Obras Completas de Machado de Assis II

Obras Completas de Machado de Assis II Machado de Assis

Resenhas - Obras Completas de Machado de Assis II: Contos

amorpelaescrita 02/05/2024

Interessante
Machado de Assis é um dos grandes gênios da nossa literatura, sua obra é indispensável para todo bom apreciador dos livros. Devemos conhecer os grandes mestres da literatura.

catarina :) 28/02/2024

Meio confuso, mas talvez isso seja machado de ásia
Achei meio confuso o livro, mas entendo como machado de assis é ?encamarujado? e indireto, além de amar brincar com memórias e sua ambiguidade. consegui notar alguns traços realistas e gostei da história

Edson Camara 01/12/2023

Uma galeria eclética de personagens e suas personalidades inerentes a época machadiana
Esta coletânea é composta de 76 contos escritos entre 1870 e 1906 e representa uma boa amostragem do talento de contista do grande Machado de Assis que escreveu cerca de 200 contos em sua carreira literária.
O período de tempo também é bem abrangente cobrindo ao redor de 36 anos de sua vida como escritor.
O cenário principal é o Rio de Janeiro e o autor desfila uma galeria ultra eclética de personagens masculinos e femininos e suas personalidades inerentes a época. Machado trata sem dó nem piedade todos os problemas, conflitos, relacionamentos e crises de comportamento e nos dá uma perfeita imagem de como era difícil viver naqueles tempos. Há muita ironia, humor, paixão, ternura e crueldade retirados a sangue frio dos personagens de seus contos. Para quem gosta de Machado e para quem deseja iniciar no desafio de ler o velho bruxo, simplesmente imperdível.
O e-book está bem estruturado com índice perfeito e a modernização da gramática e linguagem em nada prejudicou a obra.

Malu.Ferreira 08/11/2023

Mariana
Acho muito complicado fazer resenha sobre os livro do Machado de Assis, porque o homem era "brabo", obviamente os personagens são incríveis e bem escritos, as histórias são sempre sensacionais e escritas com maestria.
Li este conto para um trabalho da escola e sinto que cada vez que leio algo do Machado de Assis me apaixono mais pela sua escrita e por literatura de modo geral.
Fala sério, quem não ama um fofoca? Os livros do Machado de Assis são basicamente uma grande fofoca, adoro contar sobre eles e soltar um "ai é que tá " ou "até aí tudo bem""ou "mas é aquilo, quem sou eu pra julgar". Hahaha
Enfim, simplesmente maravilhoso, que cinto incrível e triste ao mesmo tempo
Prii 08/11/2023minha estante
"São basicamente uma grande fofoca" amei ??? e é exatamente isso

Caio Timbó 19/10/2023

Bom demais!
Não tem como não gostar de Machado de Assis! Muitos contos bons! Incrível como a maturidade traz consigo a capacidade de admirar obra de autores que antes, lá na escola, a gente não conseguia suportar. E maturidade como leitor, não idade. Ainda bem que aceitei que meus preconceitos juvenis eram estúpidos e resolvi ler todos os autores que na minha juventude não suportava.

brinaclaro 11/09/2023

Mariana
Foi um conto bem rápido de ser lido, apesar de eu ter enrolado bastante pra terminar a leitura. Estou lendo alguns contos do Machado de Assis para a prova, e estou gostando dos contos.
Recomendo a lerem!

Cris.Aguiar 22/08/2023

UFA!
Acabo de descobrir que gosto muito de contos quando são agrupados de pouco em pouco... acho que um livro não deveria ter mais que 10 do mesmo autor.

Os contos aqui são ótimos, mas todo escritor tem um traço identitário de escrita que quando você o lê direto pode se tornar enfadonho (e olha que levei mais de 1 ano e meio lendo)... Quando cheguei nos 20% finais desse livro, eu já estava cansada do Machado.... Mas foi uma boa experiência de imersão.

Estava gratuíto na Amazon, se ainda estiver, vale a pena sim baixar e conhecer. Tem ótimos contos, a maioria deles pouco conhecidos.

Eloisa 05/08/2022

Mariana, de Machado de Assis.
O conto Mariana (1871) de Machado de Assis, retrata de forma realista, um cenário na sociedade carioca do século XIX, onde a escravidão é vista com bastante normalidade.

Apesar de um conto, ele possui uma historia bastante cativante, e reflexiva.
Estou me acostumando com a escrita de Machado de Assis, e prosteoriramente pretendo lê mais obras do autor.

É uma historia de amor platônico entre Mariana, que é uma escrava, e Countinho que é o seu "senhor". É uma historia tragica, mas não me comoveu tanto assim. O final do livro me lembrou "Romeu e Julieta" de William Shakespeare.

Ari 24/05/2021

Íntimo da personalidade humana
Todos os contos, do primeiro ao último, trazem reflexões. Os traços de personalidade, os perfis, desde os mais banais aos mais complexos são puramente retratados em sua escrita ousada e única. Sem dúvidas, o escritor brasileiro que mais prescrutou o íntimo da alma humana. "Da vida lemos um capítulo, ele leu o livro inteiro."

Dlay 12/12/2020

A vida.
Recomendadíssimo. Todo brasileiro tem que conhecer Machado de Assis por seus livros. Fiquei encantada, por vezes me identifiquei com algum personagem ou reflexão. Bravooooo!

Haon 01/12/2016

Ótimos contos numa edição digital bem realizada
Pouquíssimos erros; edição bem revisada.
Machado de Assis é um mestre; bastava uma ideia, um coisinha simples, e saía um bonito conto. Como reune todas as coletâneas, há contos de todo tipo e períodos do autor. A maioria contos curtos e gostosos. O maior é "O Alienista", talvez o melhor de todos.
Foi muito divertido de ler, pena que acabou...