Sniper de Elite

Eclipsenamadrugada 23/02/2021

Regular................................

Emanoel.Quadros 17/08/2019

Livro 2 do Sniper de Elite
Gil e seu time (apresentado no livro 1) retornam as atividades contra o povo checheno, desta vez o campo de batalha ocorre nos estados unidos, unindo uma saga contra o relógio e um trama com uma história muito bem montada, livro conta com bastante ação e surpreende no desenrolar da missão.

Su 28/04/2019

Sniper de elite, América sitiada.
#ResenhasDaSu.

Depois da Equipe Seis dos Seals ser desativada, cada um dos membros se encontra fazendo o que pode para tentar sobreviver.

Gil Shannon trabalha no setor privado. Daniel Crosswhite, que era membro da Força Delta, vive como justiceiro após ser expulso da sua equipe. Tudo na vida deles desandou quando fizeram parte de uma missão não autorizada, que custou a carreira deles (Livro 01: Sniper de Elite, Viagem sem volta).

Enquanto cada um continua ainda lidando com os perigos atuais de suas vidas, uma bomba nuclear que foi contrabandeada por terroristas chechenos, explode na fronteira entre os Estados Unidos e México. Logo não demoram a descobrir que a bomba que explodiu na fronteira não era a única, e uma outra bomba, já estava nos Estados Unidos há 17 dias.

Na corrida contra o tempo, para encontrar a bomba antes de um novo 11 de setembro que se aproxima, a Equipe Seis Black é reativada, composta pelos soldados mais destemidos, que já não possuem mais nada a perder.

Além das preocupações com a bomba desaparecida, Gil Shannon ainda tem que lidar com o fato de que sua cabeça está a prêmio, graças a tudo que ele fez enquanto esteve no Afeganistão. Só que além de Gil estar com um alvo bem nas suas costas, ainda conseguiu colocar a família dele em risco também. Mas se pensam que a esposa dele ficará sentada esperando o soldado voltar para casa e salvá-la, estão muito enganados! Então já esperem muita perseguição de ambos os lados.

Toda essa trilogia é um Thriller militar, então não esperem que seja algo leve. Pois tem assuntos como sequestro, tortura, terrorismo, dentre muitas outras coisas que envolvem uma guerra entre países.

Esses livros prenderam minha atenção do início ao fim. Com muita ação o tempo inteiro, e enquanto eu lia me encontrava aflita em alguns momentos com receio de que algo acontecesse com alguns dos Seals. A escrita de Scott McEwen é muito envolvente, e eu já quero ler muito mais dele, muito além dessa trilogia e do livro Sniper Americano.