O Diário Internacional de Babi

Resenhas - O diário internacional de Babi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

nicksierra 21/01/2022

Segunda leitura
Quando li a primeira vez, tinha 15 anos de idade, me apaixonei no Theo. Lendo com 21, quero casar com o Theo hahahahaha
"L.H.P" 09/09/2023minha estante
Mds , uma amiga me emprestou e eu já não gostei da capa " pronto , livro infantil para menininhas " mas eu como leitora já deveria para a MUITO tempo a não julgar um livro pela a capa . Tou apaixonada pelo Theo por simplesmente ele recomenda música para ela e simplesmente por ele ter comentado 2 músicas do meu cantor favorito que é Bruno Mars ?!

Vic 04/06/2020

Livro leve que faz a gente lembrar da adolescência e das alegrias juvenis. Não gostei muito da personagem principal, achei ela reclamona, mas o livro em si é uma leitura fácil que te entretém. Li em um dia, viajei com Babi pela Disney e me senti parte de um conto de fadas, mas para quem busca uma leitura mais profunda esse não é o livro ideal.

lia 08/06/2021

Três motivos pra você ler o livro

1- É nacional
2- É um romance bem fofinho
3- O mocinho é--

Só leiam, é incrível e ta R$ 14,00 na amazon

brenda.bookss0 01/06/2023

O diário internacional de babi
Nunca tinha ouvido falar nesse livro, então quando comecei a ler não sabia oque esperar. Mas recebi um romance beemm fanfic do wattpad água com açúcar (era uma fanfic antigamente), apesar de ser muito clichê e previsível, é muito fofo, leve e rápido de ler, adorei

Sara 10/07/2023

Tenho apego a esse livro porque li ele no Wattpad, é um dos únicos que lembro de ter realmente adorado naquela época quando eu era uma adolescente.
Claro que lendo hoje tem várias coisas que eu leio e reviro os olhos, mas também tenho que lembrar que Babi tem só 14 anos!
Ela é atrapalhada real, e é incrível como tudo dá errado pra ela, mas na perspectiva de uma jovem que se sente perseguida pelo mundo, a Babi só vê o lado ruim das coisas e causa uma guerra que não existe fora da sua mente, mas ela tá crescendo, e crescer dói.

Muito bom ?

Bella Bürkle 10/02/2022

Gostei, porém esperava mais. Nunca vi ninguém chorar tanto como a Babi, mds qualquer coisa essa menina desidrata chorando. Tem muuuuuitas reviravoltas, emoção com certeza não falta. Muito fácil de ler, gostei dos personagens e a construção da história é boa tbm. Enfim, só achei que o final poderia ser mais completo, achei um pouco vazio.

Katharine 21/11/2020

Livro muito fofo, jovem e divertido. Me identifiquei bastante com a personalidade da Babi, uma personagem bem real e simpática.
A história me tocou de uma forma especial nesse momento em específico já que a pandemia adiou meu sonho que a Babi vivenciou na história.
Perfeito para me tirar da ressaca literária, pois a história é muito fluida e rápida.

Aninha 03/06/2021

Esse é aquele livro fácil de ler, sem muitos questionamentos de vida, é bem para pasar o tempo mesmo.
Adoro as coisas que a Babi fala sobre morar fora do Brasil, sua adaptação em um novo país etc, o livro tem uma dinâmica top, é bem divertido.
É o clichê do tipo "affff, fui obrigada a morar em Orlando... mas até que é legal" e "esse menino é lindo, tudo de bom, mas eu sou tão desastrada", a gente ama né.
Acontece uns babados que eu fiquei chocada.

Tirei uma estrela porque a història original foi feita no wattpad, e quando foi para a editora cortaram algumas partes, o final é um pouco diferente e tem corte de alguns dias. O livro dois, se eu não me agano, estava em desenvolvimento no wattpad também, mas a autora não deu continuidade.

larissinha 18/04/2020

O Diário Internacional de Babi é um livro para se ler em uma tarde de domingo. Não é um
livro para encontrar dramas (embora a personagem consiga fazer muita tempestade em copo
d'água), grandes conflitos ou romances arrebatadores. É um livro clichê que te faz ver como os problemas de uma adolescente em formação podem parecer o fim do mundo, mas na verdade, não é. Previsível, mas que te prende até o final na esperança de que a personagem enfim, se encaixe em uma nova realidade. "E, por mais que eu odeie estar aqui, essa cidade de alguma forma me mostrou o quanto o mundo é diferente e que mudar pode trazer surpresas boas".

Babi aprende que a vida nem sempre vai ser do jeito que ela quer, mas sim o contrário,
porque no final, a vida trará várias oportunidades que a farão crescer. Terá que aprender a
esquecer o passado, encarar o presente e sonhar com o futuro. Terá que aprender a ser
confiante e a não ser levada por comentários ou opiniões dos outros. E mais do que isso, Babi terá que aprender a não ser egoísta e perceber que, apesar de seus problemas de adolescente, há pessoas a sua volta que a amam e só querem o seu bem e que, também, têm seus problemas. "Às vezes, por mais que não queira, e pelo bem dos que ama, você precisa fazer sacrifícios. E é o meu momento de demonstrar que não sou uma criancinha, mas uma pessoa que entende os outros e seus problemas.".

Gio Abreu 02/07/2016

Venha, encante-se!
E quem disse que é só mais um clichê?
Babi não é apenas a garota inconformada que não aceita morar fora do Brasil.
Babi é a garota inconformada que não aceita morar fora do Brasil, e que o destino conspira à favor do seu azar; a garota que não para de pagar micos. É a menina doce que tem uma irmã mais velha nada fácil de lidar e um irmão mais novo que mais parece um filhotinho de você-sabe-quem; mas irmãos esses que ela, lá no fundo, beeeem lá no fundo, ama por demais! E que tem uma mãe amável, que faz de tudo para proporcionar uma vida melhor para os filhos, inclusive morar em um país tão desconhecido para ambos.

Ler "O Diário (Internacional) de Babi", para mim, foi uma experiência única, pois com tudo apontando para que eu não lesse, pois era só mais um clichê de garotinha mimada, eu li e, surpreendentemente, eu me apaixonei pelo "Casal (jovemente) 20".
Ler o diário da atrapalhada Babi, para mim, foi entrar em um mundo mágico, muito além de Orlando ou da Disney. Foi me encantar por um garoto romântico, dramático, preocupado e apaixonado que eu sei que nunca vou conhecer, porém, existe. Dentro do meu coração, mas existe. Foi me encantar por um menininho e uma menininha que, mesmo super jovens, tem um coração maior que o mundo e uma genialidade espetacular. Foi amar, odiar e entender uma irmã mais velha super-hiper-mega confusa. E foi, também, me identificar com os problemas existenciais enfrentados pela nossa querida Babi.

"Além das crises existenciais,
De problemas diários banais.
Muito mais que um clichê.
Tudo encantará você.
Não apenas uma garota inconformada,
Mas sim uma garota determinada.
Uma ideia pode mudar
Mas um sentimento não.
Ela até pode viajar
Mas não levará seu coração."

Hanna 30/08/2022

bem leve bem cool bem disney romance fofo ótimo livro pra adaptar pra ser sessão da tarde (garota meio mimada mas okay

Kathylen 12/06/2020

Esperando uma continuação!
Esse livro foi uma leitura tão gostosinha que eu nem consigo explicar, a autora Chris é uma fofa, eu entrei em contato com ela pelo instagram e ela foi a pessoa mais doce desse mundo.
A história da Babi me prendeu do início ao fim, ela é uma personagem legal e que está na adolescência e passa por momentos difíceis, então eu totalmente me identifiquei.

Lily116 10/12/2020

Não é um dos melhores livros que já li mas é aquele tipo de livro que te deixa curiosa(o) para saber mais sobre a história :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6