The Girl Who Drank the Moon

The Girl Who Drank the Moon Kelly Barnhill

Resenhas - The Girl Who Drank the Moon

Mari 11/08/2020

Vi muitas pessoas falando super bem deste livro e fiquei curiosa. Achei bom! É uma leitura leve e rápida

Gu Vaz 27/04/2020

Uma história sobre família
A história de um Protetorado que vive da mentira e da tristeza. A história de uma menina alimentada pela lua que descobre seu lugar no mundo. As características de um mundo fantástico e os seres que nele habitam torna esse livro muito fofo em algo tão terno; as descobertas, a angústia, o medo. É ótimo pra quem quer uma leitura leve, descomplicada e muito cativante, além de ser boa pra treinar o inglês.

Anna de Arendelle 30/10/2019

"The Girl Who Drank the Moon" foi tão bem escrito pela autora que me senti obrigada a ler alguns trechos em voz alta, como se estivesse contando a história a um primo ou sobrinho. Com personagens muito bem desenvolvidos e todos com personalidades muito claras, eles são facilmente capazes de conquistar qualquer leitor — dos oito aos oitenta anos.
Infelizmente, algumas ideias acabaram sendo exploradas diversas vezes sem necessidade, resultando num livro longo demais para o público-alvo que se tinha em mente. Além disso, há assuntos, como morte e depressão, que são tratados com visões bastante adultas ao longo de toda a obra.
Eu adoraria ver uma adaptação para os cinemas de "The Girl Who Drank the Moon" – uma versão sem muita enrolação, mas com toda a ação e magia que o livro tem em sua essência.

Paloma 18/01/2019

conquista todas as idades
Mesmo sendo um livro mais jovem, posso garantir a vocês que esse daqui é um daqueles que conquista todas as idades.
O ponto decisivo para uma história original e gostosa de ler, na minha visão, são as várias faces que a constroem. A autora conseguiu inserir vários protagonistas para, no fim, termos uma coisa maior, uma conexão intrincada entre pessoas, presente e passado, a fim de construir a história de uma simples menina.
As personagens são únicas, cada uma com a sua forma de ver o mundo e a magia que permeia todos eles é a cereja do bolo.
Esse não é um livro cheio de aventuras e monstros e heróis, mas sim um daqueles que nos apresenta uma reflexão por trás de tudo, um questionamento de 'até que ponto devemos acreditar naquilo que consideramos como costumes e cultura'.
Por fim, como prometido, digo que a edição da Galera Record está muito boa. É claro que algumas coisas acabam se perdendo na tradução mas senti que o livro trouxe a mesma emoção do que a edição original.
-> não indico esse livro para aqueles que desejam iniciar no inglês, mas indico para aqueles que querem iniciar na fantasia em inglês.
Um livro que chegou a mim como uma simples descoberta e acabou como um quentinho no coração daqueles que me deixa incrivelmente satisfeita.

Noah 27/05/2017

Só amor por esse livro
Esse foi o segundo Audiobook que ouvi então é possível que tenha perdido algo da história, mas a narradora dá vida aos personagens de uma forma que fica difícil não se apaixonar por eles.
A história em si é muito gostosa de ouvir, e a autora passa uma ideia muito bonita a respeito da família, amizade e até mesmo sobre a morte.