Mafalda Vol. 2

Quino

Resenhas - Mafalda Vol. 2

Léia Viana 02/10/2010

Muito gostoso de ler!!!
Mafalda é uma das melhores criações de Quino, não há como não rir e não se identificar com ela.

Ela sempre surpreende, pela suas tiradas inteligentes, pelo seu humor crítico e politizado.

Mafalda é questionadora, observadora, sagaz. Através deste personagem, Quino consegue nos despertar para a realidade do nosso mundo, mostrando-nos que o "mundo está doente" e que até mesmo a placa de "não funciona", deveria ser colocada na humanidade, como bem observado por Mafalda.

É delicioso ler o jeito Mafalda de ver o mundo

Camila Conti 04/01/2010

Esse segundo livro da série [ei, não li o primeiro, confesso] dá o tom do que vem pela frente pela própria dedicatória do autor, Quino, ainda nas primeiras páginas: “para a Humanidade embora não para toda ela”. O que dizer da Mafalda, essa personagem tão única e peculiar construída em um universo infantil, de forma tão original e inteligente? Sempre digo que a Mafalda é uma espécie de Calvin ao contrário: ainda que criança, é uma menina e desprovida [na maioria das vezes] da inocência infantil [típica do Calvin], para despertar nos adultos [principalmente seus pais] algumas das maiores inquietações acerca do mundo. Vide a tira da página 42 onde Mafalda, na sala de aula, vê a professora ensinando: “Minha mãe me mima. Minha mãe me ama”. No quadro seguinte, Mafalda levanta, cumprimenta a professora e diz: “Parabéns, professora. Pelo visto, sua mãe é ótima. Agora, por favor, nos ensine coisas realmente importantes”.

Sensacional!

logo skoob
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo