The Dark Prophecy

Rick Riordan

Resenhas - The Dark Prophecy

manu.xavi 10/03/2021

The Dark Prophecy
Mais um livro do Riordanverse terminado meus amigos, vou ser sincera que tava com uma preguicinha de fazer essa resenha, mas eu prometi.
Quando eu li Hidden Oracle eu me decepcionei um pouco com a história, tava esperando um negócio mais estilo percy jackson mesmo. Aí quando comecei a ler esse livro foi dando uma animada.
O começo é bem enrolado mas tem bastante dicas sobre os viloes ent é bom prestar atenção.
Essa coleção se baseia mais nos conflitos internos dos personagens, por exemplo Apollo com seu complexo de Deus e a desenvolvimento da empatia, a Meg com o trauma do ?pai? adotivo dela, a relação um pouco conturbada do Leo e da Calipso e é claro nosso cara do mau que vira bonzinho.
Vale a pena ler, não é uma das leituras mais fáceis que tem, é um pouco cansativo e talvez demore um pouco mais doq você geralmente leva para ler mas é realmente uma história que é bom dar uma checada.
E claro MUITA INFORMAÇÃO adquirida no processo

sea 10/01/2023

Segundo do ano!
Primeiramente, gostaria de ressaltar que 3,5 é uma nota boa, de um livro bom, que eu recomendaria.
Em segundo plano, esse livro para mim foi como acertar as médias e as difíceis de uma prova, mas errar as fáceis. Achei o início arrastado para a forma como terminou o primeiro livro, fui com grandes expectativas.
Ainda assim, o plot do livro é maravilhoso, há várias descobertas durante a história que te prendem cada vez mais à leitura.
Provações de Apolo é uma saga maravilhosa para quem aprecia reviravoltas e humor e eu estava precisando bastante disso no momento.
(obs: vale informar que minha experiência de leitura foi afetada pelo fato de que meus post its e marca textos acabaram. tudo culpa dos fiscais aduaneiros de curitiba que so liberaram hoje KKKKKKKKKKKK)

clara 01/04/2021

demorei 31 um dias pra ler esse livro socorro, mas eu gostei !!! amei a volta de uns personagens q eu gosto muito lalallala enfim

Andy.a 26/12/2022

Eu não gostei tanto quanto gostaria de ter gostado, pq tem elementos que eu amei muito, porém fiquei entediada em grande parte da história...
Eu amei demais conhecer a waystation, amei que teve representatividade lésbica e bi/pan, amei o apollo contando sobre os caras por quem ele já se apaixonou e amei os capítulos finais.
Chorei algumas vezes e continuo achando a meg insuportável, porém eu quero muito que ela acabe com o desgraçado do padrasto dela e fique livre pra ser criança em um lugar seguro e que ela seja muito amada.
A capa do próximo livro tem um spoiler do final desse livro, porém mesmo assim eu fiquei feliz e surpresa e já quero começar a ler o 3? livro agora.

gabrisingr 21/06/2023

Deus do flerte
Eu gosto muito dos personagens, principalmente os antigos que apareceram hihihi, mas achei um pouco conveniente como DO NADA a Meg largou tudo o que pensava no livro passado? claro que tem uma coisa ou outra dos traumas delas que estão sendo explorados mas até agora ela é rasa e o autor não respeitou o que rolou no livro anterior sabe? vou precisar de mais detalhes pra me convencer disso aí
eu gosto bastante do Apolo e como ele tá evoluindo, explorou bastante o passado dele onde ele tbm se enxerga de maneira diferente e isso ta sendo muito legal de acompanhar
o papo dos imperadores eu to meio meh como que isso vai durar mais três livros!! mas tamo ai

francezju 10/08/2023

Livro dois da série The trials of Apollo. Como sempre, acho os livros do Rick Riordan muito divertidos e fáceis de ler pra descontrair, esse não é diferente, mas gostei mais do primeiro.
Pra quem leu e gostava de Percy Jackson que nem eu, esse livro traz algumas coisas dessa saga.

glhrmnc 03/02/2022

depois do primeiro livro tava meio incerta de que rumo a história ia tomar, mas pelo que eu entendi desse livro que na minha cabeça é um livro de transição, tá indo pelo caminho certo. é sempre bom ver personagens antigos e conhecidos aparecendo numa participação de cinco minutinhos, aquece meu coração saber que mais vão aparecer nos próximos livros. (já sei o que acontece no próximo, tô enrolando pra não chegar lá)

Bice22 27/09/2023

Meu deus como eu estou amando essa série, sempre que eu leio algo do riordanverso eu lembro o quanto amo essa história.
A história desse segundo livro casa muito bem com o anterior, o enredo continua interessante e conseguiu me prender desde o inicio. Um ponto que eu gostei demais foi como o passado da Meg foi abordado e aprofundado, esse livro deixa claro que ela sofreu mais do que o imaginado nas mãos do Nero, e quanto a relação entre eles é baseada em mentiras e manipulação. O passado do próprio Apollo também é abordado de uma forma muito dinâmica, que mostra muito bem a relação dele com os oráculos e com os imperadores.
As novas personagens apresentadas também são um ponto muito positivo, eu consegui me apegar a elas rapidamente, além de simpatizar com suas histórias e motivações. Uma das minhas coisas favoritas foi com certeza matar a saudade de alguns personagens (Leo my beloved).
Estou muito ansiosa para continuar e terminar essa série!!!

Anderson588 09/03/2023

Que ódio, eu tava finalizando pensando em não continuar mais essa saga, mas me prometeu tanta coisa pro próximo volume nesse final que já tô repensando.

O decorrer do livro fica algo repetitivo e meio sem graça, não sou muito fã do Apollo e da Meg, então isso influencia um pouco o meu apego com a história.

Stephany.Biava 01/02/2024

Alguns comentários: a Calypso não é tão horrível quanto eu imaginava, Leo e a Meg são umas fofuras queridíssimos, não vejo a hora de começar o próximo e ver o Grover em ação de novo e Apolo saiba que você se tornou um dos meus olimpianos favoritos

Gi 05/05/2018

Está trilogia as provações de Apollo, além de ser mais uma história desse incrível universo mítico também mostra a evolução de um deus arrogante e com o ego do tamanho do sol (literalmente), com este livro eu dei muitas gargalhadas, fiquei triste, fiquei feliz, eu adorei este livro, e todo o pacote que vem junto com a trilogia.
Eu recomendo para todos que amam ler, assim como eu

Clara.Bottacin 29/12/2018

Não é que eu não tenha gostado do livro. Mas eu sinto que a escrita do Rick Riordan não evolui. Eu começei a ler Percy Jackson aos 11 anos de idade. Hoje sou bem mais velha e, se eu reler Ladrão de raios e depois ler provações de Apolo, pareçe a mesma coisa. A escrita e a forma como é proposto todos os vilões e nocinhos e todo o resto, é a mesmo.
Pra mim, é como se o autor usasse a mesma fórmula e só encaixasse personagens difernetes ali. Acho que não consigo mais ler, apedar de Percy Jackson ser uma das minhas coleções preferidas da vida.

Jean_silva159 12/04/2023

Uma semana pra ler....
Essa série é tão fraquinha que eu demorei uma semana pra ler esse livro. Confesso que tem umas partes que são legais e que chegam até ser engraçadas, mas ainda assim, tio Rick não conseguiu fazer um bom trabalho com essa série. Ainda tenho três livros pra terminar e espero que não seja essa tortura toda