Minha Melodia

Resenhas - Minha Melodia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luciana.Rodrigues 19/09/2021

E bom
Devido a uma decepção amorosa Dereck chega ao fundo do poço, se afogando em bebidas e drogas. Achei muito superficial o desenvolvimento de sentimentos dos personagens, não me convenceu, porém é uma linda história de superação que vale a pena. Fiquei triste em boa parte do livro onde Dereck se envolve com a Manu tendo sentimentos pela Clara e senti falta de mais detalhes da vida deles no epílogo, mas vale a leitura

stee 20/09/2021

minha melodia
nos ensina a amar, renunciar, cuidar e tratar, de qualquer tipo de sentimento, seja na amizade, no namoro ou até mesmo num flerte bobo.
o cuidado faz crescer o afeto que faz crescer o desejo, e Derick desejava ser intenso cada momento, sentiu cada dor, cada alegria, cada suspense, como se fossem os últimos e encontrou a intensidade e cultiva ela todos os dias, do lado da sua outra metade, que juntos, queimam qualquer lugar.

LT 19/06/2017

Nós já conhecemos nosso rock star em O Amor não tem Leis, onde Dereck é apaixonado por Maria Clara – a protagonista de O amor não tem Leis –, que por sua vez é apaixonada por Alexandre Ferraz.

Para falar a verdade, Dereck é “perfeito”: Cantor, compositor e bonito.
A vida dele se resume em drogas, sexo, e relativamente ele está no fundo do poço sofrendo por amor não correspondido. Porém, após um acidente – que ele mesmo provocou – foi parar no hospital. Como ironia do destino, Dereck se depara com a médica Manuela, que é amiga de Maria Clara e se sensibiliza com seu estado, por estar passando por um sofrimento semelhante ao seu. Depois disso nosso “mocinho” resolve ir embora do Brasil, mas nunca se esqueceu da pessoa que conversava com ele ao ponto de entender os seus sentimentos, naquele hospital.

“Um coração partido reconhece outro semelhante.”

A vida segue, se passa um bom tempo... Dereck em uma busca constante por uma solução para sua vida resolve voltar ao Brasil e é aí meus amigos que a história começa a ficar interessante. A vida dele começa a mudar devido as suas muitas indecisões e também pelas decisões erradas e ele busca encontrar um refugio, ele necessita de uma tábua de salvação. As coisas vão acontecendo, o enredo se desenvolvendo e conquistando o leitor, até que... Para descobrir tudo que rola e o desfecho dessa sofrência do Dereck? Leia!
Falando um pouco do que senti lendo, reconheço que fiquei triste por ele ser tão talentoso e inteligente, mas não saber olhar em sua volta e se dispor a recomeçar, por ficar se prendendo ao passado e se agarrando ao receio de encontrar uma pessoa para amar e ser amado.

Minha melodia nos trás uma história encantadora de reencontros e recomeços, de certezas e desafios. Para quem gosta de um romance intenso, de sentimentos a flor da pele, de personagens que nos fazem sentir as mais diversas emoções: Acredito que você vá se apaixonar pelos personagens desse livro!
Não pense que temos apenas um drama aqui, temos um livro lindo, com momentos hilários e divertidos em certos momentos.

“Deixa de chorumelas e vamos dançar.”

Nossa autora, Camila Moreira – autora nacional e parceira aqui do LT – lançou esse livro sobre o Dereck, e como ele foi um personagem marcante em O Amor não tem Leis, foi muito interessante poder ver um desfecho definitivo em sua história, não poderia ter sido melhor o fato de a Camila nos presentear – a nós, leitores – com esse livro.

A história de Dereck se ambienta em São Paulo, em tempos atuais. Preciso dizer que, assim como os personagens são incríveis, o livro também conta com uma playlist fantástica que, para quem curte, é um belo bônus.

Sobre a edição: a capa é maravilhosa e combina com o Dereck, as páginas são amareladas e as fontes tem um tamanho confortável para leitura. Quanto à revisão eu não notei muitos erros, apenas um ou outro que nota-se ser de digitação e não atrapalha em nada a leitura.

Bem, se eu recomendo? Acredito, mesmo, que para quem curte um drama, com uma pegada erótica, assim como eu, vocês vão amar essa história. A Camila possuí uma escrita simples e gostosa de ler, recomendo que deem uma chance para esse roqueiro. Vamos, meus amigos, abram seus corações e conheçam o nosso Dereck!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Cris 18/06/2017

Dereck apaixonado por Maria Clara , se vê no fundo do poço após o casamento dela com Alexandre , com coma alcoólico vai parar no hospital com a ajuda da médica Manuela recupera, depois disso vai embora do Brasil ....... Essa historia tem um final feliz ? Leiam o livro pra saberem paeticularmente adorei!!

Fih (Detalhando Romances) 15/06/2017

Perfeito
Amei o livro, mais um Amor

Vivi @mil_motivos_para_ler 09/04/2017

Bom, mas...
Bom livro, mas esperava mais. Esperava mais por causa dos personagens e tb por já ter lido os outros da autora e gostado muito! Esperando o próximo, já que no final ela deixou este gostinho...

Sam 07/01/2022

"Um coração partido reconhece outro semelhante"
No início eu pensava que os protagonistas não tinham futuro, por estarem se usando para esquecer seus verdadeiros amores, mas depois de ler eu vi que não tinha nada a ver.

A forma como eles se conhecem já é no fundo do poço mas vendo eles se ajudarem para subir e todo o caminho de autoconhecimento que eles passam é incrível.

Rafa 06/02/2022

minha melodia
Eu não dava nada por esse livro, mas me surpreendi muito enquanto lia. Fiquei tão entrosada na história, que terminei em apenas três dias, a história realmente prende o leitor e é uma escrita muito boa. Única coisa que não me agradou(por não ser o estilo de livro que costumo ler), foi o fato de ser muito explícito.?????+?

lídia 06/02/2022

não esperava nada e recebi muita coisa! Eu sinceramente achei que não viria nada nesse livro, principalmente por eu ter comprado aleatoriamente em uma lojinha por 10 reais, mas...me surpreendeu, é realmente bom!

É muito bom ver a história de superação do Dereck, e ver a evolução da Manu. Confesso que me estressei várias vezes, eu achei que ficou extremamente repetitivo e chato as indecisões, brigas e os perdões do casal, mas tirando isso é bom.

Fragmentos Literarios 12/03/2017

MINHA MELODIA - CAMILA MOREIRA
Para conhecer um pouco melhor nosso roqueiro lindo e tatuado, a sugestão é que leiam “O Amor não tem Leis”, da mesma autora, que conta um pouco da história de um amor que não é correspondido fazendo com que nosso bad boy chegue ao fundo do poço!!!!

Nossa, quando eu comecei a ler essa livro pensei....”gente...como assim a Camila vai fazer isso com ele???? Não é justoooooooo!!!!” mas a cada pagina eu me surpreendi mais e mais...e como não poderia ser diferente, a chorona aqui se acabou em lagrimas em alguns momentos.

Derick é um roqueiro bem famoso, um cantor mundialmente conhecido, mas no momento ele se encontra na pior fase tanto da sua vida quanto da sua carreira. Após o casamento de Clara com Alex Ferraz, com o coração partido ele se sente sem rumo e sem vontade nenhuma de continuar vivo. E é nessa fase extremamente tensa que ele começa a se afundar cada vez mais no mundo do álcool e das drogas, tendo inicialmente apenas o primo como companhia, Derick se afasta da sua banda, ele começa a ter ataques de pânico e isso se intensifica ainda mais quando sobe ao palco, transtornado e perdido chegando cada vez mais ao fundo do poço.

"A música era minha vida, mas, depois que Clara me deixou, nem isso me salvava do martírio que eram meus dias. Ela era o sol que iluminava e aquecia minha existência. Sem ela, eu estava vazio...no escuro...e no frio."

Manuela é uma mulher forte e decidida que põe sua carreira de médica em risco ao ajudar o único homem que amou na vida a salvar a vida da noiva dele, que nada mais é que Clara, o grande amor de Derick e sua amiga. Claro que Felipe nem imaginava sobre os sentimentos dela, mas mesmo assim perde-lo foi um baque imenso em sua vida. Em uma noite de plantão se depara com nosso roqueiro em coma alcoolico no hospital em que trabalha e como sabe um pouco da história deles entende o motivo dele estar assim tão arrasado.

"Às vezes começamos a amar pelo motivo certo, por encontrarmos em outra pessoa nossa alma gêmea, mas às vezes o amor chega da maneira mais inesperada possível."

O livro relata uma linda história de amor e superação, apesar de ter momentos cansativos no inicio ele te prende e faz com que a cada pagina a gente torça para o final feliz de nosso casal. Aborda vários temas importantes como vício, síndrome do pânico, a importância da reabilitação, a necessidade do luto e a necessidade de enfrentarmos os problemas de frente.

“Estava longe de ser um conto de fadas. Muito longe de uma história de amor convencional.”

É obvio que nem tudo são flores, afinal estamos falando de um universo movido a sexo, drogas, rock e corações destruídos por uma desilusão massssss....é uma leitura leve que te surpreende a cada pagina!!!!

O livro é narrado em primeira pessoa e intercala capítulos de Manu e Derick, dando ao leitor a oportunidade de sentir o ponto de vista de cada um sobre o mesmo assunto.

E como não poderia ser diferente....Minha Melodia tem uma play list fantasticaaaaa. Em cada capitulo você encontra a batida perfeita em gêneros diversificados e apaixonantes!!!!

Será que dois corações partidos e magoados serão capazes de curar um ao outro????? Eis a grande pergunta!!!!

Por Dany Sousa

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2017/02/sinopse-dereck-chegou-ao-fundo-dopoco.html

Manuela 03/03/2017

Boa melodia
Camila Moreira amadureceu muito sua escrita. Prática de quem deseja crescer mais.
Gostei da história.

@gataleitora 14/12/2017

luta e sofrimento
Confesso que comprei este livro em 2016 só por ver que era de Camila Moreira nem li sinopse nem nada , 8 segundos é dos meus livros preferidos, porem não mais que porem desanimei ao receber e descobrir que era um spinoff de o Amor não Tem Leis , livro que não li. Como gostei do final de Minha Melodia e amei a carta inicial de Camila Moreira , coloquei ele animadamente na longa fila.
Agora por conta de um clube que fizemos comecei a ler.... e me vi mergulhada em letras, notas musicais e muito drama hot.
O livro conta a história da ponta que sobrou do triângulo amoroso Clara- Alexandre- Dereck e começa mostrando o fatídico dia em que Dereck , um famoso badboy astro do rock, vai ao Brasil para o casamento de Clara e acaba se entregando à depressão ,álcool, drogas .... mesmo dia em que conhece o que se tornaria seu anjo misterioso e de sorriso encantador.
Depois de um tempo, o cantor volta ao Brasil para um Tour mas ele ainda não se recuperou da síndrome de pânico que assola sua vida e muito menos se recuperou de seu coração partido e da rejeição de Clara . Mergulhado cada vez mais no submundo do sexo,drogas e rockn’roll ,ele acaba reencontrando Manuela, a médica que o atendeu no dia do casamento de Clara e descobre que ela foi seu anjo , o que gera uma obsessão nele pela garota.
Manu tambem tem sua própria história de coração partido e acabou se entregando ao trabalho para tentar afastar a dor que sente no peito sempre que lembra do único cara que amou. Ela é uma médica bem sucedida que acaba se envolvendo como perigoso Dereck e vê sua vida entrar numa verdadeira montanha-russa de emoções confusas depois disso.
Destaque forte para mim ficou por conta dos personagens secundários Ryan( figuríssima babá de Dereck) , Amanda ( amiga de Manu, que deu um toque de humor ao livro), Diego (irmão de Alexandre e um verdadeiro príncipe) e o doce Will( que roubou a cena e meu coração).
Iniciando cada capítulo com uma música e colocando várias letras no meio do texto, Camila Moreira deu a Dereck enfim seu final feliz, mas não foi nada fácil sua trajetória até lá. O livro mostra de forma bem real tudo o que ele passa na sua luta contra o coração despedaçado e faz a gente sentir sua dor e ter tanto raiva como peninha do cara. Camila tem esse poder de colocar em palavras sentimentos e com sua escrita consegue descrever bem as cenas fortes e intensas , pena que no caso em questão ,ela não conseguiu me convencer de que Dereck superou Clara e começou a amar Manu. Para mim ,ficou bem claro que Manu foi um estepe ,uma válvula de escape, uma segunda opção e isso me entristeceu, pois os pensamentos do cara durante quase todo o livro só convergiam para Clara e acabei não sentindo a química do casal principal.
Mas acho que isso vai de cada leitor mesmo ,porque reparei que várias pessoas amaram o livro. Agora uma coisa eu posso garantir, a escrita dela continua fantástica e o final foi lindo de viver, mesmo o romance em si não convencendo. Mesmo assim recomendo a leitura para quem gosta de emoções dramáticas e sensações Hot e já quero o livro de Diego.
Gostei bastante da capa com essa aura deprê, de fundo do poço e meio sombria bem Dereck.
3/5 estrelas.
Beijos,Myl