Por Um Toque de Sorte

Por Um Toque de Sorte Carolina Munhóz

Resenhas - Por Um Toque de Sorte

Jóice 04/03/2024

A protagonista melhorou muito nesse livro, teve uma boa evolução. Mas ainda é bastante inocente e ingênua e tem algumas atitudes impulsivas. Gostei de finalmente ter apresentado a organização Leprachaun e um pouco de como ela funciona.

Flavia.Nunes 20/10/2022

Gostei
Gostei do segundo, mas não sei se Gostei mais dessa ou do primeiro. No começo o livro tem um ritmo muito bom, mas depois fica lento demais, recupera o ritmo já perto do final e termina com um acontecimento que fico pensando se a Emily pirou de vez ou se ela está armando alguma coisa.
A história em si, tem uma proposta muito legal, apresenta o Rio de Janeiro na história, mostra os dois lados de uma amizade, os sacrifícios por algo que se acredita e um final que dá aquela vontade de continuar a leitura.
Agora, é ir atrás do livro 3

Mari 10/02/2017

"Era aquele caminho que devia trilhar."
A Emily que conhecemos em Por Um Toque de Ouro não existe mais. Após descobrir que faz parte de uma rara linhagem de seres mágicos, nossa protagonista sofreu grandes perdas e agora precisa encontrar o culpado. Se a Emily do passado já era muito determinada, a de agora está ainda mais decidida a alcançar seu objetivo.

"Ela nunca se esqueceria do erro de ter se apaixonado. As pessoas nunca se esqueceriam de seus erros nos últimos meses."

A escrita de Carolina Munhóz continua me envolvendo e, dessa vez, parece tornar a leitura ainda mais completa. Eu estava ansiosa para saber qual caminho Emily iria seguir, tento em vista que iríamos acompanhá-la em cidades como Paris e Rio de Janeiro (uma vez mais, amei as referências e como a autora consegue nos fazer sentir parte da história), porém muitas descobertas farão parte da trajetória da protagonista, que irá evoluir ainda mais durante o desenrolar da trama.

"Era uma bola de neve de azar que continuava a rolar montanha abaixo. Uma montanha da qual parecia ser impossível ver o fim."

Emily mudou bastante já no primeiro livro, entretanto a motivação aqui é outra. Ela precisa encontrar a pessoa que tanto a enganou e que lhe roubou mais do que seu poder, por isso, deixou de lado a garota mesquinha que conhecemos para dar lugar a uma pessoa mais humana, que sabe que não é o centro do mundo e que erra, acerta, busca um lado melhor de si. Há uma conexão maior dela com o leitor, é como se ela estivesse mais próxima, é como se a conhecêssemos mais a fundo - o que não nos impede de querer dar umas sacudidas nela de vez em quando, rs.

"Sim, nós nascemos com um dom! Ele é maravilhoso e pode mudar o mundo. Mas eu não pedi para nascer com esse dom."

Não é apenas Emily que está em busca de vingança. Reencontramos personagens, conhecemos novos, e percebemos um novo lado de cada um deles. Darren, por exemplo, é um personagem que gosto muito e que me fez querer ter umas boas conversas com Emily para que ela abrisse os olhos (o amigo é um verdadeiro irmão e ela verá que andou falhando com ele), enquanto Liam é alguém com quem ainda tenho o pá atrás. Mas, se os leprechauns já haviam nos deixado empolgados e curiosos anteriormente, preparem-se para uma leitura ainda mais interessante. Saberemos mais sobre a conexão deles, o roubo de poderes, a natureza e a aguardada Trindade Leprechaun.

"Ninguém a impediria de seguir seu caminho."

Haviam me dito que o final do livro era tão impactante quando o primeiro, mas devo dizer que é em partes. Acho que algumas pessoas estão muito focadas no romance quando, na verdade, temos uma história muito mais incrível nas mãos. Gosto de como a Carol consegue fazer tudo acontecer no momento certo e é difícil falar de um livro que faz parte de uma trilogia sem dar spoilers, então vou me limitar a dizer que Por Um Toque de Sorte foi melhor do que o livro anterior e me deixou com expectativas maiores para o desfecho da Trindade Leprechaun. Mal posso esperar para ver o que o próximo livro irá apresentar.

site: http://www.magialiteraria.net/2016/11/resenha-por-um-toque-de-sorte-carolina.html

Cami ð 11/06/2021

Fantástico
Uma nova jornada começa para Emily O'Connell. Agora, sem os seus poderes de sorte, ela ainda precisa fazer o impostor pagar pelos seus crimes. Afinal, tivera os seus pais assassinados além do Toque roubado. No entanto, mesmo com Darren e Liam, ela ainda precisa de um sinal para saber qual caminho percorrer. E, felizmente, tal sinal vem quando ela menos espera...

Apesar de ser uma releitura, minha paixão por essa trilogia não diminuiu nem um pouco. É incrível ver a evolução da protagonista e em como ela nada tem a ver com o seu jeito fútil do início, mesmo que sua essência permaneça. A coerência e a construção é incrível. Fora que eu sou apaixonada pela ambientação que a autora cria nas obras, citando pontos turísticos e os descrevendo. Você se sente parte do local, sente a vibração dos personagens.

Dessa forma, se você terminou de ler o primeiro e está em dúvida se deve prosseguir para o segundo, eu recomendo totalmente! Há tanta emoção quanto no primeiro e as reviravoltas são de tirar o fôlego. Por isso, aproveite!

Lucas 15/09/2017

Esse livro foi um tiro que eu não estava preparado para receber
Eu, literalmente, acabei de ler a última página e estou me segundo para não surtar com essa história. Eu já tinha gostado muito do primeiro volume da trilogia e confesso que estava bem ansioso e com altas expectativas para esse segundo, mas eu não imaginava que seria imensamente melhor do que tudo que eu estava imaginando que seria. Foi um amadurecimento absurdo tanto dos personagens, quanto da história. E, se por um lado, o primeiro chegou a ser um pouco previsível, esse me pegou de surpresa em vários momentos. Eu não poderia estar mais feliz e orgulhoso pela Carolina Munhóz, esse livro é simplesmente incrível!

Thaynara Carolina 20/11/2018

Literalmente viajando através dos livros
Na continuação da série Trindade Leprechaun, Emilly está procurando pelo seu toque de ouro roubado junto com Liam, outra vítima do seu ladrão.
O forte desse livro são as viagens que Emilly, Liam e Darren fazem pelo mundo. Todas as características da França, Rio e Los Angeles são minuciosas e te puxam pra dentro da história. Por outro lado, achei que a história foi um pouco previsível, como quem ia ficar com quem, um amigo gay enciumado e todo o resto, mas por causa da escrita simples, divertida, cheia de gírias e referencias da atualidade, eu não desanimei na leitura.
A Carolina Munhoz é uma das maiores autoras de fantasia nacional e já tem várias estrelinhas na pontuação apenas pela releitura da lenda do Leprechaun nesse livro que faz todo sentindo

site: https://www.instagram.com/resenhasdathay/

DomDom 29/12/2020

E eis que, sete meses depois, volto ao universo Leprechaun, para continuar acompanhando a saga da Emilly O'Connell em busca por respostas de tudo o que aconteceu em sua vida no último ano. Será que vamos obter alguma explicação já nesse segundo volume, ou tudo será deixado para o desfecho dessa trilogia?!
Confesso que fiquei um pouco apreensivo antes da leitura, pois, como falei na resenha do livro anterior, as personagens não me cativaram em momento algum. Mas, no caso desse, a autora conseguiu fazê-las evoluir, ao ponto de se tornarem suportáveis (risos). Brincadeiras à parte, Carolina Munhóz conseguiu fazer com que a Emilly amadurecesse bastante. Ainda está um pouco longe do que eu acho ideal, mas o salto foi incrível. Nesse mesmo campo de personagens, novos apareceram, e antigos deram o ar da graça, e isso criou uma dinâmica interessante a trama. Ponto positivo nesse quesito.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2017/03/por-um-toque-de-sorte-trindade.html

Gaby 18/12/2020

Meu coração dói de ter que dar uma avaliação ruim para esse Livro, porém não tem como dar uma boa. Ele vem com uma proposta muito boa e uma ideia de história genial, porém com uma escrita fraca e extremamente sem perspectiva, diálogos sem graça e cenas ruins.
Sem contar o personagem "Darren" que é o fatídico melhor amigo gay da pp, ele vem com falas e frases extremamente esteriotipadas e tem ações ainda mais esteriotipadas!
Se não fosse por esses contras a história séria genial já que sua proposta é extremamente boa! Leprechauns são assuntos poucos falados nos livros e vindo de uma autora nacional teria tudo para ser sucesso! E ter que dar uma nota e realmente resenhar de forma negativa um livro nacional com o mercado editorial brasileiro da forma que anda é bem triste, porém a leitura desse livro se torna quase que impossível, tentei ler ele 2 vezes e nessa última demorei quase 3 semanas para concluir levando em consideração que continuei de onde havia parado anteriormente!
Enfim, ruim!

SahRosa 18/04/2018

Resenha publicada originalmente no blog Memento Mori, em que fui convidada para resenhar este livro.
Segundo livro da Trindade Leprechaun, Por um toque de Sorte começa exatamente após os acontecimentos de Por um toque de Ouro e assim como seu antecessor este livro termina com um gancho legal para atiçar a curiosidade do leitor, mas mesmo assim Por um toque de sorte continua com as mesmas ressalvas do primeiro livro. O excesso do uso das características para diferenciar os personagens para não haver excesso de seus nomes na narrativa é algo tão exagerado que atrapalha bastante a leitura, deixando bastante repetitiva e pouco agradável.

Há uma leve melhora no enredo deste livro se compararmos com Por um toque de ouro mas não é algo significativo com que torne Por um toque de sorte melhor que seu antecessor, ambos possuem a mesma estrutura da narrativa e desenvolvimento, por isso mesmo não considero superior ao primeiro e nem pior, mas é neste ponto que percebemos que também não teve o amadurecimento no enredo e nem a correção de pontos prejudiciais que deixam a obra tão fraca.

Claro que o livro não é apenas cercando de ressalvas, há elementos interessantes como os próprios ganchos deixados no enredo que sem dúvidas são surpreendentes, assim como a mitologia construída acerca dos Leprechaun, isto realmente te motiva um pouco a continuar a série, mas também é desanimador notar que não houve uma melhora no aprofundamento do enredo, os personagens continuam rasos e pouco cativantes, o romance tem os mesmos defeitos de seu antecessor e Emily dificilmente se sustenta com uma boa protagonista. A leitura passa rápido mesmo com excesso nas descrições de ambiente e repetição sobre as características dos personagens como citado anteriormente, isto é algo que acaba incomodando bastante mas como a leitura fui no ritmo legal o livro acaba sendo finalizado em pouco tempo.

Por um toque de sorte é uma leitura interessante a seu modo, mas não é um livro que marca ou que agradará a todo,s somente continuarei a série pois me comprometi a isto, mas eu esperava um pouco mais de melhora no enredo, algo que transformasse a história por completo, deixando o leitor satisfeito e sedento por mais, infelizmente não é isto que acontece, a mudança que notamos é tão pouca que Por um toque de sorte não consegue ser superior ao primeiro livro, mas também não é completamente ruim, só mais do mesmo.

Agora algo que continua ressaltando aos olhos é o trabalho da editora e a qualidade da edição do livro, não nego que a trilogia toda possui uma linda qualidade gráfica mas não é apenas disto que um livro deve ser composto.

site: https://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/12/resenha-por-um-toque-de-sorte-carolina.html

Virginia 03/09/2016

Sorte até demais
Gosto bastante da idéia do livro e sua mitologia, mas peca com as gírias como "bicha má" "tá maluco", não acho elas nenhum pouco irlandesas e me desanima sempre que as leio.
Tirando isso tô adorando a história e ansiosa pelo próximo livro
Renata.Calhelha 08/10/2016minha estante
Um bom ponto, Virginia. Algumas gírias são bem brasileiras e sai um pouco da ideia irlandesa da história.

Duda 21/09/2020

Infelizmente o livro não é bom como o primeiro da trilogia.
Diálogos fracos e alguns momentos forçados na história.
Continuarei com a trilogia só pra matar a curiosidade

Isabela Radiche 02/11/2018

Inacreditável
Emily agora está focada por vingança. Desde que descobriu que Aaron matou seus pais, tenta encontrar o assassino através de possíveis Leprechauns que perderam seus poderes. Com a ajuda de Darren e de Liam, ela embarcar nessa missão que parece impossível. Com várias mudanças de cenários, Carolina Munhóz prova outra vez que é uma autora espetacular. Romance, aventura e uma reviravolta no final que é inacreditável. Apenas lendo para saber ?

Gabyh 31/03/2019

"A verdade naquelas palavras era o pior de tudo: Emily desejava ouvi-lo outra vez."

Vamos ser bem sinceros, esse segundo livro fez a história ficar bem mais interessante, talvez por a Emily são ser mais tão mimada, a resistência dela em confiar em Liam, mesmo que o garoto venha se mostrando uma pessoa relativamente confiável - mas Aaron também se mostrou e fez o que fez - ou até mesmo pela constante busca deles por um Leprechaun que os enganou.

Durante o livro os personagens se aventuram por Paris, onde descobrem que Aaron agora atende pelo nome de Allan e se casou com uma francesa - Margot - também dona de um toque de ouro, mas diferente dos dois, o toque de Margot não precisou ser roubado, ela o entregou de maneira voluntária para o impostor, depois disso seguem para o Rio de Janeiro onde conhecem Larissa e seu pai - José Murillo - que tiveram seu toque roubado pela primogênita da família que o fez com o intuito de proteger tudo o que a família possui, já que o pai e a irmã se mostraram bem irresponsáveis com relação a serem Leprechauns e finalmente eles param em Los Angeles, onde está localizada a sede da Trindade Leprechaun, uma organização responsável por todos os Leprechauns espalhados pelo mundo, contudo é uma organização pequena para controlar tudo o que acontece, mesmo sendo dividida em setores a fim de que consigam monitorar as famílias.

No meio de todo esse caminho que percorreram, Emily acaba descobrindo alguns sentimentos por Liam, percebendo que isso é recíproco, mas que seria o responsável por partir o coração de seu melhor amigo que parece também estar apaixonado pelo inglês.

Entendo que o Darren está magoado com a Emily, mas não é bem culpa dela ele ter ficado apaixonado por uma pessoa - e criado situações na cabeça dele - que não compartilha dos mesmos interesses. ele estava acostumado com a outra vida que tinham, mas é normal que a vida da Emily tenha mudado completamente e ela está com outro foco, não tem mais cabeça pra ficar pensando em festas.

O livro mantém a escrita fácil de entender e nos faz ver que a autora teve um bom trabalho em pesquisar sobre os lugares citados a fim de que as descrições ficassem bem reais.