Deep Work

Deep Work Cal Newport

Resenhas - Deep Work

ELTON_d:) 27/04/2024

Vc deve ler
Acho que seja um livro indispensável para se aprender e melhorar mais o foco e a ser mais produtivo.
Em todo o livro ele dá vários exemplos diferentes que funcionam, citando a vida de outras pessoas para mostrar que você pode adaptar sua rotina como você preferir.
Existem regras, mas elas também podem ser adaptadas, e ele sempre mostra o jeito certo de fazer isso.
E o que é falado sempre é afirmado por estudos científicos.

Guga 22/12/2022

Quit social media
O impacto deste livro em mim foi surpreendente e ligou uma luz na minha cabeça. A quantidade de atividades superficiais no meu trabalho é descomunal e uma armadilha na produtividade

Rosangela Max 18/03/2022

Interessante.
Fala sobre q importância de trabalhar duro e os benefícios que isso traz como: melhor concentração, maior produtividade, aumenta nosso potencial e nossas habilidades etc. E o principal passo para isso é eliminar as distrações e substitituí-las por momentos de foco.
Retirar do dia a dia tudo aquilo que fazemos e que não tem utilidade nenhuma ou uma utilidade imediata como checar os e-mails e as Redes Sociais constantemente, navegar na internet, ouvir música e assistir televisão. Esses tipos de coisa devem ser feita de forma controlada.
O ser humano tem um estoque limitado de força de vontade e devemos escolher de forma sábia como utilizá-la.
Recomendo a leitura.

Daniela.Plesnik 22/02/2022

Boas dicas sobre a importância de reservar tempo para mergulhar em atividades, os efeitos das redes sociais na nossa atenção e os ganhos por separar um tempo para aprofundarmos. Varios questionamentos interessantes

Tama 17/01/2022

Qualidade importa mais que quantidade.
Elucidativo, porém não é novidade.
Já há muito se sabe que a produtividade é um fenômeno qualitativo, e não quantitativo.
O autor desenvolve bem essa discussão, porém mostra-se bastante repetitivo.
Como a lei dos 20/80 diz: esse livro podia ser reduzido a 20% de sua extensão, e ainda assim, preservaria 80% de seu conteúdo.
De qualquer maneira, valeu muito a pena ler.

soso 12/01/2022

Deep work
Deep work ("Trabalho Focado", traduzido para a versão em português do livro) é um livro sobre concentração. Nas primeiras páginas do livro, eu me senti burra por nunca ter usado o deep work nos meus estudos, usando outro meio que o autor chama de "pseudo-working" (na verdade, nesse livro ele não usa esse termo, que é mostrado em outro livro do Newport "How to Become a Straight-A Student" embora o significado dele seja mostrado da mesma forma em Deep Work). Recomendo Deep Work a qualquer pessoa que não possa usar as vantagens ensinadas nesse livro contra mim.

luc 07/07/2021

"como dobrar a produtividade dos seus funcionários sem pagar nem 1 centavo a mais"
algumas ideias interessantes, mas por geral....

tiago 20/04/2021

O trabalho profundo é valioso
De certa forma complementando o "So Good They Can't Ignore You", Newport apresenta uma habilidade valiosa e cada vez escassa em nossa sociedade, a capacidade de trabalhar focado. O livro aponta para a importância dessa habilidade e como cultiva-la em uma sociedade distraída.

Luciano.Silveira 25/03/2021

Empolgante!
A leitura nos coloca em uma percepção totalmente diferente daquela que criamos naturalmente e executamos no automático. Entender como ser seletivo e saber dedicar um tempo ao conhecimento profundo foi empolgante!

Ranieri Almeida 25/01/2021

Mudança de Paradigma
Um livro que mudou minha visão, sobretudo do mundo moderno. Priorizações, objetivos, gestão do tempo, foco, "shallow work". É preciso reorganizarmos nossas atitudes frente ao nosso projeto de vida.

isa 03/06/2020

Normalmente sou contra livros de "auto-ajuda" mas este revelou-se realmente útil. Com uma linguagem simples, exemplos completos e inúmeros cenários delineados para fortalecer a argumentação o livro trás formas simples e concretas para mudar seus hábitos e realmente atingir uma mudança. Recomendo muito para todos aqueles dispostos a passar por um pouco de desconforto para alcançar seus objetivos.

Bianca (@fallandfox) 29/04/2020

•Esse acaba se repetindo muito em certos pontos e julgando as redes sociais em um nível que acaba não sendo muito proveitoso.
•Meu maior problema com esse livro e que a leitura foi meio arrastada talvez tenha sido por conta de que eu estava lendo na língua original ou só pelo assunto me ser novo e eu demorei a digerir.
•Esse livro tem boas dicas em alguns pontos mas nem todos eu vou levar para a minha vida por razões de gostar de como certas coisas estão mas foi importante para eu me tocar que existe muita coisa que eu faço que prejudica meus estudos mesmo sem eu saber.

site: https://www.instagram.com/p/B_P_l4CAmki/

Fargone 28/03/2020

Não é apenas como se Organizar
Surpreso com este livro, além de trazer estudos científicos mostrando como vivemos distraídos neste mundo ultra conectado, também mostra como sair de um estado de distração para uma vida de alto nível de foco, dando como exemplo o Bill Gates que iniciou a criação da Microsoft em apenas seis meses, com muito trabalho focado e sem as irritantes notificações de celulares de hoje em dia.

Luiz298 22/01/2020

Um manual para trabalho produtivo
O livro segue uma linguagem simples de passo a passo que facilita o leitor de captar o princípio de cada ideia. Para os nossos dias atuais, conectados a coisas com pouco valor e desconectados do que têm mais valor para nossas vidas, o livro é inspirador. Podemos melhorar se focarmos e nos esforçamos para melhorar. Os métodos, a presente obra já passa.

Leilane 07/09/2019

Fantástico!
Fantástico é a palavra!
Acho que todo mundo que deseja atingir resultados de valor deveria ler esse livro. E, o mais importante, atingi-los trabalhando por menos tempo, mas mais intensamente.
O livro mostra que há vários "tipos" de trabalho focado, assim é possível tentar trabalhar com aquele que melhor se adapte à sua rotina.
Achei fantástico saber mais sobre as vantagens do trabalho focado, exemplos de pessoas que usam essa estratégia, além das dicas práticas de como implementar.
É um livro moderadamente denso, mas vale muito a leitura. Me fez repensar ainda mais o multitarefas e aproveitar melhor meu tempo.
Recomendo muito a leitura!