deleite por conta da correria da vida, mas toda vez que eu lia um pouquinho ali e aqui me surpreendia bastante. As narrativas das vidas passadas foi o que mais me prendeu, foi muito incrível a construção da linha do tempo. Desde os primórdios no Egito, passando pelo cristianismo e a era atual moderna.
Me fez recordar um pouco de Addie Larue.
Os plots me pegaram no finalzinho e a única coisa negativa foi o final corrido, com muitas coisas sem respostas. Para esse livro preencher toda a lacuna que ele abre teria que ter umas 700 páginas. Mas não deixa de ser incrível.
comentários(0)comente



Manu 14/03/2024

Sem palavras
A construção desse livro foi sensacional. É o tipo de livro pra se ler com calma se não vai se perder nos detalhes, e eles são importantíssimos pra entender a história. MUITO bom!!!!!!!!! Nota mil
comentários(0)comente



285 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR