Almanaque Crepúsculo

Almanaque Crepúsculo Nicola Bardola

Resenhas - Almanaque Crepúsculo

~ Yume ~ 08/08/2010

O acabamento e os fundos de página desse livro são maravilhosos, mas não gostei do conteúdo. O livro não traz nenhuma novidade ou curiosidade sobre a saga, apenas puxa descaradamente o saco da autora e da história, tornando tudo cansativo e irritante.
É repetitivo e contém inúmeros erros de informação.
Eli 09/02/2013minha estante
Realmente, contém inúmeros erros de informação. E contém também, muitas coisas negativas sobre a Saga.

re 14/07/2022

nada de novo
q isso gente uma propaganda cristã? o livro basicamente só fala extras q todo mundo já sabe e dizendo q a saga crepúsculo é positiva pq estimula as garotas a se casarem virgenskk. duas estrelas só pelas fotos
Rosieee 06/05/2024minha estante
É sério isso? Kkkkkkkkkkkk

Ozzy Wan Dall 05/05/2010

Interressante...
O livro em si trás uma outra forma de ver a saga Crepusculo. è interessante a forma quanto aborda vários temas, mais não posso deixar de citar tambem os erros, que não sei se vem já da publicação original ou da tradução, como na página 123: " Os quileutes viveram mais de séculos sem que seus membros se transformassem em vampiros..."
uma dica: leia somente depois de ler toda a saga!

Fledson.# 20/06/2010

Apesar de ter alguns erros no livro, é bem bacana por conter todos os detalhes da saga -óbvio , se o livro se chama almanaque não poderia ser diferente o contexto -.
Li bem rapidinho... Achei meio sem noção alguns fãs 'viajados' que responderam algumas perguntas sobre os livros; às vezes isso me enjooa. Pessoas que esquecem que a história é só uma obra de ficção, e passam a querer viver no mundinho de Edward e Bella. Meninas que elevam o Edward a um patamar às vezes até mais elevado do que Deus --'
Acho ridículo isso.
Mas enfim, não estou aqui pra descutir sobre esse assunto. HAHA!
O livro é bacana, tirando esse lado de alguns comentários de fãs.

naniedias 21/07/2010

Almanaque Crepúsculo
Você acha que sabe muito sobre a saga Crepúsculo? Então ainda não leu esse almanque. Nicola Bardola vai levar você a cada canto da saga e a todos os cantos possíveis. Vai descrever algumas opiniões da própria autora e dos diversos fãs da saga. Vai passar pelos pontos positivos e nagativos. Mostrar todos os personagens, suas relações, os locais e até mesmo os carros do livro. Cada cantinho será vasculhado e todos os segredos e curiosidades serão desvendados.

O que eu achei do livro:
Eu gostei muito do livro! Me surpreendi com o quanto foi divertido ler esse almanaque!
Eu acho que não é mais segredo que eu não sou uma super fã da saga, apesar de gostar e de que não gosto nem um pouco dos filmes. Pois esse almanaque foi perfeito! Ele fala apenas do livro e esmiuça todos os detalhes possíveis. Gostei muito de saber de tudo o que é falado no livro, muito legal mesmo. E se eu, que não sou ultra fã, já gostei, quem é fã mesmo da saga vai gostar ainda mais - vai se apaixonar pelo livro.
A linguagem é super simples, quase como se fosse uma conversa informal da autora com os leitores e dá para ler bem rapidinho! O mais interessante é que dá uma vontade danada de reler os livros da série depois de descobrir tanta coisa nova!
O livro ainda é super gracinha - tem uma imagens por todo o livro de florestas - o que eu achei bem legal. E tem também no miolo do livro algumas fotos dos filmes coloridas - com uma qualidade bem legal.
Enfim, eu gostei bastante do livro! Achei bem legal todo o passeio que fiz pela saga Crepúsculo. Só tem um porém: se você não leu todos os livros e não gosta de spoiler, é melhor guardar o almanaque para ler depois que você terminar de ler todos os livros da saga.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 4

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Leone 24/01/2012

Bem detalhado sobre a saga.
Achei o Almanaque Crepúsculo bem detalhado, contem alguns detalhes que passariam imperceptíveis na visão de todos, fala desde os erros -mas não como uma crítica- até os pontos fortes, explica sobre a vida da autora, dos personagens, sem contar na bela arte que o livro tem, com fotos dos filmes e dos personagens.
Classificado como 3 estrelas (bom) pois chega a ficar confuso algumas coisas, como quando o autor fala sobre os personagens mas não explica que alguns foram "juntados" para a adaptação pro cinema, e por pequeno(s) erro(s) que chegaram a me deixar confuso, tendo que procurar informações adicionais. Fora isso é um bom almanaque que contém bastante informações sobre a saga, da pra se ter uma noção muito maior sobre o universo criado pela Stephenie, e os elementos que o compõe, além de que te deixa com outra percepção (no meu caso melhor) sobre os livros e a saga.

Valfloripa 11/04/2011

Indiferente.
Esse livro foi um presente que a minha amiga Maria Antônia, deu para mim, devido o estado de euforia que estava passando com a comprar da “Saga Crepúsculo”, conforme as minhas resenhas feitas sobre cada livro descrevem que foi muito grande, porém o resultado não passou de “bom”.
O almanaque do Crepúsculo, só veio para descrever a vida da autora, fala um pouco mais sobre os personagens, o livro passou a se interessante devido às imagens em preto/branco e as coloridas principalmente explorando a figura de Edward e Bela, como ponto principal.
Na verdade o livro poderia se bem melhor, todavia é somente mais um objeto para venda sem fins maiores...

Louise 02/07/2011

VEjam só o que eu falei sobre o livro no meu blog

Marcela 02/10/2011

Cansativo....
Nunca, na minha vida, li tanto o termo "a saga vampiresca", existem outros sinônimos para o termo!
Não acrescentou muito nos meus conhecimentos sobre a história, valeu pelos depoimentos dos fãs.

Audrey. 08/10/2012

Este livro é bom para explicar como foi que tudo aconteceu e como a stephenie meyer pensou em tudo. É ótimo para isto. Mas não prende a atenção, pelo menos, a minha não.

Bea 27/04/2013

Comprei esse livro com a felicidade de se ter mais um guia em minha coleção. Decepção total. A única coisa que o salva são as imagens, muito boas por sinal. O resto... São informações repetidas, incompletas, e muitas vezes até erradas (com erros tanto de grafia, quanto no sentido da história), bem coisa de blog barato que se encontra no google. Na minha opinião esse almanaque deixou - e muito - a desejar.

Marcella 11/11/2013

Good <3
Ajuda quem já é fã a se tornar ainda mais fã e ficar mais perto da saga

Aline.Gabriela 22/07/2015

Ruim
Não é nada do que eu esperava...

Antonio Maluco 17/11/2015

Livros
oi,tem poucas novidades sobre o livro e quem é fã da série já viu as matérias em meios de comunicações como revistas,jornais e internet e é legal saber os termos da série na visão da autora do livro