Injustiça: Deuses Entre Nós - Ano Um

Injustiça: Deuses Entre Nós - Ano Um

Resenhas - Injustiça

Silvio Roni 19/12/2020

Excelente
Uma história bem interessante apesar da premissa clichê de heróis contra heróis. Realmente me surpreendeu de maneira positiva. Recomendo a todos os bolsonaristas pois se o super homem se rendeu ao poder, quem dirá um mentiroso. :)
Nanda Fernandes 20/12/2020minha estante
Amei! Hahaha ??

David 17/04/2020minha estante
Sensacional demais

VitAria.Caroline 17/04/2020minha estante
Simmm! Quase choro várias vezes

David 17/04/2020minha estante
Se prepare q o ano dois é tão bom quanto

Rafaella 28/11/2022

Quadrinho super atual... Nada como valores sendo revistos, ponto de vistas diferentes, mostrando que toda história tem dois lados! Intolerância, poder, manipulação, manobras...

Victor 14/11/2016

Maravilhoso!
A história desse hq é simplesmente incrível! Podemos ver aqui a verdadeira extensão dos poderes do Superman, a mente estrategista do Batman sendo usada contra a própria liga da justiça, a mente insamente divertida da Alarquina e diversos outros heróis e vilões da DC em toda sua glória nessa trama de tirar o fôlego.

LetAcia927 18/01/2024

Incrivel
Uma história simplesmente sensacional. O que aconteceria se o ser mais forte do universo resolvesse ser o cara que leva paz ao mundo. Em um primeiro momento é fácil se relacionar com Clark, o que o Coringa faz é muito pesado, a perda enlouquece é trás medo, fome de justiça. Mas o que é justiça? O discurso do Superman "bandido bom é bandido morto" já foi ouvido recentemente e trás o problema de se buscar quem é o bandido? Cabe a quem decidir sobre a vida dele?
Superman se perde, o que ele faz com Oliver é o que te faz ter certeza que ele é o lado errado. O embate final com o Batman te deixa sem fôlego.
Ansiosa para começar o Ano 2!

Felipe 28/03/2023

Superman mais louco que o padre do balão
Apesar de ser uma ficção, "Injustice" mostra como um governante ou líder começa a se tornar um tirano ou autoritário, sempre utilizando "boas" ou "convincentes" justificativa.

Acredito que a trama é apenas a ilustração e troca de personagens de como muitos sistemas autoritários começaram ou podem começar.

Altamente recomendado para os amantes de heróis e vilões, se bem que nessa obra as classificações vão para o espaço, herói vira vilão, vilão vira herói.

Pizza Fernandes 22/12/2022

Roteiro fantástico, enriquece mais ainda a história do jogo que já é incrível. Cada personagem é extremamente bem desenvolvido com especial atenção para a Arlequina que surpreende varias vezes ao longo da história

Rinaldo 10/04/2021

Injustiça Deuses entre nós Ano Um
E tudo começa com o Coringa...e tudo no mundo muda...amigos se tornam inimigos...justos se tornam injusto...e a Justiça nada mais é que Injustiça disfarçada.

Natany 07/04/2017

Assombroso
Nada do que conhecemos de Superman é suficiente depois de ler esse HQ. Ele nunca foi meu herói favorito justamente por ser pastelão demais, bom moço demais, não parecia ter defeitos. Mas quando seu bem mais precioso se perde (de uma maneira que vai te aterrorizar, e a princípio sentir pena) Superman sai de si, e se torna outra pessoa. Alguém que tememos, alguém que não liga para o sofrimento dos próprios pais.
Me surpreendi demais com a história e com o que Superman é capaz. A ansiedade para ler os próximos volumes começa antes mesmo de terminar a história deste.

02/04/2018

Tava esperando nada desse quadrinho e já tava me preparando pra fechar logo no primeiro volume, mas o que aconteceu foi justamente o inverso. Eu não conseguia parar de ler!

A HQ trabalha com a hipótese do surgimento de um Superman autoritário. Mas como isso poderia acontecer? Com a morte, extremamente cruel, da Louis Lane. Na fúria do momento ele acaba matando o Coringa – que é o responsável pela morte dela – e decide que vai erradicar o mal do mundo. Até aí eu tava comprando o papo dele, porque realmente não seria nada mau, né? Acontece que ele começa a passar dos limites e está muito próximo de acabar com a liberdade das pessoas. Tem uma conversa entre ele e o Flash durante um jogo de xadrez muito interessante sobre isso, mostrando que tudo começa com uma boa intenção, mas pode rapidamente se tornar o oposto disso.

Já quero o Ano Dois!

Triz 31/05/2018

Um pouco sobre a HQ, Injustiça: Deuses Entre Nós – Ano Um
Agora imagine que um dos maiores ícones da DC Comics passa da imagem de herói à de ditador. Imagine também como seria se o Homem de Aço surtasse e impusesse a paz mundial.

Injustiça – Deuses Entre Nós é uma HQ baseada no jogo de sucesso mundial de mesmo nome, produzida pela NetherRealm Studios e Warner Brothers Games. Se você não jogou Injustice, não tenha medo de ler a HQ (pelo menos o ano um), pois os eventos do quadrinho passam-se cinco anos antes dos acontecimentos do game. Para quem não sabe, essa história passa-se fora da cronologia normal da DC, ou seja o roteirista da história – Tom Taylor – pode fazer o que quiser com o enredo e personagens.

O amado e terrível palhaço do crime, cansado de perder as brincadeiras contra o Batman, decide ir ao “modo fácil” e prepara um joguinho para o Superman. Ao final de tudo o kryptoniano acaba perdendo sua família (Lois Lane e filho) e cidade.

**Gente, o que acabei de escrever não é spoiler. Esse acontecimento nem chega a ser a ponta do iceberg.**

Com esse acontecimento, o Homem de Aço e a Liga inicia uma nova política de intolerância contra qualquer tipo de violência. Porém nem todos os heróis concordam com o Azulão – principalmente o Vigilante de Gotham – e com isso surge a resistência conta a Liga.

O Cavaleiro das Trevas, como a maioria das vezes, está “divando” em Injustiça. Mas o personagem que mais me chamou a atenção foi o Superman. Valeu a pena acompanhar sua transformação de herói e homem empático para vilão carrasco. Gostei de torcer até certo momento por ele, gostei ainda mais de ver o kryptoniano sem limites e poderoso que de fato é o Clark Kent.

Foi gratificante (re)ver alguns heróis e vilões da DC: Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Mulher Gato, Arqueiro Verde, Arlequina, entre muitos outros.

Para finalizar, Injustiça – Deuses Entre Nós, Ano 1 é uma história muito boa que nos emociona e prende nossa atenção. Apesar de alguns fãs terem achado um problema o grande número de desenhistas, os diferentes traços da arte da HQ não tornou – ao meu ver – a leitura menos prazerosa e envolvente.

site: https://vivendonoslivros.wordpress.com/2018/05/10/um-pouco-sobre-a-hq-injustica-deuses-entre-nos-ano-um/

ProfVithorPraça6 03/08/2019

Melhor hq que já li
Os desenhos a história os diálogos tudo é muito bem feito, pode comprar sem medo. Paguei o meu 120 reais e valeu cada centavo.
Matar é errado? Bem nessa hq mexe muito com oq ta se passando hoje em dia. Como trazer a paz pra Terra?
Qual lado vc escolhe?

Jord 24/01/2022

Esse negócio é muito ruim meu Deus do céu. Só continuei lendo pelo meme e pra poder falar mal junto do pessoal.