Almanaque Crepúsculo

Almanaque Crepúsculo Nicola Bardola

Resenhas - Almanaque Crepúsculo

MAB 13/03/2023

Almanaque da Saga Crepúsculo
Como o nome já diz, este livro traz várias informações sobre a saga vampiresca de Stephenie Meyer. Temos palavras chaves utilizadas na série que são explicadas aqui e detalhes dos personagens principais. As ilustrações são um dos pontos fortes desta obra e sem dúvidas torna esse livro indispensável para um colecionador. As contradições com a história original são pouquíssimas, por isso nem vou ressalta-las. Em resumo, vale a pena ter esse exemplar na sua estante.

Neitzke0 05/01/2021

Nada útil porém adorei
Para mim, só as fotos lindas realmente prestam, porém tenho xodó nele afinal Crepúsculo é minha saga fav

Ozzy Wan Dall 05/05/2010

Interressante...
O livro em si trás uma outra forma de ver a saga Crepusculo. è interessante a forma quanto aborda vários temas, mais não posso deixar de citar tambem os erros, que não sei se vem já da publicação original ou da tradução, como na página 123: " Os quileutes viveram mais de séculos sem que seus membros se transformassem em vampiros..."
uma dica: leia somente depois de ler toda a saga!

Maria Clara 14/02/2024

Achei legal a leitura, trouxe algumas curiosidades que eu não sabia principalmente sobre a autora, que descobri ser fã de carros e ser religiosa (inclusive esse fato acaba tendo um impacto na escrita do livro).
Foi legal também ler as opiniões das pessoas sobre os livros, personagens e sobre o que esperavam do final. Cito isso porque na época que descobri sobre a saga, os filmes já haviam sido lançados e eu não acompanhei a febre dos livros na época, então achei interessante ver a visão das pessoas.
Cumpre o que se propõe, ser um almanaque sobre curiosidades da autora e da história.

eli 03/01/2022

o óbvio?
além de "extras", o livro so fala o que ja sabemos sobre a saga, aponta alguns detalhes aqui e ali mas nada que faça diferença na leitura nos livros de Stephanie meyer.

Ynnara.Batista 13/11/2021minha estante
Tu me salvou de ler, depois do que você disse não vou ler mais.

Leone 24/01/2012

Bem detalhado sobre a saga.
Achei o Almanaque Crepúsculo bem detalhado, contem alguns detalhes que passariam imperceptíveis na visão de todos, fala desde os erros -mas não como uma crítica- até os pontos fortes, explica sobre a vida da autora, dos personagens, sem contar na bela arte que o livro tem, com fotos dos filmes e dos personagens.
Classificado como 3 estrelas (bom) pois chega a ficar confuso algumas coisas, como quando o autor fala sobre os personagens mas não explica que alguns foram "juntados" para a adaptação pro cinema, e por pequeno(s) erro(s) que chegaram a me deixar confuso, tendo que procurar informações adicionais. Fora isso é um bom almanaque que contém bastante informações sobre a saga, da pra se ter uma noção muito maior sobre o universo criado pela Stephenie, e os elementos que o compõe, além de que te deixa com outra percepção (no meu caso melhor) sobre os livros e a saga.

Loba 18/02/2021

Amour fou
O Almanaque Crepúsculo, não é se bem um livro de historia e sim de informações.
Para os que querem saber mais sobre os personagens, a autora, cenários, trilha
sonora, etc.

O livro traz boas informaçoes, mesmo a autora do almanaque não sendo a autora da saga.

O almanaque traz muitas curiosidades e fotos, traz um clima gostoso dos livros.

Aline.Gabriela 22/07/2015

Ruim
Não é nada do que eu esperava...

Marcela 02/10/2011

Cansativo....
Nunca, na minha vida, li tanto o termo "a saga vampiresca", existem outros sinônimos para o termo!
Não acrescentou muito nos meus conhecimentos sobre a história, valeu pelos depoimentos dos fãs.

Bea 27/04/2013

Comprei esse livro com a felicidade de se ter mais um guia em minha coleção. Decepção total. A única coisa que o salva são as imagens, muito boas por sinal. O resto... São informações repetidas, incompletas, e muitas vezes até erradas (com erros tanto de grafia, quanto no sentido da história), bem coisa de blog barato que se encontra no google. Na minha opinião esse almanaque deixou - e muito - a desejar.

Viik 05/05/2019

Fantastico
Percebi que tenho que ler crepusculo de novo, porque teve tantas coisas que não me lembro e outras que nao tinha percebido ao ler a saga na primeira vez.
Para quem gosto de crepusculo, esse livro é muito esclarecedor e muito bom mesmo. Amei ele e pretendo rele-lo de novo e de novo de tao bom que é.
Nicola teve uma grande sacada ao escrever esse livro. Adorei mesmo ele e todos deveriam ler.

Marcella 11/11/2013

Good <3
Ajuda quem já é fã a se tornar ainda mais fã e ficar mais perto da saga