O Diário Internacional de Babi

O Diário Internacional de Babi Chris Salles




Resenhas - O diário internacional de Babi


86 encontrados | exibindo 76 a 86
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


SahRosa 30/07/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Mudar não é fácil, principalmente quando temos pessoas importantes do nosso lado e gostamos da nossa vida como é, Babi vai enfrentar o maior desafio que uma adolescente possa ter, viver em um lugar estranho e que ela simplesmente detesta, sei bem o que nossa protagonista sente, afinal, durante boa parte da minha adolescência e até momentos da vida adulta, eu me vi em locais diferente, cidade, escolas e por ai vai, sei como é ser desajustada, sentir falta daquilo que conhece, dos amigos, da família que ficou para trás, parece que o mundo todo está contra nos e nada dá certo, por conta dessa similaridade com a Babi, acabei vendo um pouco de mim nela, claro que temos alguns diferenças, ela a filha do meio, eu a mais velha, mas os sentimentos, a sensação do novo e desconhecido, eu conheço muito bem, até mesmo nossas personalidades são parecidas e isto foi um dos motivos que O Diário Internacional de Babi me conquistou tanto, eu me vi naquelas páginas, conhecia tão bem a sensação de desconforto de estar em um lugar que você não queria, mas como dizem, as mudanças muitas vezes são benéficas e assim como Babi, também aprendi isso.

Mas se engana quem pensa que Babi possa ser apenas uma adolescente reclamona, que está perdendo a oportunidade de aproveitar um chance sensacional, afinal, sua família muda-se para Orlando, a cidade mágica, sem dúvidas, muitos ficariam encantados, mas Babi é diferente, mesmo que as vezes soe um pouco egoísta, mas compreendo bem sua recusa de aceitar o novo. Eu sei que isto possa ser repetitivo, mas se tem algo que considero o melhor em uma leitura é quando sentimos uma conexão e semelhança com protagonista do livro, pelo menos para mim, é um ponto muito positivo, pois começo a me ver ali e aprender junto, situações que muitas vezes nos passam despercebidas, seja por nossa própria convicção ou não, em seu diário, Babi revela seus medos, inseguranças, sonhos, saudades e amores, ao longo da leitura ela vai crescendo e percebendo que nem tudo é como quer e se deixar a porta aberta, coisas boas podem sim acontecer e essa tristeza de não fazer parte de nada, acaba com o tempo.

Comecei enfatizando isto, pois fazia um tempinho que um protagonista não me conquistava tanto, como foi o caso da Babi, normalmente, eu acabo não gostando do personagem principal dos livros que leio, seja por inúmeros motivos, mas Babi é tão encantadora e nossa semelhança foi tão intensa, que eu não conseguia desgrudar da leitura. O Diário Internacional de Babi, é uma obra gostosa de ler, tem uma simplicidade que pode fazer alguns torcerem o nariz, mas entendo a escolha da autora em nos mostrar uma história por meio do diário de uma adolescente. Diferente dos livros de ficção que estamos acostumados, em O Diário Internacional de Babi, vamos ver a trama não apenas pela visão da protagonista (que é narrada em primeira pessoa), mas sim em forma de confissões (quem já utilizou um diário sabe muito bem como é), não há capítulos, mas sim a divisão por dias que Babi escreve, em cada um, uma situação diferente e por ser nesse estilo, a obra acaba sendo mais simples, não há descrições profundas, no entanto, essa característica acaba sendo mágica, pois temos os segredos de uma jovem nessa grande jornada que ela esta vivenciando. Por Chris Salles nos mostrar esse aspecto da trama pelas confissões de uma adolescente, a leitura acaba sendo diferente, acolhedora e ao mesmo tempo intima, afinal, Babi relata seus sentimentos, dúvidas e temores, uma forma diferente de ler uma história e vivenciar uma aventura ao lado de uma personagem tão legal.

Com a mudança drástica, nossa amiga e sua família, precisam se adaptar em um lugar totalmente diferente do Brasil, quem pensa que a terra do Tio Sam é as mil maravilhas, verá quem nem tudo é como imaginamos, mas se dermos uma chance e tentarmos fazer o melhor, podemos sim ter um conto de fadas. Babi tem um pouco de dificuldade em falar inglês, e podem apostar, nossa protagonista viverá aventuras no minimo bem humoradas, muitas vezes me peguei rindo em algumas passagens no livro e outras suspirando ao lado de Babi. Chris Salles revela um romance super fofo em seu livro, como não se apaixonar por Theo? Mas também senti pena muitas vezes de Babi, com um primo controlador e possessivo, uma rival sem escrúpulos e disposta a fazer da vida da nossa amiga um inferno. Este é outro ponto interessante na leitura, além de abordar a mudança, o sentimento que temos com aquilo que nos é querido, Chris Salles também mostrar como o bullying é prejudicial e magoa, além de causar inúmeros problemas. O Diário Internacional de Babi vai muito além da ficção e traz referências do cotidiano muito importantes, é uma leitura que no final nos faz sim refletir e adoro quando encontro um YA que traz temas importantes para pensarmos, mesmo que muitas vezes de uma forma mais sutil.

Com uma escrita fluida e envolvente, Chris tece uma trama fofa, empolgante e humorada, Babi é uma figura, é aquele tipo de garota que facilmente você se torna amiga e em posse do seu diário temos uma história gostosa de acompanhar e que facilmente vai cativar o leitor. O blog foi um dos escolhidos para ler a prova do livro e só tenho a agradecer a editora Planeta pela confiança, a prova ficou muito bonita, adorei a diagramação interna, cheia de detalhes e meiga, estou ansiosa para ver como será o resultado final de O Diário de Internacional de Babi.

Os leitores mais jovens, principalmente adolescentes, irão se identificar bastante com os personagens e o mais velhos terão uma história fofa e romântica em mãos.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/07/resenha-o-diario-internacional-de-babi.html
comentários(0)comente



Megan Mallory 26/07/2016

DIB1 e DIB2
Esse livro da Chris é simplesmente perfeito!!!Eu tive a honra de ler ele no Wattpad antes de todas as revisões e foi maravilhoso e gent pra vcs q querem ler o DIB2 é só ir lá no Wattpad e pesquisar "O Diário Internacional de Babi 2",pra vcs q compreram o primeiro ter a honra de ler o segundo volume em primeira mão
comentários(0)comente



Ingrid Medeiros 13/07/2016

Um livro encantador...
Babi sempre morou no Brasil e quando de uma hora para outra tem de ir morar em Orlando com seus familiares, ela se vê perdida e completamente sozinha...

Seus amigos e tudo que ela construiu ficou no Brasil. Fora o fato dela não falar nenhuma palavra em inglês, ela precisará ter muita disposição para enfrentar todas as mudanças que estão por vir.

Graças a seu diário, ela poderá desabafar e escrever tudo o que está lhe acontecendo nessa nova vida.

Grandes reviravoltas, novas sensações, aventuras e algumas coisas não tão boas assim. Em "O diário internacional de Babi" acompanhamos a vida de uma adolescente que luta contra seus problemas internos e tenta, dessa vez, ser feliz num local novo.

Esse é um típico livro adolescente e super leve de ler...

Eu adoro histórias assim, e como o livro é narrado em forma de diário, conseguimos captar todos os sentimentos da personagem principal, e claro, também ficamos sabendo das melhores e piores coisas que acontece em seu dia.

Um livro fofo, divertido e muito agradável!

Fui surpreendida por uma escrita delicada e muito gostosa, lembrando-me a forma que a Paula Pimenta escreve. Então fica aí também uma dica: se vocês gostam dos livros da Paula, esse livro é uma ótima opção de leitura.

Adorei a história do começo ao fim, me diverti, torci e me apaixonei junto com Babi.

site: www.instagram.com/ingridbooks
comentários(0)comente



Esther.Larissa 04/07/2016

DIB.
O Diário Internacional de Babi, Um título clichê com uma personagem principal normal, mas talvez um pouco mimada, um romance adolescente. Mas, é só isso?

Na verdade DIB é um dos melhores livros adolescentes atuais. Eu tive a honra de ler ele enquanto ainda era gratuito, a melhor coisa do mundo. Livros como esse merecem um prêmio.

Enquanto eu lia esse livro eu senti quase que todas as emoções da nossa Drama Queen, Senti-me feliz, triste, revoltada, abandonada, revigorada, dramática, enfim, eu senti muitas emoções em apenas esse livro. Então, eu não tenho mais nada para declarar a não ser a seguinte frase: "Esse livro é perfeito".

RECADINHO PARA A BABI: Não se preocupe com o seu inglês o meu é pior.



Ass.: Uma fã da Chris chamada Esther.
comentários(0)comente



"Ana Paula" 04/07/2016

Recebi esse livro como prova da Editora Planeta e, de acordo com a Editora executiva de ficção da Planeta, essa prova nem passou ainda pela revisão final deles. Acredito que nem precise, porque gente, que livro lindo!

"Bem, mamãe me deu isso aqui para que eu pudesse desabafar. Ela disse que seria uma ótima forma de eu sair da concha que me escondo por causa da timidez. Além do mais, falou que eu adorava contar histórias para minhas bonecas e que com esse diário eu teria a chance de fazer o mesmo, mas com minhas próprias histórias. E é o que estou fazendo. Só espero que esta não seja a primeira e a última história."

Em O Diário Internacional de Babi, vamos conhecer Bárbara, a nossa Babi. Babi está indo embora de sua cidade natal, Estrela, para morar em Orlando com sua família. Babi não queria deixar sua pequena cidade e seus amigos, mas sua mãe anda tendo problemas com dinheiro e foi necessário tentar o sonho americano e viver, nem que seja um pouquinho, melhor.

Este livro contém todas as questões emocionais e sentimentais da protagonista. Apesar de sua idade, -Babi tem apenas 14 anos - me senti lendo um livro juvenil sim, mas com uma protagonista mais madura que às vezes, dá uma pequena mancada e faz birra de propósito. Babi é uma personagem engraçada, desastrada e muito dramática, mas não é dramática pra o lado negativo, vocês vão rir muito com o drama dessa garota.
Também gostei do fato de ela não se importar com sua idade e continuar fazendo o que gosta: usar canetinhas coloridas, ficar encantada com o castelo da Cinderela.... pequenas coisas que como um todo, me deixou apaixonada por ela. (Gente, eu tenho 31 anos, mas me coloca no castelo da Cinderela pra ver... eu surto! O.O rsrsrsrsr)

"Devo ser mesmo uma experiência que deu errado. Não há outra explicação para o meu grau elevado de demência. Eu realmente e totalmente me O-D-E-I-O."

Babi me ganhou logo no começo do livro, pois por mais que ela não goste de sair do Brasil, ela fica na dela e só escreve o que sente em seu caderno. Claro que todos esses sentimentos guardados vão explodir em algum momento, mas foi tão legal ir conhecendo Orlando pelos olhos dela, e rindo de suas mancadas que quando Babi explode, nós leitores, ficamos até sentidos por ela.
Babi tenta se adaptar a nova vida com seus primos e tios, mas várias coisas acontecem com ela e sua vontade de voltar para o Brasil só aumenta, mesmo conhecendo Theo, um garoto simpático que parece gostar dela não a faz mudar de ideia imediatamente.

O que mais gostei no livro foi a escrita da autora. A história é maravilhosa e confesso que bem clichê, mas gente, Chris Salles consegue nos grudar nas páginas e só pensar em ler mais e mais. Estou tendo muita sorte com livros juvenis, este é o segundo livro que leio neste ano que não me decepciona: Babi consegue ser uma garota normal, com vontades normais e bem real no meu ponto de vista. Também devo destacar a família de Babi; sua mãe, seu irmão mais novo Dani e Alice, sua irmã mais velha.
Todos os personagens foram criados para encantar o leitor e nos deixar com aquela vontade de conhecer mais e mais deles.

"Ai, ai. Já estou me vendo no meio daquela americanada toda, sem saber quase nada de inglês e com a maior cara de tacho do mundo! Acho que vou seguir o conselho dos pinguins do Madagascar: "Apenas sorria e acene, sorria e acene..."

A narrativa é em primeira pessoa, já que o livro é praticamente um diário. Nos capítulos, temos a data e um pequeno subtítulo que nos faz saber previamente, o que esperar desse capítulo. Não temos muitos diálogos, só o que Babi nos conta, mas são simples e sempre, cheios de significados. Também acrescento a playlist do livro que é cheia de surpresas e de momentos fofos entre Babi e Theo.
Mesmo não sendo fã de clichês e romances fofos, não consegui deixar de gostar deste livro. Babi me conquistou com sua sagacidade, força e perseverança. Além é claro, de ser um desastre ambulante que me fez rir muito e me identificar com alguns dos seus fiascos. Babi não sabe falar inglês fluentemente e tem asma. Só com essa frase, vcs já podem imaginar mil embaraços neh? rsrsrsrsr

Mesmo com a edição ainda não completa, não tenho o que reclamar do exemplar que recebi: como vocês podem ver pelas fotos, é em espiral, muito bem trabalhado e diagramado. Não encontrei erros de revisão aparentes, o que nos mostra o carinho que a autora e editora tem por seu público leitor.

"Está vendo no que dá mentir? Vira uma bola de neve. Você tem de ficar inventando mentiras e mais mentiras para esconder as primeiras. Chega a um ponto em que você não sabe mais o que é verdadeiro ou invenção."

Do mais, só indico a leitura. Espero que vocês se encantem com Babi na terra do Mickey e perceba as pequenas lições que ela nos passas mesmo com sua tenra idade. Parabéns a autora pelo desenvolvimento da obra; por, em momento nenhum, deixar a narrativa enfadonha ou cansativa, por me conquistar e por ter ganho o prêmio de livro mais popular no Wattpad. Super recomendado!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-diario-internacional-de-babi.html#.V3pIHPnR_Dc
comentários(0)comente



Jujuba 03/07/2016

Momentos
D.I.B! O que dizer de uma história que conseguiu conquistar meu coração por todos os lados? Que a cada momentinho vivido por Babi, eu vivi junto? Que a cada choro, a cada sorriso, a cada mico, eu sentia na pele o que ela passava? Pra mim, não há palavras que defina o quanto essa história mudou, muda e vai mudar tanta gente. Pois assim como eu, todos iram se apaixonar, vivenciar e até morrer de rir de tudo que acontece. Uma história que mostra que todos nós podemos viver momentos mágicos, que não sabemos o que esperar do futuro, e que uma hora ou outra teremos nossa hora de princesa, a hora certa de viver o nosso "conto de fadas". Esse livro faz com que cada um perceba, que os nossos caminhos nem sempre são como queremos que seja, que errar é humano e que devemos aproveitar cada momento . Enfim, O Diário Internacional de Babi entre muitas palavras é inesquecível, e sempre irá marcar os leitores de alguma forma, como me marcou. ❤
comentários(0)comente



Meirlyane.Peters 02/07/2016

Mudanças & Sensações
Livro bom é aquele que nos trás aquele friozinho gostoso na barriga, que nos deixa ansiosa pra ver como vai ser o próximo capítulo; nem preciso dizer que a Babi me arrancou todas essas sensações e muitas outras haha.. Eu sempre achei que livros em forma de diários não eram muito legais (mesmo que, nessa época eu ainda não tinha lido nenhum), então depois que eu li Mens@gens (o outro livro da Chris), e eu me apaixonei pela escrita dela, e resolvi ler as suas outras obras. Posso dizer que o Diário Internacional de Babi, mudou minha percepção sobre tipos de livros, e hoje em dia, livros em forma de diários são uns dos meus prediletos.
Ler esse livro além de me trazer todas aquelas sensações boas, que só um bom livro me trás, ele me encantou de todas as formas, inclusive o local onde a história acontece, tudo bem que estamos falando de Orlando, a terra das princesas, do Mickey e de tantos outros personagens que marcaram nossas infâncias, quem não quer conhecer aquele lugar?! Eu não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e não sei se terei, mas algo mais que encantador e conhecer o lugar através de um livro, sem sair do lugar, você imagina o quão lindo é todo aquele lugar que está sendo narrado...
Mas, o mais legal foi acompanhar o "crescimento" da Babi, ver como ela se transformou durante cada linha do que escreveu; acompanhar seus micos, suas loucuras e sua paixão por um certo rapaz que conquistou não só o coração dela, como o meu, rs.
comentários(0)comente



Gio Abreu 02/07/2016

Venha, encante-se!
E quem disse que é só mais um clichê?
Babi não é apenas a garota inconformada que não aceita morar fora do Brasil.
Babi é a garota inconformada que não aceita morar fora do Brasil, e que o destino conspira à favor do seu azar; a garota que não para de pagar micos. É a menina doce que tem uma irmã mais velha nada fácil de lidar e um irmão mais novo que mais parece um filhotinho de você-sabe-quem; mas irmãos esses que ela, lá no fundo, beeeem lá no fundo, ama por demais! E que tem uma mãe amável, que faz de tudo para proporcionar uma vida melhor para os filhos, inclusive morar em um país tão desconhecido para ambos.

Ler "O Diário (Internacional) de Babi", para mim, foi uma experiência única, pois com tudo apontando para que eu não lesse, pois era só mais um clichê de garotinha mimada, eu li e, surpreendentemente, eu me apaixonei pelo "Casal (jovemente) 20".
Ler o diário da atrapalhada Babi, para mim, foi entrar em um mundo mágico, muito além de Orlando ou da Disney. Foi me encantar por um garoto romântico, dramático, preocupado e apaixonado que eu sei que nunca vou conhecer, porém, existe. Dentro do meu coração, mas existe. Foi me encantar por um menininho e uma menininha que, mesmo super jovens, tem um coração maior que o mundo e uma genialidade espetacular. Foi amar, odiar e entender uma irmã mais velha super-hiper-mega confusa. E foi, também, me identificar com os problemas existenciais enfrentados pela nossa querida Babi.

"Além das crises existenciais,
De problemas diários banais.
Muito mais que um clichê.
Tudo encantará você.
Não apenas uma garota inconformada,
Mas sim uma garota determinada.
Uma ideia pode mudar
Mas um sentimento não.
Ela até pode viajar
Mas não levará seu coração."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dayane.Guimaraes 01/07/2016

Clichês
Vou ser sucinta, porém muito verdadeira.
Enquanto eu lia D.i.B tive as emoções mais variadas possíveis, chorei, ri, senti raiva e senti muito amor. Eu pude aprender que a vida pode mudar quando você menos espera e que durante essa mudança acontecem coisas boas e ruins.
Entendi também que nem sempre o mundo conspira a meu favor e que as vezes a vida tem fases difíceis para que possamos aprender.
Mas acima de tudo eu aprendi que o amor vence a distância e que a terra do Mickey nem sempre é tão encantada assim "haha"
Isso pode ter soado um tanto clichê mas o mundo é feito deles e cá entre nós, eles são sempre as melhores respostas.
Ps: não deu pra ser sucinta, ainda faltou palavras haha
comentários(0)comente



86 encontrados | exibindo 76 a 86
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR