Minha Melodia

Resenhas - Minha Melodia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sany 23/10/2017

Sensacional!!!
Desde a leitura da Duologia "O Amor Não tem Leis", eu estava super curiosa para saber como ficou o nosso Rockstar Dereck Meyer..
E nossa... a autora Camila Moreira, com a sua escrita maravilhosa e viciante, deixou-me completamente presa nessa leitura!!
Intenso e surpreendente, a história de Dereck e Manuela traz muitas reflexões sobre o amor e sobre o que é realmente importante em nossas vidas.
Como diria a personagem Amanda, eu tô é morta com esse livro!!!! KKkkkkk
Super indico essa linda história de amor e superação!!!

Di 23/11/2017

4,5
Que livro lindo.
Meu favorito de Camila Moreira.
Parabéns diva

Camelo's 20/02/2018

Essa é a história do Dereck
Minha Melodia talvez seja a melhor história que eu já li da Camila Moreira. Não que seja perfeita, não é. Mas o Dereck e a Manuela conseguiram me cativar bastante.
O livro se passa após o final de Amor Não Tem Leis (que conta a história de Ferraz e Clara), Dereck era apaixonado por Clara e com o término dos dois ele ficou perdido nem sua música o fazia feliz. Manuela é médica e era apaixonada pelo ex noivo de Clara que morreu, ela continua muito triste mas tenta seguir em frente.
Os dois se conhecem no hospital durante um coma alcoólico de Dereck, e ele tem em Manuela uma amiga e uma das únicas coisas que acalma sua mente e o tira de crises de ansiedade e o faz largar um pouco das drogas.
Achei muito bonitinha a história, a Camila escreve bem. Porém me irritou a insistência em tocar no nome dos personagens do outro livro, eu sei que eles foram importantes para a história desses dois, só queria ver mais de Minha Melodia do que de outro livro. E claro, tenho que dizer que a Manuela é bem insegura, e o Dereck muito mimado, mas dá pra perdoar.

Cah. 08/07/2018

Esperava mais ...
Eu tava louca pra lê Minha Melodia, por causa do Dereck me encantei com ele no livro da Clara e do Alexandre, O amor não tem leis ... Porém me decepcionei um pouco, pela vida que ele passou a levar, regrada a drogas, álcool, mulheres ... E por ter sido a Manuela seu encontro pra se "encontrar novamente" esperava outra mulher pra ele, com outra personalidade, não achei que os dois combinaram. E fiquei com raiva da Manuela quando soube da turnê deles e quis acabar com o relacionamento que ele escolhesse entre ela e música. Aff ...

Meu Vício em Livros 10/02/2017

depois da virada, eu me apaixonei pelo Dereck
Acredito que a maior parte dos leitores que leram a duologia “O Amor não tem leis”, estavam em cólicas para saber mais sobre este roqueiro que foi um dos grandes destaques da trama. Muitos chegaram a torcer por ele até, mas para mim, o lobo mau era imbatível!! Aqui nós temos finalmente a história do Dereck que está de volta ao Brasil depois de muito tempo e ainda sofre muito pela Clara. Aliás, sofrimento é eufemismo, Dereck chega ao fundo do poço mesmo e eu não consegui gostar dele no começo. Por causa deste sofrimento todo ele toma atitudes nada inteligentes e quase destrói sua reputação.

Outra coisa que não gostei muito neste livro foi a mocinha que a autora escolheu para o Dereck. Já não bastasse ela ter sofrido tanto no passado justamente por causa de um amor não correspondido, novamente tem esta sina infeliz na sua vida. Ela não merecia isto de jeito nenhum. Mas enfim, deixando estes detalhes nem tão pequenos de lado, de modo geral eu gostei da história e entendi a mensagem que foi passada através das dificuldades que os protagonistas enfrentaram. Rever a Clara e o Alexandre para mim foi o máximo também. Fiquei com muitas saudades do casal e estou prestes a reler o romance dos dois por causa disto. LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/02/resenha-minha-melodia-de-camila-moreira.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/02/resenha-minha-melodia-de-camila-moreira.html

stee 20/09/2021

minha melodia
nos ensina a amar, renunciar, cuidar e tratar, de qualquer tipo de sentimento, seja na amizade, no namoro ou até mesmo num flerte bobo.
o cuidado faz crescer o afeto que faz crescer o desejo, e Derick desejava ser intenso cada momento, sentiu cada dor, cada alegria, cada suspense, como se fossem os últimos e encontrou a intensidade e cultiva ela todos os dias, do lado da sua outra metade, que juntos, queimam qualquer lugar.

Amanda 16/10/2019

Sofrer por quem não merece, quem nunca?!
Começo essa resenha falando que eu realmente não gosto da Maria Clara... Ela fez tanta gente sofrer e tudo porque era uma mimada com complexo de rainha da p**** toda. Ela sofreu sim um grande baque e pode sim ser uma pessoa legal, mas vamos combinar que não precisava ter tanta gente passando a mão na cabeça dela. Mas enfim, vamos ao Dereck...
Dereck Mayer é um rockstar, um homem lindo, apaixonado pela música e altruísta. Depois de deixar seu grande amor encontrar a felicidade com outro homem, ele se entregou a uma vida de perdições com drogas, sexo e muito álcool. No dia do casamento da Clara, ele se embebedou a ponto de parar em um hospital e lá foi ajudado por uma médica que em alguns minutos marcou sua mente e coração.
Manuela sofreu muito com a morte de Felipe, ainda mais porque ajudou seu grande amor a se sacrificar pela noiva. Suas expressões alegres e vibrantes escondem uma menina sofrendo com a perda e uma insegurança e baixa autoestima. Ela começa a se envolver com Dereck quando ele volta ao Brasil e em uma noite o resgata de um coma alcoólico.
Eles passam a se encontrar como amigos, mas os sentimentos vão evoluindo junto com a força de vontade de mudar de cada um. Eu gostei da ideia dos dois juntos, mas não me conformo com todo esse sentimento que o Dereck nutria pela Clara. Além disso , curti também o pensamento dele de "podemos amar mais de uma vez" e por estar disposto a abrir o coração pra um novo amor. Mas ainda achei a história muito parada e eu torcia para coisas mais fortes acontecerem... Enfim, eu fiquei na torcida pelo casal e gostei do final, mas não achei nada espetaculoso. Posso afirmar que o forte dos livros da Camila (nessa coleção pelo menos) são os mocinhos fortes, fofos e dedicados que acabam apagando as mocinhas meio chatinhas como em todos os romances.

SaraFranAa 30/01/2017

Resenha - Minha Melodia, Camila Moreira.
Oi gente...

A resenha de hoje é de um nacional, Minha Melodia, da escritora Camila Moreira. Esse frio primeiro livro que li dela e gostei da leitura.

Dereck Mayer é um astro do rock em ascensão. Famoso, lindo e rico Dereck poderia se considerar feliz se não fosse o fato de ter perdido a mulher que ama, Clara. Se afundando em álcool e drogas Dereck está a um passo de perder toda sua carreira, tudo pelo que lutou tanto não faz mais sentido para ele. A música deixou de ser uma parte dele e com todos os problemas decorrentes do álcool e drogas ele está no fundo do poço.

Manuela é uma médica, clínica geral e ama sua profissão. Mulher independente, linda e forte ela segue sua vida vivendo uma existência vazia desde que perdeu o homem que amava em uma mesa de cirurgia.

Quando Manuela e Dereck se reencontram após uma internação de Dereck, eles irão começar um jogo de puxa e empurra. Ao mesmo tempo que se querem relutam em estar juntos. A dependência de Dereck e seu amor por Clara são uns dos principais problemas porque Clara é uma das melhores amigas de Manuela e acabar essa amizade não é discutível.

Com o passar do tempo eles vão se conhecendo, Dereck enxerga em Manuela sua luz no fim do túnel, mas Manuela reluta em se entregar, não quer ser a segunda escolha de um homem. Não novamente.

Preciso confessar que nesse livro em específico não existe um triângulo amoroso. Dereck já é apaixonado por Clara desde a duologia O Amor Não Tem Leis livros que contam a história de Clara e seu marido Alexandre Ferraz.

Por eu não ter lido os outros dois livros anteriores algumas referências se perderam durante a leitura, mas nada que me impediu de prosseguir lendo. Em alguns momentos da leitura tive vontade dar uns bons sacodes no Dereck, mas a autora soube levar a história de uma forma que não parecesse que Manuela fosse a segunda opção. Tudo foi escrito para mostrar que ele chegou no fundo do poço, mas conseguiu emergir e triunfar.

Fiquei com pena da Manu em alguns momentos por se apaixonar novamente por um homem não disponível de sentimentos para ela, mas como falei no decorrer da leitura Dereck percebe que Manuela é sua luz do fim do túnel. Senti falta de conhecer melhor a banda de rock da qual ele fazia parte por ser uma banda famosa achei a passagem dos integrantes muito rápidas, mas isso é detalhe e não estraga a leitura em nada. No final a autora já emenda o próximo livro que será de Diego (o princípe) e já nos deixa com gosto de quero mais.

Indico a leitura para vocês li rapidinho e já vou em busca dos outros para tirar algumas dúvidas e conhecer melhor o famoso Lobo Mau. então é isso leiam e depois me contem o que acharam.

Beijos

site: http://www.perolasliterarias.com.br/2017/01/resenha-minha-melodia-camila-moreira.html

Marilia.Lisboa 28/01/2017

Dereck Mayer
Tudo que eu queria era poder tirar Dereck do livro e abraçar ! Ameeeei ?

Larissa 26/04/2021

quando peguei pra ler e vi q era dos dois q tinham sido "rejeitados" dos livros, fiquei bem desanimada pq pensei q seria uma lamentação so esse livro e no começo realmente foikkkk mas dps ficou maneiro, porem essa serie inteira achei bem chatinha, li por puro tedio msm

Polyana.Novais 29/08/2021

A leitura foi muito boa e consegui finalizar até que em um tempo rápido, existem muitas questões legais e outras questionáveis. Mas é um livro muito bom para sair de uma ressaca literária.

Bia Santana | Viciados em Leitura 11/01/2017

Muito bom!
Oi, pessoal. Hoje vim trazer para vocês a resenha de Minha Melodia, último trabalho lançado da Camila Moreira e o primeiro livro dela que eu li. Pois é, eu devia ter lido O Amor não tem Leis antes, mas foi uma leitura muito tranquila, deu pra entender tudo mesmo sem ter lido a duologia anteriormente.

Bom, nesse livro nós vamos conhecer a história de Dereck e sua trajetória no mundo da música cheia de dificuldades por conta do álcool e das drogas, consequência do turbilhão de sentimentos e mágoa por ter perdido o seu grande amor, Clara, agora casada com Alexandre Ferraz. Sim, personagens de O Amor não tem Leis.

Sem saber lidar muito bem com isso, Dereck se afunda na bebida e nas drogas, detonando sua carreira, começando a ser um desastre nos shows, decepcionando seus companheiros de banda. Um dia, ele perde completamente a noção e o limite, entrando em coma alcoólico. Ele acaba indo para o hospital onde Manuela trabalha e é aí que a história se desenrola.

Um tempo depois quando ele retorna ao Brasil para realizar uns shows e tentar levantar sua carreira, sua vida cruza novamente com a médica de sorriso encantador, Manuela, que cuidou dele quando teve o coma alcoólico. E só pra complicar a situação, Manuela é melhor amiga de Clara. Vai vendo!

Aí é aquela história que já é considerada um baita clichê que vemos por aí. Os dois são quebrados, os dois já sofreram os diabos por conta do amor, por amar e perder, e acabam se envolvendo. Só que aí entra aquele outro clichê do “não sou bom pra você”. Confesso que isso me irritou bastante até mais ou menos a metade do livro, ou um pouco depois. Eles sentiam uma atração gigantesca, eles se queriam, eles vinham lutando para esquecer o passado e encarar essa nova paixão um pelo outro, só que por conta dos vícios, e das consequências que tudo isso pode trazer, ele se afastava e isso me irritava.

Pra mim, o livro ficou realmente bom quando ele se toca e vê que precisa de ajuda, que não dá mais para viver se detonando com álcool e drogas. Aí sim eu sorri, eu molhei os olhinhos, eu bati palmas para a atitude e a força de Dereck em querer se reerguer. O que não é fácil e a gente sabe.

Quem, diferente de mim, leu O Amor não tem Leis, vai poder matar a saudade de Alexandre e Clara, assim como do príncipe e grande amigo de Manu, o Diego Ferraz. Além de dar boas risadas com a também médica e amiga de Manu, Amanda.

Posso dizer que gostei muito de cada personagem. Adorei a amizade de Manu e Amanda. E mesmo Dereck e sua fraqueza me irritando, não tem como a gente - que curte música e rock - não se apaixonar por esse gato. ;)

O livro é um romance muito leve de ler, apesar de tratar um tema bem sério e pesado que é o vício. Tem cenas eróticas que já é uma marca registrada da autora. Tem uma playlist super bacana e você encontra todas elas numa listinha logo no começo do livro, caso você queira ouvir enquanto vai lendo.

Eu gostei bastante do livro, da história de Dereck e Manuela. E fiquei curiosa pra conhecer a história de Alexandre e Clara. Só que eu vou dar um tempo, até porque estou atolada de livros para ler, mas também prefiro dar esse tempo, pois mesmo não tendo problema em não saber a história do começo, eu tive informações da duologia, então esse tempo vai ser bom pra eu dar uma esquecidinha básica em algumas coisas e não se tornar uma leitura cansativa por já rever certas coisas que conheci em Minha Melodia.

Quem leu O Amor não tem Leis, corra para conhecer a história de Dereck e matar a saudade desse roqueiro gato e perturbado. Vocês não vão se arrepender.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/12/resenha-230-minha-melodia-camila-moreira.html

Greh 09/09/2021

Melodia
(...) O mundo havia girado. Dias tinham se passado. Pessoas se foram. Palavras foram ditas. Lágrimas foram derramadas. Mas tudo de que eu precisava na vida estava ali, ao meu lado, me mostrando que a vitória só é verdadeira se você tem pessoas que ama, com quem compartilhar a glória de vencer (...)

A autora sugere uma música como título de cada capítulo, super digno do livro. É uma viagem, os textos se complementam e se fundem ao protagonista que é um ídolo musical.
A autora relata a maneira séria e responsável da dependência química, seus desdobramentos físicos e emocionais, a difícil estrada da recuperação, sem cair na armadilha da romantização destes problemas.
Maaaaaas como se trata de um belíssimo romance, tem descobertas, encontros, muito glamour e tietagem, ciúmes, brigas e muito sexoooooooooo

Leiam primeiro a duologia o amor não tem leis , para depois ler minha melodia

???

Fragmentos Literarios 12/03/2017

MINHA MELODIA - CAMILA MOREIRA
Para conhecer um pouco melhor nosso roqueiro lindo e tatuado, a sugestão é que leiam “O Amor não tem Leis”, da mesma autora, que conta um pouco da história de um amor que não é correspondido fazendo com que nosso bad boy chegue ao fundo do poço!!!!

Nossa, quando eu comecei a ler essa livro pensei....”gente...como assim a Camila vai fazer isso com ele???? Não é justoooooooo!!!!” mas a cada pagina eu me surpreendi mais e mais...e como não poderia ser diferente, a chorona aqui se acabou em lagrimas em alguns momentos.

Derick é um roqueiro bem famoso, um cantor mundialmente conhecido, mas no momento ele se encontra na pior fase tanto da sua vida quanto da sua carreira. Após o casamento de Clara com Alex Ferraz, com o coração partido ele se sente sem rumo e sem vontade nenhuma de continuar vivo. E é nessa fase extremamente tensa que ele começa a se afundar cada vez mais no mundo do álcool e das drogas, tendo inicialmente apenas o primo como companhia, Derick se afasta da sua banda, ele começa a ter ataques de pânico e isso se intensifica ainda mais quando sobe ao palco, transtornado e perdido chegando cada vez mais ao fundo do poço.

"A música era minha vida, mas, depois que Clara me deixou, nem isso me salvava do martírio que eram meus dias. Ela era o sol que iluminava e aquecia minha existência. Sem ela, eu estava vazio...no escuro...e no frio."

Manuela é uma mulher forte e decidida que põe sua carreira de médica em risco ao ajudar o único homem que amou na vida a salvar a vida da noiva dele, que nada mais é que Clara, o grande amor de Derick e sua amiga. Claro que Felipe nem imaginava sobre os sentimentos dela, mas mesmo assim perde-lo foi um baque imenso em sua vida. Em uma noite de plantão se depara com nosso roqueiro em coma alcoolico no hospital em que trabalha e como sabe um pouco da história deles entende o motivo dele estar assim tão arrasado.

"Às vezes começamos a amar pelo motivo certo, por encontrarmos em outra pessoa nossa alma gêmea, mas às vezes o amor chega da maneira mais inesperada possível."

O livro relata uma linda história de amor e superação, apesar de ter momentos cansativos no inicio ele te prende e faz com que a cada pagina a gente torça para o final feliz de nosso casal. Aborda vários temas importantes como vício, síndrome do pânico, a importância da reabilitação, a necessidade do luto e a necessidade de enfrentarmos os problemas de frente.

“Estava longe de ser um conto de fadas. Muito longe de uma história de amor convencional.”

É obvio que nem tudo são flores, afinal estamos falando de um universo movido a sexo, drogas, rock e corações destruídos por uma desilusão massssss....é uma leitura leve que te surpreende a cada pagina!!!!

O livro é narrado em primeira pessoa e intercala capítulos de Manu e Derick, dando ao leitor a oportunidade de sentir o ponto de vista de cada um sobre o mesmo assunto.

E como não poderia ser diferente....Minha Melodia tem uma play list fantasticaaaaa. Em cada capitulo você encontra a batida perfeita em gêneros diversificados e apaixonantes!!!!

Será que dois corações partidos e magoados serão capazes de curar um ao outro????? Eis a grande pergunta!!!!

Por Dany Sousa

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2017/02/sinopse-dereck-chegou-ao-fundo-dopoco.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6