Calunga - Tudo pelo melhor

Calunga - Tudo pelo melhor Gasparetto

Resenhas - Calunga - Tudo pelo melhor

Sérgio 23/01/2016

Calunga - Tudo pelo melhor | Por Sérgio Salles
Oi Gente, tudo bem? Olha eu aqui de novo (rs)

Bom, vou falar um pouco sobre este outro livro M A R A V I L H O S O do Calunga, acho que virei fã (rs).

Da mesma forma que o livro “O MELHOR DA VIDA”, Calunga repete a experiência de narrar suas estórias e ensinamentos através de causos e respostas aos ouvintes do programa de rádio.

São abordados diversos temas e assuntos do tipo: “sempre quis saber mas não tinha para quem perguntar”... É uma leitura para, efetivamente, expandir sua consciência. Entre os assuntos gostaria de destacar alguns como:

• Eu em primeiro lugar (Você em primeiro lugar) – lembra? (rs)
• Entenda você mesmo e a sua natureza
• Deus – como é? Como Ele age? Como interagir com Deus?
• Bem x Mal – o que é realmente?
• Vendas e Comércio – como ter sucesso
• Mentira – ação e reação
• Paz – como tê-la em sua vida?
• Ajuda – como fazer e o que não fazer...
• Mexa-se! Mantenha as coisas em movimento
• Sono tranquilo
• Pais e Filhos
• Medo / Insegurança
• Consumismo / Vaidade / Orgulho / Pobreza / Prosperidade
• Energia, o que é?
• Mulher – entendendo a si mesma, suas reações, medos, doenças, etc.
• A manifestação das Doenças e suas reais causas
• Amor, Sexo
• Seja Positivo!
• Infestação de Insetos,
• Efeitos da falta de consciência espiritual nas leis humanas
• Entre outros tantos assuntos

Foi lendo este livro que me fez “cair a ficha” de que tipo de ser humano que eu era. Num primeiro momento, não gostei de ver o que eu era mas depois, percebi onde eu deveria mudar, não por ninguém mas, principalmente, por mim mesmo. Creio que existem livros que nos remetem a essa reflexão mas, neste caso, a leitura foi me ajudando a destruir certos preconceitos e muralhas construídas pela minha vaidade e orgulho, isso gerou maturidade, calma e entendimento para poder conseguir enxergar, foi como se uma venda tivesse sido tirada de meus olhos.

Novamente recomendo que a leitura seja feita com uma mente aberta, pois você precisa estar disposto a mudar. Eu estou buscando mudar, sei que estou longe de conseguir mas comecei, e este livro também me ajudou a mudar minha forma de pensar e entender que tudo nessa vida tem ação e reação. Não existe castigo, punição, DEUS NÃO É VINGATIVO, você colhe aquilo que planta, porém semeamos coisas que não sabíamos que poderiam gerar tais frutos e, esse desconhecimento, nos leva ao sofrimento.

Seguem algumas frases:

“QUANDO EU MUDO EM MIM, O MUNDO MUDA PARA MIM.”

“TUDO COMEÇA EM NÓS.
TUDO ACABA EM NÓS.
TUDO MUDA SEMPRE EM NÓS.”

“O PASSADO SE PERDEU.
O PRESENTE VIVE E
O FUTURO AINDA NÃO É.”

“SE VOCÊ NÃO USAR SEUS TALENTOS, VOCÊ ENCRENCA COM A NATUREZA.”

“SE VOCÊ SE TRATA BEM,

Fiquem com Deus!
Até a próxima

Dani 19/01/2013

Muito bom!
Sem dúvidas, Calunga é um ser de luz simples e iluminado, já li o livro umas duas ou três vezes e emprestei para aproximadamente umas 10 pessoas.

Fabio Michelete 08/09/2011

Terceira releitura
Vez por outra revisito os livros do Gasparetto. São importantes lembretes da simplicidade da vida e da importância de se manter uma mente positiva.

Na linguagem simples de Calunga, este livro alterna entre o desenvolvimento de temas do cotidiano e a resposta a dúvidas feitas provavelmente em programas de rádio. Sempre coerente, e sempre elucidador.