Por Um Toque de Sorte

Por Um Toque de Sorte Carolina Munhóz

Resenhas - Por Um Toque de Sorte

Thaynara Carolina 20/11/2018

Literalmente viajando através dos livros
Na continuação da série Trindade Leprechaun, Emilly está procurando pelo seu toque de ouro roubado junto com Liam, outra vítima do seu ladrão.
O forte desse livro são as viagens que Emilly, Liam e Darren fazem pelo mundo. Todas as características da França, Rio e Los Angeles são minuciosas e te puxam pra dentro da história. Por outro lado, achei que a história foi um pouco previsível, como quem ia ficar com quem, um amigo gay enciumado e todo o resto, mas por causa da escrita simples, divertida, cheia de gírias e referencias da atualidade, eu não desanimei na leitura.
A Carolina Munhoz é uma das maiores autoras de fantasia nacional e já tem várias estrelinhas na pontuação apenas pela releitura da lenda do Leprechaun nesse livro que faz todo sentindo

site: https://www.instagram.com/resenhasdathay/

Gabyh 31/03/2019

"A verdade naquelas palavras era o pior de tudo: Emily desejava ouvi-lo outra vez."

Vamos ser bem sinceros, esse segundo livro fez a história ficar bem mais interessante, talvez por a Emily são ser mais tão mimada, a resistência dela em confiar em Liam, mesmo que o garoto venha se mostrando uma pessoa relativamente confiável - mas Aaron também se mostrou e fez o que fez - ou até mesmo pela constante busca deles por um Leprechaun que os enganou.

Durante o livro os personagens se aventuram por Paris, onde descobrem que Aaron agora atende pelo nome de Allan e se casou com uma francesa - Margot - também dona de um toque de ouro, mas diferente dos dois, o toque de Margot não precisou ser roubado, ela o entregou de maneira voluntária para o impostor, depois disso seguem para o Rio de Janeiro onde conhecem Larissa e seu pai - José Murillo - que tiveram seu toque roubado pela primogênita da família que o fez com o intuito de proteger tudo o que a família possui, já que o pai e a irmã se mostraram bem irresponsáveis com relação a serem Leprechauns e finalmente eles param em Los Angeles, onde está localizada a sede da Trindade Leprechaun, uma organização responsável por todos os Leprechauns espalhados pelo mundo, contudo é uma organização pequena para controlar tudo o que acontece, mesmo sendo dividida em setores a fim de que consigam monitorar as famílias.

No meio de todo esse caminho que percorreram, Emily acaba descobrindo alguns sentimentos por Liam, percebendo que isso é recíproco, mas que seria o responsável por partir o coração de seu melhor amigo que parece também estar apaixonado pelo inglês.

Entendo que o Darren está magoado com a Emily, mas não é bem culpa dela ele ter ficado apaixonado por uma pessoa - e criado situações na cabeça dele - que não compartilha dos mesmos interesses. ele estava acostumado com a outra vida que tinham, mas é normal que a vida da Emily tenha mudado completamente e ela está com outro foco, não tem mais cabeça pra ficar pensando em festas.

O livro mantém a escrita fácil de entender e nos faz ver que a autora teve um bom trabalho em pesquisar sobre os lugares citados a fim de que as descrições ficassem bem reais.