Boas intenções Não Bastam

Boas intenções Não Bastam Thomas Tronco dos Santos

Resenhas - Boas intenções Não Bastam

Resenhas Cristãs 28/10/2018

De boas intenções o inferno está cheio. Pior que é verdade.
"Nunca julgue um livro pela grossura". Esse não é o ditado verdadeiro, mas podemos usá-lo para exemplificar esse livro.

O livro tem pouco mais de 80 páginas. Ninguém daria nada por ele. Esse capinha com esse sofá torto em uma sala apertada também não faz jus ao conteúdo do livro. O conteúdo realmente vale a pena.

O livro se baseia no estudo de personagens bíblicos que cometeram erros graves contra Deus, embora tenham errado com a melhor das intenções. Vamos ver quais são:

1) Davi e Uzá
O caso de Uzá é notório. Ele tocou na arca da aliança quando ela caiu ao chão. O objetivo era que ela não fosse danificada pelo impacto. Mas a ordem divina era que ninguém que não fosse da tribo de Levi tocasse nela e que ela deveria ser transportada apenas pelos levitas e nunca por carros de boi. O resultado? Uzá foi literalmente "evaporado" pelo Senhor. Injusto? Pergunta para Deus.

2) Pedro
O estudo aqui é feito sobre as atitudes de Pedro de defender o Senhor Jesus. Da primeira ele defende Jesus dos seus argumentos de que Ele iria morrer. Pedro não queria que Jesus morresse, embora essa fosse sua missão divina na terra. Jesus o repreendeu veementemente contra essas palavas dizendo que ele estava dando lugar a o diabo. Na segunda instância Pedro arranca a orelha do pobre soldado Malco, em um tentativa tola de mais uma vez defender Jesus e impedi-lo de ser preso e morto. Mais uma vez Pedro tinha a melhor das intenções, mas estava indo contra a vontade de Deus.

3) Paulo
O apóstolo era um verdadeiro Hitler do século 1. Ele matava cristãos, arrastava-os pelas sinagogas e cometia verdadeiras atrocidades. E por quê? Porque ele queria ser fiel a Deus. Nesse primeiro momento ele não estava fazendo nada de errado. Estava defendendo a Lei de Moisés. Mas precisava mesmo de tudo aquilo? Matar? Torturar? Assassinar de forma brutal? Tudo isso me nome de Deus? Paulo tinha a melhor das intenções, mas estava indo contra a vontade de Deus. A intenção era boa, mas ele estava errado.

O livro também fala de Eli, Saul, Tomé, os sacerdotes israelitas e muitos outros casos de pessoas que erraram feio, embora estivessem achando que estavam cumprindo a vontade de Deus.

Essa foi uma ótima leitura que vale a pena ser usada como base para um belo sermão na sua igreja. Recomendo demais.

site: https://resenhascristas.blogspot.com/2018/10/resenha-112-boas-intencoes-nao-bastam.html
Paulo 28/10/2018minha estante
Que bela resenha Bruno, ficou muito bem escrita. De fato olhando para a capa eu também não daria nada por este livro. Mensagem super interessante, as vezes temos boas intenções, mas estamos fazendo as coisas errado, realmente uma boa reflexão.

Resenhas Cristãs 28/10/2018minha estante
Valeu, Paulo. Muito obrigado :)

Pri de Luz 29/10/2018minha estante
Deu vontade de ler o livro pela resenha