O Diário Internacional de Babi

O Diário Internacional de Babi Chris Salles

Resenhas - O diário internacional de Babi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laura.Felipeli 03/06/2021

Tira a Babi que fica PERFEITO!
Gosto muito desse livro. A personagem principal (Bárbara) não gosto dela, acho ela muito dramática, reclamona, ingrata e esquentadinha. É um livro em que você esquece do mundo, só existi tu e o "conto de fadas".

Duda 18/05/2021

O diário internacional de Babi
Eu amei esse livro, pois eu achei fofo mais realista

Os personagens são ótimos e tem uma história ótima

Se você quiser uma leitura calma e tranquila eu indico esse livro

Luh 18/04/2021

Gostei bastante mas o final me desanimou um pouco, o livro tava ótimo e esperava um fim mil vezes melhor e mais divertido.
lia 08/06/2021minha estante
amg tem o segundo, ta disponível no wattpad, eu n li mas acho q deve ter uma continuação do q foi o final

Luh 15/06/2021minha estante
Mentiraaa, vou procurar pra ler, obgg!!

rafaaa 02/01/2021

Eu achei o livro super engraçado e fofo, é um livro para o dia a dia sabe

lore 25/12/2020

Com esse livro a não de fanfiqueira chega a tremer kkkkk. A leitura é bem rápida, fácil e bem gostosinha. Gostei bastante, é muito bom pra te tirar de uma ressaca literário pq é um romance super leve.

Lily116 10/12/2020

Não é um dos melhores livros que já li mas é aquele tipo de livro que te deixa curiosa(o) para saber mais sobre a história :)

Katharine 21/11/2020

Livro muito fofo, jovem e divertido. Me identifiquei bastante com a personalidade da Babi, uma personagem bem real e simpática.
A história me tocou de uma forma especial nesse momento em específico já que a pandemia adiou meu sonho que a Babi vivenciou na história.
Perfeito para me tirar da ressaca literária, pois a história é muito fluida e rápida.

Kathylen 12/06/2020

Esperando uma continuação!
Esse livro foi uma leitura tão gostosinha que eu nem consigo explicar, a autora Chris é uma fofa, eu entrei em contato com ela pelo instagram e ela foi a pessoa mais doce desse mundo.
A história da Babi me prendeu do início ao fim, ela é uma personagem legal e que está na adolescência e passa por momentos difíceis, então eu totalmente me identifiquei.

Vic 04/06/2020

Livro leve que faz a gente lembrar da adolescência e das alegrias juvenis. Não gostei muito da personagem principal, achei ela reclamona, mas o livro em si é uma leitura fácil que te entretém. Li em um dia, viajei com Babi pela Disney e me senti parte de um conto de fadas, mas para quem busca uma leitura mais profunda esse não é o livro ideal.

Mylena 29/05/2020

Amei!
O Diário Internacional de Babi é um daqueles livros que você lê inteiro de uma vez só. É uma leitura leve, que mostra alguns problemas típicos de adolescentes, uma leitura que faz você simpatizar rapidamente com os personagens. Super indico o livro para pessoas que não tem o costume de ler, por ser uma leitura fácil e divertida!

Jee 26/05/2020

Da primeira vez q li em plena a adolescência amei a história da Babi e toda suas questões, hoje relendo confesso que Babi age como uma completa adolescente q tem muito q aprender mas msm assim a história vale a pena, as burradas da Babi vale a pena

larissinha 18/04/2020

O Diário Internacional de Babi é um livro para se ler em uma tarde de domingo. Não é um
livro para encontrar dramas (embora a personagem consiga fazer muita tempestade em copo
d'água), grandes conflitos ou romances arrebatadores. É um livro clichê que te faz ver como os problemas de uma adolescente em formação podem parecer o fim do mundo, mas na verdade, não é. Previsível, mas que te prende até o final na esperança de que a personagem enfim, se encaixe em uma nova realidade. "E, por mais que eu odeie estar aqui, essa cidade de alguma forma me mostrou o quanto o mundo é diferente e que mudar pode trazer surpresas boas".

Babi aprende que a vida nem sempre vai ser do jeito que ela quer, mas sim o contrário,
porque no final, a vida trará várias oportunidades que a farão crescer. Terá que aprender a
esquecer o passado, encarar o presente e sonhar com o futuro. Terá que aprender a ser
confiante e a não ser levada por comentários ou opiniões dos outros. E mais do que isso, Babi terá que aprender a não ser egoísta e perceber que, apesar de seus problemas de adolescente, há pessoas a sua volta que a amam e só querem o seu bem e que, também, têm seus problemas. "Às vezes, por mais que não queira, e pelo bem dos que ama, você precisa fazer sacrifícios. E é o meu momento de demonstrar que não sou uma criancinha, mas uma pessoa que entende os outros e seus problemas.".

Adrine.Henz 18/04/2020

Logo no início do livro eu amei o fato da protagonista ser do mesmo estado que eu, as expressões utilizadas e a forma como chama algumas coisas, por exemplo chamar menino de guri, fez com que eu me aproximasse da história.
Achei que a história poderia ter sido mais elaborada; ok, entendi que a menina é desastrada, mas era fictício demais o que acontecia com ela, isso me irritou bastante.

Naoko | @nanaestante 13/01/2020

O diário de Babi
A vida de Bárbara, Babi para os mais íntimos, virou de cabeça para baixo quando sua mãe decidiu largar tudo no Brasil para tentar recomeçar em Orlando. Sobretudo porque deixar o mundinho seguro que havia construindo em Estrela, sua cidade natal, para se aventurar em um mundo completamente novo, era de certo muito assustador.

Numa tentativa de agradar a filha, Dona Valkiria a presenteia com um caderno, para com quem pudesse desabafar. E é o que Babi faz: escreve sobre tudo e todos, inclusive sobre Theodore, um rapaz que o destino fez questão de apresentar a Babi.

Com seu estilo encantador e com seus olhos azuis-piscina, não demorou muito para Babi perceber que nutria algo especial pelo rapaz. Assim como não demorou muito para Babi ver o combo família + Babi +Orlando não daria nada certo, as coisas começaram a desandar de uma forma desastrosa, que tudo que Bárbara conseguia desejar ers abandonar tudo para ir morar com pai, novamente no Brasil.

Em O diário internacional de Babi, Bárbara precisa encarar seus próprios conflitos internos, o sentimento novo e curioso que sentia por Théo, os problemas familiares e a saudade do Brasil.

O livro é bem curtinho, uma leitura de no máximo meio dia, bem leve e envolvente.

Sou muito fã do estilo diário, especialmente porque isso deixa a coisa mais divertida, e te envolve mais na leitura. O que não foi diferente com O diário internacional de Babi. Para os fãs de O diário da princesa, de Meg Cabot, encontramos uma semelhança enorme com os escritos feitos por Mia, principalmente no quesito DRAMA (como podem caber tanto drama em duas criaturas de 14?).

Senti falta de algumas atitudes, de algumas cenas e de um desenvolvimento mais trabalhado, mas por ser no modelo diário, acho que podemos dar uma licença poética, não é? Outra coisa para qual chamo a atenção, que me irritou profundamente durante a leitura, foi o egocentrismo da protagonista. Alô, empatia, onde você está?

Entretanto, não deixa de ser um livro muito fofo e gostoso de ler!

3.9/5

@desaniversarios 30/12/2019

Fiz uma viagem a Orlando em três dias
Hello, guys! Tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro foooooofo, mas tão fofo que dá vontade de esmagar!

Ler este livro foi fazer uma viagem a Orlando em três dias! A história da Babi funcionou muito comigo! Ela visita lugares e ruas que já visitei (Outlet, Miller’s Ale House). Porém, mesmo a terra do Mickey sendo um paraíso, tudo dava errado para ela!

Adorei de todas as personagens, mas acredito que a Norah poderia ter sido mais explorada, assim como o Vini. Não consigo acreditar que ele fez tudo o que fez por ser um adolescente mimado e amargurado.

Tirei uma estrelinha por dois motivos: queria um final mais fechadinho e completo, como eu já falei.

O segundo motivo foi algo que me incomodou muito! A Babi é de Estrela, RS, e nas falas dela o “tu” nunca está conjugado de maneira correta. Ela sempre fala: tu faz, tu dança, tu canta. Isso me incomodou bastante, mesmo sabendo que é uma maneira regional de falar. Acho que é o tipo de informação que de tanto “lermos errado”, acabamos aprendendo errado. Então não vi necessidade disso, até porque é bem sutil. Só uma chata da conjugação dos verbos perceberia isso. kkkk .

Porém, estes foram os ÚNICOS motivos que me fizeram tirar uma estrela do livro. A história é linda, é fofa, cativante e a Babi é uma gracinha! .

site: https://www.instagram.com/p/Bt02GhrA_Wn/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6