O Guarani

O Guarani José de Alencar

Resenhas -

Daniel 16/05/2022

Uma história muito interessante, sobre tudo o amor que existe entre Peri e Cecília que termina de maneira incrível.

giovanna 09/04/2022

levando em consideração que uma adaptação dessas precisa mudar muita coisa eu achei o livro bom principalmente pelo fato de eu amar ler livros mais antigos com uma intonação meio estranha e meio medieval mas não é um livro que eu gostaria de reler mas se eu tivesse que reler não teria problema nenhum

Juliana Madna 23/01/2019

O Guarani
?É ao mesmo tempo o nada com o seu vácuo profundo, imenso, infinito; e o caos com a sua confusão, as suas trevas, as suas formas incriadas; a alma sente que falta-lhe a vida ou a luz em torno.?

O Guarani, uma das obras da tríade indianista de José de Alencar, marca a primeira geração romântica brasileira. Divide-se em quatro partes, a primeira parte nomeada ?Os aventureiros? contêm quinze capítulos, ?Peri? como é intitulada a segunda parte divide-se em catorze capítulos, também com quinze capítulos temos ?Os Aimorés? e a última ?A catástrofe? finaliza o livro ao longo de dez capítulos. A obra totaliza-se em trezentos e quarenta e uma páginas. Resenho a edição em epub disponível no site http://lelivros.love/.

Continue lendo em: https://abelhasliteraria.wordpress.com/2018/08/23/o-guarani/