As Voltas que o Mundo Dá

As Voltas que o Mundo Dá Thainá Alexandre

Resenhas - As Voltas que o Mundo Dá

Fernanda2079 06/05/2017

As Voltas que esse livro deu no meu coração!
[VISITEM MEU BLOG]

Gente eu ainda estou assim *O* com esse livro, quanta sutileza, quanta superação e quanto amor nume leitura só, juro que essas 439 páginas foram devoradas e quando acabou eu ainda queria mais! Bom, sem mais delongas vamos a resenha!

Mônica era uma adolescente normal como todas as outras, eu disse era, até que um belo dia andando com seu então namorado Júlio, ela perde a visão em um tiroteio na cidade e depois disso tudo muda (os médicos disseram que talvez com uma cirurgia ela poderia voltar a enxergar, porém a familia de Mônica não tinha dinheiro). Sua antiga vida parece ter sido a milênios atrás, seus amigos se afastaram e ela tenta ao máximo de adaptar a nova vida e tenta ultrapassar os próprios obstáculos. Como sua rotina agora havia mudado, agora ela estudava em uma escola para cegos, onde havia feito amizade com Hélio.

Após um ano do seu acidente, Mônica e sua família já estavam se adaptando melhor e ela conhece Eduardo. Eduardo é irmão mais velho de Hélio e estuda Educação Física, conseguiu um estágio de verão na Associação onde Mônica estuda (apesar de já ter se formado no colegial e ter 19 anos, ela precisou começar a estudar braile, por isso ela frequentava a Associação diariamente), e apesar da coincidência de nomes (alô Legião Urbana) eles também eram completamente diferentes.

Mônica é engraçada, sarcástica, não desiste de uma luta, enquanto enxergava ela amava pintar, ler e escrever, mas após a perda da visão ela deixou isso de lado achando que nunca mais seria capaz de fazer tais coisas, quando ela e Edu se aproximam ela nem imagina o quanto estava errada. Conviver com Eduardo trazia paz e alegria, um novo futuro que ela não acreditava mais, e um final pra lá de emocionante.

A diagramação do livro é ótima (na minha opinião aqueles parágrafos me salvaram), a capa é linda, o enredo e lindo e a escrita também e maravilhosa, na edição tinha pouquíssimos erros, quase imperceptíveis. A editora realmente fez um ótimo trabalho!

O jeito que a Thainá desenvolveu a história é muito viciante, eu não conseguiu parar de ler e de tentar chegar no final pra vê se aquilo que eu imaginava realmente iria acontecer, o crescimento pessoal da personagem é inspirador e a autora soube tratar de um assunto delicado com muito amor e maestria, parabéns Thainá pelo livro lindo, realmente me emocionou ❤️

É isso gente linda, pra quem gosta de romance com final feliz super recomendo esse livro, sério... Quem não gosta de final feliz? Até a próxima 😚

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/

Na Nossa Estante 22/01/2017

As Voltas que o Mundo Dá
As Voltas que o Mundo Dá foi um livro que me pegou de surpresa no ano de 2016 e se tornou um dos meus favoritos.

A autora dele, Thainá Alexandre, é uma leitora minha que acabou virando amiga e quando ela veio inbox perguntar se eu escreveria a orelha do livro dela, eu fiquei em choque. Topei na hora e ela me mandou o arquivo do livro e eu li em poucos dias, cada vez mais chocada com a escrita dessa nova autora que ganhou meu coração com esse livro fofo e maravilhoso.

As Voltas que o Mundo Dá é um livro bem grandinho, mas é o que espaçamento dele ficou beeem avantajado, então não se assustem pelo tamanho. A história vai nos apresentar Mônica, uma garota que perdeu a visão durante um tiroteio na cidade dela e, desde então, tem que se adaptar a essa nova vida.

Os pais da Mônica não tem dinheiro para reformar a casa para um cego e existem milhares de coisas que pessoas que tem visão fazem sem dar importância, mas para um deficiente visual é quase uma batalha e só agora que a própria protagonista está passando por tudo isso entende o quão difícil é a vida de um deficiente visual – mas, mesmo assim, ela não quer que a tratem como se fosse alguém frágil e inválida.

Algo que me agradou bastante é o fato de que a Mônica é uma personagem extremamente sarcástica, forte e engraçadinha, bem humana, então a todo momento eu estava rindo alto pelas tiradas dela. Aos poucos a gente vai descobrindo mais sobre a personagem, sobre o melhor amigo dela, Hélio, e o grupo de apoio que os dois frequentam.

O romance da história ocorre quando o irmão de Hélio, Eduardo, aparece. Um professor de educação física fofíssimo, que aguenta o humor oscilante e pessimista da nossa personagem principal (e, sim, os nomes Eduardo e Mônica vieram por causa da música da Legião Urbana ♥).

Foi uma surpresa (e uma honra) estar nos agradecimentos da Thainá (admito que me pegou completamente de surpresa e quase caí da cadeira quando li).

Thainá tem uma sensibilidade incrível e é maravilhoso ver como ela retrata toda a vida às escuras de Mônica, a adaptação dessa personagem nessa vida que foi imposta à ela pelo destino e em momento nenhum o fato da protagonista ser cega atrapalhou o ritmo da história, o que acho que foi um ponto chave bem pensado da parte da autora.

Eu amei todo o enredo, a capa, a escrita da autora… e tô louca de vontade de ler outro livro da Thainá, em breve, se possível!

Dei 5 estrelinhas no Skoob e favoritei ele no meu coração e na minha alma.

Recomendadíssimo para os amantes de livros fofos, nacionais e bem escritos.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/01/as-voltas-que-o-mundo-da-resenha.html