Desejo de Punição

Desejo de Punição V. Totta

Resenhas - Desejo de Punição

Crisbooks9 23/12/2021

Wagner
E neste último livro, conhecemos mais a fundo, o Primo dos Goulart, Wagner. Um ricaço que além de ser um bon vivant, nas horas vagas, é investigador particular, no segundo livro ele se alia ao vilão da história, para conhece-lo mais de perto. Tudo o que ficou a par, colocou no dossiê que foi entregue ao Gabriel. Mas uma morte inesperada não estava nos planos e Wagner promete no leito de morte de seu primo, que fará justiça com as próprias mãos, até encontrar o seu verdadeiro assassino, Charles Montenegro.
Conhecemos também a Camila, uma chef de cozinha adorável que me ganhou pela sua simpatia, ali no segundo livro!
Gente, eu amei essa série!

Drys 05/09/2021

Aiai esse Wagner..
Não estava muito afim de continuar a leitura por causa do final trágico do livro anterior, porém, decidir dar uma chance. E que grandes surpresas tive nesse livro, muitas foram as reviravoltas dessa estória.
Essa trilogia é completamente cativante e com muitos detalhes.
Totta 11/09/2021minha estante
E que bom que deu uma chance né? ? Obrigada pela oportunidade. ?? Agradeço de coração

Nathy520 07/07/2018

Quase perdi meu coração tantas vezes com essa trilogia!
Terminei a trilogia! Nãaaaaao!
Sabe aquele sentimento chamado curiosidade, aquele que te faz chegar até o final de uma leitura que você não quer terminar? É um saco! Porque terminou a série Goulart e devo dizer que, por meio desta, retiro as ameaças feitas na resenha anterior à autora V. Totta. kkkkkkk
Não teria como finalizar melhor com a história dessa família que já passou por tanta coisa que faz a gente perder o folego tantas vezes!

"Se não bastasse isso, Camila havia conhecido Wagner há alguns meses, graças a Guilherme. Ela definitivamente tinha o odiado e adorado na mesma intensidade. Ele era tão idiota, tão irritante e ao mesmo tempo tão divertido e cativante. Além disso, ele havia salvado sua vida, não só uma, mas duas vezes.Entretanto da noite para o dia, ele mudou com ela, se afastou..."

Como não gosto de spoilers e a sinopse já explica o essencial da história, não irei fazer um resumo, mesmo porque tenho os outros dois livros resenhados aqui no blog (Desejo de Justiça e Desejo de Vingança), mas uma coisa eu não posso deixar de dizer... Wagner é um personagem que conquistou meu coração tão facilmente quanto os dois irmãos Goulart, e o amor dele por Camila me deixou o livro inteiro aflita, torcendo para que ele acordasse e percebesse que a salvação dele era o caminho contrário ao que ele queria seguir, me preocupei seriamente com ele e me assustou algumas vezes, mas isso fez do livro ainda mais interessante.

"- Bom, eu disse a você, no enterro que eu ia me vingar e ia punir todos eles, ia fazer cada um deles pagar e assim eu fiz. Abri mão de tudo… - ele olhou para Camila - pra cumprir minha promessa. Peguei cada pessoa envolvida com Montenegro, fui recolhendo provas aqui e ali."

Só o que posso dizer agora é.. corre! Adquira a sua trilogia e se apaixone, sem medo, por essa família dos Deuses! kkkkk
Quando essa tal de V resolve destroçar, ela destroooooça! rs

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2018/01/resenha-desejo-de-punicao-v-totta.html

estantedasuh 18/08/2016

Desejo de Punição - Blog Estante da Suh
Wagner Goulart é uma cara lindo, surfista e que chama a atenção por onde passa. Além disso é um dos investigadores particulares mais renomados. Ele ama o seu trabalho e vai fundo até achar o que precisa. Mas seu último caso lhe rendeu uma dor enorme. Ele perdeu uma pessoa que amava muito e se culpava por isso. Wagner fez uma promessa de se vingar de todos os envolvidos nessa tragédia e ele cumpria sua promessa com afinco.

As pessoas que apareciam sitadas no dossiê do caso Montenegro estava desaparecendo sem deixar rastro e ninguém sabia quem estava por trás disso. Gabriel tentou investigar, mas nenhuma pista era deixada. E ainda por cima o bandido do Montenegro havia escapado da prisão e desapareceu do mapa, ninguém o encontrava. Mas uma coisa ele não conseguiu levar, sua filha Laura foi presa por ser cúmplice dele e ela estava pagando bem feio por esse erro.

Camila é uma mulher extrovertida, simpática e muito de bem com a vida. Desde que ela esbarrou em Wagner eles se apaixonaram, mas depois de todas as coisas ruins que aconteceram eles não estavam juntos por opção dele. Ela tentou conversar, saber o que estava acontecendo, mas Wagner não atendia aos telefonemas e a deixou sem nada explicar.

Eu não sei nem como escrever essa resenha. Estou tentando ao máximo não dá spoiler. Mas como vocês devem saber esse é o terceiro livro da série Goulart (leia a resenha do livro Desejo de Justiça e Desejo de Vingança). O primeiro livro a escritora fechou praticamente a história, mas o segundo e terceiro livros estão totalmente interligados então não tem como ler esse primeiro, recomendo que leia na sequência mesmo.

No final do segundo livro a escritora deixou várias pontas soltas e dúvidas na mente do leitor. E ela começa o terceiro livro do ponto em que terminou o segundo. Todos os envolvidos com a família Goulart estavam sofrendo quando a perda de um ente querido e cada um reagia de uma forma diferente, mas Wagner foi aos seus estremos. Ele foi até o fundo do posso para se livrar de todos os culpados, mas cada vez que cavava descobria mais coisas e isso fedia mais ainda.

O amor de Wagner e Camila é muito lindo. Ele errou muito com ela, mas foi para tentar protegê-la e isso me fez gostar muito dele. Ele não queria que sua amada se envolvesse em toda aquela podridão. Já Camila soube perdoar todas as burradas que ele fez, se mostrou uma pessoal altruísta e de mente aberta. E estava sempre pronta para ajuda-lo no que precisasse.

Nesse livro nós vemos os personagens dos dois livros anteriores, os irmãos Goulart lindos como sempre e com seus temperamentos fortes, Monique sempre simpática e muito comedida, Márcia mais centrada e mas com seu ar sério. Além disso mais dois personagens surgiram que foi Lucas um homem lindo, moreno, alto, educado que vai ser um bom amigo para Camila, claro que ele quer ser mais e chega a ser, só que a coisa fica complicada para os dois. E Cléo ela não aparece muito na história mais o pouco que vimos dela é bem simpática e inteligente.

Gente eu fiquei me sentindo num filme policial, com pessoas sendo perseguidas, torturadas e várias investigações acontecendo e eu igual uma louca tentando encaixar todas as peças. Confesso que não foi fácil, muitas dúvidas pairavam na minha cabeça. E uma esperança no meu coração de que uma reviravolta ia acontecer. E não é que acontece!, Tiro pra tudo quanto é lado, emboscadas e tudo que você possa imaginar que acontece numa história policial.

E o que dizer do final, eu ia lendo e meu coração ia diminuindo. Eu ficava com medo que algo acontecesse com os personagens principais, mas ao mesmo tempo queria saber mais e mais. E a história foi crescendo e crescendo até o estopim. Olha a Val quase me deu um ataque cardíaco, mas valeu a pena porque esse foi o final mais lindo dos três livros. Gente a série foi fechada com chave de ouro, sem dúvida!

E o que dizer dos vilões desse livro. Eles tinham que ter sofrido mais, Val foi muito boa com eles. Só digo isso!!!

A mensagem que eu extrai desse livro é que a família vem em primeiro lugar. Não importa o que o outro esteja passando, mas se for junto com a família tudo é superado. E é uma das mensagens mais lindas que tem nesse livro.

Li esse livro como uma prova que a escritora me mandou, por isso não vou avaliar a diagramação, ortografia ou revisão, pois a edição final vai vir totalmente mudada. Mas posso falar da capa que está um arrasou e retrata bem o nosso Wagner.

Recomendo esse livro a todos que amam uma história cheia de suspense, romance, intriga, ação, cenas quentes e um final de arrancar o coração.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/08/resenha-desejo-de-punicao-goulart-3-de.html