The Girl Who Drank the Moon

The Girl Who Drank the Moon Kelly Barnhill

Resenhas - The Girl Who Drank the Moon

raquel 09/09/2020

ninguém sabe o quanto o coração pode carregar
talvez uma das leituras mais lindas e bem desenvolvidas que eu já vi. ainda mais belo por ser um livro infanto-juvenil, com tantas tramas, fantasias e lições o livro foi literalmente mágico.

Thais.Guerra 16/11/2020

Quis ler o livro pq todo mundo falava que é um livro incrivelmente mágico, o que fez minhas expectativas serem altas. Infelizmente o livro não foi o que eu imaginava. Mesmo sendo um livro infantil com uma historia razoável, ele é longo demais para poucos acontecimentos importantes. Tem uma linguagem bem mais infantil do que esperava, quase um conto de fadas. Mas reconheço que o plot twist foi muito bom e inesperado, fiquei chocadíssima. Não é um livro ruim, leria para meus futuros filhos mas não me encantou.
Ivan.Fedato 16/11/2020minha estante
Que pena que vc não curtiu muito.

P.F.G. 25/11/2022

The girl who drank the moon
Fui obrigada a ler esse livro por conta do meu curso.
A estória poderia ter sido melhor, a autora cria um monte de palavras sem sentido e não sabe escrever. A estória é boa, mas a narrativa não?

Nathália 10/06/2021

Eu não sei porque demorei tanto tempo pra terminar de ler esse livro, mas ainda bem que terminei, a história é linda, os personagens então...
Eu escutei o áudio book e super recomendo porque a história ficou ainda mais mágica dessa forma, a narradora fez um trabalho incríveelll, e em relação ao livro, a forma como as coisas vão se encaixando e a autora vai trazendo coisas bem lá no início e então tudo faz sentido é muuuito satisfatório, super recomendo ?

mayfranca 03/01/2021

Escutei o audiobook desse livro (recomendação do geek freak no youtube), e meu deus, foi tão bom. Ouvir essa história me deu uma paz muito grande, a narradora é ótima e foi um bom remédio para a ressaca literária que eu estava tendo por ter lido livros tão pesados anteriormente. Escutei só um pouquinho por dia e foi muito agradável.

Fica a recomendação. Um porém, é que apesar de ser um livro infanto-juvenil, pode ter um problema para crianças muito assustadas (tem muitos personagens que podem dar medo, assuntos sobre morte e pessoas machucadas, mas isso é só 1% do livro, de qualquer forma).

Gu Vaz 27/04/2020

Uma história sobre família
A história de um Protetorado que vive da mentira e da tristeza. A história de uma menina alimentada pela lua que descobre seu lugar no mundo. As características de um mundo fantástico e os seres que nele habitam torna esse livro muito fofo em algo tão terno; as descobertas, a angústia, o medo. É ótimo pra quem quer uma leitura leve, descomplicada e muito cativante, além de ser boa pra treinar o inglês.

@anypaganbook 09/09/2020

Se você não gosta de infanto-juvenil...
...Talvez não valha tanto a pena ler (como foi o meu caso). Mas não dá para ignorar que o final, especialmente, foi muito fofo. Ver o crescimento da Luna e o amor da Zen é muito fofo. Tudo é muito fofo, então é bom para sair de uma ressaca literária e passar o resto do dia feliz kkkkk

liv 12/10/2021

Luna você tem meu coração
Eu amei a relação da Luna com a bruxa, amei também ver a Luna crescer de pouco em pouco mas sempre teve algo que me deixou confusa talvez pelos poemas que eu não entendia tão bem mas a história em si chega a ser um pouco confusa para mim. É um livro gostosinho de ler e no final achei bom com um plot bem diferente.

luizadelamare 20/10/2020

Aqueceu meu coração!
Há tempos eu não entrava tão em paz em uma história como foi com essa, além disso, pude me surpreender MUITO com os personagens e o enredo. Uma das leituras mais gostosas e impecáveis que fiz neste ano.

Lu 09/06/2024

The girl who drank the moon
Foi o primeiro livro mais longo em outra língua que li! Com poemas, bruxas, pântanos e muita mágica, este livro cativa o leitor a cada capítulo. A leitura, por ser em outro idioma, no começo é mais complicada, mas depois acostumei. Amei amei amei!
???
????????

tcharles 06/05/2021

muito bom
esse livro foi muito gostoso de ler, eu tava com um pouco de receio de não gostar mas felizmente isso não aconteceu, amei a história, o desenvolvimento, os personagens, amei tudo.

Beatriz3383 15/07/2023

Maravilhoso
Livro incrível, sempre amei fantasia, mas esse é especialmente bom: o enredo é muito bom, as personagens são bem desenvolvidas, o jeito que a narração acontece... simplesmente maravilhoso

Kim 27/12/2020

Kelly Barnhill criou com The Girl Who Drank the Moon uma fantasia deliciosa de ler. Personagens encantadores dão vida à história e sua escrita faz os cenários da trama parecerem reais.
A história apresenta vários personagens diferentes que se revezam na narração. Todos eles são únicos e suas diferentes perspectivas sobre um mesmo acontecimento deixam tudo mais interessante.
The Girl Who Drank the Moon também apresenta um pequeno mistério a ser resolvido - uma parte do passado da história que precisa ser completo para que tudo faça sentido. A autora apresenta pequenas "pistas" ao longo do livro - como peças de um quebra cabeça que precisa ser montado.
A narrativa do livro é completamente rodeada de magia e a escrita da autora é linda, muito poética - apesar de também ser acessível, já que a audiência principal é composta de crianças.
Além de todos esses elementos, o livro também apresenta lições de vida muito interessantes e aprendizados sobre se tornar um adolescente e, eventualmente, um adulto - com certeza muito úteis e educativos para o público-alvo.
Esse é um livro mágico e muito leve de ler. Não sou acostumada a ler livros mais infantis, por isso senti falta de mais ação ou talvez um plot mais elaborado, mas com certeza foi um livro perfeito para ter lido durante esse período obscuro que o mundo está passando.

Marina.leituras.da 22/06/2021

🌕Esse foi o 1º audiobook que ouvi sem um livro acompanhando, e foi a melhor escolha de audiobook que eu poderia ter feito para começar. A narradora consegue fazer uma voz diferente para cada personagem, deixando a experiência muito mais legal.

👧🏽O livro é infanto juvenil, mas tenho certeza que pode encantar pessoas de várias idades. Adorei todos os personagens, principalmente a Xan e o dragãozinho Fyrian que é muito fofo e adorei a voz que a narradora fez pra ele.

🌕Os capítulos são curtos e vão alternando o ponto de vista, mas a maioria são narrados em 3º pessoa. Tem alguns que estão em 1º, mas não se sabe quem é esse personagem. Ele fala como se fosse diretamente com o leitor, até como se ele respondesse algo que perguntamos, só com o decorrer da história descobrimos quem é. Achei essa peculiaridade do livro bem divertida e bem feita.

👧🏽A história é muito bem desenvolvida e as tramas são todas muito bem “costuradas” umas entre as outras, a narrativa te deixa intrigado para saber o que aconteceu para a cidade estar daquele jeito.

🌕A história tem momentos fofos, divertidos e até reflexivos. Ele consegue tratar sobre o amor, a tristeza, o medo que as crianças têm de crescer, sobre a saudade, medo e esperança, e tenho certeza que quando você ler vai achar muito mais.

👧🏽O livro já possui tradução em português pela editora Galera Record. Indico muito que leiam, melhor ainda se tiverem a oportunidade de lerem para uma criança.

🌕Eu gostei muito do audiobook e acredito que por ser um infanto juvenil o inglês não é tão difícil, então é uma boa dica para quem quer praticar ou começar a ouvir audiobooks em inglês.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/06/resenha-garota-que-bebeu-lua.html
Andressa.Mendoncaaaa 30/08/2021minha estante
Aonde você escutou esse audiobook?

Marina.leituras.da 30/08/2021minha estante
No audiobooks.com

Lucas.Godoi 02/01/2023

Fofo e Encantador
Começando o ano com uma leitura extremamente divertida, e que nos apresenta um cenário simples mas com personagens bem dinâmicos e plurais.

Por ser um infanto-juvenil, acredito que não seja o publico alvo exato do livro mas com certeza indicaria para pessoas mais novas que querem começar a ler histórias mágicas. Os temas abordados são bem desenvolvidos mas acho que não consegui me apegar e me envolver 100% com os personagens. No geral foi uma ótima leitura!